PDA

Ver Versão Completa : Recapagem de pneus



Campa
28/01/2004, 21:12
Fala pessoar!

Eu tava conversando com o Ivan a respeito de lugares para recapagem. Alguém aqui conhece quem faz a recapagem dos pneus com qualidade?

Meus pneus podem ser recapados (eu acho :oops: ) mas não conheco aonde fazer o serviço, só pagando a recapagem. Alguém aqui conhece algum lugar assim?

Valeu a dica :wink: !!

[s] ainda carecas!

Campa.

Delfim
29/01/2004, 13:27
E aí Campa, tudo tranquilo ?
No Ibira tem um estande da Pneus Botta. Estive vendo um recapado 750x16 e me pareceu ter boa qualidade. Só não sei até qual medida eles recapam.

29/01/2004, 14:21
Os pneus botta não sao muito falados, mas meus Jet guard (lameiros) são de lá.

Olha, até agora eu adorei os pneus. São otimos na lama, e bons no asfalto (claro, bons para pneus lameiros).

Não soltam gomos, me pareceram de otima qualidade. E baratos, paguei cada um (235/75/R15) R$ 190,00 (o pneu pronto, carcaca + recapagem).


Eles tem site www.pneusbotta.com.br com informacoes para contato.

Tem tambem a Geninho pneus (www.geninhopneus.com.br) e a Koskak (www.koskak.com.br) que sempre ouvi dizer que também são excelentes.

[]s!

Eduardo Chaves
29/01/2004, 14:43
Oswaldo,

Só corrigindo, o site da Koscak é: www.koscak.com.br

[]'s... :wink:

ramiro_eli
29/01/2004, 15:34
Pessoal:

Atenção!

Existem dois tipos de recapagem.
Moldado a frio e a quente.
Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!

Dennis Figueiredo
30/01/2004, 10:02
Pessoal:

Atenção!

Existem dois tipos de recapagem.
Moldado a frio e a quente.
Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!


Recapagem a frio??????? nunca ouvi falar????? com funciona??? não consigo nem imaginar.

Polvora
30/01/2004, 10:16
Galera,

Eu não lembro o nome do dono da Pneus Botta, mas se vc fala pro cara esse negócio de quente e frio ele fica doido :x . Segundo ele, não existe isso, "pneus recapado a frio", vejam bem são palavras dele eu não faço a mínima idéia de como esse treco é feito, mas ele me convenceu :roll: .

Até mais

Wilson57
30/01/2004, 10:41
Turma da lama.

Coloquei 4 argentinos recapados pelo Botta já faz bastante tempo e nunca tive nenhum problema com eles.

[]s

kge
30/01/2004, 11:30
Pessoal:

Atenção!

Existem dois tipos de recapagem.
Moldado a frio e a quente.
Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!

Recapagem a frio??????? nunca ouvi falar????? com funciona??? não consigo nem imaginar.

Olá pessoal,

Quando se fala "a frio" não quer dizer que é feito na geladeira :shock: , o pneu recebe calor do mesmo jeito. :wink:

Na recapagem pré-moldada (conhecida como a frio) a banda aplicada no pneu já vem com os sulcos desenhados de fábrica. Por isso da durabilidade maior: a borracha tem uma consistência melhor e as máquinas utilizadas na indústria da matéria prima conseguem uma ótima "prensagem". Para vulcanização o pneu é montado nas autoclaves.

Quando a recapagem é a quente (recape ou recauchutagem) a borracha aplicada no pneu é lisa. Os sulcos são desenhados nos anéis de vulcanização na empresa de recauchutagem.

Ambos os processos recebem caloria.

Informações sobre os processos de recauchutagem:
www.californiapneus.com.br
www.vipal.com.br

Todas as empresas que recauchutam pneus off-road utilizam-se do método "a quente" (não conheço fábrica que produza pré-moldado para o off road. Existe sim uns desenhos agressivos mas para o eixo tração de caminhões - P.Ex. desenho VLL da vipal citado em umas msgs anteriores).

Só a koscak que utiliza o método a frio. Isso porque o Eduardo "desenha" os sulcos dos pneus com pedaços da banda de pré-moldado. E recebendo esse material ele só pode ser vulcanizado nas autoclaves.

Espero ter ajudado.
E para as duvidas estamos ai !

[]´s.

KGE

Dennis Figueiredo
30/01/2004, 13:03
[quote="Dennis Figueiredo"][quote=ramiro_eli]Pessoal:

Atenção!

Existem dois tipos de recapagem.
Moldado a frio e a quente.
Na moldagem a ...

KGE


Graaaaande KGE

solucionou todas minhas duvidas hehehehhe :D

Abraço.

Cotrim
30/01/2004, 15:26
Pessoal,

O Geninho Pneus http://www.geninhopneus.com.br também trabalha com recapagem a frio.

Um pneu com cara de BF que eles vendem custa 220 Lt$

Vi eles num estande e me pareceu legal, mas não conheço ninguém que tenha usado.

O único incoveniente é que eles ficam em Sorocaba.

[]' recapados

Campa
01/02/2004, 22:08
Fala pessoar!!

Eu agradeço muito a ajuda de vcs!! :D :D 8)

Eu achei uma oficina para reparar meu jeep (trocar aquela gaveta/alça/algema/ qualquer uma das anteriores :?: :?: ) O preço é baum. Eu devo trocar isso na semana que vem. Me parece que o serviço deles é bb. Assim que eu tiver o resultado, se for bom mesmo, eu passo a dica aqui no forum.

Assim que eu trocar, vou ver se falto na quinta e falo com o pessoal dos pneus. Eu tinha um jogo a 170 cada, mas o cara aumentou o preço :evil: :evil: !!!

Eu indo la na feira converso com o pessoal e, seguindo o conselho de vcs, pego o melhor custo.

Isso eu farei pq descobri que meus pneus estao ruins para recapar .... (eles já são recapados... :( )

[s] em fase de conserto!!

Campa.

du
02/02/2004, 08:22
Kge,

Mais uma duvidazinha.

O "Remold" se encaixa em qual deles ? Quente ou Frio ? Melhor ou pior ?

Abraços Du.

kge
02/02/2004, 15:50
Kge,
Mais uma duvidazinha.
O "Remold" se encaixa em qual deles ? Quente ou Frio ? Melhor ou pior ?
Abraços Du.

Du,

O Remold se encaixa no "A quente".
No a quente existem 3 tipos de reforma:

Recape, Recauchutagem e Remold.

No recape é aplicado borracha somente na banda de rodagem
Na recauchutagem, é aplicado borracha na banda de rodagem e em um apequena área da lateral do pneu.
No remold é aplicado borracha de talão a talão.

Espero ter ajudado.

[]´s.

KGE

Iº Passeio Off-Road Noturno 2x1 4x2 4x4 Igaratá-SP
06/03/04 a partir das 18:00
Pça. 30 de Dezembro - Igaratá - SP
vai pensando que é só estradinha.. vai....

anselmo_simioni
08/02/2004, 19:12
:arrow:
Srs., boa tarde.

Trabalho em uma empresa que licencia know-how de recapagem.

Em uma pesquisa sobre assuntos relacionados topei com estes comentários e achei interessante passar a minha experiência para que vocês avaliem e tenham suas próprias.

Segundo uma norma chamada NBR NM 225 os processos citados se relacionam da seguinte forma:

Recapagem: Processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição da sua banda de rodagem.
Recauchutagem: Processo pelo qual um pneu é reformado pela substiutição da sua banda e dos seus ombros.
Remoldagem:Processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição de sua banda de rodagem, seus ombros e de toda superficie dos flancos. Este processo também é conhecido como recauchutagem de talão a talão.

Quanto aos processos Quente e Frio, basta termos a seguinte definição:
- No processo a Quente a temperatura utilizada é a temperatura original (ou mais próxima disto possível) utilizada pelo fabricante (em torno de 170º C) e é quase sempre uma recauchutagem.
- No processo a Frio a temperatura gira em torno de 100º C, porém com um tempo maior.

