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Ver Versão Completa : Qual a melhor opção para iniciantes no mundo off-road? Troller x Vitarinha



Henrique Pedra
26/09/2018, 14:22
Pessoal, boa tarde! Sou novo no Forum e no mundo off-road e estou planejando minha entrada através da aquisição da minha viatura. Porém, paira uma grande dúvida que é se a melhor opção é ter uma viatura (adicional ao meu carro do dia-a-dia) preparada para trilha, porém, mais velha (vitarinha 97, etc.) ou embarcar na troca da viatura do dia-a-dia por um troller 2013 T4? Tenho receio de trocar o principal carro por um carro mais robusto pra trilha, e eventualmente por manutenções preventivas/corretivas pós trilha, ficar sem carro, além do fato de ser iniciante no ramo e não ter a certeza de utilizar todos os recursos que um Troller pode oferecer, no curto prazo. Tenho a sensação que começar por uma viatura adicional, mais velhinha, porém, preparada, vai me dar mais experiência pra depois alçar vôos mais altos com uma viatura melhor e mais nova. O que acham?

jorgeffn
26/09/2018, 17:23
Pessoal, boa tarde! Sou novo no Forum e no mundo off-road e estou planejando minha entrada através da aquisição da minha viatura. Porém, paira uma grande dúvida que é se a melhor opção é ter uma viatura (adicional ao meu carro do dia-a-dia) preparada para trilha, porém, mais velha (vitarinha 97, etc.) ou embarcar na troca da viatura do dia-a-dia por um troller 2013 T4? Tenho receio de trocar o principal carro por um carro mais robusto pra trilha, e eventualmente por manutenções preventivas/corretivas pós trilha, ficar sem carro, além do fato de ser iniciante no ramo e não ter a certeza de utilizar todos os recursos que um Troller pode oferecer, no curto prazo. Tenho a sensação que começar por uma viatura adicional, mais velhinha, porém, preparada, vai me dar mais experiência pra depois alçar vôos mais altos com uma viatura melhor e mais nova. O que acham?

Henrique, bem vindo ao Fórum.

Você conhece trilhas de jipe? Já foi em alguma? Já andou no Troller ou no Vitarinha?

Uma coisa que tem é bom ter em mente, que o Troller, mesmo sendo mais bruto, para fazer trilhas mais pesadas requer uma certa preparação também, o original vai bem até um certo ponto. Inclusive um Vitarinha bem preparado tende a ir mais longe que um Troller original em trilhas, mas isso varia do tipo de trilha...

Para o uso urbano do Troller, depende do seu percurso, se pega muito trânsito, da questão de vaga (dependendo da altura do Troller ele não entra em qualquer garagem e é um carro mais chato de manobrar em espaços pequenos), se mora em cidade maior ou menor. O Troller é um carro mais duro e desconfortável para o dia a dia, mas muita gente usa e acaba se acostumando (eu mesmo uso o meu quase que diariamente), porém toda vez que dirijo um carro "pequeno" no trânsito urbano, repenso a ideia de ter o Troller, ele é até divertido no trânsito, mas se pega congestionamento vai ficando cansativo.
Você falou do Troller 2013, dê uma olhada lá na seção de Troller aqui do Fórum e veja alguns relatos desse ano do Troller, ele é o TGV e há uma enorme discussão sobre alguns problemas desse motor, muitos elogiam e outros não gostam nem de ouvir falar dessa sigla.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2018, 19:18
Henrique, bem vindo ao Fórum.

Você conhece trilhas de jipe? Já foi em alguma? Já andou no Troller ou no Vitarinha?

Uma coisa que tem é bom ter em mente, que o Troller, mesmo sendo mais bruto, para fazer trilhas mais pesadas requer uma certa preparação também, o original vai bem até um certo ponto. Inclusive um Vitarinha bem preparado tende a ir mais longe que um Troller original em trilhas, mas isso varia do tipo de trilha...

Para o uso urbano do Troller, depende do seu percurso, se pega muito trânsito, da questão de vaga (dependendo da altura do Troller ele não entra em qualquer garagem e é um carro mais chato de manobrar em espaços pequenos), se mora em cidade maior ou menor. O Troller é um carro mais duro e desconfortável para o dia a dia, mas muita gente usa e acaba se acostumando (eu mesmo uso o meu quase que diariamente), porém toda vez que dirijo um carro "pequeno" no trânsito urbano, repenso a ideia de ter o Troller, ele é até divertido no trânsito, mas se pega congestionamento vai ficando cansativo.
Você falou do Troller 2013, dê uma olhada lá na seção de Troller aqui do Fórum e veja alguns relatos desse ano do Troller, ele é o TGV e há uma enorme discussão sobre alguns problemas desse motor, muitos elogiam e outros não gostam nem de ouvir falar dessa sigla.

abs!

