PDA

Ver Versão Completa : MEU T4 05/06 É UMA M...



ZEMANE
26/04/2006, 15:28
Meu t4 05/06 é uma M...
tem 4 meses...7500 km, só roda no asfalto (+ de 95%) e ja deu os seguintes problemas:
-950 km - devido a falha na montagem o respiro do tanque tava fechado...sugou o tanque até quebrar a boia de dentro e me deixar na mão...foi de guincho pra oficina;
-deu problema na coluna de direção (falha de montagem) não travava o volante
-quebrou o primeiro apoio do escape, que encaixa na caixa externa da embreagem...uma bracadeira rígida de ferro;
-o vidro eletrico vira e mexe ameaça pirar ou não funcionar mas n deu problema em definitivo ainda;
-a buzina pifou;
-o bocal do tanque ja esta enferrujado..na oficina me disseram q a fabrica n troca em garantia...o material é de péssima qualidade;
-o motor quando liga, de vez em qdo faz um barulho anormal q parece uma catraca...sei lá o q é;
-hj depois de uns 10 dias parado a trava eletrica pifou...o carro não fecha, aí resolvi postar aki pra desabafar...hehehe
Só sei q estou mto desapontado pois o unico carro q me dava problema assim foi um niva, que sempre voltava pra casa...quebrado mas voltava e que custa uns 5 a 10% do valor de um troller novo...e por esse valor tava fazendo muito ( ja tive bandeirante tb e n dava probl)
por enquanto a garantia cobre tudo e estou sendo bem atendido ( pra quem acha obrigação virtude)...mas e qdo acabar? vou ter q ficar gastando tempo e dinheiro pq o carro n presta?
fica aqui o alerta...
Para os que acham que jipe é assim mesmo eu acho q um carro, seja qual for tem q me dar segurança e confiança...pelo menos, o q n tem acontecido
Qdo n da problema é um bom carro...é meio instável mas é um jipe, anda pra caramba, faz uns 10 com litro de média..mas ja ta me enchendo o saco...isso pq comprei zero pra ver se ficava um tempo sem trocar de carro...mas acho q vou quitá-lo e vendê-lo logo q a garantia acabar...qualquer dúvida estou a disposição

NeMéZiO
26/04/2006, 18:38
Vivo procurando um 4x4 que faça trilha pesada e ao mesmo tempo possa levar a família para viajar. Pick-ups e SUV´s não fazer trilhas pesadas, Land Rover´s são muito caros,desconfortáveis e agora com Air-Bag e ABS nem sei mais se são Jipes. Só resta o Troller. Pena que o controle de qualidade da Troller ainda deixa escapar, vez por outra, um carro mal montado. Conheço Troller muito bons, que quebram pouco, mas também uns que são verdadeiras bombas, o que faz da compra de um Troller um lance de sorte.
Vamos ver se a Troller melhora isso. È nossa última esperança...

AlemãoRS
26/04/2006, 20:56
Nas grandes montadoras, para cada 100 carros, 96 são médios, 2 muito bons e 2 muito ruins. Claro que pra Troller que fabrica em escala muito menor, o número de carros com problemas vai ser maior.
Meu irmão comprou um 05/05 em abril do ano passado, também 0km e usa no dia-a-dia e em algumas trilhas, os problemas que teve:
-Saiu da revenda e a luz do painel não acendia, depois acendeu e uns 2 meses depois não acendeu mais, solucionou trocando a chave de acionamento dos farois.
-Uma das luzes da placa traseira também, não acendia, depois acendeu.
-Um retentor do eixo diferencial traseiro.
-O Ar condicionado ao invés de esfriar, as vezes esquentava, o defeito sumiu sozinho.
-Troca do retentor do virabrequim, a revenda disse que foi porque tava fazendo trilha, acho que foi
desculpa pra não pagar.
-A porta da direita não fechava mais, só empurrando por fora(muito estranho, mas por dentro não tinha como), a maçaneta da porta foi trocada.
Acho que foram esses os problemas, faz uns 5 meses que não apresenta problema algum.
O normal em carros que saem com alguns defeitos, é apresentarem esses problemas logo no inicio, nos primeiros meses de uso. Até por isso, que hoje as montadoras oferecem garantia de 3 anos como se fosse um ótimo negócio, na verdade é só uma maneira de manter o cliente fazendo as revisões nas autorizadas por mais tempo, já que elas ganham muito mais dinheiro na pós venda que na venda mesmo.
O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes pra melhorar, e obviamente que quando eles lançam um modelo com alterações como o caso do 2006, ele deve apresentar mais problemas que com certeza serão corrigidos nos próximos anos.
Espero que teus problemas terminem...boa sorte!

