PDA

Ver Versão Completa : ENTRADA DE AR NO CAPÔ



Paulo de Tarso
28/04/2006, 04:19
AMIGOS
MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA), TIPO DE VARIAS CAMINHONETAS, L-200, HILUX, ETC...sÓ QUE A DIFICULDADE ESTÁ EM QUE NO CENTRO DO CAPO, EXISTE AQUELE "X" QUE É O REFORÇO DA FIBRA. SERÁ QUE CORTANDO BEM NO CENTRO (EM CIMA DO "X") NÃO VAI ENFRAQUECE-LO :?: SERÁ QUE ENCONTRO AQUELA PEÇA (TOMADA DE AR) EM LOJAS :?: ACREDITO QUE SEJAM SEPARADAS DO CAPO NAS CAMINHONETES,AÍ SERIA SOMENTE A DIFICULDADE DE CORTAR O CAPO.
AGUARDO SUGESTÕES
ABRAÇO JEEPEIRO :D

leogc
28/04/2006, 12:21
Fala Paulo,

nas autorizadas é vc deve achar. mas nos ferros-velho será bem mais fácil e barato..

eu vi uma destas adaptada em uma L200 e o cara (da propria mitsubishi) cortou o "X" e soldou um novo suporte apenas naquele pedaço....

abs

Marcelo R. A. da Cunha
28/04/2006, 13:17
Antes de ir ao Ferro Velho de uma olhada na autorizada, pois se não me engano a mesma estava custando uns R$90,00 em 2003.
E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra :concordo: .
Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura.
rgds

leogc
28/04/2006, 20:01
E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura


é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

abs

Marcelo R. A. da Cunha
02/05/2006, 13:14
E cortar o X vai enfraquecer a estrutura sim que é de chapa e não de fibra .
Se vc realmente for fazer isso tem que reforçar muuuito bem a estrutura


é disso que eu to falando marcelo. eu já vi de dois jeitos. do primeiro não se cortou o X na outra, o cara da mitsubishi cortou e fez um reforço seguindo a extensão do scoop.

eu já separei meu scoop. vou usar o l200, queria colocar no meio, mas não sei ainda como vou fazer o X...a idéia mais radical era fazer um capot de fibra. não deve ser difícil já que apresenta poucos detalhes.

abs

Leonardo

A ideia da fibra é ótima, mas tem que ser alguem bom de acabamento.

rgds

leogc
02/05/2006, 17:51
Salve Marcelo,

blz?!

pois é...eu até tenho que faça isso para mim...e para os outros tb...o problema é que não sei quanto o sujeito cobraria para fazer isso..e o outro problema é o cara ter tempo...mas a qualidade é excelente. eu já vi umas saias de Audi tunning que ele fez e fica show.

o problema é a coragem$$$...

a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

vou ver se converso com ele

abs

gvogetta
05/05/2006, 00:45
a idéia era até incorporar as grades no novo capot...

vou ver se converso com ele

abs

A Idéia é ótima, tenho certeza que haveria interessados. Dependendo do preço eu mesmo seria um deles... :pensativo:

Aproveitando o ensejo, poderia ser adaptado neste novo capô, um suporte para o uso de amortecedores hidráulicos para manter o capô levantado, como nos Troller, ao invés daquela vareta de ferro...

O novo capô poderia então ter o Scoop (tomada de ar), as grades de saída ao velho estilo Caminhão "Volvo" (menores, claro) e os tais suportes para o(s) amortecedor(es) hidráulicos. Outro detalhe que se poderia pensar seria a preparação para o corte da saída da mangueira do snorkel.

Saudações,

gvogetta
05/05/2006, 00:54
AMIGOS
MEU "J" ESTÁ COM MECANICA MAXION 2.5. a TOMADA DE AR DO FILTRO PASSA POR UMA MANGUEIRA POR CIMA DO MOTOR, ESTANDO ESTRANGULADA (APERTADA ENTRE O CAPO E O MOTOR) PENSO EM COLOCAR NO CAPO UMA ENTRADA DE AR,(QUE AJUDARÁ NA REFRIGERAÇÃO E EM DESAPERTAR A MANGUEIRA),

(...)

AGUARDO SUGESTÕES
ABRAÇO JEEPEIRO :D

Caro Paulo,


Conheço bem este problema e, se for só para desafogar a mangueira acho besteira cortar o capô. No meu caso estou sem scoop e fiz com que a minha mangueira de ar não passe por cima do motor (aumentei o comprimento dela). Ela passava na frente, entre o motor e o radiador e saindo pelo lado direito (o filtro de ar está no lugar da bateria original), com ligação no snorkel, não tive problemas.

Digo que "passava" pois instalei intercooler no motor Maxion e agora a mangueira passa por baixo e em frente ao motor, e as curvas eu mandei fazer em inox, modificando um pouco a entrada/saída de ar do motor... Modéstia à parte ficou show de bola. Como o jipe ainda não está 100% pronto, não tenho fotos, mas assim que tiver posto aqui no Fórum...

