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Ver Versão Completa : Mufla p/ h34 e filtro de ar (c/elemento novo)do engesa



Pedro Rocha
29/04/2006, 01:06
Vendo mufla p/carburador h-34 e filtro de ar (c/elemento filtrante praticamente novo, com mil km de uso "em cidade e estrada", ainda não viu trilha) original do engesa F1. Tô tirando pra colocar um filtro esportivo pois não uso o carro em incursões muito pesadas e tô tentando tirar alguns pocotós a mais do motor. :twisted: :twisted: Posto fotos em breve, quem quiser pode solicitar as fotos que envio via e-mail. Valor: R$ 200 = mufla + o filtro(c/elemento)

Pedro Rocha, Recife - PE

Aurélio
29/04/2006, 10:51
Pedro Rocha,

Manda as fotos, por favor, para o endereço luisaureliomb@terra.com.br

[]'s e obrigado

Ricardo Cubas
03/05/2006, 22:24
manda fotos para ricardo@bluein.com.br

Overland
14/05/2006, 12:29
Pode mandar fotos para meu e-mail kleber.mello@gmail.com ?

CAVESO
24/05/2006, 16:37
Vende só a mufla? quanto?

Pedro Rocha
27/05/2006, 22:07
Saudações à todos!

Pessoal, desisti de vender o filtro. Comprei um filtro esportivo, mas ele não é adequado para incursões pesadas. Então resolvi deixar o filtro original na reserva. Caso alguém se interesse tô vendendo a mufla (R$ 70,00) para o h-34 pois troquei o bura pelo DFV 446.


Pedro Rocha, Recife - PE

Marcelo
29/05/2006, 11:24
Pedro,

Poderia me fazer uma favor? :roll:
Me passa as medidas da ventoinha elétrica (LxAxP) que está na frente do radiador?! Sabe de qual carro é? :concordo:

Desculpa ficar invadindo e desvirtuando o tópico, mas é que ela parece bem fininha. :roll: :roll: :wink:

[s] agradecidos,

Pedro Rocha
29/05/2006, 11:33
Fala Marcelo, blz


Sem bronca nenhuma, pode invadir... :concordo:
Não sei as dimensões, vou conferir e depois posto aqui, a ventoinha é de celta. Ela realmente é estreita. Só é muito esporrenta e tb me disseram que ela não é muito resistente. Por enqnato ainda não tive problemas e ela tem dado conta, pois tirei a pá mecânica e to só com a elétrica, e o carro trabalha na boa. Qualquer coisa tamos aí.. Falow Marcelo!

Pedro Rocha - PE

SJKCaio
29/05/2006, 14:34
Pedro,

Tenho uma Caravan com a mesma configuração, alias uso esse mesmo filtro esportivo.
Na verdade ele é mais enfeite que filtro, peguei uma poeirinha leve e entupiu feio :x :x
Dê uma olhada nesse site tem muita dica boa para o nosso opalinha.

www.amigosdoopala.com.br

Um comandinho de válvula diferente já muda esse motor :twisted: :twisted: :twisted:

Pedro Rocha
29/05/2006, 16:28
Fala Caio, tudo certo.

Realmente tem muita coisa legal no amigosdoopala, sou aficcionado por motores de opala, principalmente o seis boca, ainda faço um desses só para performace e coloco no engesa!! Meu pai teve uma caravan bege comprada zero no mesmo ano em que nasci, 78, era 4 cil gas, 4 marchas a frente + ré e alavanca no assoalho, era aquela de lanterna traseira redonda. Ficou na nossa família por mais de vinte anos!!! Minha adolescência foi guiando esse carro, e desde de guri já vivia enchendo o saco do meu pai para ele trocar o 2.5 pelo 4.1, mas a caravan era tão inteira que já era uma relíquia, então meu pai nunca quis mexer, e infelizmente ele não teve mais a oportunidade pois teve de vende-la por conta de grana. Em 2000 eu adquiri o engesa, já pensando em colocar um motor forte, de preferência um seis. Em função das circunstâncias $$$ tive que me contentar em fazer um upgrade no 2.5. Foi navegando no amigosdoopala, principalmente no fórum e em algumas reportagens que encontrei inspiração e também conhecimento para conseguir um desempenho melhor do motor 151 do opala... optei por tudo simples e com peça nacional de linha por conta dos custos. Comecei com um coletor de escape dimensionado comprado aqui no site e por aí foi.. na sequência DFV 446 à álcool comprada com Sr. José Genari, conhecido no meio pelos seus carburadores super afinados e pelo capricho na recuperação dos mesmos, coletor de admissão original GM p/ 446 à álcool (com aquecimento), comando de válvulas do motor 151-s (272°), e por último, mas" mas não por fim", quis dar uma melhorada no visual e comprei o filtro esportivo. Ainda quero comprar a bobina do gol mi, trabalhar fluxo e rebaixar o cabeçote em mais 1mm, já é rebaixado 1/2 mm. Depois se eu não ficar satisfeito troco o coletor de admissão pelo da engine pra poder usar duas dfv, comando 286 ou 292 e cilindrada aumentada para 2.7 com troca do virabrequim e bielas e pra terminar viro sócio do posto!! :palmas: Quanto ao filtro, concordo com vc, é mais enfeite!!! :x :putz: Quando for fazer alguma incursão pesada vou colocar o original. :wink: Tô pensando em um arranjo novo pro filtro original dentro do capô :idea: :idea: :idea: , vô mudar a bateria de lugar, colocar o filtro no lugar da bateria e botar um snorkel. Mas vai demorar... agora vou parar de gastar em motor por um tempo e redirecionar a verba pra manutenção e conforto!!! Valew Caio e parabéns pelas suas duas viaturas!!!! :concordo: :concordo: :concordo: Vc tem bom gosto :stop: pra carro!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo
29/05/2006, 21:44
Pedro,

Obrigado!! Fico no aguardo das medidas! :concordo:
Aproveitando, é do ar-condicionado ou do radiador do Celta?

[s]

André-4WD
03/06/2006, 10:14
Pedro:
Teria o contato do Jose Genari? to pensando em melhorar o desempenho trocando o 3E pelo 446.. e entao to atras de um 446 gasol 6cc + coletor aquecido.ok?
sds.
Andre