nerildoraia
19/09/2018, 10:01
Ola a todos!
Sou novo nesse universo 4x4 e algumas situações me deixam meio duvidoso dos motivos de existirem.
Digo isso por ter presenciado um fato meio estranho, na região de Jericoacoara, Ceará, aproximadamente 80%
da frota de veículos que fazem transporte (transfer) é de Toyota Hilux 4x4 Diesel, ser 4x4 é óbvio, ser diesel é a
opção mais acertada, mas porque ser Hilux?
Me informaram que se trata do modelo com menor índice de quebra, com baixa manutenção e melhor
aceitação no mercado quando da revenda.
Ótimo, mas e as Ford Ranger, GM S10, Nissan Frontier, Mit L200?
Não servem pra essa finalidade?
Mesmo sendo nacionais, tem custo de manutenção mais alto?
No Rali Dakar, Hilux não é absolutamente a dominante de vitorias.
Alguém, que entenda desse universo, poderia me ajudar a entender o que acontece?
Realmente, o uso da Hilux é a melhor opçao para esse lugar?
Daria pra melhorar algum concorrente, como S10 ou Ranger ou L200?
Espero que me ajudem nessas duvidas.
Obrigado
Sou novo nesse universo 4x4 e algumas situações me deixam meio duvidoso dos motivos de existirem.
Digo isso por ter presenciado um fato meio estranho, na região de Jericoacoara, Ceará, aproximadamente 80%
da frota de veículos que fazem transporte (transfer) é de Toyota Hilux 4x4 Diesel, ser 4x4 é óbvio, ser diesel é a
opção mais acertada, mas porque ser Hilux?
Me informaram que se trata do modelo com menor índice de quebra, com baixa manutenção e melhor
aceitação no mercado quando da revenda.
Ótimo, mas e as Ford Ranger, GM S10, Nissan Frontier, Mit L200?
Não servem pra essa finalidade?
Mesmo sendo nacionais, tem custo de manutenção mais alto?
No Rali Dakar, Hilux não é absolutamente a dominante de vitorias.
Alguém, que entenda desse universo, poderia me ajudar a entender o que acontece?
Realmente, o uso da Hilux é a melhor opçao para esse lugar?
Daria pra melhorar algum concorrente, como S10 ou Ranger ou L200?
Espero que me ajudem nessas duvidas.
Obrigado