ZEMANE
26/04/2006, 21:37
hehehe....valeu Alemão..me fez lembrar q tb foi trocado um retentor do eixo trazeiro (esse nem vi...viram na oficina e trocaram) e que meu ar condicionado tb esquenta; quanto à mudança de modelo e motor acho q é o problema q deu no escapamento (fixação teve q mudar e parece q n ficou boa).os problemas de vidro e ar ja´li por aqui e parece q são constantes em vários t4, o de retentor agora sei o do seu irmão
mais uma: espelho retrovisor do motorista vibrava muito...aí pedi pra apertarem e acabaram esfolando o vidro por trás...ou seja dá até medo de levar na concessionária também, pq pra fazer cagada eu mesmo faço em casa, só n mexo pq ta na garantia e mais uma...qdo mexeram na coluna de direção o volante voltou desalinhado...sem contar q o farol é pra caçar morcego....kkkkk e nem na oficina conseguem resolver
to começando a achar q akela proporção q vc falou (96/2/2) na troller fica em 60médios/30ruins/10ótimos aí eles vão arrumando durante a garantia....rsrs
depois desses 2 posts meus parece até q estou querendo denegrir a imagem de alguém..rsrsrs...mas são relatos de fatos vividos por mim
agradeço ao apoio dos colegas...mas to preferindo andar de palio citymatic 1.0 da minha mãe do q de troller...ainda mais q agora ele não fecha...

ZEMANE
26/04/2006, 22:10
corrigindo meus posts anteriores...traseiro é com S....rsrs...e a porta fecha sim...só n trava

AlemãoRS
26/04/2006, 23:00
Cara, não desanima com o carro..
O do meu irmão tá com quase 30 mil km...resolvendo esses problemas vai ser só alegria, procura uma oficina 4x4 boa ai em SP, aqui no fórum o pessoal pode te indicar, assim que terminar a garantia leva lá que a manutenção vai ser mais barata com certeza.

Gasoso
26/04/2006, 23:05
:lol: :lol: :lol: :lol:

:twisted: O Sombra, um side 93/94 dá menos problemas que as trolhas zeradas de vcs que valem uma fortuna.... :lol:

O escuridão então, um vitara 96/97, perto destas trolhas, naum sabe o que é quebrar...

Rodo com o máximo de adaptações possíveis em ambos e os poucos problemas mais sério$$$ que tive foram causados a pouco por cagadas de um mecânico @#$%*&&, o que graças a Deus eu já resolví mudando de oficina... ( fazia serviço lá a mais de 10 anos com carros de passeio :parede: ....)

:idea: Vendam as trolhas, comprem uma frota de Suzukis equipados com a grana e divirtam-se sem tanta dor de cabeça!!!!
Ainda vai sobrar $$$ para algumas cervas....
:lol: :lol: :lol:

:putz: ... foi mal galera, mas não deu pra resistir... :mrgreen:
... Eu tinha de postar isso :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

[]s a todos fazendo graça, mas realmente surpreso com tantos problemas em viaturas tão nova$$$.... :shock:

henrique wamser
27/04/2006, 08:51
O MEU, 06/06, COM 6000 KM, ESTÁ UMA BELEZA :D :palmas:

ricardolm
27/04/2006, 10:52
O meu é 2001, esta show!!Acho que é azar mesmo....

[]s

AlemãoRS
27/04/2006, 13:26
Com certeza eh azar!
E pra uma fabrica que produz em baixa escala, apresentar mais problemas nao eh nada de anormal, desde que a fabrica busque a melhoria do produto.
A parte mecanica dele eh muito boa, acho que eles tem que melhorar o sistema eletrico.

AnBeLuZuK
27/04/2006, 21:16
Meu T4 2001 comprei em Novembro 2005 até hoje não quebrou nada!!! Apenas manutenção de rotina. Meu ultimo 4x4 Vitara 97 deu vários problemas além de ter várias modificações para andar bem ( não tanto qto o troller ) e ainda capotou facinho.... Com o que peguei do seugro dei entrada no T4 e não me arrependo. So a economia de combustível deve ser de uns 200 paus por mês!! Acho que o meu T4 por ser 2001 já deu os problemas que tinha que dar com os donos anteriores...