Quanto a durabilidade:

Atualmente a diferença entre estes processos está muito mais relacionada a quantidade de borracha que contém a banda, e esta briga está entre os fabricantes. Deve-se relacionar também a aplicação on/off road ou rodoviária ou urbana ou etc. É claro que temos alguns paradigmas porém isto é outra história.

Espero ter esclarecido, caso não, me enviem perguntas ou sugestões.

P.S.: Não quero, em nenhum momento ser visto como dono da verdade e sim trocar conhecimento.

Cotrim
08/02/2004, 23:01
Pessoal,

A Jaqueline da Geninho Pneus me ligou na sexta (06/02) para informar que eles estão com uma promoção do modelo 1001, que é parecido com o BF Mud. está por R$ 250 cada

Acho que o preço ta bom e meu vizino, que usa os pneus deles gosta muito.

[]'s quase recauchutados

ramiro_eli
09/02/2004, 12:11
All:

Alguem me poderia passar o tel da Geninho pneus? (o Site deles está fora do ar)

Valeu!

Ramiro

Luiz Claudio
09/02/2004, 12:19
Alguem me poderia passar o tel da Geninho pneus? (o Site deles está fora do ar)


Ramiro,

Geninho Pneus - Fone: (15) 222-9222

[]'s

ramiro_eli
09/02/2004, 14:12
Luiz;

Muito obrigado!

Campa
03/03/2004, 21:33
Olá Pessoar!!

Revivendo o tópico, estava procurando por ele para reler as dicas de pneu, quando vi que fiquei devendo o parecer do serviço do cancan.

Baum, a oficina que fez o serviço chama rodotec, fica perto do motel harmony na raposo e o trabalho dos caras ficou muito bom. Eles usam a solda mig, e o acabamento e de prima. Meu jeep estava 3 cm fora de gabarito. Não vou dizer que o trabalho ficou perfeito, pq to cismado com um negócio no jeep mas não sei ainda se é a carroceria torta ou longarina torta. Um dia com saco eu meço e acho aonde ta errado. DE qualquer forma, eu recomendaria o trabalho dos caras para o pessoal que, como eu, não tem habilidades na solda... :oops:

O preço ficou bem atrativo e eles dividiram 8) !!

Eu devo dar um pulo na feira amanha para ver o lance dos pneus. Vou procurar pelos presentes, pertencentes ao forum, lá!!

[s] soldados e de sapatinhos quase novos!!

Campa.

Martin Melcop
21/06/2004, 19:19
Amigos,

estou com 4 pneus em final de carreira originais do Jota (215/80/16) tava pensando em mandar eles para revitalização, daqui a alguns meses :D em um estilo bem agressivo para trilhas pesadas, pois persebi que os meus BFG AT são bons mas nem tanto.

Vale a pena recapar em estilo agressivo um pneu tão pequeno :?:
Onde poderia fazer esse tipo de serviço :?:
Custo$ (muito importante) :?:

Espero a contrinuição de R$ 0,02 do pessoal :)

[]´s tracionados

elcio
21/06/2004, 19:53
Martin:

se o seu pneu nao esta rachado, cortado ou com furos muito grandes, acho que compensa sim.
boas recapadoras ai no RJ deve ter aos montes.
manda um tipo frontiera, pra pneu pequeno fica 10.

[]'s

marcelino
22/06/2004, 07:44
Sr. Martin

No RED ALERT tenho pneus recapado tipo CROSS e aconselho, principalmente pelo preço, pois fica próximo de 60%. Minha dúvida, o senhor não gostou dos BF em função do desenho ou outro motivo? Existem vários tópicos aqui no forum sobre o método de recapagem, dei um pesquisada e gostei do Vipal, muito utilizado em caminhões...

monge
22/06/2004, 10:49
Fala Gente... :D :D :D

Eu sou um dos que usa vipal. :D

o desenho do pneu se chama VLL :D

O pneu limpa fácil, tem boa tração, pouco desgaste. :D :D

Eu recomendo. :D :D

[]'s

Eugênio

Beto
22/06/2004, 10:53
Beleza Monge, vc. tem o site dessa vipal? Mandei fazer uns no geninho, mas tá meio enrrolado.....

monge
22/06/2004, 11:20
Fala Gente... :D

Beto, acho que é www.vipal.com.br

Só que eles vendem a banda de rodagem, no caso, vc teria que falar com o geninho, que quer a VLL da vipal. :D

Acho...

[]'s

Eugênio

Beto
22/06/2004, 11:32
Beleza, agora eu entendi, tinha visitado o site e não vi referente a pneus recapados, só essa banda......

Martin Melcop
22/06/2004, 20:41
Minha dúvida, o senhor não gostou dos BF em função do desenho ou outro motivo?

Amigo,

senhor não!!! :D

eu não desgostei dos BFG AT, para falar a verdade eles são muito bons, porém os AT tem limitações se comparados com os BFG MUD, e como as latinhas andam muito curtas no momento (estou até pensando em vender o meu 4x2 :( ) terei que partir para uma recapagem das carcaças que tenho para um estilo bem agressivo!!! :D

[]´s tracionados

Paulo Quintal
22/06/2004, 21:04
Caro Monge,

A banda VLL foi a minha primeira opção dos recapados VIPAL, porem os caras da recauchutadora me disseram que são para carcaças mais robustas que as minhas BF 31 não aguentariam, peço uma dica a vc que usa e aos mestres de plantão p/ essa questão! Parece que a largura máxima do VLL é 240mm (menor que o BF) como vc resolveu isso? E qual a carcaça que vc usa?

Abraços tracionados, Paulo.

ps. mandei um e-mail p/ vc e o Ian.

Cotrim
22/06/2004, 22:42
Pessoal,

Eu vi algumas outras bandas da Vipal com desenho interessante:

V-188
VCB
VLT 20
VZB - parece um argentino
VZH

Dêem uma olhada e falem o que vocês acham.

[]'s emborrachados

andretomasi
22/06/2004, 22:54
Fala gente,

O meu é desenho VLT-20.. tem fotos no álbum se quiserem ver, aí embaixo tem o link :wink:

[ ]´s

monge
23/06/2004, 00:47
Fala Gente.... :D :D :D

2 dos meus pneus que estão com a VLL são 31" São os Firestone ATX :D estão na traseira e são mais largos. 255 acho, amanhã eu confirmo. :D

Os 2 da dianteira são Yokohama, e dão 32", são maiores porem um pouco mais finos que os traseiros... isso se nota visivelmente, é só colocar um do lado do outro. :D

Em comparações com o 7.50x16, os meus estão maiores e mais largos. :shock: :D

Recapou numa boa. Não tive problema aqui não.

[]'s


Eugênio

Beto Lacerda
23/06/2004, 03:55
2 dos meus pneus que estão com a VLL são 31" São os Firestone ATX :D estão na traseira e são mais largos. 255 acho, amanhã eu confirmo. :D

Os 2 da dianteira são Yokohama, e dão 32", são maiores porem um pouco mais finos que os traseiros... isso se nota visivelmente, é só colocar um do lado do outro. :D

Kct monge diametros diferentes nos pneus ??? vc num tem um pingo de amor pela sua T-case ???

monge
23/06/2004, 11:24
Fala Gente... :D

Beto, a diferença embora eu tenha falado em 1" não é bem assim. :D

Os yokohamas são 31" também, só que no montar a banda, não sei porque cargas d'água ele ficou maior. :shock:

Ele dá quase 32" na teoria... mas na pratica não é assim não... vou lá pegar as medidas e postar aqui. :D

[]'s

Eugênio

monge
23/06/2004, 12:22
Fala Gente.... :D :D :D

Eu medi o pneu lá :D

Eu tava confundindo as medidas. o trem tá assim:

O pneu traseiro é 1 cm mais largo que o dianteiro.
O pneu dianteiro é 1 cm mais alto que o traseiro.

