PDA

Ver Versão Completa : Chicote elétrico - padrões de bitolas x corrente?

rodrigoevaldo
27/09/2018, 13:40
Boa tarde.
Quero refazer toda a elétrica do meu jeep.
Pesquisei na internet, não encontrei uma tabela concreta da bitola de fios x corrente.

Claro que sei para um sinal de comando para relé posso usar um bem fino (0.5mm²).
Para o farol (carga) acredito que deve ser no mínimo 2.5mm².

Quero alguma informação dos padrões utilizados em carros modernos. Assim, farei o desenho elétrico e comprar o material.

Paulo André BR
27/09/2018, 19:24
Rodrigo,

O esquema elétrico tem no próprio manual do Jeep, sem bitolas, mas tem o esquema.
A Akebill fabrica o chicote novo, nos padrões originais ou com melhorias...

Agora se é questão pessoal fazer em casa, tente trocar ideias com ele, quem sabe ele não tem o diagrama com bitolas.
Financeiramente não justifica fazer em casa, terá que comprar diversas cores, tudo por m, e pagará caro desse modo.
Fora os conectores, macarrões...

Garanto que comprar um chicote pronto e instalar em casa, já é um bom divertimento, eu fiz assim.

Abraço,

T+

rodrigoevaldo
01/10/2018, 14:42
Paulo, agradeço sua resposta.

Do meu jeep não tem nada de original... kkk
Da elétrica só sobrou o "relógio" de velocidade Willys que está pifando (já tenho um digital para substituir) e os faróis seal beam.
Motor diesel, ar condicionado, um estádio de futebol em LEDs de milha. :shock:

Também pensei utilizar um chicote pré pronto que vendem no Mercadolivre, é perfeito para o Willis original ou quase original (motor opala, AP).

Por isso perguntei as bitolas padrão utilizado num sistema elétrico padrão de qualquer automóvel. Achei uma tabela de corrente x bitola mas é para instalações elétricas predial, vi várias bitolas não são compatíveis acredito porque opera em outra faixa de tensão, isolamento, longas distâncias... rsrsrs

Obrigado mesmo assim.

phmatheus
10/11/2018, 20:36
Rodrigo,

O esquema elétrico tem no próprio manual do Jeep, sem bitolas, mas tem o esquema.
A Akebill fabrica o chicote novo, nos padrões originais ou com melhorias...

Agora se é questão pessoal fazer em casa, tente trocar ideias com ele, quem sabe ele não tem o diagrama com bitolas.
Financeiramente não justifica fazer em casa, terá que comprar diversas cores, tudo por m, e pagará caro desse modo.
Fora os conectores, macarrões...

Garanto que comprar um chicote pronto e instalar em casa, já é um bom divertimento, eu fiz assim.

Abraço,

T+

Você sabe dizer se esse chicote tem local especifico para a caixa de fusiveis? pq o meu CJ a caixa de fusiveis esta em um local terrivel e os fios estão todos duros, assim ja iria aproveitar para substituir tudo.

Cordialmente
Pedro H. Matheus