Conectar

Ver Versão Completa : Parachoque soldado



gpolachini
10/08/2018, 13:59
Amigo,
O antigo dono do meu jeep teve a "brilhante idéia" de soldar o parachoque dianteiro e a travessa do radiador nas longarinas, isso faz com que o chassi fique quebrando na frente. Minha pergunta é se eu retirar o parachoque dianteiro e essa travessa de baixo do radiador uma de cada vez para prender com parafusos o chassi pode desalinhar ? Posso trocar uma por vez ou tenho que trocar as duas e depois levar o chassi para alinhamento?

Obrigado.

Aristides Jr
10/08/2018, 15:00
Boa tarde Guilherme!
Ajuda muito se voce postar fotos!
Explique porque voce quer trocar as duas peças!
O parachoque original dianteiro é arrebitado, e faz parte da estrutura do chassis, normalmente se desmonta tirando e rebite e a maioria reinstala com parafusos! Chassis de Jeep é bem forte! Só com esforço e tensão muito grande para sair do gabarito!
Sobre a travessa o meu é 51 e a travessa é redonda e acredito que é soldado!
No seu jeep acho que original é arrebitado!

gpolachini
10/08/2018, 18:57
Eu quero justamente trocar o modo que elas são presas, no meu jeep atualmente elas estão soldadas o que faz o chassi ficar muito duro e trincar. Queria retirar as mesmas e prender com parafuso para que o chassi possa trabalhar da forma correta.
A minha duvida é que se na hora que eu tirar a travessa para trocar a fixação o chassi não vai empenar.

Aristides Jr
11/08/2018, 15:02
Boa tarde Guilherme!
Não tenho muitas experiências (em quantidades) no desmonte de chassis!
Mas já fiz isso antes e posso te dizer que o chassis é uma estrutura muito sólida.
Perto do que ele e capaz de suportar, as forças com o jeep parado são muito pequenas.
Por isso minha opinião é de que pode desmontar sem medo!
Quando for remontar vai estar tudo como era antes.
Não deixe de postar fotos do trabalho sendo realizado e nos contar como ficou o resultado.

Sydney66
11/08/2018, 17:10
Boa tarde Guilherme.
Se levar para esse pessoal que trabalha com solda em chassi não precisa ter medo. O meu eu troquei a travessa que fica abaixo do radiador pois a minha, devido acumulo de lama no interior sem os devidos cuidados de limpeza, começou a estragar a chapa de baixo (essa travessa é formada por 2 peças, a de cima soldada em uma chapa plana embaixo) então retirei de um chassi de jeep militar em sucata e instalei no meu, onde descobri que o jeep militar tem essa travessa com rebite nas chapas superior e inferior (especificação militar, chapa rebitada não propaga uma trinca, soldada sim).
Serviço foi feito naquele pessoal de beira de rodovia que trabalha com chassi de caminhão, pode ampliar a foto que você verá que a travessa é soldada na longarina do chassi, a que retirei também. O pára-choque também foi substituído, esse da foto já é com parafuso francês (cabeça boleada) e não teve problemas pois após essa travessa ainda tem a do suporte do câmbio que não deixa as longarinas afastarem e o pessoal que trabalha com chassi de caminhão trabalha muito bem nisso.
560726
Me arrependi na época de não ter ficado com o chassi todo, pois o primeiro dono do meu jeep virou com ele e quando descobri tive que fazer alinhamento técnico no meu chassi, mas hoje está ótimo, e trocar chassi envolve mudar documento do veículo, uma dor de cabeça no detran, e o chassi do jeep militar estava inteirinho, mas vendido como sucata não tinha documento, seria outra dor de cabeça.
Mas é isso.
Abraços