Ver Versão Completa : Adaptação bomba vácuo Sportage
Cassiano Alves
09/08/2018, 13:05
Boa tarde amigos.
Meu Sportage 2001 2.0 diesel deu pau na bomba vácuo e não estou encontrando outra pra comprar, só encontro o alternador completo. Porém eu encontrei uma bomba vácuo da besta que é muito parecida. Alguém já fez adaptação dessa bomba no Sportage, sabe se da certo?
mfdomingues
09/08/2018, 20:01
Cassiano, ouvi falar que fizeram com da besta sim, mas, tem duas bombas da besta uma que da certo e outra que não. Creio que a que da certo é da 2.2, pois, possui. Motor magna, a 2.7 e 3.0 é o motor j2 que não serve mesmo (grande).
Uma opção seria usar bomba de vácuo elétrica, o Duran fez na dele e roda bem. A vantagem é que ai você poderá utilizar qualquer alternador.
Bomba elétrica! Legal, mas como se faz a adaptação? Qual bomba utilizar?
Cassiano Alves
13/09/2018, 12:10
Gostei da ideia da bomba elétrica...
Um mecânico aqui da cidade me deu a ideia de furar e abrir rosca na admissão e ligar no vácuo da admissão mesmo, como geralmente é feito nos carros a gasolina, mas eu tô meio com o pé atrás.
Tranquilo
13/09/2018, 14:11
Cassiano, sua SPT é turbo. Se ligar na admissão depois do turbo, vai ter compressão e não vácuo. Antes do turbo talvez funcione, mas tenha minhas duvidas. Caso isso fosse possível acredito que o fabricante não teria gastado com uma bomba extra.
Exatamente, carro turbo tem pressão positiva na admissão, diferente de carro aspirado que tem pressão negativa.
Comece a pensar em mudar de mecânico se ele deu uma ideia dessa.
Exatamente, carro turbo tem pressão positiva na admissão, diferente de carro aspirado que tem pressão negativa.
Comece a pensar em mudar de mecânico se ele deu uma ideia dessa.
rDuran você chegou a fazer a adaptação da bomba de vácuo elétrica?
Sim, já tirei, pois agora adapei uma bomba vacuo externa tocada por correia.
Mas a elétrica está instalada em paralelo para eventuais necessidades haha...
Usei bomba elétrica do peugeot/citroen/audio e etc... da marca hella, ela serve para esses carros que tem motor turbo a gasolina.
Então você precisa dela, um vacuostato (pra acionar toda vez que baixa a pressão). (eu nao cheguei instalar o vacuostato) fiz direto em paralelo a cebolinha do freio.
Legal. Eu tenho muito problema com o alternador. Agora comprei um Mando 65A novo, mas não adianta, na lenta ele carrega menos de 13v. Só chega a 14v acima de 2000RPM. O que me recomenda, a elétrica ou essa tocada por correia? De que carro seria esta? E o alternador qual você colocou?
Cassiano Alves
18/09/2018, 18:24
Realmente não funciona kkk
O bendito do mecânico ligou na admissão e não funcionou. Comprei uma bomba elétrica, estou aguardando ela chegar para instalar ela no carro.
Mas é claro que não funciona, conhecimento de mecânica básica, carro turbo é pressão positiva na admissão, jogar pressão positiva pode até ter danificado o servo freio
Legal. Eu tenho muito problema com o alternador. Agora comprei um Mando 65A novo, mas não adianta, na lenta ele carrega menos de 13v. Só chega a 14v acima de 2000RPM. O que me recomenda, a elétrica ou essa tocada por correia? De que carro seria esta? E o alternador qual você colocou?
Recomendo a tocada por correia, tem que fazer o suporte, esticador.
Eu não uso mais motor da sportage, alternador você pode escolher qualquer 1, normalmente o pessoal instala de gol, uno por ser mais simples e barato.
A bomba a vácuo mecânica é da camionete peugeot 504.
Amigo, o freio ficou a mesma coisa com a bomba tocada a correia? Quero adaptar a bomba da transit 2.4 que tem polia poli v, a f1000 hsd tem bomba atras do alternador, pedal do freio fica do mesmo jeito que original?