Concordo plenamente com o Jorge. Também não aconselho o Troller 2013 que é o TGV. Caso opte pelo Troller estará bem servido com o Troller 3.0 , de preferência os últimos de 2010 a 2012. ABS e boa sorte na empreitada.

Henrique Pedra
27/09/2018, 11:45
Henrique, bem vindo ao Fórum.

Você conhece trilhas de jipe? Já foi em alguma? Já andou no Troller ou no Vitarinha?

Uma coisa que tem é bom ter em mente, que o Troller, mesmo sendo mais bruto, para fazer trilhas mais pesadas requer uma certa preparação também, o original vai bem até um certo ponto. Inclusive um Vitarinha bem preparado tende a ir mais longe que um Troller original em trilhas, mas isso varia do tipo de trilha...

Para o uso urbano do Troller, depende do seu percurso, se pega muito trânsito, da questão de vaga (dependendo da altura do Troller ele não entra em qualquer garagem e é um carro mais chato de manobrar em espaços pequenos), se mora em cidade maior ou menor. O Troller é um carro mais duro e desconfortável para o dia a dia, mas muita gente usa e acaba se acostumando (eu mesmo uso o meu quase que diariamente), porém toda vez que dirijo um carro "pequeno" no trânsito urbano, repenso a ideia de ter o Troller, ele é até divertido no trânsito, mas se pega congestionamento vai ficando cansativo.
Você falou do Troller 2013, dê uma olhada lá na seção de Troller aqui do Fórum e veja alguns relatos desse ano do Troller, ele é o TGV e há uma enorme discussão sobre alguns problemas desse motor, muitos elogiam e outros não gostam nem de ouvir falar dessa sigla.

abs!

Jorge, muito obrigado pelas boas vindas e pelas informações! É exatamente o que eu estava procurando. Já fiz trilhas algumas poucas vezes em MG, com meu irmão que tinha um willys e tem uma explorer ("jaca"). Não tenho habilidades nem experiências relevantes, além de nunca ter andado nas duas viaturas que mencionei, porém, amigos me indicaram essas opções!

Acredito que vou optar pelo vitarinha, pela facilidade e custo de preparação, manutenção, etc. Além disso, posso ficar com meu carro que atende perfeitamente às minhas expectativas urbanas e de viagens, quando o assunto é conforto e economia. O problema é ter certeza de qual vitara pegar, visto a dificuldade de prever/identificar as manutenções que o carro à venda já necessita. Acho que vou pedir o apoio de algum mecânico aqui da região de perdizes/pompéia pra dar uma olhada em conjunto antes da compra.

No mais, muito obrigado pelas informações. Vou pesquisar alguns grupos de trilha e passeios aqui no Forum! Se souberem de algum pra indicar, agradeço!

abs.,

Henrique Pedra
27/09/2018, 11:46
Concordo plenamente com o Jorge. Também não aconselho o Troller 2013 que é o TGV. Caso opte pelo Troller estará bem servido com o Troller 3.0 , de preferência os últimos de 2010 a 2012. ABS e boa sorte na empreitada.


Apenas uma dúvida, para agregar conhecimento. O Troller 3.0 tem uma reputação de não gostar muito de água. Procede?

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 12:22
Apenas uma dúvida, para agregar conhecimento. O Troller 3.0 tem uma reputação de não gostar muito de água. Procede?
Isso é mito na minha opinião. O Troller 3.0 tem pouca eletrônica embarcada. Eu já atravessei com o meu 3.0 , vários cursos d'água, inclusive rios com água na altura do retrovisor externo e nunca tive qualquer problema, tanto que estou com o mesmo carro há quase 10 anos . Abs

jorgeffn
27/09/2018, 12:22
Jorge, muito obrigado pelas boas vindas e pelas informações! É exatamente o que eu estava procurando. Já fiz trilhas algumas poucas vezes em MG, com meu irmão que tinha um willys e tem uma explorer ("jaca"). Não tenho habilidades nem experiências relevantes, além de nunca ter andado nas duas viaturas que mencionei, porém, amigos me indicaram essas opções!

