PDA

Ver Versão Completa : E possível trocar a cebolinha do oleo da blazer de 3 pinos por de 1 pino?



Ebano
26/08/2018, 20:28
E possível trocar a cebolinha(sistema)do óleo da blazer 2002 de 3 pinos por uma de 1 pino que é utilizada na blazer a partir do ano de 2003?
Se for possível, qual seria o valor em média e quem faz esse serviço, mecânico ou eletricista automotivo?
Fui comprar e a se e pinos está sendo vendida a 200,00 E de 1 pino a 30,00, ambas originais. A diferença é enorme . Por isso gostaria de trocar se fosse possível.

Sergio c
26/08/2018, 20:42
Ebano, o terceiro pino deve ser p enviar um sinal p ECU em caso de queda da pressão do óleo. Os outros dois pinos são um da luz do óleo e outro do ponteiro no painel. Se optar pelo de um pino, só vai ligar a luz do óleo e ponteiro permanecerá desligado. Se bem que a luz é de fácil visualização em caso de queda da pressão do óleo, pois ninguém fica prestando atenção no ponteiro e quando notar que este está na escala inferior, o motor já estará comprometido. Tem que ver a compatibilidade da rosca e se ambos vão ter a mesma pressão, p luz ligar na hora certa.

Na minha band tirei o original que é de um pino, só p ponteiro e coloquei o do caminhão 710, que é duplo, aí liguei um no relógio do painel e instalei uma no painel acima do volante, e que esta vier a acender, vejo na hora.

Ebano
26/08/2018, 21:22
Estou pensando em trocar todo o sistema necessário. Se for necessário. Se souberem o q seria necessário trocar seria ótimo e ficaria mais agradecido.