PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos Agulha - T-case Samuca

ojaneri
27/04/2006, 08:47
Aloha,

Já rodei Fortaleza inteira e não achei os rolamentos de agulha da t-case (caixa de transferencia) do Samurai 94. Encontrei os de esfera, mas nada dos de agulha. Já liguei para Suzucar e eles não tem também. Alguém pode me dar uma ajuda?

As medidas são:

35x41x40 (externo x interno x largura)
26x32x31

Ambos de agulha.

Valeu!

edgar
27/04/2006, 13:28
Como nunca vi estes rolamentos e as medidas não fecham bem com meu catalogo lhe pergunto:

É uma gaiolinha com as agulhas presas ?
É uma latinha fechada com as agulhas presas dentro ?
É uma pista externa de aço com as agulhas e uma pista interna que sai para os lados ?

Ai fica mais facil achar algo da linha industrial que tenha as mesmas medidas....

[ ] s

Beto
27/04/2006, 13:45
Amigo aqui em SP, achei um lugar que vende só os roletes, mas é um pouco mais comprido, dai teria que tirar um pouco, mas pelo valor não compensava, foi melhor comprar na japan auto peças.

Liga e fala com o paulo. www.japanautoparts.com.br

ojaneri
27/04/2006, 13:51
Como nunca vi estes rolamentos e as medidas não fecham bem com meu catalogo lhe pergunto:

É uma gaiolinha com as agulhas presas ?
É uma latinha fechada com as agulhas presas dentro ?
É uma pista externa de aço com as agulhas e uma pista interna que sai para os lados ?

Ai fica mais facil achar algo da linha industrial que tenha as mesmas medidas....

[ ] s

Edgar,

Dois deles são os que rolamentos que ficam no 'carretão'. São só uma gaiolina com as agulhas (em anexo 2 fotos que tirei para ilustrar)

Valeu!

edgar
27/04/2006, 13:51
o que voce procura é algo assim ?

ojaneri
27/04/2006, 13:54
Amigo aqui em SP, achei um lugar que vende só os roletes, mas é um pouco mais comprido, dai teria que tirar um pouco, mas pelo valor não compensava, foi melhor comprar na japan auto peças.

Liga e fala com o paulo. www.japanautoparts.com.br

Na Japan eu liguei, ficaram de me confirmar se tinham e de me ligar. To na espera ainda.

Beto
27/04/2006, 14:03
Velho liga e fala com o Paulo e fica no pé dele, senão tá pego.

Na epoca tentei na suzucar e não tinha, mas ve se chegou e cota na alternativa tb., talvez tenha alguma coisa.

até mais.

edgar
27/04/2006, 14:10
só para confirmar....

as medidas que voce citou,

interna: tirou do eixo que estava na gaiola,
externa: tirou do alojamento que estava a gaiola,
comprimento: com uma regua mesmo, na propria gaiola

Senão fica perigoso.....

De qualquer maneira se quiser procurar em lojas de rolamentos, o codigo fica:

K (diametro interno) (diametro externo) (comprimento)

no teu primeiro item ficaria K35x41x40, veja se os valores estão nesta ordem

Confirme as medidas e me avise

ojaneri
27/04/2006, 14:12
Ai ai, repair kit completo no ebay por US$ 80,00 + frete...se não demorasse tanto!

ojaneri
27/04/2006, 15:08
só para confirmar....

as medidas que voce citou,

interna: tirou do eixo que estava na gaiola,
externa: tirou do alojamento que estava a gaiola,
comprimento: com uma regua mesmo, na propria gaiola

Senão fica perigoso.....

De qualquer maneira se quiser procurar em lojas de rolamentos, o codigo fica:

K (diametro interno) (diametro externo) (comprimento)

no teu primeiro item ficaria K35x41x40, veja se os valores estão nesta ordem

Confirme as medidas e me avise

Edgar,
Eu dei as medidas certas, na forma interno x externo x comprimento, só comi bola na hora de dizer como estavam. Até pq a medida externa tem que ser maior que a interna, ou teriamos um rolamento de espessura negativa! Falha minha! :-)

Então, é o K35x41x40 e o K26x32x31 mesmo! Só que não achei em canto nenhum ainda!

Larus
29/04/2006, 23:37
oswaldo eu to precisando comprar

um repair kit desses com os

rolamentos de agulha...

vc tem interesse em raxar frete?

eu preciso do pino de alta tb

tu é de fortaleza neh? eu sou de natal

me manda 1 email

emilianorosado@digizap.com.br

lg_gustavo
30/04/2006, 17:43
Fala Oswaldo,

Quando troquei minhas engrenagens da TC, procurei tb muito aqui em SP. Esses rolamentos são bem difíceis de encontrar (tenho isso anotado só em SP - mas só volto mês que vem...)
Não lembro qual é qual, mas me recordo que o menor de todos, o que fica interno ligando o eixo das flanges de saída (cardã dianteiro e traseiro) achei um pequeno quase igual numa "loja qualquer" de rolamento...Procure em algum catálogo nas lojas de rolamentos que vc acha... Bom, esse aí acabei torneando um dos eixos e adaptando ele... Outro deles eu achei na boa... não me recordo bem de qual carro é, mas é de uma dessas vans asiática - tipo towner, topic...Também foi fuçando em catálogo que eu achei...
O terceiro (tenho quase certeza) eu não encontrei de jeito nenhum... acabei comprando na GM mesmo... E lá aproveitei e verifiquei o preço dos rolamentos que eu adaptei ou perdi tempo procurando similar... Minha conclusão: não valeu a pena a busca...economizei muito pouco pelo trabalho que deu.
Quanto aos retentores foi muito fácil... na primeira loja que entrei encontrei tudo... fácil fácil...

Não ajudei muito, te dando a "receita" de adaptação de similares com os códigos e marcas... mas deixo a dica: vá direto na GM.

Outra dica é utilizar uma tabela com os códigos que o Bill já fez...
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/bearings%20and%20seals.htm

[ ]s

Luiz_akium
03/05/2006, 00:04
All.

E ai alguem já achou estes rolamentos de agulha da T-case do Samuka a naum ser na concessionaria ??????
abraços

Abalen
05/05/2006, 14:39
Cara Comprei todos esses rolamentos originais na Consecionária Carrera em SP, Me deram um desconto legal saiu em média 90 latinhas cada um.