PDA

Ver Versão Completa : Qual pneu é melhor? Kumho x Falken

eduardocaneppele
31/08/2018, 14:34
Boa tarde queridos amigos, estou numa duvida
estou para comprar um jogo de pneu para minha ranger cd 2.8 4x4 2004 e estou na duvida dos seguintes modelos:
> PNEU 33X12,5 R15 108S KL78 KUMHO (consegui preço liquidação R$ 580,00)
> PNEU 32x11.50R15 113S Dunlop Falken WPAT01 R$ 620,00alguèm teve experiencia com algum desses? desde ja agradeço.

ftr_santos
31/08/2018, 15:16
Já tive os dois.

Acho o Falken superior, em aderência, tanto no seco quanto no molhado.Entre os dois, eu iria de Falken.

Mas ambos são bons pneus. Para ter como referência, tive antes, no mesmo carro, Pirelli ATR, que é muito inferior em todos os aspectos, apesar de bem mais caro.

eduardocaneppele
31/08/2018, 16:24
Já tive os dois.

Acho o Falken superior, em aderência, tanto no seco quanto no molhado.Entre os dois, eu iria de Falken.

Mas ambos são bons pneus. Para ter como referência, tive antes, no mesmo carro, Pirelli ATR, que é muito inferior em todos os aspectos, apesar de bem mais caro.
Obrigado por compartilhar de sua experiência, valew a dica!

Sergio c
31/08/2018, 17:23
Também iria de Falken.

RafaelCandido
31/08/2018, 17:36
Estou com o Falken AT WildPeak 31 10,5 numa hilux sw4 97 desde o final do ano.

Fiz uma viagem de 2 mil km, e até hoje, não passei de 10 mil km.

Nada a reclamar, especialmente pelo preço que paguei.

Glaicon
01/09/2018, 07:11
Boa tarde queridos amigos, estou numa duvida
estou para comprar um jogo de pneu para minha ranger cd 2.8 4x4 2004 e estou na duvida dos seguintes modelos:
> PNEU 33X12,5 R15 108S KL78 KUMHO (consegui preço liquidação R$ 580,00)
> PNEU 32x11.50R15 113S Dunlop Falken WPAT01 R$ 620,00alguèm teve experiencia com algum desses? desde ja agradeço.

Considerando que os preços são quase iguais, e o índice de velocidade é o mesmo (até 180 km/h), eu verificaria o tradeware de ambos, para decidir pelo o que possui maior índice de durabilidade.:concordo:

eduardocaneppele
03/09/2018, 11:29
Considerando que os preços são quase iguais, e o índice de velocidade é o mesmo (até 180 km/h), eu verificaria o tradeware de ambos, para decidir pelo o que possui maior índice de durabilidade.:concordo:
andei pesquisando na net e o resultado para ambos foi de 500

Glaicon
04/09/2018, 06:16
Então vá pelo gosto pessoal mesmo.:concordo:

GLIDER
04/09/2018, 13:42

se eu estivesse no seu lugar compraria Falken, pneu que não vai te deixar na mão, tem boa garantia, feito no Brasil, preço bom. Compre em um autorizado Dunlop e saia com o certificado de garantia em mãos. O meu Falken durou 82 mil km e podeira rodar mais ums 4 mil km.

eduardocaneppele
04/09/2018, 19:33
se eu estivesse no seu lugar compraria Falken, pneu que não vai te deixar na mão, tem boa garantia, feito no Brasil, preço bom. Compre em um autorizado Dunlop e saia com o certificado de garantia em mãos. O meu Falken durou 82 mil km e podeira rodar mais ums 4 mil km.
valew amigo!

Gil_T4
03/10/2018, 16:53
561880

Olá Pessoal... Coloquei 4 Pneus Falken Wildpeak 32 no Troller essa semana...
Hj peguei uma chuva forte e na rodovia fiquei surpreso.Grudaram no asfalto,...mesmo 4x2.Espetáculo na Chuva, desenho show!
Falta testar na estrada de chão e lama...mas o desenho é muito bem projetado. Comprei na Loja Dunlop.
Tinha um que achava mais ou menos, agora digo que era um Lixo! rs. Antigo 50%50% Wrangler Adventure -Goodwear.

Sergio c
03/10/2018, 17:10
Parabéns pela compra, esse pneu é bom mesmo.
561880

Hj peguei uma chuva forte e na rodovia fiquei surpreso.Grudaram no asfalto,...mesmo 4x2.Espetáculo na Chuva, desenho show!
Falta testar na estrada de chão e lama...mas o desenho é muito bem projetado. Comprei na Loja Dunlop.
Tinha um que achava mais ou menos, agora digo que era um Lixo! rs. Antigo 50%50% Wrangler Adventure -Goodwear.

VOVÔ DO TROLLER
03/10/2018, 19:04
561880

👍. Legal. Vem com as letras brancas laterais?⅞

Gil_T4
03/10/2018, 20:56
Obrigado Sérgio...eu não faço trilhas pesadas, prático voo Livre todo final de semana, estradas ruins e montanha,e esses pneus
Irão dar conta do recado. Abraço.

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2018, 13:37

Olá Glider, boa tarde. Esses Falken vem com as letras laterais em branco? Valeu . Abs

GLIDER
10/10/2018, 14:44
Olá Glider, boa tarde. Esses Falken vem com as letras laterais em branco? Valeu . Abs

desculpe a demora. Dependendo da medida sim.

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2018, 15:32
desculpe a demora. Dependendo da medida sim.

Valeu Glider.Obrigado.

Rafael Bin
20/12/2018, 15:14
Senhores,

na empresa que trabalho temos 6 Hilux e um Troller que rodam aproximadamente 6 mil Km cada por mês, no NE. Pensem em estradas de asfalto ruins e acessos de terra que deixam amantes de off road alucinados!kkkk Testamos diversas marcas renomadas desde os que vem com a viatura até BF. Quando duravam 20 mil KM era muito. A borracha começa a soltar e os mais macios furam a toa. Depois de muitas pesquisas, inclusive neste fórum, sugeri que testássemos os Falken. Foi o melhor negócio que fizemos. Podemos dizer que pela metade do preço agora rodamos o dobro. 40 mil KM de boa. Pode parecer pouco, mas pra nossa realidade de "chão" está ótimo! Observações interessantes, fora durabilidade, são excelentes no asfalto, bons de chuva e extremamente duráveis quanto a furos. Ressalva apenas para lama, não é a praia do A/T da Falken. Talvez do MUD. No geral recomendo veementemente.

563375
563376

Sergio c
20/12/2018, 17:22
Bom relato Rafael.

Rodrigo Baratti
21/12/2018, 15:44
Senhores,

na empresa que trabalho temos 6 Hilux e um Troller que rodam aproximadamente 6 mil Km cada por mês, no NE. Pensem em estradas de asfalto ruins e acessos de terra que deixam amantes de off road alucinados!kkkk Testamos diversas marcas renomadas desde os que vem com a viatura até BF. Quando duravam 20 mil KM era muito. A borracha começa a soltar e os mais macios furam a toa. Depois de muitas pesquisas, inclusive neste fórum, sugeri que testássemos os Falken. Foi o melhor negócio que fizemos. Podemos dizer que pela metade do preço agora rodamos o dobro. 40 mil KM de boa. Pode parecer pouco, mas pra nossa realidade de "chão" está ótimo! Observações interessantes, fora durabilidade, são excelentes no asfalto, bons de chuva e extremamente duráveis quanto a furos. Ressalva apenas para lama, não é a praia do A/T da Falken. Talvez do MUD. No geral recomendo veementemente.

563375
563376

:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'s

VOVÔ DO TROLLER
21/12/2018, 17:42
Senhores,

563375
563376

Boa tarde. Nenhum pneu A/T vai bem na lama . Mesmo com os BF AT que são os melhorzinhos, complica. Mesmo os BF Mud ( já estou no segundo jogo) não são 100% Mud, chegando no máximo a 70% . Para lama mesmo, tem que ser aqueles pneus agressivos como o " ignorante " e assemelhados. Abs