Ver Versão Completa : Diesel
DIESEL
https://www.youtube.com/watch?v=skejTt6H31k
https://www.youtube.com/watch?v=uqpQazksyuo
https://www.youtube.com/watch?v=z8cu2Bti_Zs
Bons vídeos, Glider.
O primeiro deles serviu para confirmar o fato de que diesel S500 lubrifica mais o sistema de injeção do que o S10, por conta da quantidade de enxofre.
Por isso continuo usando o S500, mesmo a viatura tendo injeção via common rail, que dizem ser mais imune ao problema de pouca lubricidade.
Na quinta-feira passada coloquei o aditivo da Mitsubishi para limpeza de bicos e bomba, pois notei um pouco de queda na autonomia.
No mesmo percurso que fazia média de 12,5 Km/l, agora tem feito 11,5 a 11,8, abastecendo em postos ditos confiáveis.
Hoje irei a Curitiba e voltarei amanhã.
Veremos se dará alguma diferença.:concordo:
Sergio c
25/08/2018, 11:23
Bons vídeos Glider.
RicardoFLN
25/08/2018, 13:08
Bons vídeos, Glider.
O primeiro deles serviu para confirmar o fato de que diesel S500 lubrifica mais o sistema de injeção do que o S10, por conta da quantidade de enxofre.
Por isso continuo usando o S500, mesmo a viatura tendo injeção via common rail, que dizem ser mais imune ao problema de pouca lubricidade.
Na quinta-feira passada coloquei o aditivo da Mitsubishi para limpeza de bicos e bomba, pois notei um pouco de queda na autonomia.
No mesmo percurso que fazia média de 12,5 Km/l, agora tem feito 11,5 a 11,8, abastecendo em postos ditos confiáveis.
Hoje irei a Curitiba e voltarei amanhã.
Veremos se dará alguma diferença.:concordo:
Glaicon, de curiosidade, tu acreditas em um vídeo de merchandising?
Com 1% de biodiesel o S-10 já chega na lubricidade do antigo S-500. Com os 10% da legislação atual (1/03/2018) pode ter certeza que lubricidade é com o que tu menos deveria se preocupar!!
Repare que o biodiesel é adicionado ao diesel justamente como um corretor de lubricidade, é completamente sem sentido tua afirmação inicial.
O problema é que tem gente que confunde lubricidade com viscosidade, e não tem nada que ver um com o outro!
Abs.
Glaicon, de curiosidade, tu acreditas em um vídeo de merchandising?
Com 1% de biodiesel o S-10 já chega na lubricidade do antigo S-500. Com os 10% da legislação atual (1/03/2018) pode ter certeza que lubricidade é com o que tu menos deveria se preocupar!!
Repare que o biodiesel é adicionado ao diesel justamente como um corretor de lubricidade, é completamente sem sentido tua afirmação inicial.
O problema é que tem gente que confunde lubricidade com viscosidade, e não tem nada que ver um com o outro!
Abs.
Eu não falei nada sobre acreditar em vídeo patrocinado.
A informação de correção da lubricidade é do informativo da própria Petrobrás, que falava em adição em 5% do biodiesel ao S10.
Segue o material disponibilizado pela PETROBRÁS, em 2014.
Não sabia que tinham aumentado para 10% de biodiesel.
Achas que devo partir para o S10?
O preço do combustível não me preocupa, pois por aqui a diferença está em apenas 5 a 10 centavos por litro.:concordo:
Bom dia !
Na minha Hilux 2002 só uso o S-500, por indicação do bombista, fez manutenção na bomba e bico dela e, estou satisfeito com o consumo, que está em torno de 11,5 km/litro (circuito misto, cidade/estrada). Abastecendo apenas em posto que inspiram confiança.
Grande abraço !
RicardoFLN
27/08/2018, 10:01
Bom dia !
Na minha Hilux 2002 só uso o S-500, por indicação do bombista, fez manutenção na bomba e bico dela e, estou satisfeito com o consumo, que está em torno de 11,5 km/litro (circuito misto, cidade/estrada). Abastecendo apenas em posto que inspiram confiança.
Grande abraço !
Gil,
O bombista aqui me recomendou o contrário!! E agora?!
Eu a princípio segui a recomendação dele, mas depois fui estudar o assunto mais a fundo, e vi que a maioria dos argumentos dele estavam corretos.
Sds.
RicardoFLN
27/08/2018, 10:21
Eu não falei nada sobre acreditar em vídeo patrocinado.
A informação de correção da lubricidade é do informativo da própria Petrobrás, que falava em adição em 5% do biodiesel ao S10.
Segue o material disponibilizado pela PETROBRÁS, em 2014.
Não sabia que tinham aumentado para 10% de biodiesel.
Achas que devo partir para o S10?
O preço do combustível não me preocupa, pois por aqui a diferença está em apenas 5 a 10 centavos por litro.:concordo:
Glaicon,
Sim, hoje é 10%, e os testes com o B15 já estão acontecendo.
Bom, migrar ou não pro S-10 é uma escolha pessoal. Não que eu esteja tirando o corpo fora....rsrs, na verdade o que me perturba é as pessoas tomaram suas decisões sem base em evidências.
Se tu for fazer a troca, assim como dito no outro vídeo (no qual eu não senti cheiro de merchandising), vais precisar fazer uma limpeza completa do sistema antes da troca. Fazer a troca sem respeitar isso, é mandar tudo pro espaço e aí sim erroneamente afirmar que o S-10 é uma porcaria pois ferra com bicos, BI, etc.
Abs.
JLN FRANÇA
18/09/2018, 09:08
A lubrificação da bomba e bicos pode não ser o maior problema do diesel no Brasil, pois "adicionando" um pouco de óleo 2T ao diesel resolve-se isto. O primeiro vídeo esclarece bem isto, apesar do sujeito fazer uma propaganda do produto dele. A contaminação pior e que destrói o motor (bomba e bicos) é a das bactérias que surgem nos tanques , criadas e alimentadas pelo bio-diesel acrescido no combustível. Lembro de 20 anos atras , nunca vi um caminhoneiro reclamar de uma "borra maldita" que se acumula nos tanques vai para o sistema destruindo tudo pela frente. Eu mesmo já "perdi" uma BI e os bicos da minha Bonanza (motor Maxion S4T) este ano. O reparo custou R$ 3.000 +-. É uma borra pegajosa parecendo um verniz que começa a aparecer cerca de trinta/quarenta dias no diesel armazenado. É oriunda de resíduos metabólicos das bactérias "criadas" no óleo, gerada pela contaminação do diesel com água, oriunda dos tanques nos postos e da própria condensação de umidade no tanque do carro, por variações externas de temperatura ambiente. Ou seja , o bio-diesel é o "alimentador" primário do problema , e ele veio para ficar, seja no S10 ou S500. Agora mesmo abri o tanque de um Defender para inspeção e encontrei a dita "bora maldita". A solução realmente é usar um bactericida que elimine as bactérias que inevitavelmente aparecerão nos tanques do carros. Dizem que nos EEUU, a legislação de lá obriga os distribuidores a tratar o diesel a ser distribuido aos postos já com o bactericida. Mas aqui no Brasil varonil ...
Amigo Ricardo, bom dia !
Não entendi. Ele te recomendou usar o S-10 e você continua usando o S-10 ou S-500 ?
Por coincidência, o meu bombista tem uma ranger 2001 impecável e, nela, ele usa somente o S-500 também.
Eu também continuo no S-500 e o consumo continua inalterado, em torno de 11,5 kms/litro no circuito misto.
Grande abraço !
VOVÔ DO TROLLER
18/09/2018, 11:43
A lubrificação da bomba e bicos pode não ser o maior problema do diesel no Brasil, pois "adicionando" um pouco de óleo 2T ao diesel resolve-se isto. O primeiro vídeo esclarece bem isto, apesar do sujeito fazer uma propaganda do produto dele. A contaminação pior e que destrói o motor (bomba e bicos) é a das bactérias que surgem nos tanques , criadas e alimentadas pelo bio-diesel acrescido no combustível. Lembro de 20 anos atras , nunca vi um caminhoneiro reclamar de uma "borra maldita" que se acumula nos tanques vai para o sistema destruindo tudo pela frente. Eu mesmo já "perdi" uma BI e os bicos da minha Bonanza (motor Maxion S4T) este ano. O reparo custou R$ 3.000 +-. É uma borra pegajosa parecendo um verniz que começa a aparecer cerca de trinta/quarenta dias no diesel armazenado. É oriunda de resíduos metabólicos das bactérias "criadas" no óleo, gerada pela contaminação do diesel com água, oriunda dos tanques nos postos e da própria condensação de umidade no tanque do carro, por variações externas de temperatura ambiente. Ou seja , o bio-diesel é o "alimentador" primário do problema , e ele veio para ficar, seja no S10 ou S500. Agora mesmo abri o tanque de um Defender para inspeção e encontrei a dita "bora maldita". A solução realmente é usar um bactericida que elimine as bactérias que inevitavelmente aparecerão nos tanques do carros. Dizem que nos EEUU, a legislação de lá obriga os distribuidores a tratar o diesel a ser distribuido aos postos já com o bactericida. Mas aqui no Brasil varonil ...
Valeu França. Boas informações. Qual bactericida você recomendaria para adicionar ao diesel? Muito obrigado.
RicardoFLN
26/09/2018, 13:05
Amigo Ricardo, bom dia !
Não entendi. Ele te recomendou usar o S-10 e você continua usando o S-10 ou S-500 ?
Por coincidência, o meu bombista tem uma ranger 2001 impecável e, nela, ele usa somente o S-500 também.
Eu também continuo no S-500 e o consumo continua inalterado, em torno de 11,5 kms/litro no circuito misto.
Grande abraço !
Gil,
Eu uso S-10. Falei sobre a recomendação do meu bombista pois ela era diferente da do teu, e pra ficar claro que as recomendações deles não devem ser tomadas ao pé da letra, devem ser verificadas.
Abs.
RicardoFLN
26/09/2018, 13:38
Valeu França. Boas informações. Qual bactericida você recomendaria para adicionar ao diesel? Muito obrigado.
Bactericidas pra diesel conheço dois, o da Bardahl (Agroprotetivo D-600), e o da John Deere (Fuel-Gard).
Nunca os utilizei, pois o intervalo entre reabastecimentos da minha viatura dificilmente passa de 20 dias. Para períodos maiores talvez vale a pena estudar a adição do bactericida. No da John Deere a concentração da primeira "dose" é de 1 mililitro (mL) para cada 1 litro de diesel, depois baixa para 1 mL para cada 3,3 litros de diesel.
A substancia bactericida é a Morfolina, o treco é meio "boca braba", tem de ter cuidado para manipular o produto!
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
26/09/2018, 15:21
Bactericidas pra diesel conheço dois, o da Bardahl (Agroprotetivo D-600), e o da John Deere (Fuel-Gard).
Nunca os utilizei, pois o intervalo entre reabastecimentos da minha viatura dificilmente passa de 20 dias. Para períodos maiores talvez vale a pena estudar a adição do bactericida. No da John Deere a concentração da primeira "dose" é de 1 mililitro (mL) para cada 1 litro de diesel, depois baixa para 1 mL para cada 3,3 litros de diesel.
A substancia bactericida é a Morfolina, o treco é meio "boca braba", tem de ter cuidado para manipular o produto!
Abs.
Valeu Ricardo, obrigado.
JLN FRANÇA
20/10/2018, 15:27
Bactericidas pra diesel conheço dois, o da Bardahl (Agroprotetivo D-600), e o da John Deere (Fuel-Gard).
Nunca os utilizei, pois o intervalo entre reabastecimentos da minha viatura dificilmente passa de 20 dias. Para períodos maiores talvez vale a pena estudar a adição do bactericida. No da John Deere a concentração da primeira "dose" é de 1 mililitro (mL) para cada 1 litro de diesel, depois baixa para 1 mL para cada 3,3 litros de diesel.
A substancia bactericida é a Morfolina, o treco é meio "boca braba", tem de ter cuidado para manipular o produto!
Abs.
Estes dois são o que se conhece de disponível aqui no Brasil. Mas por aqui , em Saquarema, não encontro , e acredito que nos grandes centros (capitais) tambem seja difícil. A literatura informa que são altamente eficazes no combate às "bactérias assassinas" que habitam os tanques de diesel, pois realmente contem um poderoso veneno para elas (e para nós tambem), a morfolina. Eu, aqui, estou experimentando o Actioil , um pouco mais fácil de encontrar, e continuo abastecendo com o diesel S500, pois os motores antigos foram projetados para este tipo de diesel. Os outros dois, referenciados pelo RicardoFLN , somente encontra em revendas da marca , o que se torna um pouco difícil. Até agora , não vi contaminação, mas vou aguardar mais um tempo para opinar. Mas cuidado quem usa carros diesel . A borra é realmente assassina , e ataca mesmo que voce tenha o cuidado de escolher o posto melhor , pois independe da limpeza do diesel . Ela se desenvolve com umidade condensada e adora um bio-diesel !!
RicardoFLN
21/10/2018, 16:46
Estes dois são o que se conhece de disponível aqui no Brasil. Mas por aqui , em Saquarema, não encontro , e acredito que nos grandes centros (capitais) tambem seja difícil. A literatura informa que são altamente eficazes no combate às "bactérias assassinas" que habitam os tanques de diesel, pois realmente contem um poderoso veneno para elas (e para nós tambem), a morfolina. Eu, aqui, estou experimentando o Actioil , um pouco mais fácil de encontrar, e continuo abastecendo com o diesel S500, pois os motores antigos foram projetados para este tipo de diesel. Os outros dois, referenciados pelo RicardoFLN , somente encontra em revendas da marca , o que se torna um pouco difícil. Até agora , não vi contaminação, mas vou aguardar mais um tempo para opinar. Mas cuidado quem usa carros diesel . A borra é realmente assassina , e ataca mesmo que voce tenha o cuidado de escolher o posto melhor , pois independe da limpeza do diesel . Ela se desenvolve com umidade condensada e adora um bio-diesel !!
JLN FRANÇA, o da John Deere tem até no Mercado Livre à venda.
Sim, a morfolina é boca braba, mas o antibactericida que tem no Actioil também não fica devendo em nada. Tem de ter cuidado na manipulação.
Sds.
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