Marcelo R. A. da Cunha
28/04/2006, 18:21
-o bocal do tanque ja esta enferrujado..na oficina me disseram q a fabrica n troca em garantia...o material é de péssima qualidade;
-o motor quando liga, de vez em qdo faz um barulho anormal q parece uma catraca...sei lá o q é;


Com relação ao bocal a ferrugem esta por dentro ou por fora???

Sobre o motor o seu ja e o 3.0 ou o 2.8????

rgds

ZEMANE
29/04/2006, 16:51
Marcelo...ferrugem por dentro...desde a primeira vez q colocou o bico da bomba pra abastecer cada risco q dá depois fica enferrujado..sabe aquelas bolhas de ferrugem...td bem q o diesel é hidrófilo...mas onde abasteço o posto é num alto de morro,de bandeira e os tanques são novíssimos..acabaram de trocar...problema do combustivel acho q n é, além do mais n me lembro de minha ex l200 estar com ferrugem tão aparente assim no bocal, fiquei com ela 2 anos e abastecia lá mesmo
tb veio com um parafuso do vidro traseiro já oxidado (to o maior cri-cri...cada vez q me perguntam uma coisa adiciono um defeito, mas pelo q sei meu din-din n tinha defeito algum, até os centavinhos tavam íntegros)
motor 3.0 electronic...hj dei uma ligadinha nele e n fez o tal barulho
ah...conheço barra de são joão...muito bonito o seu pedaço aí
abraços
ps. se fizerem outra pergunta tem mais um defeitinho relacionado à tampa de combustível...kkkkk mas vou guardar pra responder junto com a pergunta senão perde a graça...a gente é feito de palhaço mas tem direito a rir tb.
bom feriado a todos

Gasoso
01/05/2006, 21:35
Na boa...

Uma viatura tão nova com tantos problemas... :shock: no seu lugar eu entrava com uma ação contra a troller para no mínimo devolver este carro e receber outro... Só estou postando isso pois não estamos falando de um pacote de confeitos.. é um carro, envolve muito $$$ e por isso acho sua situação muito injusta...

Já ví processos assim contra a Fiat e Ford por coisas muito mais simples, mas com carros de passeio.... normalmente a própria montadora propõe a troca para o cliente no intuito de evitar indenizações e resolver a coisa amigavelmente... como seu caso é muito grave, vc pode mandar o advogado acionar extrajudicialmente a empresa dando um prazo para eles se manifestarem, isso até ajuda vc a vencer a questão se a coisa for para os tribunais pois é uma prova de que vc não está cavando indenização, que vc quer apenas resolver o problema e exigir seus direitos como consumidor.

Bem, mas no final das contas a grana (viatura) é sua e vc sabe o que é melhor para seu bolso... :concordo: isto é só o que eu faria...

:pensativo: O troller é uma boa viatura, mas esta sua deve ter sido montada em véspera de feriado no final da tarde!!! :shock: :putz:

[]s

Marcelo R. A. da Cunha
02/05/2006, 13:21
Marcelo...ferrugem por dentro...desde a primeira vez q colocou o bico da bomba pra abastecer cada risco q dá depois fica enferrujado..sabe aquelas bolhas de ferrugem...td bem q o diesel é hidrófilo...mas onde abasteço o posto é num alto de morro,de bandeira e os tanques são novíssimos..acabaram de trocar...problema do combustivel acho q n é, além do mais n me lembro de minha ex l200 estar com ferrugem tão aparente assim no bocal, fiquei com ela 2 anos e abastecia lá mesmo
tb veio com um parafuso do vidro traseiro já oxidado (to o maior cri-cri...cada vez q me perguntam uma coisa adiciono um defeito, mas pelo q sei meu din-din n tinha defeito algum, até os centavinhos tavam íntegros)
motor 3.0 electronic...hj dei uma ligadinha nele e n fez o tal barulho
ah...conheço barra de são joão...muito bonito o seu pedaço aí
abraços
ps. se fizerem outra pergunta tem mais um defeitinho relacionado à tampa de combustível...kkkkk mas vou guardar pra responder junto com a pergunta senão perde a graça...a gente é feito de palhaço mas tem direito a rir tb.
bom feriado a todos

Ok pelo visto vc entendeu perfeitamente a minha pergunta :concordo: .