Mas ambos são 31", porém não exatamente iguais. :roll:
Simples assim


[]'s fora das medidas

Eugênio

Beto Lacerda
23/06/2004, 13:14
hum sei lá , sempre ouvi que até calibragem diferente ja dava zica , sei lá , se num estourou nada ainda, mas num fica meio duro pra desengatar o 4x4 não ??

monge
23/06/2004, 13:52
Fala Gente... :D :D :D

Beto, nunca tive problemas com a T-case minha. :D

Todas as vezes ue quebrei a caixa foi a primeira e a ré e usando pneus antes dos VLL, e iguais. :shock:

Pra desengatar, eu até acho estanho pois nunca fiz força, as minhas alavancas de tração e redução desengatam e engatam como se eu estivesse passando marcha. São muito macias e não escapam. :D :D :D

Nunca tive problemas mesmo, não por causa de pneus. :D

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
23/06/2004, 13:59
sabe o que num consigo entender , ok 1cm de diferença no diametro , num parece nada , mas é alguma coisa , em algum momento vai ter que aparecer um "diferencial central" como o CJ num tem , vai quebrar , é simples e direto , como o sua T-case , difrencial (diant. ou tras. ), ou pelo menos cardãn num quebrou ainda num tenho ideia , mas é erradissimo rodar com diametros diferentes nos eixos , não consigo entender como vc num teve problemas , alguem tem a resposta ???
[]'s procurando o diferencial central do monge :lol:

monge
23/06/2004, 14:02
Pessoal,

Eu vi algumas outras bandas da Vipal com desenho interessante:

V-188
VCB
VLT 20
VZB - parece um argentino
VZH

Dêem uma olhada e falem o que vocês acham.

[]'s emborrachados

Fala Gente... :D :D :D

Lembrando que os pneus acima exceto o VLT-20 são tração de cavalos mecanicos ou caminhões, então os sulcos são bem razos, nos desenhos parecem ser agressivos, mas na real, são como pneus de carros comuns. :shock:

O VLT-20 eu já usei e são uma porcaria, estes pneus atolam em grama molhada, acreditem!!! Eles não conseguem arrebentar nem grama. Tomei nica deles... :shock:

O melhor que acho mesmo, e que no caso nos serve como uma luva são os VLL's que são pneus destinados para caminhões que rodam em estradas de chão. :D :D

Depois que fiz os VLL's aqui, fui o pioneiro, todo mundo tá copiando. :D

O que já vi de toyota bandeirantes de carroceria de madeira usando estes vll's só que mais finos, até a BAND longa da policia florestal daqui está usando os VLL's nos pneus traseiros delas. :D :D

Sem contar que os pneus montados chama bem a atenção pela agressividade dele. :D

[]s

Eugênio
[]'s

monge
23/06/2004, 14:09
Fala Gente... :D :D :D

Pois é Beto, eu também não entendo. :shock: :D

E olha que roda assim há mais de 1 ano... :shock: :D

Já quebrei cardãn, mas foi estrangulando o mesmo. :shock:

E tudo que quebrei no jeep foi por forçar demais onde não devia.... tipo subir de ré um barrancão, e coisas do tipo... nunca quebrei nada por diferença de pneus. :D

E outra, quando estou em trilha, não costumo desengatar o 4x4 não... fica direto... :D

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
23/06/2004, 14:14
tava vendo os desenhos de banda da vipal , ficaria ou com o VLL ou com o VZB (argentino) o que tivesse sulco mais fundo
[]'s sem entender como o monge num estourou a T-case :lol:

monge
23/06/2004, 14:26
Fala Gente.... :D :D :D

Quando eu fui fazer os VLL's, eu olhei praticamente todas as bandas da vipal, olhei mesmo, de pegar na mão, ver a profundidade dos sulcos e tal. :D

O VLL é o que tem maior profundidade e espaço entre os gomos do pneu, sendo o melhor para o uso que o jeep tem. :D

Apesar do VZB ter praticamente a mesma aplicação, veja no site da vipal no detalhe do pneu ele é usado em caminhões e cavalos mecanicos também, só que ele é usado pra asfalto estrada boa do que para terra e estrada ruim. :D

VLL para a aplicação em jeep é o melhor que tem. Da vipal é claro. :D

[]'s

Eugênio

andretomasi
23/06/2004, 16:57
Fala Monge,

Vou discordar de ti.. o VLL e o VLT-20 tem a mesma altura dos sulcos, o desenho que é diferente.. e eu tô usando o VLT-20 e tô bem satisfeito até agora :D principalmente porque ele gasta menos do que o VLL em deslocamentos.

E Beto, a T-Case só vai quebrar se o monge andar em 4x4 no asfalto, daí sim a diferença nos pneus vai quebrar a t-case.. mas usando fora-de-estrada, o pneu pode patinar um pouco, o que compensa a diferença de diâmetro dos pneus..

[ ]´s

monge
23/06/2004, 17:04
Fala Gente.... :D

Keko, eu discordo de vc!!! :D

Eu rodei com os VLT são um lixo... eu atolava em grama molhada. :shock:

Vc já viu um VLL de perto? :D A diferença de profundidade dos sulcos é gigantesca!!! :shock: :D

No quesito de gastar menos em deslocamentos pode até ser, mas pra trilha... são ruins demais!!! :? :D :roll: :shock: :D

E ultimamente estou andando mais on-road do que off e não vi nenhum desgaste dos VLL's. :D

Depois que passei pros VLL's é muito dificil de meu jeep ficar atolado... só quando o diferencial crava no chão mesmo. :shock: :D :D

[]'s

Eugênio

andretomasi
23/06/2004, 17:17
Monge,

Será que o VLT e VLL que eu vi é mesmo que você viu aí? :lol:

[ ]´s

monge
23/06/2004, 17:27
Fala Gente... :D :D :D

Keko, fácil de resolver... :D

[]'s

Eugênio

andretomasi
23/06/2004, 17:34
Não me disse nada com a altura da banda, com essas fotos tiradas do site.. quando eu vi o VLL e o VLT-20, na hora de escolher, era a mesma altura, mudava o desenho, tenho certeza.. a não ser que exista VLL de outra marca :? o que acho difícil.

[ ]´s

monge
23/06/2004, 17:52
qual dos dois numa situação de lama vc acha que limpa mais facil?

Proporcionando uma melhor tração?

andretomasi
23/06/2004, 17:55
A discussão era sobre a altura ou o desenho dos pneus? :? :roll:

[ ]´s

Beto
23/06/2004, 18:34
Fala Monge, qto. vc. gastou p/ montar esses pneus? A banda e a recapagem? E oq. vc. acham daqueles gomos laterais que o pessoal está fazendo?

Paulo Quintal
23/06/2004, 19:50
Resolvido, vou colocar os VLL !!!

Mesmo com o cara da recauchutadora relutante em fazer, pois segundo ele as carcaças BF 31 Mud, não aguentariam... Baseado nos depoimentos de que usa os VLL aqui no forum, já mandei o cara encomendar as bandas...

Só achei meio esquisito é a medida da largura delas, 240mm, pela teoria os BF 31 (10.5) tem 265mm... Aí quando perguntei sobre isso ao cara, ele disse que quanto a isso não teria problemas pois ele utiliza a VLT-20 com a medida de 220mm p/ recapar os 31 e que fica legal.

Realmente eu já vi o serviço dele como VTL, na viatura de um amigo ficou bem acabado e a banda fica normal.

Quanto ao preço achei muito barato, dando a carcaça (do pneu), fica por 120,00 a vista, 125,00 p/ 30 dias ou 130 p/ 30 e 60 dias. Perto de vcs também está isso?

Monge, já que vc andou tirando medidas... quando der poste as medidas finais das bandas de rodagem...

