Ver Versão Completa : hilux sr5 perdendo aceleração ate apagar
flaviosimel
28/08/2018, 13:05
Galeranão seu mas o que fazer , minha hilux sr5 1999 2.8 esta apagando na alta. a velocidade vai caindo não passa dos 80km ate apagar de vez. dai tenho que insistir na partida ate pegar. ja troquei tudo em mangueiras filtros . acho que não é ar no sistema pois na primeira partida depois de um dia para o outro ela pega de primeira. Será que pode ser bomba injetora ? ja pensei em ate usar uma bomba externa de kadette ou monza mais não sei como instalar. Toda ajuda sera bem vinda. grato
Será que não está obstruído o suspiro do tanque? Faz um teste: quando ela apresentar o problema, vai lá e abre o bocal do tanque de combustível e tenta fazer funcionar de novo. Se funcionar, tudo indica que está fazendo vácuo no tanque e dificultado a saída de combustível.
Galeranão seu mas o que fazer , minha hilux sr5 1999 2.8 esta apagando na alta. a velocidade vai caindo não passa dos 80km ate apagar de vez. dai tenho que insistir na partida ate pegar. ja troquei tudo em mangueiras filtros . acho que não é ar no sistema pois na primeira partida depois de um dia para o outro ela pega de primeira. Será que pode ser bomba injetora ? ja pensei em ate usar uma bomba externa de kadette ou monza mais não sei como instalar. Toda ajuda sera bem vinda. grato
Queria entender como você vai conseguir usar uma bomba de Monza num carro a diesel
flaviosimel
28/08/2018, 18:56
Tambem queria saber. Li esse assunto aqui mesmo. Seria instalada antes do filtro , só para ajudar a empurrar o diesel ate a bomba. Pelos comentarios acho que da certo
flaviosimel
28/08/2018, 18:57
Boa noite Amigo. vou fazer amanha mesmo , excelente ideia !!!
flaviosimel
29/08/2018, 15:20
Será que não está obstruído o suspiro do tanque? Faz um teste: quando ela apresentar o problema, vai lá e abre o bocal do tanque de combustível e tenta fazer funcionar de novo. Se funcionar, tudo indica que está fazendo vácuo no tanque e dificultado a saída de combustível.
Fiz o procedimento hoje e não resolveu. tem uma outra peça eletrica sem ser a solenoide na bomba não sei para que serve. to achando que deve ser ela.
Walter da Camper
29/08/2018, 18:56
Por algum motivo, o fluxo de diesel está restrito entre o tanque e a bomba injetora. Quando anda em alta velocidade a demanda de combustível é grande e esvazia a bomba injetora.
Se você já trocou as mangueiras e filtros, pode ser o pescador obstruído dentro do tanque.
A bomba de Kadett (ou qualquer outra elétrica) é utilizada como bomba auxiliar para melhorar a alimentação de diesel em motores dos quais se espera melhor desempenho em altas rotações.
Se esse procedimento for feito com pressão controlada (instalando um dosador regulado para 0,5 bar), ajuda a reduzir o desgaste da bomba porque ela não terá que sugar o combustível desde o tanque. Mas isso é coisa de preparação de motor e NÃO DEVE ser usado para resolver defeitos, pois pode até agravar o problema, sugando sujeira para dentro da bomba.
flaviosimel
29/08/2018, 19:08
Por algum motivo, o fluxo de diesel está restrito entre o tanque e a bomba injetora. Quando anda em alta velocidade a demanda de combustível é grande e esvazia a bomba injetora.
Se você já trocou as mangueiras e filtros, pode ser o pescador obstruído dentro do tanque.
A bomba de Kadett (ou qualquer outra elétrica) é utilizada como bomba auxiliar para melhorar a alimentação de diesel em motores dos quais se espera melhor desempenho em altas rotações.
Se esse procedimento for feito com pressão controlada (instalando um dosador regulado para 0,5 bar), ajuda a reduzir o desgaste da bomba porque ela não terá que sugar o combustível desde o tanque. Mas isso é coisa de preparação de motor e NÃO DEVE ser usado para resolver defeitos, pois pode até agravar o problema, sugando sujeira para dentro da bomba.
Boa noite Walter, ja retirei o tanque e verifiquei todas as tubulações incluindo a do pescador que tem tipo uma peneira na ponta. acho que deve ser a bomba injetora ou esse sensor de rotação .
