Conectar

Ver Versão Completa : GV-III Problema na caixa de bloqueio!

LuisVietro
06/09/2018, 21:32
Boa noite a todos!

Temos um GV-III 2009.

Se alguém puder me ajudar, não consegui um tópico sobre isso.

Ao acionar o botão de 4H para 4H lock, o sistema funciona normalmente (inclusive com a indicação luminosa no painel).
Mas, ao retornar à posição 4H, a luz fica piscando e percebe-se que o sistema não "desbloqueia", ouvindo-se até os estalos quando se faz curva no asfalto. Sei que se rodar com o sistema acionado no asfalto irá danificá-lo.

Com a janela aberta dá até para ouvir o motorzinho trabalhando, mas não desbloqueia. A última vez tive que tentar umas 12 veses pelo menos até voltar.

Alguém já teve este problema? Se sim qual foi a solução?

Obrigado!

EduTrierweiler
13/09/2018, 10:02
Boa noite a todos!

Temos um GV-III 2009.

Se alguém puder me ajudar, não consegui um tópico sobre isso.

Ao acionar o botão de 4H para 4H lock, o sistema funciona normalmente (inclusive com a indicação luminosa no painel).
Mas, ao retornar à posição 4H, a luz fica piscando e percebe-se que o sistema não "desbloqueia", ouvindo-se até os estalos quando se faz curva no asfalto. Sei que se rodar com o sistema acionado no asfalto irá danificá-lo.

Com a janela aberta dá até para ouvir o motorzinho trabalhando, mas não desbloqueia. A última vez tive que tentar umas 12 veses pelo menos até voltar.

Alguém já teve este problema? Se sim qual foi a solução?

Obrigado!

Bom dia amigo,

Não sei se vou ajudar muito, mas vamos lá.
Tive uma GV3 também e o mesmo ocorria às vezes, tanto pra passar de 4H Lock para 4H ou 4L para 4H, principalmente se passava por água. Imagino que algo ficava "louco" na T-Case.

Algumas vezes dando ré e andando pra frente desacoplava (sei que essa prática é mais comum em 4x2, que não é o caso, mas funcionava).
Outra coisa era fazer o que você fez de tentar várias vezes, ligar e desligar o carro também até ela até desacoplar. Não cheguei a levar na CSS pois vendi ela antes disso, mas já vi outros relatos parecidos, vamos aguardar se algum membro teve a solução.

LuisVietro
13/09/2018, 17:19
Boa tarde EduTrierweiler (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/97689-edutrierweiler.html)
,

Obrigado por responder.

Vou verificar/trocar o óleo da caixa, que seria uma coisa barata e simples de fazer.

abraços.