Ver Versão Completa : Ajuda em Adaptação
Caio Castro Silva
27/04/2006, 11:09
Fala Galera :D
Pesquisei pelo fórum e não encontrei nada que me ajudasse com relação ao custo de adaptação de um motor de opala 4 caneco num CJ. :(
O négocio é o seguinte, estou as vésperas de trocar o motor da viatura :dance: e hoje a minha viatura tá com a seguinte configuração:
Motor BF 161
Cambio 4 marchas (original)
Pedaleira suspensa
Freio a disco (dianteira)
Caixa de direção do opala (mecanica)
Pneus scorpion recapado
Meu objetivo será trilhas "leves" e pretendo rodar cerca de 200 km (no asfalto) p/semana com a viatura.
Liguei para uma oficina especializada em 4x4, em SBC e o cara já me falou que para adaptar esse motor no jeep, fica pode volta de 1.000 e poucas latinhas.... :shock: (se eu mandar o motor completo)
Fiquei em dúvida com relação ao preço.....estou achando meio salgado já que estudando alguns tópicos a adaptação do motor do opala 4cc no jeep é plug&play... :pensativo:
Penso logo existo... :lol: ...já que tá no inferno abraça o capeta... :twisted: ..... Sinceramente eu sei que motor é um assundo que rende pano pra manga :lol: e eu estava em dúvida entre um AP e um GM 4 cc, será que a adaptação do AP sai muuuuiiiiitttooo + caro que essa do GM?
Já agradeço que puder ajudar, :concordo: ,
quem puder indicar um bom meca em Sampa ou região :concordo:
ou dar dicas sobre essa adaptação e manhas dessa configuração :concordo:
[]´s motorizados
COLOMBO1
27/04/2006, 11:35
readaptei o meu 4cc GM na rural por 450,00 aqui em Osasco no inicio do ano
José Augusto
27/04/2006, 11:53
Minha opnião vai de GM, qual oficina cobrou R$ 1.000,00, aqui no ABC e nas regiões próximas existe dezenas de oficinas que fazem o serviço a todo tipo de preço, umas capricham + que outras, tem atendimento + rápido e nem por isso cobram + caro. 8)
O mais importante nesta hora é perder um tempo, fazer uma visita, conversar com quem já utilizou dos serviços e questionar sobre preço, prazo e qualidade. As vezes se paga um pouco mais mas o serviço fica 10, nem cara de adaptação. :palmas:
Caio Castro Silva
27/04/2006, 13:29
Opa galera :D
Por isso que eu gosto desse fórum..... valeu pela atenção....
A oficina que eu cotei é a ABC-off road, lá na Fonscina (eu acho que escreve assim) em SBC
O cara foi muito gente fina, pretendo passar lá para conhecer a oficina no próximo fim de semana.
Aproveitando alguém conhece os serviços dos caras?? Ou tem alguma outra para me indicar? :roll:
Valeu :concordo:
Fábio Alexandre
27/04/2006, 16:56
Amigo antes de ir lá novamente de uma ligada, pois até onde sei a ABC off road está se mudando para Santo André de novo, tem uma cara proximo ao Carrefour da Anchieta que tbem só trabalha com Jipes e faz boas modificações , porém não sei com relação a preços, mas da uma ligada lá na oficina dele o nome do cara é Fernando (Nando) telefone 6969-6673 e o site da oficina é www.nando4x4.com.br.
AE !!
A ABC-Off Road tem um otimo serviço em adaptações...
O preço é meio sagado se comparar por ai, mas so vai fazer uma vez...
Adaptar motor realmente não é trampo simples, nem barato ( eu que o diga)...
Pesquisa bastante e chora com o Rogerio que sempre tem um descontinho ou segura o cheque...
T+
Thiago Rodeghel
27/04/2006, 20:46
Me cobraram isso tbm... 1000,00 só pra colocar motor e cambio no lugar... Isso eu levando as peças :stop: :stop: :stop:
fiz em casa mesmo, e ficou ótimo...