Paulo.

andretomasi
23/06/2004, 19:58
Fala Paulo,

Ali em Três de Maio onde eu fiz, paguei R$ 700 pelos cinco pneus, ele ainda trocou as minhas carcaças 31" por carcaças melhores do Pirelli Scorpion.. mas tem que levar em conta que o cara é meu amigo :D

[ ]´s

monge
24/06/2004, 01:06
Fala Gente... :D

A minha briga com os VLT-20 é com o desenho, e logicamente quanto mais profundo mais barro vai agarrar neles. :? :roll: :D

Beto, os gomos laterais dão mais agressividade nos pneus, acho uma boa pra lugares onde se tem muita erosão, e precisa de todo o pneu, de banda a banda. Eu pensei em cada 2 gomos do VLL eu puxaria um pra banda, mas o cara da recapagem aqui não quis fazer... :roll: :roll:

Paulo, estas medidas finais que vc quer seria só da banda mesmo? seria a largura do pneu?

Não entendi muito bem qual medida final que seria esta. :D

[]'s

Eugênio

Beto
24/06/2004, 08:44
Pessoal esse preço é só dando as caracaças e o cara compra as bandas? Ou tem que levar as bandas tb.? Mandei fazer 04 no geninho e saiu bem mais caro, fiz 265/75-16 com os desenhos MUD e saiu 940,00 , acho que dancei, seria melhor ter mandado pro lado de vcs.
Alguem pode me passar o tel. das recapadoras?
Todos são recapes a frio, oq. vcs. acham? Tem cara que diz que solta, no asfalto muito quente e distancia longas e perigoso, etc.... Não botei muita fé, mas é sempre bom ouvir opiniões que quem já usa.
Valeu.....

monge
24/06/2004, 12:15
Fala Gente... :D

O meu foi 0800, pois foi o cara da recauchutadora que quis fazer pra poder testar. :D

Eu só arrumei as carcaças pra ele e o resto foi cortesia da casa. :D

Mas acho que sai nuns 140, 160... não sei ao certo. :D

Só sei que depois de mim, aqui na cidade virou moda estes VLL's em quase todas as bands pickups que tem por aqui :D :D :D

[]'s

Eugênio

Paulo Quintal
24/06/2004, 12:27
Monge,

Quando falo quanto as medidas das bandas, são das bandas mesmo... a superfície de contato!

Pois os caras me disseram que utilizavam uma banda de 220mm para o pneu 31 com VLT-20 e uma banda com 240mm para o pneu 31 com o VLL... o pneu 31 tem uma banda de rodagem muito mais larga, não entendi como isso é possível!

No vaso do VLL 240mm ainda vai lá... mas 220mm? vai ficar igual a pneu diagonal antigo de fusca! Alem de expor demais as laterais, principalmente em valas e erosões!

Por isso te perguntei a medida da banda que utilizaram nos seus!

-------------------------------------------------------------------------

Para quem perguntou onde,

TRADIÇÃO PNEUS - Itaperuna -RJ
Tel (22) 3824 1900 - falei com Junior.

monge
24/06/2004, 12:39
Fala Gente... :D :D :D

Os meus VLL's são de 240mm cravados :D :shock: :D :D :D

Acabei de medir. :D :D

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
24/06/2004, 12:56
só de curioso perguntelho mesmo , oque fazem com a diferença ?? , tipo um pneu 31 tem 10" de banda , consideravelmente mais que 240 mm , e essa difereça , da pra cortar a vll e colocar tiras na diferença , como fazem ??
e os 3k da vida não saem quase o mesmo preço ,o pessoal esquece que eles fazem qqer medida, e pra off-road é indiscutivelmente melhor , ja on-road tem que ver os desenhos , o KGE tem 3k se num me engano 750X16 , é animal ...
[]'s

Paulo Quintal
24/06/2004, 19:48
Beto,

Eu não entendo muito bem do processo utilizado... Sei que é a frio e pelo que eu entendi, eles tem bandas de diversas medidas, pelo menos umas três por desenho.

Assim sendo acho que não dá p/ fazer emendas, usa-se a banda na medida compatível com a do pneu, no caso da VIPAL, a maior medida do VLL é 240mm, medida final confirmada pelo Monge, que tem os pneus.

Quanto ao que vc escreveu... O que é KGE, é alguém que recauchuta pneus? 3K é o modelo? Sabe o preço?

Ainda não mandei os pneus... Por isso qualquer dica será bem vinda! Os VLL até agora foram o melhor CUSTO x BENEFICIO que eu encontrei.

Paulo.

monge
24/06/2004, 19:56
Fala Gente... :D

Eu to tentando achar umas fotos do meu pneu que mostre bem a recapagem, mas nào achei... vou providenciar algumas pra mostrar pra vcs!!! :D :D :D

Quanto a medida de 31" dá certinho, não tem erro. :D :D

[]'s

Eugênio

Eduardo Chaves
24/06/2004, 19:58
Paulo,

O site é www.3k.com.br

Este sim, foi o melhor Custo X Benefício que existe...

Esta foto é o 3K Frederico 31"...

andretomasi
24/06/2004, 20:19
Fala gente,

Fotos dos pneus... tão recapados com o VLT-20, tão mal-falado pelo monge, mas pra mim tá mais que bom 8) ... ainda mais pelo preço que paguei, tô bem satisfeito, com o que eu paguei pela recapagem+troca das carcaças por melhores dava pra comprar só um pneu novo, e olhe lá.

Pneu já montado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e376d1e2883c769dbde115a4d5571ac8.jpg
Pneus montados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/51e5bcb35c79021a5ad3ce6432d40e6f.jpg
Banda VLT-20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e273ab79621fb0485966524028587918.jpg
Pneus voltando da recapagem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c02ecc82571af115196c85d0d0f4743e.jpg

[ ]´s

Beto Lacerda
25/06/2004, 00:07
Quanto ao que vc escreveu... O que é KGE, é alguém que recauchuta pneus? 3K é o modelo? Sabe o preço?

cara 3K é uma reformadora de pneus que usa "pedaços" de pré-moldados pra fazer uns pneus animais ,pelo que eu entendi do processo deles , eles fazem tudo como uma recapagem de pré moldado normal , raspagem , aplicação de cola , etc. , mas os gomos ao invez de virem em uma cinta , são colocados um a um , formando o desenho desejado , na medida desejada , depois , "cozinham" na auto-clave como em outra recapagem normal , os preços variam conforme as medidas .
KGE é um doido aki do forum , mto. gente fina por sinal
KGE cade vc pra falar dos seus 3K ???
[]'s

Caio
25/06/2004, 08:40
Quanto ao que vc escreveu... O que é KGE, é alguém que recauchuta pneus? 3K é o modelo? Sabe o preço?



Esta pergunta não tem resposta, nem o pai do menino sabe responder :lol: :lol: :lol: :lol:

kge
25/06/2004, 09:21
Bom pessoal, vamos tentar esclarescer algumas duvidas.


Não me disse nada com a altura da banda, com essas fotos tiradas do site.. quando eu vi o VLL e o VLT-20, na hora de escolher, era a mesma altura...

Com o catálogo da vipal em mãos....
VLL
Larguras disponíveis: 194, 203, 219, 235, 241 - 17,0 mm de sulco em todas. Indicado para as medidas 9.00-20, 10.00-20, 11.00R22, 275/80R22.5, 295/80R22.5, 12.00 e 13.00

VLT-20
Largura de 220mm (sulco 12mm) - indicado p/ pneus com largura 255
Largura de 245mm (sulco 13mm) - indicado p/ pneus com largura 235 e 255

Trocando em miudos: não tem a mesma profundidade de sulco.



Quanto ao que vc escreveu... O que é KGE, é alguém que recauchuta pneus? 3K é o modelo? Sabe o preço?

KGE sou eu :wink:
Sim, trabalho com meu pai em reforma, conserto e recauchutagem de pneus de camionete, caminhão e parceria com a koscak para pneus offroad.
3K era a antiga koscak. Houve uma discussão entre os integrantes e separaram, formando a 3k (eduardo) e a koscak (andre).



KGE cade vc pra falar dos seus 3K ???