Com relação ao barulho no motor, esse não é o primeiro que vejo com isso(maldita fusão entre a p%$¨& da internacional com a nossa MWM :evil: ).

Quando vc estiver por aqui me manda uma MP.

Até breve.

rgds

ZEMANE
04/01/2007, 19:43
Bom...após um ano da compra venho aki encerrar a avaliação...desde os problemas relatados anteriormente uma ocorrencia nova foi q uma extremidade do amortecedor de direção abriu (abriu o olho do amortecedor da parte q vai na roda) e foi trocado na garantia...a abraçadeira do escape quebrou d novo e foi trocada uma mangueira da alimentação q estava vazando.
Qto a abraçadeira do escape me disseram na revisão q costuma quebrar dos modelos 2006, aí eu fiz uma chapinha e adaptei um coxim...acho q d opala...pra aguentar a vibração no local..principalmente qdo a gente desliga o carro...por enquanto ta aguentando. (vou anexar foto)
Parece q o carro sossegou...n tem me dado mais problemas confirmando o q me disseram...que apos resolvidos os problemas iniciais ficaria bom. Coisas típicas do Brasil, onde as instituições em geral acham q somos empregados delas e não consumidores, assim como os bancos em q eu faço transações on-line e me é cobrado por isso as fábricas devem achar q os proprietários ficam felizes em ficar arrumando defeitos na garantia.
Quanto ao colega q me aconselhou a procurar a justiça...na minha opinião essa existe apenas pra dar guarda aos poderosos q podem se dar ao luxo de ficar entrando com recurso atras de recurso protelando a decisão, esses tempos vi uma decisão contra uma montadora q levou 5 anos...ora...eu entro com uma ação sou obrigado a ficar com a mercadoria por 5 anos esperando e pagando advogado ? sem contar q já vi uma sentença de 9 anos q n tinha sido cumprida até hj por um órgao público, nessa situação da pra entender pq tem tanto safado por aki...as leis são feitas por vagabundos e bandidos q pensam apenas em si e em quem lhes paga...o povo é o único q n tem representante no congresso só tem lobista naquela merda; o estado com sua incompetência geral te leva a pensar em situações mais práticas..rrs.. (e dane-se a seguradora...e os segurados por tabela) mas n foi preciso chegar a tanto..hehehe.
Abraços a todos e espero q com a compra da TVE pela Ford alguns problemas sejam resolvidos.

Engels Kbça
06/01/2007, 22:44
Zemane
E aí ? Está satisfeito com o desempenho do Troller, depois de arrumar ele?

Engels Kbça
06/01/2007, 22:49
Zemane

Só mais uma coisa. É verdade que os freios da Troller são ruim ? São piores que das L 200?

Um Abraço

CAVESO
07/01/2007, 01:48
É isso aí Zemane!

Nossos Juízes (corruptos em sua maioria) recebem de presente constantemente:celulares de última geração da operadoras de celulares, notebooks de empresas de tecnologia e telecomunicações e, provavelmente, devem receber desconto ou vantagens para adquirirem essa ou aquela marca de veículo.

O que esperar da justiça num país onde o assassino confesso Pimenta Neves está solto e aquela mulher que saqueou um pote de margarina para matar fome da família está presa?????

E quando um juís bandido é julgado, a pena é a aposentadoria precoce com salário integral!

Como diz o Roberto da Mata: "somos um país de pessoas e não de indivíduos".

Marcello Ladeira
07/01/2007, 20:59
Engels não acho os freios da L200 ruins não... de onde vc obteve esta informação?

[]'s,

abreu
08/01/2007, 00:17
Hehehee, já que é para tirar sarro, se meu Troller quebrasse 1 vez por semana eu não o trocaria por um Vitara ainda :D


:lol: :lol: :lol: :lol:

:twisted: O Sombra, um side 93/94 dá menos problemas que as trolhas zeradas de vcs que valem uma fortuna.... :lol:

O escuridão então, um vitara 96/97, perto destas trolhas, naum sabe o que é quebrar...

Rodo com o máximo de adaptações possíveis em ambos e os poucos problemas mais sério$$$ que tive foram causados a pouco por cagadas de um mecânico @#$%*&&, o que graças a Deus eu já resolví mudando de oficina... ( fazia serviço lá a mais de 10 anos com carros de passeio :parede: ....)

