PDA

Ver Versão Completa : Sorento 3.5 v6 2014 X Santa Fe 3.3 v6 2014. Querendo opinião de donos!

espertildo
15/09/2018, 23:24
Olá amigos!

Estou pensando em comprar um desses 2 modelos (Sorento 3.5 v6 2014 X Santa Fe 3.3 v6 2014) e estou com uma dúvida cruel e gostaria muito da ajuda de vocês que possuam um deles, me dando uma opinião sobre o que gostam e o que não gostam do carro de vocês.

Desde já, agradeço!

Abs.

MR=Araujo1980
15/09/2018, 23:29
Amigo Kia Sorento e muito ruim de suspensao e tem consumo muito alto voce sente toda imperfeicao do piso e o consumo e mais alto que do carro 1.6

espertildo
15/09/2018, 23:33
Eita! Sério? Vc fala por experiencia própria?

MR=Araujo1980
15/09/2018, 23:38
Amigo voce pode olhar em qualque ficha o consumo em casa tem Kia Cerato 2015 e muito ruim de suspencao voce sente todo piso e falei com varias pessoas que Kia de todos modelos e todos falam que e ruim de suspencao unico veiculo da Kia que tem suspensao melhor e Bongo

MR=Araujo1980
15/09/2018, 23:43
Amigo meu pai tava pensando em olhar Sorente desse modelo eu olhei a ficha dela ela na br bebe mais que o Cerato 1.6 na cidade

espertildo
15/09/2018, 23:46
Ue amigo mas um carro 3.5 V6 desse tamanho seria muito anormal se não bebesse mais que um cerato 1.6 rsrsrs.
ahh tá, eu só vi agora que vc fez um comparativo entre cidade e estrada...

MR=Araujo1980
15/09/2018, 23:48
Amigo falo isso pois nessa faixa de preco tem suv que bebe igual a 1.6

espertildo
15/09/2018, 23:54
Acho difícil hein! rsrs. E se tiver deve ser carro muito pelado, que n oferece nada... consumo pra mim não é algo tão relevante pq rodo muuuito pouco!

MR=Araujo1980
16/09/2018, 00:55
Amigo no caso eu tava falando de suv diesel. amigo da uma olhada na CR-V da Honda acho que mais o seu estilo. amigo voce realmente precida de tracao?

MR=Araujo1980
16/09/2018, 01:23
Amigo em casa tinha CR-V 2010 que meu pai tirou zero ela e bem espacosa tem suspensao boa e nao bebe muito e de marca mais bem vista que Kia e Hyundai

espertildo
16/09/2018, 21:56
Amigo no caso eu tava falando de suv diesel. amigo da uma olhada na CR-V da Honda acho que mais o seu estilo. amigo voce realmente precida de tracao?

Preciso amigo!

MR=Araujo1980
17/09/2018, 08:53
Amigo outra opcao que acho boa seria a Compass da Jeep. Amigo a CR-V e a Compass ambas tem versao tracada sao espacosas e nao bebem muito e sao de marcas melhores que Hyundai e Kia

MR=Araujo1980
17/09/2018, 08:57
Amigo que tipo de lugar voce anda para precisar de tracao? as vezes a pessoa acha que precisa de tracao mas munca usa eu ja vi muito isso a pessoa compra tracada mas nunca usa e nao sabe para que serve a alavanca de tracao

titanium
19/09/2018, 08:19
Bom dia, KIA você vai ficar na mão em termos de peças de reposição.

Hyundai tenho a impressão que venderam mais, então penso que vai ter um pouco (POUCO) mais de facilidade em achar peças. tem que ver a realidade aí da sua cidade.

Os carros se equivalem.

Um amigo já teve Sorento e teve dificuldades de achar peças. Muita eletrônica. Como o objetivo era passeios e trilhas leves e médias, acabou desistindo do carro.
Se formos tirar como base as Sportages, a suspensão é maravilhosa! Firme, mas não é dura.

Não sei da Sorento.

A Hyundai é mais urbana e estradeira.
Não tem tradição alguma no offroad e arrisco dizer que não seria o carro mais adequado para passeios médios.

É por isso que MRAraujo estava perguntando qual uso você daria ao carro.
Se não for nada onde envolva trajetos com grande torção da carroceria, travessia de rios, etc, qualquer uma das duas atenderá. INCLUSIVE a sugestão dada por ele que é a Honda CRV 4wd.

Adicione à lista também as RAV4 (mais "jipe" que as outras opções, mas ainda assim um SUV apenas) e se tração for algo fundamental para você e os desafios de lama serão grandes (mas sem torções de carroceria e sem grandes travessias) analise com carinho as SUBARU Forester e as Outlanders (v6).

Gosto muito dessas duas últimas opções.

Mas além delas tem também as Grand Vitara geração III (a partir de 2010, se não me engano).
Tem delas 2.0 (fracas, mas dizem que o chip de potência ajuda) e as V6 (raras, mas dizem que são ótimas).

As Grand Vitara são excelentes viaturas. Honestas em termos de manutenção. Duráveis, resilientes.
Certamente seria uma ótima opção traçada. Apesar de serem "monovolumes" em termos de chassi, ela conta com um "subframe" que reforça a estrutura e passa a aguentar bastante abuso (leia-se, trilhas leves e médias).

Abraço!

MR=Araujo1980
19/09/2018, 08:45
titanium voce ja andou em Sportage da ultima carroceria? em casa tem Cerato que foi tirada zero da ultima carroceria e parece nao tem suspencao voce sente todo o piso e muita gente reclama de todos os Kia sobre a suspencao

titanium
19/09/2018, 08:52
titanium voce ja andou em Sportage da ultima carroceria? em casa tem Cerato que foi tirada zero da ultima carroceria e parece nao tem suspencao voce sente todo o piso e muita gente reclama de todos os Kia sobre a suspencao

Da última carroceria não, mas das ano 1999.

Suspensão era excelente e com sistema de tração robusto e bem dimensionado. O único problema eram os motores fracos... e/ou que dava problema de aquecimento.

O problema de suspensão do cerato pode se dar por que ele foi projetado para ser um carro que passe a impressão de esportivo. Ele tem suspensão baixa e, talvez, para evitar que pneus encostem na lada a kia fez suspensão mais dura.

Nesse sentido é a suspensão do Up TSI. É tão dura quando a minha Toyota Bandeirante, sem exagero.
Isso para dar maior segurança no rodar e a sensação de esportividade.

TMHO.

Abraço

MR=Araujo1980
19/09/2018, 08:57
titanium a Sportage que voce ta falando e outro carro a que tem carroceria nova nao tem nada a ver eu ja falai com gente que tem a nova e nao fala bem da suspencao e ja vi falando de todos os modelos Kia e ninguem fala bem da linha mais nova

MR=Araujo1980
19/09/2018, 09:06
totanium a Sportage da carroceria velha e muito boa e tem opcao de diesel e com reduziada mas a nova nem para alfasto e boa parace nao tem suspencao

titanium
19/09/2018, 15:04
Entendo...
É, eu realmente não andei nas novas, não posso opinar.

Mas é valida a partilha da opinião dos seus conhecidos.

É isso ae.

Abraço