Essa bomba injetora não tem filtros que possam ser limpos, sem retirar a bomba do lugar?
flaviosimel
30/08/2018, 10:02
Essa bomba injetora não tem filtros que possam ser limpos, sem retirar a bomba do lugar?
Pesquisei muito sobre essa possibilidade de existir esse filtro e não consegui nenhuma resposta.
Walter da Camper
30/08/2018, 10:32
Se a sua Hilux não for daquelas que tem bomba semi eletrônica (EFI), o sensor de rotação só serve para acionar o contagiros.
Se vc tiver certeza que a tubulação e filtro estão Ok, ai só sobrou a Bomba Injetora
Lembre-se que mesmo com tudo novo pode ter alguma coisa que vc não viu, tipo uma mangueira prensada ou até mesmo um filtro novo de uma marca ruim que está restringindo o fluxo em alta rpm.
Antes de gastar com bombista, reveja tudo.
flaviosimel
30/08/2018, 18:36
Se a sua Hilux não for daquelas que tem bomba semi eletrônica (EFI), o sensor de rotação só serve para acionar o contagiros.
Se vc tiver certeza que a tubulação e filtro estão Ok, ai só sobrou a Bomba Injetora
Lembre-se que mesmo com tudo novo pode ter alguma coisa que vc não viu, tipo uma mangueira prensada ou até mesmo um filtro novo de uma marca ruim que está restringindo o fluxo em alta rpm.
Antes de gastar com bombista, reveja tudo.
Apertei os conectores da solenoide e sai com o carro hoje para testar. Aconteceu novamente , carro preso , não passa dos 60km com o pé no fundo só que não esta mas morrendo . Parei tirei o ar dos bicos e voltou ao normal. meia hora andando na alta e aconteceu novamente. vai caindo o rpm e não passa dos 60km e 2.000 rpm cravado. Loucura
flaviosimel
30/08/2018, 18:39
Sera que bomba injetora da esse problema de entrada de ar ? pois depois que retirado o ar dos bicos ela fica normal uns 25 min. Amanha vou trocar toda tubulação de metal por tecalon agora vai ou racha ! assim que tiver o resultado mando noticiais, Valeu pela força galera vcs são 1.000 !
Tu falou depois de uns 25 min que acontece o problema. Uma possibilidade é entrada de ar na linha de diesel. Pode ser nas mangueira/abraçadeiras, no filtro de diesel ou no cabeçote do filtro de diesel.
flaviosimel
30/08/2018, 20:01
Tu falou depois de uns 25 min que acontece o problema. Uma possibilidade é entrada de ar na linha de diesel. Pode ser nas mangueira/abraçadeiras, no filtro de diesel ou no cabeçote do filtro de diesel.
Isso mesmo , praticamente de 25 em 25 min. parava e retirava o ar . Amanha vou trocar todas as mangueiras . Vou usar tecalon
calhiandro
30/08/2018, 21:20
Isso mesmo , praticamente de 25 em 25 min. parava e retirava o ar . Amanha vou trocar todas as mangueiras . Vou usar tecalon
Realmente pode ser o cabeçote do filtro de diesel.
flaviosimel
30/08/2018, 21:35
Realmente pode ser o cabeçote do filtro de diesel.
O cabeçote é novo tem menos de 2 semanas. troquei porque não estava segurando o diesel a falvula de retenção estava ruim
Paulo Roberto Andrietta
02/09/2018, 19:20
Apertei os conectores da solenoide e sai com o carro hoje para testar. Aconteceu novamente , carro preso , não passa dos 60km com o pé no fundo só que não esta mas morrendo . Parei tirei o ar dos bicos e voltou ao normal. meia hora andando na alta e aconteceu novamente. vai caindo o rpm e não passa dos 60km e 2.000 rpm cravado. Loucura
Amigo vou dar a minha opinião pois passei pela mesma situação,revisei a bomba injetora,bicos,filtros,tanque,até que voltei ao bombista e desmontamos junto a bomba,resolvemos testar um outro corpo da bomba,aí a rotação subia dentro da especificada,foi quando o bombista queria substituir o corpo da mesma,fiquei na duvida onde encontrar somente o corpo ou troca-la por inteiro,então com o corpo da bomba em mãos fiquei observando que na entrada de combustivel existe um pequeno filtro de tela completamente obstruido retiramos testamos novamente e por sorte tudo resolvido,passei a utilizarum filtro pequeno antes da entrada do combustivél na bomba,verifica se não seria o mesmo caso;Espero tê-lo ajudado e boa sorte,Abç.