:idea: Vendam as trolhas, comprem uma frota de Suzukis equipados com a grana e divirtam-se sem tanta dor de cabeça!!!!
Ainda vai sobrar $$$ para algumas cervas....
:lol: :lol: :lol:

:putz: ... foi mal galera, mas não deu pra resistir... :mrgreen:
... Eu tinha de postar isso :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

[]s a todos fazendo graça, mas realmente surpreso com tantos problemas em viaturas tão nova$$$.... :shock:

Marcello Ladeira
08/01/2007, 09:44
Vejam só... mau mau a Troller já foi comprada e já tem gente arrumando jeito de ganhar $$$ com isso... afinal processar a Troller não seria uma boa... agora processar a Ford/Troller pode ser uma ótima oportunidade.

Quem tiver problemas com o Troller pode seguir este cara. Mas aviso de quem tem experiência neste tipo de coisa: Tenham muita paciência.

Esta nota saiu no caderno de veículos do Jornal Estado de Minas no Sábado dia 06/01.

[]'s,

nadia
17/11/2007, 09:55
Nas grandes montadoras, para cada 100 carros, 96 são médios, 2 muito bons e 2 muito ruins. Claro que pra Troller que fabrica em escala muito menor, o número de carros com problemas vai ser maior.
Meu irmão comprou um 05/05 em abril do ano passado, também 0km e usa no dia-a-dia e em algumas trilhas, os problemas que teve:
-Saiu da revenda e a luz do painel não acendia, depois acendeu e uns 2 meses depois não acendeu mais, solucionou trocando a chave de acionamento dos farois.
-Uma das luzes da placa traseira também, não acendia, depois acendeu.
-Um retentor do eixo diferencial traseiro.
-O Ar condicionado ao invés de esfriar, as vezes esquentava, o defeito sumiu sozinho.
-Troca do retentor do virabrequim, a revenda disse que foi porque tava fazendo trilha, acho que foi
desculpa pra não pagar.
-A porta da direita não fechava mais, só empurrando por fora(muito estranho, mas por dentro não tinha como), a maçaneta da porta foi trocada.
Acho que foram esses os problemas, faz uns 5 meses que não apresenta problema algum.
O normal em carros que saem com alguns defeitos, é apresentarem esses problemas logo no inicio, nos primeiros meses de uso. Até por isso, que hoje as montadoras oferecem garantia de 3 anos como se fosse um ótimo negócio, na verdade é só uma maneira de manter o cliente fazendo as revisões nas autorizadas por mais tempo, já que elas ganham muito mais dinheiro na pós venda que na venda mesmo.
O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes pra melhorar, e obviamente que quando eles lançam um modelo com alterações como o caso do 2006, ele deve apresentar mais problemas que com certeza serão corrigidos nos próximos anos.
Espero que teus problemas terminem...boa sorte!
o meu carro tambem com os mesmos defeito, acho que de de linha de montagem

CAVESO
17/11/2007, 14:51
Eu entraria com uma ação na justiça, mesmo que demorasse 10 anos.

Pagar 85.000,00 num carro novo para passar um enorme perengue como o seu, é um absurdo.

Veja se consegue um advogado que pegue a causa para receber quando sair a indenização...

Eliseu
17/11/2007, 18:51
Eu entraria com uma ação na justiça, mesmo que demorasse 10 anos.Pagar 85.000,00 num carro novo para passar um enorme perengue como o seu, é um absurdo....

...X 2 ! Afinal, temos de preservar os nossos direitos. []`s

Jamarco
19/11/2007, 23:24
Zemane,

O meu de vez em quando também faz esse tal barulho no motor, logo depois da partida, daí some. Já faz algum tempo que não apresenta. Vc identificou o que poderia ser???
Aliás, já tive alguns dos problemas que vc teve também, alguns não tive, mas tive outros diferentes no lugar.
Resumindo, a mesma coisa. Devem ser irmãozinhos lá de Horizonte. Hehehe
O meu é 05/06 também.

Um abraço.

Jamarco

AKPG
19/11/2007, 23:29
O meu é 06/07 e praticamente não tive problemas. Desde JAN/07 fiquei sem ele apenas um dia para trocar o compressor do ar condicionado que parou de funcionar (trocado na garantia). Esta semana ele irá para a revisão dos 10k e por enquanto é só alegria.