Tô na área.
Super satisfeito com eles. O desenho do meu não é 100% agressivo, ajudando um pouco no deslocamento. Mas assim q gastarem vou providenciar um mais agressivo.
Antes que perguntem: ronca (não ligo pra isso) vc sente os gomos baterem no chão (minha suspensão é uma magavilha) não soltaram (isso que já rocei os gomos laterais nos feixes de mola dianteiro, e nos traseiros a carroceria se adaptou aos gomos :wink: ). Consegui atingir 110 km/h no bf161 :shock: :shock: embalado por uns 2 minutos com os pneus e nada de soltarem também, apesar que fiquei por pouco tempo nessa velocidade) e não fico morgando no barro nem no pasto esperando me puxarem.
São feitos artesanalmente, bloco a bloco. E se vc tiver o desenho em mente faz também.



Esta pergunta não tem resposta, nem o pai do menino sabe responder


Ó vc errado.
Aos poucos a gente dá conta do recado !

E se quiserem conhecer mais sobre o processo de reforma de pneus a empresa está aberta aos colegas do fórum. Mandem uma MP mancando que acompanho vcs na visita. Ó que não souber responder meu pai garante :wink: :lol: .

Abraços.

KGE

Beto Lacerda
25/06/2004, 13:43
Então quer dizer que o KGE tb faz pneus off-road , bom saber ... , achei que vc tinha comprado os seus da 3K , mas tb num sabia desse lance da separação da Koskak , então ainda existe a Koskak ??
KGE se o convite ta de pé vamos marcar que tenho muita curiosidade de ver como funciona recapagem de pneus .
e galera que ta atraz de recapados , esses 3K , Koskak , agora ja num sei mais se igual ou diferente , são os mais interessantes no meu ver , os desenhos são animais e em qqer medida imaginavel , basta vc ter a carcaça como o Marcel disse
[]'s só esperando os BF 33" ameaçarem ficar carecas

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 13:48
Hoje meu sonho de consumo é um jogo de 3kFrederico 35" :wink:

kge
25/06/2004, 15:23
mas tb num sabia desse lance da separação da Koskak , então ainda existe a Koskak ??


Sim. agora tem a 3K e a KosCak



KGE se o convite ta de pé vamos marcar que tenho muita curiosidade de ver como funciona recapagem de pneus .


Manda uma MP pra mim que a gente marca uma hora pra vc conhecer aqui. E o convite fica válido também pros colegas aqui do fórum.

Qquer coisa MP.

[]´s.

KGE

Eduardo Chaves
26/06/2004, 16:59
:oops: Digitei o endereço da 3K errado... :oops:

Descupæ Marcel... hehehe...

[]'s de kichute...

Paulo Quintal
26/06/2004, 19:49
Ok KGE,

Obrigado pelos esclarecimentos... Acho que vc acabou tirando as dúvidas de muitos por aqui!

Quanto aos pneus, estou muito inclinado aos VLL, principalmente por ter onde fazê-los perto de casa, embora saiba que eles não se comparam aos 3K na questão off road !!!

Mesmo assim devo dar uma ligada p/ vcs amanhã para fazer uma cotação... Utilizo o Jeep diariamente e em off road alterno entre areia e lama, um desenho misto de fácil limpeza é o ideal p/ mim!

Um abraço, Paulo.

Guilherme Costa
23/08/2006, 15:48
Pessoal, já estava decidio a fazer a recauchutagem de meus BF33. Mandei um email para um Reformador Autorizado Vipal aqui do Rio. Eis a resposta: "Obrigado por entrar em contato conosco.
Nós não realizamos o serviço neste pneu, e também não aconselhamos que seja feito, pois podem ocorrer problemas com a recauchutagem."
Alguém já teve algum tipo de problema? O que poderia acontecer?
Abraços!

haundrich
03/10/2006, 21:44
Achei bom essa matéria de reciclagem de pneus...

Pregunto:
Os Frederico 3K ou koskac são feitos a frio ou quente?
Ao pessoal da 3K, Geninho, Botta...
É possível fazer conforme desenho personalizado pelo cliente?

Marisco Off Road
04/10/2006, 09:39
Haundrich,

Sim é possível fazer os pneus sob encomenda e são feitos a frio.

Abraço,

lostensos
10/10/2006, 11:18
queria colocar esse vlt-20 ou outro no meu Feroza, com medida 235/75R15...
Sera que fica caro? Algume conhece outro modelo de banda de rodagem legal
tipo essa vlt-20 p/ uso misto? o modelo 1001 da Geninho Pneus me parece muito exagerado
pro meu uso 80% on road e 20% off road (analisando pelas vezes que ando fora de estrada...) Alias a banda de rodagem "VLL" é a banda utilizada p/ o recape desse modelo 1001 da Geninho pneus?
O que me recomendam pessoal ? Grato

jair_cajá
07/03/2007, 21:13
os pneus q uso no meu niva é 16 lameiro e apresenta ressecamento nas bandas laterais, seria possivel recuperá-los ou naum?

marcosmoscz
30/10/2007, 12:06
Pessoal algume sabe qual empresa recapa os pneus Tork que são vendidos na garra4x4?

Abraços

ariel kleinubing
30/10/2007, 17:20
Dá uma olhada aí: http://www.pneusoffroad.com.br/tork.html

Loiro
30/10/2007, 17:29
Dá uma olhada aí: http://www.pneusoffroad.com.br/tork.html


Aonde fica essa empresa? RS? Sabes os valores?
Abraço:concordo:

Chokytu
30/10/2007, 19:22
Loiro pelo que vi é em SC, mas valores não consta no site.
Abraço.

Virgiliomatte
29/01/2008, 17:58
Comprei Um Jogo De Pneus Novos E Fiquei Com As Carcaças Dos Antigos Comigo, Que, Por Sinal, Estão Muito Boas, Sem Rasgos Laterais , Etc... Gostaria De Recapa-los Para Ter Mais Um Jogo Reserva Guardado. Pesquisei Alguns Lugares E Não Encontrei Ninguem Disposto A Fazer O Trabalho Na Minha Carcaça. Não Pelo Estado Dela, Mas Pelo Fato De Não Venderem As Deles. Tudo Que Tenho Encontrado São Empresas Que Já Tem Os Pneus Prontos E Querem Empurra-los, Descontando O Preço Da Minha Carcaça. Chegaram A Oferecer R$ 10,00 Em Cada Carcaça. Prefiro Deixa-las Em Casa E Usa-las Quando For Na Areia. Alguem Conhece Quem Possa Fazer O Trabalho Por Um Preço Justo? Saudações Palestrinas A Todos.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 18:33
Comprei Um Jogo De Pneus Novos E Fiquei Com As Carcaças Dos Antigos Comigo, Que, Por Sinal, Estão Muito Boas, Sem Rasgos Laterais , Etc... Gostaria De Recapa-los Para Ter Mais Um Jogo Reserva Guardado. Pesquisei Alguns Lugares E Não Encontrei Ninguem Disposto A Fazer O Trabalho Na Minha Carcaça. Não Pelo Estado Dela, Mas Pelo Fato De Não Venderem As Deles. Tudo Que Tenho Encontrado São Empresas Que Já Tem Os Pneus Prontos E Querem Empurra-los, Descontando O Preço Da Minha Carcaça. Chegaram A Oferecer R$ 10,00 Em Cada Carcaça. Prefiro Deixa-las Em Casa E Usa-las Quando For Na Areia. Alguem Conhece Quem Possa Fazer O Trabalho Por Um Preço Justo? Saudações Palestrinas A Todos.
bOA NOITE Virgílio. Vá até o item PESQUISAR , digite MARISCAL PNEUS OFF ROAD, que você vai ter várias informações. Abçs. Válter.

samukanvas
29/01/2008, 19:10
Marisco pneus, 3k, geninho, etc... e pesquise antes de abrir um tópico!

Abs

JAIME MOREIRA
29/01/2008, 19:18
Realmente o preço das carcaças é muito baixo, varia de acordo com o tamanho do pneu, quanto maior a procura, maior o preço... como no caso dos pneus 33 ou 35 que todo mundo quer...
agora recapagem ´´e da 3k, tenho os meus e posso dizer que não tem nada igual... eles fazem o que vc precisar...:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 19:22
Marisco pneus, 3k, geninho, etc... e pesquise antes de abrir um tópico!