Só levei pra fazer a parte eletrica depois...
[s]
José Augusto
27/04/2006, 22:50
Caio, o que posso falar da ABC-off road, é o que o Pagani disse, faço manutenção do meu CJ5 lá, serviço com garantia (muito importante) e caprichado, as vezes alguma coisa fora do padrão pode não ficar 100%, mas aí podemos opinar, sujerir alguma alteração e testar tudo sem dor de cabeça (tem mecânico que se acha dono da verdade e não aceita outra opnião, aí vc fica sem opção).
Sempre que paguei muito barato para fazer um serviço, recebi aquilo que paguei :putz: , não existe milagre :discordo:, fico p8to da vida :evil: se o carro me deixa na mão, principalmente se percebo que foi por serviço mal feito (que aí já ta custando o dobro), adoro adaptações mas não gosto de gambi por isso até pago um pouco + caro.
Caio Castro Silva
28/04/2006, 08:26
:D Bom dia a todos! :D
Realmente eu condordo com a galera....pagar + caro para ter um serviço de qualidade....fazer uma vez só....e principalmente sem gambi.....vale a pena :concordo:
O meu problema é que ainda eu não conheço o serviço de nenhuma oficina especializada em 4x4....pra botar fé, nem tenho noção :shock: realmente da mão de obra....
tem uma cara proximo ao Carrefour da Anchieta que tbem só trabalha com Jipes e faz boas modificações , porém não sei com relação a preços, mas da uma ligada lá na oficina dele o nome do cara é Fernando (Nando) telefone 6969-6673 e o site da oficina é www.nando4x4.com.br.
Fábio eu conheço de vista :lol: essa oficina.....é pra quem vai pro carrefur por trás :lol: ................da anchieta né....valeu pela dica, realmente eu nem lembrava dela, vou dar uma ligada :concordo:
A ABC-Off Road tem um otimo serviço em adaptações...
O preço é meio sagado se comparar por ai, mas so vai fazer uma vez...
Caio, o que posso falar da ABC-off road, é o que o Pagani disse, faço manutenção do meu CJ5 lá, serviço com garantia (muito importante) e caprichado, as vezes alguma coisa fora do padrão pode não ficar 100%, mas aí podemos opinar, sujerir alguma alteração e testar tudo sem dor de cabeça (tem mecânico que se acha dono da verdade e não aceita outra opnião, aí vc fica sem opção).
AEE :D falaram o que eu queria ouvir :lol: :palmas:
Valeu pela ajuda galera....agora é só contar as latinhas e mandar fazer esta adaptação.... :concordo:
[]´s e espero começar a fazer trilhas em breve...muito breve.... :dance:
Caio Castro Silva
03/05/2006, 08:44
Bom dia Galera! :D
Bom, gostaria só de registrar um fato.....na tarde de sexta feira, o rapaz da ABC off-road levantou na "real" os preços e ligou passando o orçamento....e me pediu "apenas" $2.400,00 latinhas :shock: para adaptar o motor 4 canecos do opala ... :( Eu não sei não mais tá muiiiitooo caro por mais que o serviço dele caprichado.
Estou levantando os preços em outras oficinas indicadas pelos amigos aki do fórum.... :concordo:
Tendo em base a configuração da viatura (1a. mensagem postada) será que ficaria tudo isso mesmo?
[]´s
Oi amigos! Aqui em Vitória se cobra por volta de 700,00 pelo serviço em uma oficina mediana. É claro que tem lugares que cobram mais de 2.000,00. Mas se consegue uma boa instalação pelo preço de 700,00. Sds.
Caio... sai fora desse preço.
Te mandei uma MP ok?
José Augusto
03/05/2006, 21:20
Vou passar uma lista de oficinas que já vi o serviço, fui pessoalmente e conversei com o pessoal e trabalham com adaptações, as 5 primeiras são oficinas conhecidas aqui na região do ABC as demais já são mais conhecidas em São Paulo :
1) Tem a oficina do Sinval, cara é jipeiro bem antigo, o jeep dele fazia resgate da F1, muitas vezes ele não tem interesse no serviço, ou seja, se ele for com a sua cara e aceitar fazer o serviço fica bem feito, tel. 4125-7073.
2) O seu Valter que é próximo do antigo endereço da ABC-Offroad, ele é antigo no ramo e já ví várias adaptações feitas por ele que ficaram boas. A oficina dele é parecida com a oficina da Deep Tec (portão sem muita identificação, um monte de jeep, poucas vagas cobertas) o tel. é 4421-8762, a vantagem é que ele não enseba, faz bem rápido o serviço.
3) O Nivaldo da Jeg team, cara legal, tb jipeiro, fez muito raid, participou dos sertões e algumas provas da antiga UBROC, faz uma adaptação nota 10, porem muitas vezes está abarrotado de serviço e aí realmente dispensa o serviço, tel 4426-5796.
4) Outra oficina é do Fiori, faz tudo, já ví alguns serviços e por isso posso indicar, o tel. é 4994-2128, o problema me parece ser o prazo de entrega.
5) Angel Mecânica, o cara é jipeiro faz um carro por vez, faz praticamente sozinho, trabalha bem. Também marca dia e hora para deixar o veículo. tel : 4996-4621.
6) Ponto quatro, serviço agendado e boa qualidade, 5625-1323.
7) Deep Tec, normalmente lotado de serviço, demora um pouco e não todo carro que eles aceitam, 5061-6584.
8) Garage 4x4, 5073-4760.
9) Trator Gama, 5062-9000.
10) Garra 4x4, 6909-5220.
11) Josewall 4x4, 3765-0041.
12) Tem também a X4, pessoalmente nunca fui lá nem ví o serviço é uma oficina nova que inaugurou aqui com o pessoal do forum, os que lá foram fizeram vários elogios, parece que é no Tatuapé, não tenho o telefone, mas não deve ser difícil achá-los aqui no forum.
As que indiquei acima são as que provalvelmente não vão lhe dar dor cabeça, conheço várias outras mas aí o esquema é bem amador quase sem ferramental, vc vai ter que correr atrás de uma ou outra coisa, só que o preço é bem barato.
Eu te indico o Angelo Meliani. A oficina fica na Praça da Árvore e ele trabalha com o pai.
O cara é bom, só trabalha com Jeeps. É daqueles que faz o serviço muito bem feito e por isso chega a ser um pouco demorado.
Estou reformando a mecânica do meu Jeep lá e não tenho o que reclamar.
Da uma ligada lá e conversa com ele que é um cara bem simpatico.
(11) 5072 3415
:concordo:
Opa! X4 é uma hein? Por dois motivos:
1. É participante ativa do Fórum :concordo:
2. Eles tem o Chuck Norris como funcionário (qq problema é só dar uma voadora que tudo se resolve) :twisted:
Eu já conversei com o Rafa sobre um futuro projeto (vai demorar), a Carmem Miranda do Tio está lá...
rafaelsouza
04/05/2006, 12:37
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: CHUCK NORRIS FOI ÓTIMO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Realmente tem um mecânico lá que parece com o Chuck Norris :lol:
valeu Nero :lol: :concordo:
Caio Castro Silva
05/05/2006, 15:31
:lol: :D Valeu galera pelas dicas.....e se tudo der certo quero participar de alguma trilha em sampa até dia 31/05....!!!! EU NÃO AGUENTO MAIS FICAR EM CASA TOMANDO CERVEJA :!: :concordo:
CHUCK NORRIS :lol:
Se ele deixar minha viatura igual aquela caminhonete que ele tinha "RANGER´S" (eu acho que era esse filme) eu vou ficar satisfeito :lol:
:lol: :concordo: