PDA

Ver Versão Completa : Modificação do medidor de temperatura cj3a -51...

Aristides Jr
30/08/2018, 10:09
Olá Pessoal, estou procurando deixar meu jeep quanto mais original e para isso estou desde já cuidando dos pequenos detalhes.

A uns 10 anos adquiri um medidor de temperatura marca FEM, ele até que serve no Jeep mas nunca instalei por conta de sua aparência muito diferente do original.

Decidi modificá-lo para se tornar mais parecido com o legítimo.

Peço desculpas mas não fotografei as etapas.

1- Aro:- Cromado, alto, bem diferente, abri cortei 2,5mm da borda;
2- Pesquisando fotos editei a grafia utilizando AutoCAD;
3- Removí os rebites da parte de trás que seguram o miolo, no lugar do rebite consegui fazer rosca 3/16
4- Modifiquei a cabeça dos parafusinhos, com a retifica fiz uma fenda reta e com massa Kombi Fller tampei o resto da fenda Philips;
5- Calcei por dentro com arruelas para o miolo se aproximar mais do vidro;
5- Ponteiro colei em cima (cola de contato) uma lâmina de metal (lata de leite condensado) fiz ajustes com a mini retifica, pintei a parte de baixo de preto fosco em cima com Látex sulvinil branco (aquela tinta de parede);
6- Com a furadeira removi do mostrador o pino de batente;
7- Com a mesma lata de leite condensado, começando pelo furo, modelei cortando com a tesoura o batente em L;
8- Velho original aro desmontei de um instrumento que não podia mais ser concertado, poli e pintei;
9- Montagem utilizei o vidro e a borda interna da FEM, aro original.

O relógio da FEM com aro cromado
561095

Resultado montado no Painel
561096

Conectado no cabeçote
561097

Com o tempo farei o mesmo nos outros...

Sydney66
30/08/2018, 19:56
Pelo que descreveu deu trabalho, mas ficou muito bom. Mas ele originalmente tem os aros vermelhos?

Aristides Jr
31/08/2018, 10:35
Olá Sydney66!
Gastei cerca de 8 horas de mão de obra!
Não é original em vermelho, eu é que gosto assim!
Não sei como saiu de fábrica, não era da minha época, seria legal alguém que conhecesse bastante para nos dizer.
Já limpei alguns aros genuínos e me pareciam terem sidos pintados desde o princípio!
também ví militares em verde, acho que o original para jeep civil foi preto fosco.

Não entendo porque alguém que tem a tecnologia o ferramental para fabricar o relógio não segue o modelo perfeito! Veja o meu marcador de gasolina da Willtec (por sinal foi instalado fora do lugar), possui o aro igual, grafia do mostrador correta,
Mas o ponteiro,
limitadores,
parafusos,
profundidade entre o vidro e o mostrador,
são incorretos!

Comprei por falta de opção, sem a devida satisfação!