Saudações,

leogc
05/05/2006, 15:53
Salve Getúlio,

vou tentar fazer um desenho e mostrar p ele.....o quanto menor vc sugeriria as grades?!

o scoop, a minha idéia era fazer um que seguisse as linhas do carro...mas não sei se ficaria bom...

vou continuar pensando na idéia, e assim que tiver uma resposta eu aviso...

abs

AdrianoJPX
06/05/2006, 17:12
Essa foi a solução que um funileiro fez pra mim, para que o capô não ficasse fraco.

leogc
07/05/2006, 11:13
Eu vi algo parecido com isso em uma L200 cuja instalaçao do intercooler foi feita em uma autorizada.

abs

nerinei
07/05/2006, 16:15
Leo,
acredito que não ficaria ruim se você cortasse deixando as travessas....principalmente se você vai colocar ventoinhas, não restringiria muito a passagem de ar....
soldas em grandes áreas planas podem acabar com em mau resultado, tipo batata ruffles.....tem que ser um funileiro que saiba o que está fazendo..
Abraços

leogc
08/05/2006, 08:58
é nerinei...essa pode ser uma boa idéia tb...

qdo chegar na hora de colocar o intercooler eu estudo isso com o lanterneiro....mas se não restringir muito, acho que será o melhor.

abs

Celsogvs
08/05/2006, 10:52
Amigos, eu também estou procurando uma solução como esta.

Quero colocar o intercooler, mas não tenho espaço.

Eu coloquei o filtro de ar no lugar da bateria e passei a mangueira por trás do motor.

Getulio, assim que possível poste aqui fotos do seu intercooler. Como você conseguiu espaço para o intercooler dentro do cofre do motor?

[]'s curiosos.

Martin Melcop
08/05/2006, 11:51
Celso.

o seu filtro de ar esta em baixo daquela "caixa cinza"?

Vc colocou a bateria onde?

Celsogvs
08/05/2006, 15:09
Martin, meu filtro está onde ficava a bateria, ou seja, imediatamente atrás do reservatório de água do para brisa.

A bateria está em baixo do banco do passageiro (do lado de fora).

leogc
08/05/2006, 16:14
Fala Celso e Martin,

tb estou partindo para essa adaptação do filtro de ar.

Celso, vc está usando o filtro original do jota?!

abs

Celsogvs
08/05/2006, 16:53
Não Leonardo, estou usando o filtro da Land Rover.

Quando comprei o motor (Maxion da Land Rover) veio junto o filtro.

[]'s

leogc
08/05/2006, 17:09
eh mesmo :oops: :oops: ...esqueci que vc não usa mais o XUD....

segundo meu super mecanico, vamos usar o filtro da L200.

abs

Martin Melcop
08/05/2006, 17:24
Celso,

vc acha ruim o acesso da bateria em baixo do carro?

leogc
08/05/2006, 17:30
Fala martin,

no meu o acesso vai ser por cima. basta rebater o banco.

abs

Marcelo R. A. da Cunha
08/05/2006, 17:45
Fala martin,

no meu o acesso vai ser por cima. basta rebater o banco.

abs

Qual é o tamanho da bateria que vc pretende usar??

rgds

Martin Melcop
08/05/2006, 17:47
Leo,

como assim por cima?
Num vai ficar um buraco?

Pois estou fazendo a mesma coisa e quero ter certeza do que vou fazer

Marcelo R. A. da Cunha
08/05/2006, 17:50
Não sei se isso ajuda, mas no meu fiz assim;

Martin Melcop
08/05/2006, 18:08
Leo,

como assim por cima?
Num vai ficar um buraco?

Pois estou fazendo a mesma coisa e quero ter certeza do que vou fazer

Só para não confundir, estou falando da bateria

leogc
08/05/2006, 20:55
Voltando a bateria....

ainda não sei direito, mas a idéia é fazer um corte naquele pedaço embaixo do banco e colocar um jeito do banco rebater todo (que nem de van)...

assim que tiver fotos eu mando, mas acho que vai demorar um pouco ainda.

e aí!? o jota já tá andando?!

abs

Martin Melcop
09/05/2006, 08:20
Leo,

ainda não está andando não, as mangueiras que faltavam chegaram ontem.

Agora falta pouco, vou abrir um tópico exclusivo sobre bateria em outro lugar.

Celsogvs
09/05/2006, 11:21
Martin, não ficou difícil o acesso não.

O suporte da bateria ficou preso de um lado com dois parafusos no assoalho do Jota e do outro com duas dobradiças no chassis, assim quando preciso tirar a bateria, basta soltar 2 parafusos que ela irá bascular para baixo.

Assim pude colocar uma bateria de 120 ha.

Veja foto.

[]'s

leogc
09/05/2006, 17:57
Fala Celso,

qdo vc puder, poderia postar uma foto do sistema solto, isto é, só preso nas dobradiças?!

abs