Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda em Adaptação

Caio Castro Silva
27/04/2006, 11:09
Fala Galera :D

Pesquisei pelo fórum e não encontrei nada que me ajudasse com relação ao custo de adaptação de um motor de opala 4 caneco num CJ. :(

O négocio é o seguinte, estou as vésperas de trocar o motor da viatura :dance: e hoje a minha viatura tá com a seguinte configuração:

Motor BF 161
Cambio 4 marchas (original)
Pedaleira suspensa
Freio a disco (dianteira)
Caixa de direção do opala (mecanica)
Pneus scorpion recapado

Meu objetivo será trilhas "leves" e pretendo rodar cerca de 200 km (no asfalto) p/semana com a viatura.

Liguei para uma oficina especializada em 4x4, em SBC e o cara já me falou que para adaptar esse motor no jeep, fica pode volta de 1.000 e poucas latinhas.... :shock: (se eu mandar o motor completo)

Fiquei em dúvida com relação ao preço.....estou achando meio salgado já que estudando alguns tópicos a adaptação do motor do opala 4cc no jeep é plug&play... :pensativo:

Penso logo existo... :lol: ...já que tá no inferno abraça o capeta... :twisted: ..... Sinceramente eu sei que motor é um assundo que rende pano pra manga :lol: e eu estava em dúvida entre um AP e um GM 4 cc, será que a adaptação do AP sai muuuuiiiiitttooo + caro que essa do GM?

Já agradeço que puder ajudar, :concordo: ,
quem puder indicar um bom meca em Sampa ou região :concordo:
ou dar dicas sobre essa adaptação e manhas dessa configuração :concordo:

[]´s motorizados

COLOMBO1
27/04/2006, 11:35
readaptei o meu 4cc GM na rural por 450,00 aqui em Osasco no inicio do ano

José Augusto
27/04/2006, 11:53
Minha opnião vai de GM, qual oficina cobrou R$ 1.000,00, aqui no ABC e nas regiões próximas existe dezenas de oficinas que fazem o serviço a todo tipo de preço, umas capricham + que outras, tem atendimento + rápido e nem por isso cobram + caro. 8)

O mais importante nesta hora é perder um tempo, fazer uma visita, conversar com quem já utilizou dos serviços e questionar sobre preço, prazo e qualidade. As vezes se paga um pouco mais mas o serviço fica 10, nem cara de adaptação. :palmas:

Caio Castro Silva
27/04/2006, 13:29
Opa galera :D
Por isso que eu gosto desse fórum..... valeu pela atenção....

A oficina que eu cotei é a ABC-off road, lá na Fonscina (eu acho que escreve assim) em SBC

O cara foi muito gente fina, pretendo passar lá para conhecer a oficina no próximo fim de semana.

Aproveitando alguém conhece os serviços dos caras?? Ou tem alguma outra para me indicar? :roll:

Valeu :concordo:

Fábio Alexandre
27/04/2006, 16:56
Amigo antes de ir lá novamente de uma ligada, pois até onde sei a ABC off road está se mudando para Santo André de novo, tem uma cara proximo ao Carrefour da Anchieta que tbem só trabalha com Jipes e faz boas modificações , porém não sei com relação a preços, mas da uma ligada lá na oficina dele o nome do cara é Fernando (Nando) telefone 6969-6673 e o site da oficina é www.nando4x4.com.br.

Pagani
27/04/2006, 18:26
AE !!

A ABC-Off Road tem um otimo serviço em adaptações...
O preço é meio sagado se comparar por ai, mas so vai fazer uma vez...

Adaptar motor realmente não é trampo simples, nem barato ( eu que o diga)...

Pesquisa bastante e chora com o Rogerio que sempre tem um descontinho ou segura o cheque...

T+

Thiago Rodeghel
27/04/2006, 20:46
Me cobraram isso tbm... 1000,00 só pra colocar motor e cambio no lugar... Isso eu levando as peças :stop: :stop: :stop:

fiz em casa mesmo, e ficou ótimo...

Só levei pra fazer a parte eletrica depois...

[s]

José Augusto
27/04/2006, 22:50
Caio, o que posso falar da ABC-off road, é o que o Pagani disse, faço manutenção do meu CJ5 lá, serviço com garantia (muito importante) e caprichado, as vezes alguma coisa fora do padrão pode não ficar 100%, mas aí podemos opinar, sujerir alguma alteração e testar tudo sem dor de cabeça (tem mecânico que se acha dono da verdade e não aceita outra opnião, aí vc fica sem opção).

Sempre que paguei muito barato para fazer um serviço, recebi aquilo que paguei :putz: , não existe milagre :discordo:, fico p8to da vida :evil: se o carro me deixa na mão, principalmente se percebo que foi por serviço mal feito (que aí já ta custando o dobro), adoro adaptações mas não gosto de gambi por isso até pago um pouco + caro.

Caio Castro Silva
28/04/2006, 08:26
:D Bom dia a todos! :D

Realmente eu condordo com a galera....pagar + caro para ter um serviço de qualidade....fazer uma vez só....e principalmente sem gambi.....vale a pena :concordo:

O meu problema é que ainda eu não conheço o serviço de nenhuma oficina especializada em 4x4....pra botar fé, nem tenho noção :shock: realmente da mão de obra....

tem uma cara proximo ao Carrefour da Anchieta que tbem só trabalha com Jipes e faz boas modificações , porém não sei com relação a preços, mas da uma ligada lá na oficina dele o nome do cara é Fernando (Nando) telefone 6969-6673 e o site da oficina é www.nando4x4.com.br.

Fábio eu conheço de vista :lol: essa oficina.....é pra quem vai pro carrefur por trás :lol: ................da anchieta né....valeu pela dica, realmente eu nem lembrava dela, vou dar uma ligada :concordo:

A ABC-Off Road tem um otimo serviço em adaptações...
O preço é meio sagado se comparar por ai, mas so vai fazer uma vez...

Caio, o que posso falar da ABC-off road, é o que o Pagani disse, faço manutenção do meu CJ5 lá, serviço com garantia (muito importante) e caprichado, as vezes alguma coisa fora do padrão pode não ficar 100%, mas aí podemos opinar, sujerir alguma alteração e testar tudo sem dor de cabeça (tem mecânico que se acha dono da verdade e não aceita outra opnião, aí vc fica sem opção).

AEE :D falaram o que eu queria ouvir :lol: :palmas:

Valeu pela ajuda galera....agora é só contar as latinhas e mandar fazer esta adaptação.... :concordo:

[]´s e espero começar a fazer trilhas em breve...muito breve.... :dance:

Caio Castro Silva
03/05/2006, 08:44
Bom dia Galera! :D

Bom, gostaria só de registrar um fato.....na tarde de sexta feira, o rapaz da ABC off-road levantou na "real" os preços e ligou passando o orçamento....e me pediu "apenas" $2.400,00 latinhas :shock: para adaptar o motor 4 canecos do opala ... :( Eu não sei não mais tá muiiiitooo caro por mais que o serviço dele caprichado.

Estou levantando os preços em outras oficinas indicadas pelos amigos aki do fórum.... :concordo:

Tendo em base a configuração da viatura (1a. mensagem postada) será que ficaria tudo isso mesmo?

[]´s

psvix
03/05/2006, 11:19
Oi amigos! Aqui em Vitória se cobra por volta de 700,00 pelo serviço em uma oficina mediana. É claro que tem lugares que cobram mais de 2.000,00. Mas se consegue uma boa instalação pelo preço de 700,00. Sds.

NeRo
03/05/2006, 11:34
Caio... sai fora desse preço.
Te mandei uma MP ok?

José Augusto
03/05/2006, 21:20
Vou passar uma lista de oficinas que já vi o serviço, fui pessoalmente e conversei com o pessoal e trabalham com adaptações, as 5 primeiras são oficinas conhecidas aqui na região do ABC as demais já são mais conhecidas em São Paulo :

1) Tem a oficina do Sinval, cara é jipeiro bem antigo, o jeep dele fazia resgate da F1, muitas vezes ele não tem interesse no serviço, ou seja, se ele for com a sua cara e aceitar fazer o serviço fica bem feito, tel. 4125-7073.

2) O seu Valter que é próximo do antigo endereço da ABC-Offroad, ele é antigo no ramo e já ví várias adaptações feitas por ele que ficaram boas. A oficina dele é parecida com a oficina da Deep Tec (portão sem muita identificação, um monte de jeep, poucas vagas cobertas) o tel. é 4421-8762, a vantagem é que ele não enseba, faz bem rápido o serviço.

3) O Nivaldo da Jeg team, cara legal, tb jipeiro, fez muito raid, participou dos sertões e algumas provas da antiga UBROC, faz uma adaptação nota 10, porem muitas vezes está abarrotado de serviço e aí realmente dispensa o serviço, tel 4426-5796.

4) Outra oficina é do Fiori, faz tudo, já ví alguns serviços e por isso posso indicar, o tel. é 4994-2128, o problema me parece ser o prazo de entrega.

5) Angel Mecânica, o cara é jipeiro faz um carro por vez, faz praticamente sozinho, trabalha bem. Também marca dia e hora para deixar o veículo. tel : 4996-4621.

6) Ponto quatro, serviço agendado e boa qualidade, 5625-1323.

7) Deep Tec, normalmente lotado de serviço, demora um pouco e não todo carro que eles aceitam, 5061-6584.

8) Garage 4x4, 5073-4760.

9) Trator Gama, 5062-9000.

10) Garra 4x4, 6909-5220.

11) Josewall 4x4, 3765-0041.

12) Tem também a X4, pessoalmente nunca fui lá nem ví o serviço é uma oficina nova que inaugurou aqui com o pessoal do forum, os que lá foram fizeram vários elogios, parece que é no Tatuapé, não tenho o telefone, mas não deve ser difícil achá-los aqui no forum.

As que indiquei acima são as que provalvelmente não vão lhe dar dor cabeça, conheço várias outras mas aí o esquema é bem amador quase sem ferramental, vc vai ter que correr atrás de uma ou outra coisa, só que o preço é bem barato.

Ramone
03/05/2006, 21:43
Eu te indico o Angelo Meliani. A oficina fica na Praça da Árvore e ele trabalha com o pai.
O cara é bom, só trabalha com Jeeps. É daqueles que faz o serviço muito bem feito e por isso chega a ser um pouco demorado.

Estou reformando a mecânica do meu Jeep lá e não tenho o que reclamar.

Da uma ligada lá e conversa com ele que é um cara bem simpatico.
(11) 5072 3415

:concordo:

NeRo
04/05/2006, 07:23
Opa! X4 é uma hein? Por dois motivos:
1. É participante ativa do Fórum :concordo:
2. Eles tem o Chuck Norris como funcionário (qq problema é só dar uma voadora que tudo se resolve) :twisted:
Eu já conversei com o Rafa sobre um futuro projeto (vai demorar), a Carmem Miranda do Tio está lá...

rafaelsouza
04/05/2006, 12:37
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: CHUCK NORRIS FOI ÓTIMO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Realmente tem um mecânico lá que parece com o Chuck Norris :lol:
valeu Nero :lol: :concordo:

Caio Castro Silva
05/05/2006, 15:31
:lol: :D Valeu galera pelas dicas.....e se tudo der certo quero participar de alguma trilha em sampa até dia 31/05....!!!! EU NÃO AGUENTO MAIS FICAR EM CASA TOMANDO CERVEJA :!: :concordo:

CHUCK NORRIS :lol:

Se ele deixar minha viatura igual aquela caminhonete que ele tinha "RANGER´S" (eu acho que era esse filme) eu vou ficar satisfeito :lol:

:lol: :concordo: