PDA

Ver Versão Completa : Bomba Injetora tem solenoide? Motor Maxion 2.5

rodrigoevaldo
07/09/2018, 21:35
Olá galera.
Meu jeep é equipado com o Motor Maxion 2.5. Percebi que o motor estava esquentando; liguei a ventoinha elétrica por uma chave direto que tenho no painel. Assim que liguei o motor desligou.
Acredito que houve uma pane elétrica no jeep. O sistema elétrico parecem ninho de ratos. :? Então está uma missão impossível encontrar o relé danificado.

Quero tentar ligar o Jeep novamente. Vi que sobre a bomba injetora, há um fio conectado, similar a uma solenóide.
Qual a finalidade de tal fio? Para ativar é aplicar um sinal de + de 12V direto ali?

Alguém tem experiência com esse motor para me ajudar?

Thiago Rodeghel
08/09/2018, 01:35
Olá galera.
Meu jeep é equipado com o Motor Maxion 2.5. Percebi que o motor estava esquentando; liguei a ventoinha elétrica por uma chave direto que tenho no painel. Assim que liguei o motor desligou.
Acredito que houve uma pane elétrica no jeep. O sistema elétrico parecem ninho de ratos. :? Então está uma missão impossível encontrar o relé danificado.

Quero tentar ligar o Jeep novamente. Vi que sobre a bomba injetora, há um fio conectado, similar a uma solenóide.
Qual a finalidade de tal fio? Para ativar é aplicar um sinal de + de 12V direto ali?

Alguém tem experiência com esse motor para me ajudar?

Eu tbm apanhei pra ligar o meu, só que o meu é 2.8 Powerstroke... tem sim solenóide sob a bomba injetora, só ligar direto, 12v que vai funcionar..

[s]

rodrigoevaldo
10/09/2018, 08:02
Valeu Thiago.
Fiz o teste conectado direto ao poló + da bateria, funcionou! Claro depois que o motor está funcionando não se desliga mais. :grin:
Beleza, agora irei instalar um relé conectado ao "pós chave". Assim o controle de ligar/desligar fica na chave.

Obrigado!