PDA

Ver Versão Completa : ajuda para compra de SUV 4x4 diesel



nanito
17/09/2018, 10:40
Bom dia galera!

Faz muito tempo que não posto aqui no fórum, mas nos últimos dias andei lendo muita coisa por aqui.

A questão é que estou buscando uma viatura maior, com motorização diesel.

Atualmente tenho um Vitara 97/98 4 portas, que me deu muitas alegrias nestes 7 anos que estou com ele, mas com essa gasolina subindo e os ganhos mensais estagnados, vejo a necessidade de um 4x4 diesel para continuar com as longas e frequentes viagens.

O meu teto de gasto seria 50K e a ideia seria adquirir uma viatura a partir do ano 2001, de preferência com Km abaixo dos 200K.

As viaturas que dei uma boa pesquisada, considerando espaço, conforto em viagens, consumo de combustível:

Pajero Sport HPE
Hilux SW4 (difícil achar com menos de 200.000 km)
Mahindra Scorpio (não precisam me falar da feiúra dela hahaha)
Blazer DLX

Aguardo opiniões dos proprietários ou entendidos destas viaturas acima.

Sei que há posts e tópicos exaustivos a respeito de SW4 e Pajero sport, mas a ideia desse meu post é tirar uma febre diretamente entre estas 4 viaturas.

Abraços!

Elmer_Jeep
17/09/2018, 11:20
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

MR=Araujo1980
17/09/2018, 11:23
Amigo outra opcao muito boa seria a Xterra Nissan em casa tinha uma e era muito boa

MR=Araujo1980
17/09/2018, 11:47
Amigo a Xterra tem mecanica mais facil de qualquer coisa e mais resistente o motor e MWM igual da chevrolet e Agrala e Volare e o cambio e Eaton que e usado e comerciais leve tipo iveco e Agrale

nanito
17/09/2018, 12:03
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)


Valeu Elmer, eu fiquei em dúvida onde postar.

nanito
17/09/2018, 12:03
Amigo a Xterra tem mecanica mais facil de qualquer coisa e mais resistente o motor e MWM igual da chevrolet e Agrala e Volare e o cambio e Eaton que e usado e comerciais leve tipo iveco e Agrale

Boa! Esqueci de colocar esse trator na lista. Podemos considerar a X-Terra também!

MR=Araujo1980
17/09/2018, 12:09
Amigo o que eu mais gosto na Xterra e que ela por fora nao e muito grande mas por dentro e bem espacosa

nanito
17/09/2018, 12:11
Amigo o que eu mais gosto na Xterra e que ela por fora nao e muito grande mas por dentro e bem espacosa

E como é a questão do ruído interno dela? Já vi muita reclamação de barulho de acabamentos e painel chacoalhando por causa da trepidação do motor.

E sobre a manutenção, também já andei lendo que não é muito simples, como por exemplo a embreagem dela.

Conseguiria acrescentar alguma informação a respeito disso?

MR=Araujo1980
17/09/2018, 12:16
Amigo a que tinha em casa que era de 2 mao nao era barulhenta e nao era muito complicada de manutencao como disse e mecanica muito usada usada ate em comerciais leves nao e como Mitsubishi e Toyota que praticamente so e usada nos propios carros

MR=Araujo1980
17/09/2018, 12:25
Amigo meu pai pegou 3 carros da Nissan seguidos a primeira que pegou de segunda mao foi a Frontier com motor importado que saiu antes do motor MWM a segunda foi a Frontier MWM que tirou zero e por ultimo a Xterra que era de segunda mao todas sem barulhos e sem problemas com manutencao a Xterra so apresentou um barulho no banco traseiro na parte onde prende o encosto na lateral atras da porta que eu resolvi com fita alta fusao

MR=Araujo1980
17/09/2018, 12:45
Amigo a mecanica da Xterra e a mesma da S10 so a versao do cambio Eaton muda mas o modelo em si e o mesmo