PDA

Ver Versão Completa : Cardan SW4



Aurélio
29/04/2006, 14:22
Estou precisando trocar a luva e a "espiga" do cardan traseiro da SW4/ 93.

Entretanto, me parece que a Toyota só vende o cardan completo, não havendo portanto possibilidade de comprar em separado as peças citadas nas concessionárias.

Por conta disso, pergunto: alguém conhece um desmanche ou mesmo loja "gringa" onde eu possa achar essas peças em separado ou mesmo um cardan inteiro em bom estado?

[]'s

rural4x4
29/04/2006, 16:49
Voce tem a foto da peça estragada?

Aurélio
01/05/2006, 12:50
Amigão,

Não tenho fotos, mas essa semana ainda, posto os desenhos da peça.

[]´s

Luca
04/05/2006, 22:08
Aurélio,
A minha tava com jogo na transmissão. Um pouco era ajuste do diferencial, outro tanto era na espiga. Mandei na concessionária, pois não quis arriscar. Me disseram que podia comprar um original Toyota, que custava "mucho", ou fazer um implante no meu eixo. Levaram numa empresa especializada em cardãs. Cortaram a espiga velha, colocaram uma nova, mais luva ajustada e balancearam o cardã. Isso, mais troca de rolamentos e ajuste do diferencial, saiu R$ 1,5 mil :shock: . Mas valeu. Acredite.
[]´s

Aurélio
05/05/2006, 20:47
Luca,

Esse "implante" foi feito com uma espiga da SW4 ?
E a luva, trocaram também?
Estive pesquisando e achei uma empresa aqui no Rio - Cardanrio - que faz esse trabalho, usando a luva e a espiga da Bandeirante. Claro, tem um trabalho de adaptação aí, mas o sujeito garante o serviço. Por minha vez, "assuntei" por aqui e as referências da empresa são muito boas.
O problema no meu caso é incipiente, está no começo mesmo, sendo que a folga é mínima na luva, na espiga e nas cruzetas que, aliás, serão trocadas quando fizer o serviço.
Os rolamentos estão legais, pois os troquei quando comprei e o diferencial não carece de ajustes.
Então, antes que a folga se torne férias :mrgreen: , vou partir para solução Cardanrio e depois mando notícias.
De toda forma, obrigado pela dica. :wink:

Abraços,

Aurélio
10/05/2006, 17:32
Amigos,

Finalizando o tópico e para informação geral, a solução adotada - já que a folga na ponteira era muito pouca - foi um tratamento térmico, ou seja, calor e resfriamento natural de modo que a contração compensou a pequena folga.
Como é uma solução já testada e aprovada em outros casos, além de mais rápida, resolvi adota-la e o resultado foi um sucesso total, ou seja, adeus folga.
By the way, troquei as cruzetas também. 8)

[]´s