flaviosimel
03/09/2018, 15:59
Amigo vou dar a minha opinião pois passei pela mesma situação,revisei a bomba injetora,bicos,filtros,tanque,até que voltei ao bombista e desmontamos junto a bomba,resolvemos testar um outro corpo da bomba,aí a rotação subia dentro da especificada,foi quando o bombista queria substituir o corpo da mesma,fiquei na duvida onde encontrar somente o corpo ou troca-la por inteiro,então com o corpo da bomba em mãos fiquei observando que na entrada de combustivel existe um pequeno filtro de tela completamente obstruido retiramos testamos novamente e por sorte tudo resolvido,passei a utilizarum filtro pequeno antes da entrada do combustivél na bomba,verifica se não seria o mesmo caso;Espero tê-lo ajudado e boa sorte,Abç.
ok. vou verificar
flaviosimel
03/09/2018, 17:29
Ola Paulo , onde exatamente fica esse filtro ? retirei a porca da entrada de combustivel na BI .achei que fosse um parafuso era uma porca. Seria aliu mesmo ?
flaviosimel
03/09/2018, 17:32
galera ,ja troquei tudo. tubulação (tecalon) e cabeçote do filtro e nada !!! queria poder enviar um video p vcs verem as bolhas na mangueira transparente que coloquei para teste. As bolhas saem da saida do filtro para BI.
Descobriu o problema. Essa entrada de ar é que tá provocando a falha. Ou está nas conexões/abraçadeiras ou no cabeçote do filtro (novo) ou no próprio filtro de combustível.
galera ,ja troquei tudo. tubulação (tecalon) e cabeçote do filtro e nada !!! queria poder enviar um video p vcs verem as bolhas na mangueira transparente que coloquei para teste. As bolhas saem da saida do filtro para BI.
flaviosimel
03/09/2018, 18:11
Descobriu o problema. Essa entrada de ar é que tá provocando a falha. Ou está nas conexões/abraçadeiras ou no cabeçote do filtro (novo) ou no próprio filtro de combustível.
Clandio, já é o terceiro cabeçote que troco. e não existe mais imendas coloquei tecalon do tanque ate o filtro.
flaviosimel
03/09/2018, 18:12
Clandio, já é o terceiro cabeçote que troco. e não existe mais imendas coloquei tecalon do tanque ate o filtro.
Já estou procurando ate um exorcista
trocou o filtro também? O anel de vedação do filtro também foi trocado e lubrificado na hora de instalar?
A mangueira transparente tu colocou também na chegada do cabeçote do filtro?
flaviosimel
03/09/2018, 19:10
A mangueira transparente tu colocou também na chegada do cabeçote do filtro?
Coloquei sim e não apareceu bolhas . coisa estranha
flaviosimel
03/09/2018, 19:11
trocou o filtro também? O anel de vedação do filtro também foi trocado e lubrificado na hora de instalar?
troquei tambem o filtro e fiz todo o procedimento correto. não sei o que fazer mas
Se a entrada de ar é no trecho do cabeçote até a bomba injetora, é ai o problema. Talvez algum componente com defeito ou defeito na instalação.
Eu concentraria aí os esforços. O cabeçote é de boas qualidade? Qual a marca do filtro de combustível?
flaviosimel
03/09/2018, 19:25
Se a entrada de ar é no trecho do cabeçote até a bomba injetora, é ai o problema. Talvez algum componente com defeito ou defeito na instalação.
Eu concentraria aí os esforços. O cabeçote é de boas qualidade? Qual a marca do filtro de combustível?
filtro e cabeçote original toyota
flaviosimel
03/09/2018, 19:26
filtro e cabeçote original toyota
Estou achando que é bomba mesmo
Se for levar num bombista, leva com a mangueira transparente instalada para ele visualizar as bolhas. Mas acho que não é bomba. A bomba tá puxando diesel. Se tá formando bolhas, tá entrando ar. Tem que descobrir esta entrada de ar. No meu pensamento, a bomba tá fazendo o papel dela. A linha de diesel que tá com entrada de ar.
