PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a SW4



murilo galvao
27/04/2006, 22:02
Pessoal,

Estou vendendo meu Troller e tinha a opção para voltar ao Defender ou Discovery. Aos poucos fui sendo convencido a ficar com uma SW4. Pelos preços encontrados, estou me fixando numa 2001 ou 2002.

Quando estava quase convencido, recebi o alerta de problemas de superaquecimento com este motor, cabeçotes, etc, etc.

Vim ao 4x4 Brasil e fiz uma pesquisa que me deixou preocupado. Aquels problemas relatados ocorrem em todos os modelos ou somente (com maior frequencia) só nos 97, 98, etc ?

Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Abraços,

mg

abilio marcio coelho
29/04/2006, 15:17
Já li sobre o assunto no forum porém nunca tive problema com minha SW4 2001. Desde zero já são 6 anos e o ponteiro da temperatura se estabiliza na faixa normal seja cidade ou estrada. Já fiz Caxias do Sul ao Rio direto com forte engarrafamento para atravessar SP e o carro se comportou de forma excelente. Acho que a Toyota resolveu o problema após os relatos dos proprietários de anos anteriores. Porém, vamos aguardar por outras experiências dos amigos do forum. Abraço.

Serengetiman
30/04/2006, 01:47
Creio que vc pode comprar tranquilo se o veiculo se encontrar em ordem, pois tenho uma 98 e já fiz grandes viagens com ela sem absolutamente nenhum problema. O ponteiro da temperatura sempre permanece abaixo do meio não importando o quanto o motor está sendo exigido. O carro é muito confortavel e tem um motor que é uma delicia na estrada eu simplesmente sou fã incondicional das Toyotas, principalmente as SW4 e Landcruiser. Um abraço

Pitão
30/04/2006, 20:34
Salve MG,

já nos conhecemos do TC (Polica) do qual estou afastado já há algum tempo, mas vamos ao que interessa.

Na minha modesta opinião, o problema não é exatamente o superaquecimento e sim as suas conseqüências. No caso das 3.0, caso o motor aqueça, existe um risco grande de trincar o bloco.

Entretanto, acredito que o risco de aquecer é o mesmo que em qquer outro carro, ou seja, basta ter os cuidados básicos com o nível e qualidade do líquido de arrefecimento, limpeza das colméias do radiador e estado geral das mangueiras.

Do mais, é um CARRO simplesmente fantástico. Eu tenho uma 97 que está com 150.000 Km e só tenho um problema, convencer minha patroa que o carro é meu :mrgreen: :mrgreen: !!

Compre sem sustos !!

[ ] policarpianos

MarBO
01/06/2006, 13:54
A experiencia que tive com minha SW4 2000 que esta marcando 65mil km (quando comprei) logo fiz uma limpeza no radiador e apos alguns dias o mesmo apareceu vazando por sorte na garagem parado. Fiz uma pesquisa e acheia a melhor opcao trocar o radiador por um de caixa de latao e comeias separadas de aluminio. Segundo o mecanico com uma troca de calor um pouco menor mas nao perceptivel ao carro. Dito e feito nao notei diferenca alguma porem sempre ando de olho no ponteiro da temperatura.
Abracos Marcelo