Abs
Boa noite Samukanvas e congratulações foristas. Desculpe-me a curiosidade e intromissão, mas qual é o segredo para fazer trilhas com 95 anos de idade? E que eu estou com quase 60 e espero chegar lá. Abçs e mais uma vez peço desculpas pela minha pergunta. Válter

samukanvas
29/01/2008, 19:34
Boa noite Samukanvas e congratulações foristas. Desculpe-me a curiosidade e intromissão, mas qual é o segredo para fazer trilhas com 95 anos de idade? E que eu estou com quase 60 e espero chegar lá. Abçs e mais uma vez peço desculpas pela minha pergunta. Válter


Caro Válter,

O segredo é muita catuaba e amendoim com ovo de codorna. E é claro copular com a patroa 5vzs ao dia.

Apesar da patroa ter apenas 22 anos, ela se cansa muito rápido. :rolleyes:














É brincadeira... tenho 29 anos.

Abs :concordo:

Sergio Rocha
29/01/2008, 20:32
se quiser a receita de fazer com 57 é mais ou menos essa do Samukanvas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 21:23
Caro Válter,

O segredo é muita catuaba e amendoim com ovo de codorna. E é claro copular com a patroa 5vzs ao dia.

Apesar da patroa ter apenas 22 anos, ela se cansa muito rápido. :rolleyes:














É brincadeira... tenho 29 anos.

Abs :concordo:
Boa noite Samuka.Obrigado pela resposta. Acho que vou seguir as suas recomendações. Precisa ver se a patroa ( a minha) vai agüentar, senão, vou ter que apelar para a vizinha. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 21:25
se quiser a receita de fazer com 57 é mais ou menos essa do Samukanvas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'
Boa noite Sérgio. Será que daria para explicar melhor? Eu não entendi (talvez seja o problema do meu R.G. avançado). Abçs. Válter

Leonardo Raffi
06/02/2008, 20:02
olhe nesse site talvez o cara t ajuda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17839

Vilquer
10/04/2008, 14:55
vc poderia me repassar o tel ou email de representante?!
pretendo recauchutar os meus!
Abs

Carlos TA
21/05/2008, 22:15
Olá pessoal ,
Alguém que usa este modelo o 1001 da Geninho ou outro similar , poderia me ajudar?
No site deles eles informam que o pneu é 60% 40% , como ele funciona no asfalto? Balanceamento , limite de velocidade , longas distancias em asfalto rodando a +- 100km , eu gostaria $$$ de ter só um jogo de pneus mas com um desenho mais agressivo, que me desse um bom desempenho offroad.
Em resumo este pneu recapado , além do bom desempenho offroad , dá para colocar a família no carro e ir para praia... ?

Obrigado.

Carlos

fpandur
26/05/2008, 09:50
Vou relatar minha pequena experiência: comprei recentemente minha 2ª Camper, que veio calçada com pneus Geninho 1000. Já peguei chuva pesada com esses pneus e não senti problemas. Semana passada passei esses pneus para minha Camper 4x4, pois iria para a Fenajeep com ela. Levei para balancear e não foi muito fácil não. Talvez porque 2 dos pneus estavam "escamados", com gomos com desgaste maior e menor, alternados. Esses 2 a máquina indicou de 300 a 400 gr de chumbo. Não deu para colocar tudo isso, um deles faltou 70 gr, mas mesmo assim pararam de tremer em alta velocidade. Os 2 que não estavam escamados ficaram bem melhores o balanceamento, um deles inclusive "zerou".

Na estrada, mantive velocidade entre 100 a 120 Km/h (a recomendação oficial é 100 a 110 Km/h). Algumas poucas vezes 130 Km/h para uma ultrapassagem, mas logo depois voltava para a média. Chegando no hotel, notei que por cima dos gomos tinha pedaços bem finos de borracha saindo, tipo uns "macarrãozinhos". Achei estranho, pois uso pneus da 3K em outra viatura minha e nunca vi esse comportamento. Na Fenajeep, fui até o stand do Geninho a procura de informações sobre o ocorrido. O próprio Geninho foi comigo até a viatura medir o shore (dureza) da borracha e medir altura dos gomos. Foi constatado que os gomos do meio estão com shore mais baixo (50) contra 70 dos mais próximos da borda, o que explicaria a diferença de desgaste que tenho nestes pneus. Ele me relatou que certa época teve problemas de fornecimento com compostos e que depois disso trocou de fornecedor. Mesmo não sendo eu quem comprou o pneu, nem sabendo a data de quando foi feita, ele se prontificou a dar garantia nesses pneus, eu arcando com a diferença do atual desgaste de uso. Até permitiu eu utilizar mais os pneus e quando os gomos chegarem numa situação crítica, aí sim mando os pneus para ele refazer a banda sobre essas carcaças. Achei justo a solução proposta. No dia seguinte, ainda fiz a trilha do Passeio Radical da Fenajeep. :twisted:

Tenho um colega com um Samurai calçado com o Geninho 1001. No caso dele, deu balanceamento nos 4 sem problemas e o pneu é bem silencioso para um MUD na estrada. Os meus cantam mais, creio que por conta de estarem escamados.

Agora uma coisa: quanto melhor o desempenho no asfalto, pior no off-road e vice-versa. Pneus verdadeiramente 50/50 não conseguem ser bons em nenhum dos 2 mundos, sempre vai perder alguma coisa em cada situação :wink:

Carlos TA
26/05/2008, 11:40
Vou relatar minha pequena experiência: comprei recentemente minha 2ª Camper, que veio calçada com pneus Geninho 1000. Já peguei chuva pesada com esses pneus e não senti problemas. Semana passada passei esses pneus para minha Camper 4x4, pois iria para a Fenajeep com ela. Levei para balancear e não foi muito fácil não. Talvez porque 2 dos pneus estavam "escamados", com gomos com desgaste maior e menor, alternados. Esses 2 a máquina indicou de 300 a 400 gr de chumbo. Não deu para colocar tudo isso, um deles faltou 70 gr, mas mesmo assim pararam de tremer em alta velocidade. Os 2 que não estavam escamados ficaram bem melhores o balanceamento, um deles inclusive "zerou".

Na estrada, mantive velocidade entre 100 a 120 Km/h (a recomendação oficial é 100 a 110 Km/h). Algumas poucas vezes 130 Km/h para uma ultrapassagem, mas logo depois voltava para a média. Chegando no hotel, notei que por cima dos gomos tinha pedaços bem finos de borracha saindo, tipo uns "macarrãozinhos". Achei estranho, pois uso pneus da 3K em outra viatura minha e nunca vi esse comportamento. Na Fenajeep, fui até o stand do Geninho a procura de informações sobre o ocorrido. O próprio Geninho foi comigo até a viatura medir o shore (dureza) da borracha e medir altura dos gomos. Foi constatado que os gomos do meio estão com shore mais baixo (50) contra 70 dos mais próximos da borda, o que explicaria a diferença de desgaste que tenho nestes pneus. Ele me relatou que certa época teve problemas de fornecimento com compostos e que depois disso trocou de fornecedor. Mesmo não sendo eu quem comprou o pneu, nem sabendo a data de quando foi feita, ele se prontificou a dar garantia nesses pneus, eu arcando com a diferença do atual desgaste de uso. Até permitiu eu utilizar mais os pneus e quando os gomos chegarem numa situação crítica, aí sim mando os pneus para ele refazer a banda sobre essas carcaças. Achei justo a solução proposta. No dia seguinte, ainda fiz a trilha do Passeio Radical da Fenajeep. :twisted:

Tenho um colega com um Samurai calçado com o Geninho 1001. No caso dele, deu balanceamento nos 4 sem problemas e o pneu é bem silencioso para um MUD na estrada. Os meus cantam mais, creio que por conta de estarem escamados.