Paulo Roberto Andrietta
03/09/2018, 19:33
Estou achando que é bomba mesmo
Amigo,na entrada de combustivel da da bomba injetora,você retira a tubulação e vera que dentro onde vai o parafuso que prende a tubulação você vai encontrar o tal filtro,pode enfiar alguma coisa com ponta e retira-lo.Se ainda restar dúvida me passe seu contato que tento fazer uma foto na minha pra você,fique a vontade,Abç.
Tu já tentou passar o diesel direto pra bomba injetor, sem passar pelo cabeçote/filtro, só para teste? Digo uma alimentação de diesel, com mangueiras transparentes, que não passa pelo cabeçote e filtro. Se não formar as bolhas, indica que o problema é no cabeçote/filtro/conexões.
flaviosimel
03/09/2018, 19:46
Tu já tentou passar o diesel direto pra bomba injetor, sem passar pelo cabeçote/filtro, só para teste? Digo uma alimentação de diesel, com mangueiras transparentes, que não passa pelo cabeçote e filtro. Se não formar as bolhas, indica que o problema é no cabeçote/filtro/conexões. Sim ja eliminei o filtro e fiz uma ligação direta . não vi bolhas mas talvez a bomba esteja com pouca pressao devido defeito ou essa peneirinha que o Paulo esta me orientando.
flaviosimel
03/09/2018, 19:47
Amigo,na entrada de combustivel da da bomba injetora,você retira a tubulação e vera que dentro onde vai o parafuso que prende a tubulação você vai encontrar o tal filtro,pode enfiar alguma coisa com ponta e retira-lo.Se ainda restar dúvida me passe seu contato que tento fazer uma foto na minha pra você,fique a vontade,Abç. Agradeço se puder fazer isso Paulo. 21980831814
Walter da Camper
04/09/2018, 12:45
Se tem bolhas na mangueira é porque está entrando ar em algum ponto do circuito. Veja novamente o pescador do tanque: se for de plastico pode estar trincado, se for de metal pode estar corroído.
flaviosimel
04/09/2018, 20:57
Se tem bolhas na mangueira é porque está entrando ar em algum ponto do circuito. Veja novamente o pescador do tanque: se for de plastico pode estar trincado, se for de metal pode estar corroído.
ja foi verificado testado com ar comprimido dentro de um galao com agua e nada e tambem fiz o mesmo com o conjunto filtro e cabeçote e nada de bolhas. retirei a peneirinha da bomba injetora. amanha colocarei um filtro auxiliar antes da bomba injetora e vou testar p ver.
flaviosimel
05/09/2018, 19:06
Galera , joguei a Toalha ! mandei a viatura para a bosch diesel. Talvez amanha devo ter noticiais boas ou más.
Prepare o bolso. Não conheço a oficina onde vc levou, mas geralmente esses bombistas põe defeito em tudo. Se ficar em torno de 2000 reais não é de assustar
flaviosimel
06/09/2018, 07:16
Prepare o bolso. Não conheço a oficina onde vc levou, mas geralmente esses bombistas põe defeito em tudo. Se ficar em torno de 2000 reais não é de assustar
Pois é , bombista honesto é reliquia. Achei melhor por na autorizada bosch , sao careiros mas o serviço é de primeira e tem garantia. Vamos ver qual é o defeito. Vou manter a galera informada.
flaviosimel
06/09/2018, 19:08
Galera. a bosch mandou o veredito. bomba alimentadora. 1.200,00 cruzeiros. fazer o que . quando estiver tudo pronto vou testar e mando o resultado.
flaviosimel
15/09/2018, 18:02
Boa noite galera, resolvido ! foi a bomba injetora mesmo (bomba de palhetas) fui do Rio de janeiro até campinas ,ida e volta sem problemas. agradeço a todos pela força e pelas dicas que são muito importantes.
O melhor da história foi que você achou alguém honesto...
A minha funciona normal, tava vazando diesel na saída da bomba. Levei num bombista da Bosch aqui da cidade e ele nem olhou direito e já disse que era na bomba e ia ficar no mínimo 1500 reais.
Levei no meu mecânico e ele fez roscas novas nos canos que vão para os bicos, ainda regulou freio de mão e engraxou ela tudo por 250 reais e resolvido