PDA

Ver Versão Completa : Melhor carro pra expedicao longa com familia



Fábiogi
26/09/2018, 18:36
Salve salve família. .. nunca postei no grupo mas já tem muito tempo que acompanho os Postscript. .. bom... Sei que tem muitos tópicos sobre exatamenote oque vou falar...mas... não exatamente... rsrsrs... bom .. sempre fui um amante por carros 4x4 porém nunca tive grana pra comprar um... na verdade uma vez comprei um nível. .. lindo por fora porém. .. péssima mecanica... enfim... Muito prejuízo. .. minha mãe tb teve um daíhatsu feroza qdo eu tinha meus 18 anos... molecao... não sabia nada de 4x4.. enfim.. logo deu pau na tracão ... bom. .. sai de casa e nunca mais consegui comprar um carro... enfim. Vamos ao assunto...eu e minha esposa somos artistas de rua... conseguimos comprar um uninho e viajamos o Brasil inteiro nele,.. aliás. . Quase inteiro. . Com nosso carro não conseguimos chegar em certos lugares... por exemplo mês passado estivemos em Tocantins exemplo não pudemos ir ao deserto do jalapao pois em nossa rota que passava por ponte alta tinha muuuito areiao. .. enfim.. antes de tentar chegar... já nos avisaram pra nem tenta... viemos embora... bom... viajamos cerca de 4000 km todo mes... de cidade em cidade aos poucos... parando para trabalhar e fazer nossa grana... bom... agora pegamos uma grana.. (100.000 reais) e como amamos viajar... decidimos nao comprar uma casa... vamis investir num boa viatura ate 70.000 reaise nela vamos puxar um trailer com uma pequena loja itinerante... vamos usar o carro em estradas de asfalto... terra... muuuuito buraco e de vez em qdo queremos poder deixar nosso trailer numa cidade.. num estacionamento e cirtir mais umas trilhas... dunas ... etc...pensei numa pajero sport... ah... precisa ser um carro grande e confortável. .. vamos viajar.. eu minha esposa... nossa filha de 1,5 anos e nosso filho de 12 anos. .. enfim.. galera... desde ulpem a história toda.... no final precisamos de uma boa viatura na qual passaremos o maior tempo de nossas vidas...



Ufa ..... acho que é isso

Dimasi
26/09/2018, 19:13
Carro com espaço, conforto e com capacidade off road, me vem em mente a Prado. Por esse valor vc consegue uma boa 2007. Claro que por ser um carro com cerca de 10 anos de uso, exige cuidado na compra. Ou tb uma SW4 2006/7
Boa sorte na procura

Fábiogi
27/09/2018, 07:47
Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

Sergio c
27/09/2018, 08:28
Para tracionar esse peso o ideal seria uma F250 4x4, mas o preço dela é meio salgado....
Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

titanium
27/09/2018, 09:24
Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

Tem que ver no manual das Prado a capacidade de Towing para trailers, que nesse caso tem que ter freios (o trailer).

Parece que a Prado da conta sim.
Na Austrália elas são muito usadas para towing.

Para melhorar a experiência no towing, intercooler maior, chip de potência e radiador de aluminio (mastercooler vende).

Se um dos quesitos for carro mais novo, considere também as Pajero Dakar. Dizem ser boas viaturas.

Eu prefiro as Prados, mas aí é gosto.

Abraço

Fábiogi
27/09/2018, 12:36
Vi uma pajero full 2005 por 28.000 com 190 mil km... acha que compensa pegar e gastar uma grana com reforma dela?

Fábiogi
27/09/2018, 12:37
Tenho visto bastante gente dando preferência pelas toyota mas cara. .. tô apaixô ado pelas pajero sport. ..

rfdex
27/09/2018, 17:03
Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

Sugiro uma GM Veraneio (modelo antigo) com câmbio cinco marchas e motor Maxion S4. Poucas saíram 4x4 usando kit engesa. O uso do 4x4 é só se você for em locais nível hard mesmo e deve avaliar isso. Pois a manutenção é bem maior. Ela 4x2 vai a muitos lugares que outros veículos não vão e tem força suficiente para puxar o treiler, além de manutenção simples, barata e muito robusta. Por 25 mil em média você compra uma muito boa! Pajero, SW e Prado não tem o poder de arrasto que a Veraneio tem e tampouco a simplicidade e rusticidade. O motor Maxion S4 é muito simples, muito torque, manutenção baixíssima, bem diferente dos veículos já sugeridos, cheios de sensores, eletrônica, etc. Um abraço

Dimasi
28/09/2018, 11:05
Vi uma pajero full 2005 por 28.000 com 190 mil km... acha que compensa pegar e gastar uma grana com reforma dela?

Tem uns anos que a pajero é problemática de motor e bomba. Não tenho certeza, mas acho que é abaixo de 2007. Procure se informar sobre isso.

Dimasi
28/09/2018, 11:08
Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

Se não pretende fazer trilhas pesadas, a Prado já vem pronta, só colocar bons pneus

Fábiogi
29/09/2018, 10:20
Pois é. .. vou usar o carro bem dizer como casa.. não pretendo fazer grandes trilhas não mas,... de vez emais qdo quero sim fazer algumas trilhas... pensei em por uns pneus legais e um bom guincho.
Não sei se pego uma l200 ou pajero mais antiga e gasto uma grana com preparação ou se pego uma mais nova... porem se for uma mais nova não vai sobrar grana pra preparação. ..já tive uma s 10 4x4 e gostava muito dela... mas não fazia trilhas nem nada... apenas andava na cidade... por isso me passou pela cabeça pegar uma blazer 4x4 executivo na faixa de uns 40 mil reais e gastar uma grana preparando ela... . Daí eu poderia dar uma boa investida... ou será que acho uma pajero full ou sport nesse valor? As que tenho visto estão com mais de 200.000 km rodados

titanium
29/09/2018, 15:08
Amigo,

As Pajero Sport dão problemas de motor. As L200 > 95 também... só as L200 triton que não dão problemas de aquecimento.

Blazer 4x4 é um carro stock, é pegar e tentar manter padrão, ela não tem muita estrutura para preparações... não vai achar muitos acessórios à venda, vai acabar optando por adaptações e possa ser que não fique bom...

Mas tudo questão de gosto pessoal.

Dando uma relida no seu relato eu sugeriria vocês irem de F-1000 4x4 cabinada com motor diesel com o último motor diesel que saiu.

Manutenção barata, resiliência, puxa bem o trailer, econômica (diesel ainda é mais barato que a gasolina e vai ajudar bastante na situação de vocês que viajam muito).

Vão encontrar peças em qualquer lugar.

Tem também as Toyotas Bandeirante. Para puxar trailer sem pressa (50 km/h em subidas longas) pode pegar uma maçarico.
Se quiser andar mais "animado", uma turbinada com motor OM364 (ou pega uma maçarico e turbina).
É um carro excepcionalmente confiável, resiliente, fácil manutenção e acha peça em qualquer lugar.

As Prados tem manutenção relativamente barata, se comparadas com as viaturas "mais modernas" com sistema de injeção common rail (cuja manutenção é bem puxada)...

AS Prado são Land Cruisers... veículos projetados para viajar longas distâncias com elevados índices de confiabilidade.

Toyota tem custo de manutenção muito honesto, eu iria sem medo.

Vai ter menos complicação de fuçar numa Prado do que numa Mit moderna. Mas é só opinião empírica formada com base em conversas com amigos.

Se for de Mit, vai de Dakar... são mais simples que as Full, menos coisas para quebrar.


TMHO

Abraço

Fábiogi
29/09/2018, 15:39
Show de bola meu velho.. agora estou entre a padro e a dakar... quais os melhores anos de ambas nesse valor.? Teremos 70.000 pra gastar no carro... pois ainda faremos um trailer loja sob encomenda.... quero colocar um guinchou legal ... uns pneus mais pra off road e subir um pouco a suspensão. ..em novembro vamos pra são Paulo. .. de uninho mile... pegar a nova vtra e subir pro Tocantins ... alguém aqui por acaso conhece fábricas de trailer aqui pro lado da Bahia?

Dimasi
30/09/2018, 09:07
Dakar nesse valor vc só vai achar as V6 flex. Dai tem que avaliar bem a questão do consumo. A prado foi importada de 2003 a 2009, a partir de 2007 vieram com uns mimos a mais ( teto solar, aquecimento de bancos, retrovisores rebatíveis, bumper ), mas é basicamente o mesmo carro. Nesse valor vc encontra de 2005 a 2007, mas em carro mais antigo, muito mais importante que o ano é o histórico do carro. Entre uma 2005 bem cuidada e uma 2009 surrada por ex. vá na 05. Fábrica de trailer que eu conheça, só no sul

Dimasi
30/09/2018, 09:11
Uma outra opção não levantada ainda é a Xterra com motor MWM 2.8 simples e confiável

Fábiogi
01/10/2018, 00:46
Que vcs acham da x terra? Alguém sabe de oficinas boas especializadas em 4x4 em Salvador? Moro em senhor do bonfim e acho que vou pra salvador essa semana pra ver alguns carros... queria ver com um bom mecânico pra ele me acompanhar na compra

jorgeffn
01/10/2018, 11:47
Que vcs acham da x terra? Alguém sabe de oficinas boas especializadas em 4x4 em Salvador? Moro em senhor do bonfim e acho que vou pra salvador essa semana pra ver alguns carros... queria ver com um bom mecânico pra ele me acompanhar na compra

A Xterra é um excelente 4x4 para expedições... o Motor é bastante confiável (parece que até 2006 é ainda mais simples, sem eletrônica) e é um carro relativamente fácil de dar uma preparadinha... tem umas bem legais prontas para expedição. Porém é um carro que está cada vez mais difícil de achar em bom estado... acho que você teria que ampliar sua busca para outras regiões do país. Por serem mais antigas um pouco, tem um custo de aquisição abaixo desse valor que você estipulou... Creio que se achar uma em bom estado, é uma opção bem válida.

abs e boa sorte!

Fábiogi
03/10/2018, 09:09
Como eu tinha ditô. .. teria 70.000 reais pra comprar um carro e dar uma pre parada nele... porem nosso orçamento, não mudou... temostra 100.000 pra comprar um carro e preparar ele... tenho visto uns vídeos da toyota prado e não tem me agradado muit... vi uns videos das toyotas subindo ladeiras escorregadias e nao estavam dando conta de subir... como eu disse... nao vamos fazer trilhas pesadas mas... com toda certeza pegaremos muitas estradas como essas q tenho visto nos videos...enfim... como mudou o orcamento... tenho dado uma olhada nas tpyota hilux sw4... q vcs acham delas? Tenho visto umas no valor de 75 mil ano 2008 mais ou menos... porem tenho visto tb as pajero dakar 2012 tb nessa faixa de preço. ..

Dimasi
05/10/2018, 00:25
Não vejo grande diferença de aptdão off road entre Pardo e SW4. A vandagem da SW4 é o motor D4D mais potente e como vendeu muito mais que a Prado, a facilidade de peças e mecâmicos. Dakar 12 por 75 mil, acho que só flex. Como vc pretende viajar muito, a questão do consumo pesa.

thyagovieira
05/10/2018, 11:15
Minha primeira opção seria a SW4 devido a facilidade de encontrar peças e concessionárias. A segunda opção seria tentar achar uma Trailblazer, tem mais mimos que a primeira, mais potente, boa altura e espaço interno.

titanium
05/10/2018, 11:27
Existem DAKARs a 75 mil Diesel sim, só olhar com calma na OLX que acha.

Pará expedições com a família você precisa é de Resiliência e Confiabilidade, para não ficar na mão no meio da estrada.

A capacidade off-road da Prado é a mesma da Dakar.

Com pneus mud ou AT 50%/50% e um Bom guincho você enfrentará qualquer obstáculo com qualquer veículo, lhe garanto! Ainda mais por que não fará trilhas pesadas.

E sobre fiabilidade e resiliência, aí é Toyota, amigo.

BTOMHO.

Abraço

Fábiogi
05/10/2018, 11:50
Legal... vou de toyota sw4... já está decidido... estou indo agora pra salvador ... vou trabalhar lá uns dias e aproveitar pra dar uma olhada nos carros lá. .. alguém sabe de algum mecânico especializado em 4x4 em salvador?

Mirão
13/02/2019, 13:51
Pelo visto continua com o fiat uno.

Glaicon
14/02/2019, 06:26
Pelo visto continua com o fiat uno.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

titanium
14/02/2019, 07:03
Decidir viatura não é algo simples, ainda mais para um projeto desse porte.

Por incrível que pareça, não é tão simples achar uma boa viatura.
Mesmo aquelas anunciadas por 60, 70, 80 mil muitas estão esmerilhadas e muito mau mantidas.

Eu não me impressionaria se ele ainda tivesse de Uno.
Você investir uma grana alta dessas num carro detonado não é fácil.
Tem que ser criterioso mesmo.

Além de tudo, tem a questão da decisão do trailer.
Muito do que ele decidir sobre o trailer será reflexo do veículo para rebocar, afinal, se o trailer for grande e pesado (cerca de 2 ton), melhor mesmo é puxar de RAM ou de F250, o que já muda a faixa de preço que ele estava procurando.

Por experiência própria, escolher uma viatura já não é fácil, menos ainda quando o assunto é rebocar trailer.

Sergio c
14/02/2019, 08:48
Ou já comprou a camionete e não deu o retorno por aqui.
Pelo visto continua com o fiat uno.

Glaicon
15/02/2019, 06:13
O Mirão só fez uma crítica engraçada ao abandono do tópico pelo dono.
Várias pessoas deram opinião querendo ajudar.
Esse silêncio por parte do interessado é que não é legal.:pipoca:

Marcos Cesar Faria Junior
19/02/2019, 18:49
Olá... Sou membro antigo, mais não consegui usar minha conta antiga!!!

Eu também estou me programando para fazer esta viagem agora em 2019... Tenho mais um amigo que vai comigo, ele é um chileno, que já fez inúmeras vezes esta viagem. Ele vai mais como guia comigo, porque ele ja conhece toda esta região, ja morou em diversos países da América do Sul.

Eu devo ir com a minha TrailBlazer 3.6 V6 2015 (acabei de comprar de um tio), e ele (o chileno) tem uma SW4 2001 (salvo engano)...

Está muito nova, único dono com 40 mil km, comprei ela para viagens desta natureza... A primeira será este ano pela Argentina/Chile/Bolívia/Peru

Estou começando a me programar agora...

Hoje comprei um GPS veicular, e pretendo comprar mais um portátil... Assim que chegar eu postarei as fotos!!! Agora estou em busca de uma geladeira para o carro, e também os rádios comunicadores!!!

Comecei pelos equipamentos de comunicação e navegação, partirei posteriormente para os demais equipamentos necessários...

Seguimos animados com os preparativos... Mandei tirar dos amassadinhos do carro, ficara pronto na quinta ou sexta, ai postarei fotos aqui!!!

Leudenei
12/10/2022, 20:07
Olá... Sou membro antigo, mais não consegui usar minha conta antiga!!!

Eu também estou me programando para fazer esta viagem agora em 2019... Tenho mais um amigo que vai comigo, ele é um chileno, que já fez inúmeras vezes esta viagem. Ele vai mais como guia comigo, porque ele ja conhece toda esta região, ja morou em diversos países da América do Sul.

Eu devo ir com a minha TrailBlazer 3.6 V6 2015 (acabei de comprar de um tio), e ele (o chileno) tem uma SW4 2001 (salvo engano)...

Está muito nova, único dono com 40 mil km, comprei ela para viagens desta natureza... A primeira será este ano pela Argentina/Chile/Bolívia/Peru

Estou começando a me programar agora...

Hoje comprei um GPS veicular, e pretendo comprar mais um portátil... Assim que chegar eu postarei as fotos!!! Agora estou em busca de uma geladeira para o carro, e também os rádios comunicadores!!!

Comecei pelos equipamentos de comunicação e navegação, partirei posteriormente para os demais equipamentos necessários...

Seguimos animados com os preparativos... Mandei tirar dos amassadinhos do carro, ficara pronto na quinta ou sexta, ai postarei fotos aqui!!!

Boa noite, amigo. Tudo tranquilo?

Estou pensando em montar um carro para expedições em uma Trailblazer V6 tbm. Minha ideia é fazer Ushuaia - Alaska.

Vc fez a viagem com a Trailblazer? Se sim, como foi sua esperiência?

Desde já, valeu! Abraço.

GARRUDAJR
17/10/2022, 17:28
O Mirão só fez uma crítica engraçada ao abandono do tópico pelo dono.
Várias pessoas deram opinião querendo ajudar.
Esse silêncio por parte do interessado é que não é legal.:pipoca:

Vai ver que morreu!

Glaicon
18/10/2022, 05:51
Vai ver que morreu!
Verdade.
Basta estar vivo.:mrgreen: