Ver Versão Completa : Rolamentos Agulha - T-case Samuca
Aloha,
Já rodei Fortaleza inteira e não achei os rolamentos de agulha da t-case (caixa de transferencia) do Samurai 94. Encontrei os de esfera, mas nada dos de agulha. Já liguei para Suzucar e eles não tem também. Alguém pode me dar uma ajuda?
As medidas são:
35x41x40 (externo x interno x largura)
26x32x31
Ambos de agulha.
Valeu!
Como nunca vi estes rolamentos e as medidas não fecham bem com meu catalogo lhe pergunto:
É uma gaiolinha com as agulhas presas ?
É uma latinha fechada com as agulhas presas dentro ?
É uma pista externa de aço com as agulhas e uma pista interna que sai para os lados ?
Ai fica mais facil achar algo da linha industrial que tenha as mesmas medidas....
[ ] s
Amigo aqui em SP, achei um lugar que vende só os roletes, mas é um pouco mais comprido, dai teria que tirar um pouco, mas pelo valor não compensava, foi melhor comprar na japan auto peças.
Liga e fala com o paulo. www.japanautoparts.com.br
Como nunca vi estes rolamentos e as medidas não fecham bem com meu catalogo lhe pergunto:
É uma gaiolinha com as agulhas presas ?
É uma latinha fechada com as agulhas presas dentro ?
É uma pista externa de aço com as agulhas e uma pista interna que sai para os lados ?
Ai fica mais facil achar algo da linha industrial que tenha as mesmas medidas....
[ ] s
Edgar,
Dois deles são os que rolamentos que ficam no 'carretão'. São só uma gaiolina com as agulhas (em anexo 2 fotos que tirei para ilustrar)
Valeu!
o que voce procura é algo assim ?
Amigo aqui em SP, achei um lugar que vende só os roletes, mas é um pouco mais comprido, dai teria que tirar um pouco, mas pelo valor não compensava, foi melhor comprar na japan auto peças.
Liga e fala com o paulo. www.japanautoparts.com.br
Na Japan eu liguei, ficaram de me confirmar se tinham e de me ligar. To na espera ainda.
Velho liga e fala com o Paulo e fica no pé dele, senão tá pego.
Na epoca tentei na suzucar e não tinha, mas ve se chegou e cota na alternativa tb., talvez tenha alguma coisa.
até mais.
só para confirmar....
as medidas que voce citou,
interna: tirou do eixo que estava na gaiola,
externa: tirou do alojamento que estava a gaiola,
comprimento: com uma regua mesmo, na propria gaiola
Senão fica perigoso.....
De qualquer maneira se quiser procurar em lojas de rolamentos, o codigo fica:
K (diametro interno) (diametro externo) (comprimento)
no teu primeiro item ficaria K35x41x40, veja se os valores estão nesta ordem
Confirme as medidas e me avise
Ai ai, repair kit completo no ebay por US$ 80,00 + frete...se não demorasse tanto!
só para confirmar....
as medidas que voce citou,
interna: tirou do eixo que estava na gaiola,
externa: tirou do alojamento que estava a gaiola,
comprimento: com uma regua mesmo, na propria gaiola
Senão fica perigoso.....
De qualquer maneira se quiser procurar em lojas de rolamentos, o codigo fica:
K (diametro interno) (diametro externo) (comprimento)
no teu primeiro item ficaria K35x41x40, veja se os valores estão nesta ordem
Confirme as medidas e me avise
Edgar,
Eu dei as medidas certas, na forma interno x externo x comprimento, só comi bola na hora de dizer como estavam. Até pq a medida externa tem que ser maior que a interna, ou teriamos um rolamento de espessura negativa! Falha minha! :-)
Então, é o K35x41x40 e o K26x32x31 mesmo! Só que não achei em canto nenhum ainda!
oswaldo eu to precisando comprar
um repair kit desses com os
rolamentos de agulha...
vc tem interesse em raxar frete?
eu preciso do pino de alta tb
tu é de fortaleza neh? eu sou de natal
me manda 1 email
emilianorosado@digizap.com.br
lg_gustavo
30/04/2006, 17:43
Fala Oswaldo,
Quando troquei minhas engrenagens da TC, procurei tb muito aqui em SP. Esses rolamentos são bem difíceis de encontrar (tenho isso anotado só em SP - mas só volto mês que vem...)
Não lembro qual é qual, mas me recordo que o menor de todos, o que fica interno ligando o eixo das flanges de saída (cardã dianteiro e traseiro) achei um pequeno quase igual numa "loja qualquer" de rolamento...Procure em algum catálogo nas lojas de rolamentos que vc acha... Bom, esse aí acabei torneando um dos eixos e adaptando ele... Outro deles eu achei na boa... não me recordo bem de qual carro é, mas é de uma dessas vans asiática - tipo towner, topic...Também foi fuçando em catálogo que eu achei...
O terceiro (tenho quase certeza) eu não encontrei de jeito nenhum... acabei comprando na GM mesmo... E lá aproveitei e verifiquei o preço dos rolamentos que eu adaptei ou perdi tempo procurando similar... Minha conclusão: não valeu a pena a busca...economizei muito pouco pelo trabalho que deu.
Quanto aos retentores foi muito fácil... na primeira loja que entrei encontrei tudo... fácil fácil...
Não ajudei muito, te dando a "receita" de adaptação de similares com os códigos e marcas... mas deixo a dica: vá direto na GM.
Outra dica é utilizar uma tabela com os códigos que o Bill já fez...
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/bearings%20and%20seals.htm
[ ]s
Luiz_akium
03/05/2006, 00:04
All.
E ai alguem já achou estes rolamentos de agulha da T-case do Samuka a naum ser na concessionaria ??????
abraços
Cara Comprei todos esses rolamentos originais na Consecionária Carrera em SP, Me deram um desconto legal saiu em média 90 latinhas cada um.