PDA

Ver Versão Completa : Rolamento barra de direção



gpolachini
10/08/2018, 13:53
Amigos,
Meu jeep ainda tem o sistema de direção original, quando vou estacionar o jeep ao virar a direção a mesma começa a estalar de acordo vou virando. Acredito que o rolamento da barra de direção já era. A pergunta é como sacar esse rolamento ? Não consigo tirar o mesmo.

Sydney66
11/08/2018, 17:18
Boa tarde novamente Guilherme.
É o rolamento do tubo da direção correto? Fica lá pelo final de baixo do tubo? Cara esse nunca me deu problema e acho pouco provável mas vamos lá.
Arrume um cabo de madeira, pode ser de vassoura velha, coloque no tubo pelo lado que estiver mais longe (para o rolamento sair pelo lado mais próximo da boca do tubo) e bata no cabo com um martelo de inércia (martelo de borracha) até sair.
Depois me fala se esse rolamento realmente estava estragado, rs.
Não esquece de me responder!!!
{}

inaciocm
14/08/2018, 14:27
Amigos,
Meu jeep ainda tem o sistema de direção original, quando vou estacionar o jeep ao virar a direção a mesma começa a estalar de acordo vou virando. Acredito que o rolamento da barra de direção já era. A pergunta é como sacar esse rolamento ? Não consigo tirar o mesmo.

Cara...se for o da coluna basta remover o volante. Ele ja deve sair na mão, pois o volante apoia nele com uma mola. A capa do rolamento vai por dentro do tubo apoiada em um ressalto no mesmo. Mas o rolamento deve sair inteiro.
Só atente na posiçao que parou o volante antes de tirar, pra nao ficar muito torto depois. Mas é trampo simples.
Você chegou a verificar o reparo da barra que vai do setor até a parte da frente? Tem umas castanhas com uma mola. Geralmente quebra tbm.