Acredito que vou optar pelo vitarinha, pela facilidade e custo de preparação, manutenção, etc. Além disso, posso ficar com meu carro que atende perfeitamente às minhas expectativas urbanas e de viagens, quando o assunto é conforto e economia. O problema é ter certeza de qual vitara pegar, visto a dificuldade de prever/identificar as manutenções que o carro à venda já necessita. Acho que vou pedir o apoio de algum mecânico aqui da região de perdizes/pompéia pra dar uma olhada em conjunto antes da compra.

No mais, muito obrigado pelas informações. Vou pesquisar alguns grupos de trilha e passeios aqui no Forum! Se souberem de algum pra indicar, agradeço!

abs.,

Você é de SP??

Pois é, o Vitara é um bom 4x4, porém já é um carro mais antigo e sua aquisição requer alguns cuidados... se não for partir para um offroad muito pesado, creio que o Vitara dá conta.... aí você vai sentindo o carro e o "esporte" e vê a necessidade de talvez trocar de jipe... Realmente é bem aconselhável que um mecânico que entende do jipe faça uma boa avaliação. Agora, existem outras opções também, caso opte pelo jipe apenas para trilhas, além do Vitara tem o Samurai, JPX, as Pajero GLS...

boa sorte na busca!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 12:36
Olá Henrique . Eu já tive Suzuki GVitara é realmente a Suzuki sabe fazer bem 4x4. Aqui em Sampa o pessoal da Suzuki Net tá recomendando o Zukis Solutions que fica no Bairro do Jabaquara,SP ( é só colocar no Google). Aqui mesmo no fórum também recomendaram o Matheus...Ele trabalhava com Daniel...Segundo o Daniel, ele é o "pupilo" dele... Ele realmente trabalhava com o Daniel, me lembro dele....Segue o telefone dele: 11 97564-2111.
Endereço : Rua Oscar Pinheiro Coelho, 84 - Caxingui. Não conheço nenhum dos dois, pois na época eu levava o carro no Daniel que não mora mais em Sampa. Abs

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2018, 12:41
Olá Henrique. Você também pode ir de Tracker a gasolina, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara, geração II e e vc encontra carros mais novos do que o Vitara.

Henrique Pedra
27/09/2018, 13:49
Você é de SP??

Pois é, o Vitara é um bom 4x4, porém já é um carro mais antigo e sua aquisição requer alguns cuidados... se não for partir para um offroad muito pesado, creio que o Vitara dá conta.... aí você vai sentindo o carro e o "esporte" e vê a necessidade de talvez trocar de jipe... Realmente é bem aconselhável que um mecânico que entende do jipe faça uma boa avaliação. Agora, existem outras opções também, caso opte pelo jipe apenas para trilhas, além do Vitara tem o Samurai, JPX, as Pajero GLS...

boa sorte na busca!

abs!

Sou sim! Moro na Pompeia/Perdizes! É isso que vou fazer, começo no Vitara que é "Pau pra toda obra" e - na minha opinião após pesquisas por aqui no Forum - mais confortavel que o Samurai, e depois vou sentindo pra onde vai minha preferência de esporte (trilhas mais pesadas, passeios, etc.) e caso tome gosto, posso me aventurar em carros mais adequados e mais caros, com o tempo. Vai dar certo!


Olá Henrique . Eu já tive Suzuki GVitara é realmente a Suzuki sabe fazer bem 4x4. Aqui em Sampa o pessoal da Suzuki Net tá recomendando o Zukis Solutions que fica no Bairro do Jabaquara,SP ( é só colocar no Google). Aqui mesmo no fórum também recomendaram o Matheus...Ele trabalhava com Daniel...Segundo o Daniel, ele é o "pupilo" dele... Ele realmente trabalhava com o Daniel, me lembro dele....Segue o telefone dele: 11 97564-2111.
Endereço : Rua Oscar Pinheiro Coelho, 84 - Caxingui. Não conheço nenhum dos dois, pois na época eu levava o carro no Daniel que não mora mais em Sampa. Abs

Opa liguei pro Mateus, ele vai me ajudar! muito obrigado pela dica.


Olá Henrique. Você também pode ir de Tracker a gasolina, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara, geração II e e vc encontra carros mais novos do que o Vitara.

Vou de Vitara mesmo, acredito ter encontrado um bom exemplar à venda, já preparado. Vou levar no Mateus pra dar uma olhada!

Obg a todos!