Agora uma coisa: quanto melhor o desempenho no asfalto, pior no off-road e vice-versa. Pneus verdadeiramente 50/50 não conseguem ser bons em nenhum dos 2 mundos, sempre vai perder alguma coisa em cada situação :wink:
FPandur,
Valeu , pelo relato , ainda continuo em dúvida , se conseguir resolver o problema do danado do $$$$ ,eu devo optar pelos General Graber AT2 ( 560,00 cada) que tem um desenho igual dos BF AT , e tem na medida 235/70/16 que vai dar no meu carro. Acho que pro meu uso vai ser suficiente, e vou ficar mais seguro.

Valeu.

Carlos

fpandur
26/05/2008, 11:44
Não sei sobre esse modelo do Graber que está vendo, mas os MUD têm histórico de desgaste acentuado, quando comparado a outras marcas concorrentes. Fica aí a dica para tentar pesquisar melhor a respeito. Apenas para informação, um pneu desses do Geninho sai na faixa de R$ 270,00.

BoaTrilha
26/05/2008, 12:04
Olá pessoal ,
Alguém que usa este modelo o 1001 da Geninho ou outro similar , poderia me ajudar?
No site deles eles informam que o pneu é 60% 40% , como ele funciona no asfalto? Balanceamento , limite de velocidade , longas distancias em asfalto rodando a +- 100km , eu gostaria $$$ de ter só um jogo de pneus mas com um desenho mais agressivo, que me desse um bom desempenho offroad.
Em resumo este pneu recapado , além do bom desempenho offroad , dá para colocar a família no carro e ir para praia... ?

Obrigado.

Carlos


oi companheiro, eu tenho desse pneu,
realmente viajo bastante por estrada de asfalto com estes pneus, é muito bom

dá balanceamento, e demora a gastar.... estou satisfeito com ele, quando tiver que trocar, será por outro igual

e ele tbm se mostrou ser bom na terra,

Abraços

Carlos TA
26/05/2008, 20:15
Não sei sobre esse modelo do Graber que está vendo, mas os MUD têm histórico de desgaste acentuado, quando comparado a outras marcas concorrentes. Fica aí a dica para tentar pesquisar melhor a respeito. Apenas para informação, um pneu desses do Geninho sai na faixa de R$ 270,00.
Flávio,
Este General Graber é um pneu AT , dê uma olhada nele,http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_benef_pt.html , com desenho praticamente igual àos BF também AT.
Aqui em BH eu compro o 1001 por 300,00 cada.
[]'s
Carlos

Carlos TA
26/05/2008, 20:25
oi companheiro, eu tenho desse pneu,
realmente viajo bastante por estrada de asfalto com estes pneus, é muito bom

dá balanceamento, e demora a gastar.... estou satisfeito com ele, quando tiver que trocar, será por outro igual

e ele tbm se mostrou ser bom na terra,

Abraços
Carlos,
E quanto ao limite de velocidade informado pela Geninho de 110km/h ,você se sentiu seguro de passar um pouco disto , por exemplo em uma ultrapassagem?
E qual seria o problema , será que ele soltaria a banda? Ou só teria um desgaste mais acentuado?
Minha neura é quanto a segurança , meu carro é mais pesado , um GV 4P , e tenho dois filhos , já viu como vou nas viagens com longos trechos de asfalto , porta malas lotado.
Valeu pelas informações.

Carlos

fpandur
26/05/2008, 20:42
Carlos TA, o desenho deste Graber realmente é bem parecido com o BF AT. Mas como eu disse, os Graber Mud têm fama de desgaste acentuado, mas não posso afirmar nada com relação ao AT. Por esse preço que viu, acho que vale mais a pena o BF AT, que em algumas lojas de SP saem por este preço. Aliás, um colega em Brasilia encontrou BF AT 31 por R$ 510,00 á vista :shock:

Sobre a velocidade com o pneu do Geninho, eu sinceramente não vi diferença alguma entre 100, 110, 120 ou 130 Km/h. Como eu disse, coloquei 130 Km/h somente em algumas poucas vezes, apenas para ultrapassagens. Mas se fosse me basear apelas pelo comportamento do pneu, nada indica que não poderia manter essa velocidade. Mas como a indicação oficial é de 110 Km/h, mantive-me entre 100 a 120 Km/h de velocidade de cruzeiro. Quanto ao que pode acontecer, realmente não saberia dizer. Até ia perguntar isso no estande do Geninho na Fenajeep, mas acabei me esquecendo. :putz: Acho que seria questão de ligar ou enviar um email a eles perguntando sobre isso. Depois poderia postar a resposta por aqui. :wink: Só um detalhe: o tempo não estava muito quente, então me permiti andar em velocidade de 120 e eventualmente mais brevemente por 130 Km/h. Mas no verão acho que o ideal é manter os 110/120 mesmo, pois ao que sei o que prejudica é o aquecimento do pneu. :pensativo:

BoaTrilha
26/05/2008, 20:48
Carlos,
E quanto ao limite de velocidade informado pela Geninho de 110km/h ,você se sentiu seguro de passar um pouco disto , por exemplo em uma ultrapassagem?
E qual seria o problema , será que ele soltaria a banda? Ou só teria um desgaste mais acentuado?
Minha neura é quanto a segurança , meu carro é mais pesado , um GV 4P , e tenho dois filhos , já viu como vou nas viagens com longos trechos de asfalto , porta malas lotado.
Valeu pelas informações.

Carlos



eu viajo todo mes, (quando tem a possibilidade) entre 120 e 125km/h
.... eu já cheguei até 150km/h....(mas isso é muito raro)
já rodei 20 mil km com os pneus, e até agora nem sinal de problema....
nenhuma ondulação, nenhum desgaste irregular, ....
só o balanceamento que não é todo lugar que faz.... e dá um pouquinho de trabalho.... mas dá certo!

Abraços

Carlos TA
26/05/2008, 21:25
Carlos TA, o desenho deste Graber realmente é bem parecido com o BF AT. Mas como eu disse, os Graber Mud têm fama de desgaste acentuado, mas não posso afirmar nada com relação ao AT. Por esse preço que viu, acho que vale mais a pena o BF AT, que em algumas lojas de SP saem por este preço. Aliás, um colega em Brasilia encontrou BF AT 31 por R$ 510,00 á vista :shock:

Sobre a velocidade com o pneu do Geninho, eu sinceramente não vi diferença alguma entre 100, 110, 120 ou 130 Km/h. Como eu disse, coloquei 130 Km/h somente em algumas poucas vezes, apenas para ultrapassagens. Mas se fosse me basear apelas pelo comportamento do pneu, nada indica que não poderia manter essa velocidade. Mas como a indicação oficial é de 110 Km/h, mantive-me entre 100 a 120 Km/h de velocidade de cruzeiro. Quanto ao que pode acontecer, realmente não saberia dizer. Até ia perguntar isso no estande do Geninho na Fenajeep, mas acabei me esquecendo. :putz: Acho que seria questão de ligar ou enviar um email a eles perguntando sobre isso. Depois poderia postar a resposta por aqui. :wink: Só um detalhe: o tempo não estava muito quente, então me permiti andar em velocidade de 120 e eventualmente mais brevemente por 130 Km/h. Mas no verão acho que o ideal é manter os 110/120 mesmo, pois ao que sei o que prejudica é o aquecimento do pneu. :pensativo:
Flávio
O BF AT por aqui é realmente mais barato o problema é a medida , no meu carro com 2" na frente e 3" na traseira de suspensão , cabe o 235/70/16 perfeito e o 245/70/16 raspando nos acabamentos do paralama traseiro ( fácil de resolver) , e na longarina virando a direção , segundo alguns também na caixa de roda no fim de curso.
O BF AT só tem 245/75/70 aí não dá...

Carlos

Carlos TA
26/05/2008, 21:26
corrigindo: BF AT 245/75/16

Carlos TA
26/05/2008, 21:28
eu viajo todo mes, (quando tem a possibilidade) entre 120 e 125km/h
.... eu já cheguei até 150km/h....(mas isso é muito raro)
já rodei 20 mil km com os pneus, e até agora nem sinal de problema....
nenhuma ondulação, nenhum desgaste irregular, ....
só o balanceamento que não é todo lugar que faz.... e dá um pouquinho de trabalho.... mas dá certo!

Abraços
E pelas fotos , parece que eles rodam mais 20000K .

Valeu pelas informações

Carlos

fpandur
26/05/2008, 22:39
Se estes do Geninho durarem 40.000 Km está ótimo ! Meu 1º jogo de BF MUD durou cerca de 50.000 Km. E os do Geninho custam metade do preço. Claro que se os Geninho durarem 40.000 Km não dá para comparar com os BF AT, que duram bem mais, daí a relação custo x benefício fica mais equilibrada entre os 2.

t4_carcara
03/07/2008, 22:32
Pessoal, acabei colocando a banda vj900. Como ando um bocado no asfalto, percebi que a minha velocidade média iria cair assustadoramente (não que não vá cair com o vj900).

Para constar: consegui carcaças 255 70 15 por 44 latinhas e a recauchutagem por 200 latinhas, cada pneu.

Não pus dimensão maior porque senão ultrapassaria meus 31 x 10,5 e não passaria no meu portão (altura)...

Abr.


Carcará.

RONY FLORIPA
17/09/2008, 15:27
gostaria de saber se podem me ajudar com pneus de quadriciclos , que opções tenho de pneus e ou aros para colocar em um quadriciclo honda 4x4 350 cc Fourtrax,
existe maneira de coclocar pnau recapado?, onde consigo?
tem alguma maneira de colocar aro 13 e pneu off road , ficaria bom?
valeu
tomara que possam me ajudar pois os pneus originais dos quadris são beeeeem caros!
abraço
se puderem mandar algum contato para ronym3@yahoo.com.br
abrigado!

Colepicola
22/09/2008, 07:14
Bom dia, Estou na região dos lagos. Estava querendo colar a Vipal vj900, eles recomendaram Ricamar Pneus em Araruama. Mas eles só fazem caminhão, mandar pneu para recauchutar em SP ou PR sai caro. Sera que ninguem faz no RJ.:evil:

lostensos
24/01/2009, 09:00
Alguém pode me dizer a diferença entre os pneus papa-barro da Geninho Pneus e outro com recape VJ-900? Em 2007 eles me disseram que a banda do papa barro eles mesmos faziam e não era a da Vipal...
Grato

JP CJ-5
25/01/2009, 22:43
Alguém pode me dizer a diferença entre os pneus papa-barro da Geninho Pneus e outro com recape VJ-900? Em 2007 eles me disseram que a banda do papa barro eles mesmos faziam e não era a da Vipal...
Grato

Tem certeza ? me lembro de ter cotado esse modelo (VJ900) lá nessa mesma época e me falaram que era vipal sim ...

abraço.

andres-tavares
26/01/2009, 00:15
O que voces acham do novo VJ910?

lostensos
26/01/2009, 08:13
JP CJ-5

Isso foi em 2007, se não me engano eles usavam sim a VJ-900, mas estavam
iniciando a fabricação da propria banda, a papa-barro...

Eu percebi uma diferença na banda deles p/ a Vipal na Fenajeep 2007
, a deles tem "cabelinhos" e a da vipal não tem... rs

A da Vipal dem uns 21mm de altura e a papa-barro uns 19 mm...

Será que tem diferença de qualidade, ou algo a mais ou a menos?

Acho engraçado, as recapadoras poderiam aumentar suas vendas de modelo BF se
tivessem as abas laterais igual do VJ-900, pelo menos é a minha opniao... o BF
fica com uma marquina nas pontas das bandas e deixa o acabamento um pouquinho feio...
Uma "abinha" poderia mascarar, ajudar em tração lateral e impulsionar as vendas... rs

(algum fabricante leu isso aqui? rs)

Abraços

lostensos
26/01/2009, 08:20
andres-tavares

Na minha opinão é um modelo muito bonito, mas veja o que acabei de escrever sobre o recape com banda BF acima... coincidencia!

Creio que então a solução seria a Vipal acordar e fazer a banda VJ-910 p/ outras medidas...

Isso ocorreu com a banda VJ-900, que no inicio tinha somente p/ pneus 255 p/ cima... agora
tem p/ menores se não me engano (muita gente ja oferece recape em 235, talvez tenha p/ menores... tem que ver!)

Sei que tem os custos com ferramental, mas veja bem... qual a quantidade de veiculos off road no pais que tem pneus 33 polegadas (medidas que eles mencionam poder usar no VJ-910). Então... pneus 33 não é todo mundo que tem... então estão perdendo tempo e clientes sem fazer os moldes menores!!

Abraços

lostensos
26/01/2009, 08:24
Colepicola

A Valecap de Lorena, menciona que atende até uma parte do Rio de Janeiro.. já tentou lá?

www.valecap.com.br

Revendedor no RJ (ta no site)

Alfredo José Brandt - (24) 9829-6131 – (24) 7834-7548 – ID Nextel: 82*68678
Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Arrozal, Pinheiral.

É perto de ti? tenta lá...

Abraço


Bom dia, Estou na região dos lagos. Estava querendo colar a Vipal vj900, eles recomendaram Ricamar Pneus em Araruama. Mas eles só fazem caminhão, mandar pneu para recauchutar em SP ou PR sai caro. Sera que ninguem faz no RJ.:evil:

JP CJ-5
26/01/2009, 15:30
JP CJ-5
Eu percebi uma diferença na banda deles p/ a Vipal na Fenajeep 2007
, a deles tem "cabelinhos" e a da vipal não tem... rs


Tem razão lostensos, (foto esquerda=vipal, direita=Papa-barro). Tem também uma pequena diferença nos cravos laterais do papa-barro, veja na foto 02... pequenos detalhes, acho que só para mudar visualmente.
Se tem diferença na qualidade da banda eu não sei, os meus são da vipal (de 2007) e praticamente ainda nem gastaram, mas ainda acho que a borracha deveria ter maior dureza.

[ ]'s

lostensos
27/01/2009, 09:09
JP CJ-5

Como é o VJ-900 no asfalto? Ronca muito? e nas trilhas? qual sua opnião sobre eles?

Eu tava vendo o valor do VJ-900 x papa-barro...

um 265/75R16 por exemplo ta na faixa de 400,00 e o papa barro na mesma medida, por 280,00... (muita diferença)

Quanto vc pagou no seu? onde comprou?

Abraço

JP CJ-5
27/01/2009, 15:44
lostensos, no asfalto anda bem, não sei te dizer se ronca muito, pois o ronco do escape encobre qualquer outro barulho vindo do jeep, rs.
No barro vai bem também, não é um TORK da vida, pois o desenho não chega à ser muito agressivo, é bom que assim não força tanto o conjunto.
Eu considero um pneu 60%Off, e 40%On.
Em resumo, gostei das bolachas.
Te passo por MP preço e outras infos de quando comprei.

[ ]'s

fpandur
29/01/2009, 21:44
Na Fenajeep do ano passado comparei bastante o Papa-barro e o VJ900, pois queria comprar um deles. Em minha opinião, o VJ tem um desenho um pouco mais aberto, mas os gomos do papa-barro são um pouquinho mais altos, além do acabamento lateral. O papa-barro faz barulho sim no asfalto quando em velocidades mais altas. Faz inclusive bem mais que os 3K Frederico, que tenho no CJ. Mas creio que sejam uma ótima opção para quem quer um pouco mais de agressividade off e apenas um jogo de pneus. Também não senti problemas de frenagem ou andando na chuva com eles.

Embora devo admitir que os Frederico também não passam insegurança no asfalto e com chuva. Já peguei verdadeiros temporais com eles em estradas e sempre se comportaram bem. Andando na cidade, em baixa velocidade, eles são mais desconfortáveis sem dúvida, mas na trilha fazem uma boa diferença. :twisted:

lostensos
30/01/2009, 10:25
Pessoal, qual a opnião de vc´s sobre o acabamento entre o VJ-900 x Papa-Barro?

Tenho um colega que mencionou que o VJ-900 tem menos "rebarbas"... rs

Vi um Papa-Barro na Fenajipe e não achei muito caprichado o acabamento.. :(

Dei azar?

Grato