Ver Versão Completa : Ranger XLT 2.5 CD - tem intercooler?
Júnior Ipatinga
26/04/2006, 15:19
E aí galera
Estou aqui de novo com mais uma dúvida de principiante:
A Ranger 2.5 turbo diesel tem intercooler de fábrica?
Se não, os 115 cv descritos são com ou sem intercooler?
Li uma matéria que dizia que a diferença de potencia da ranger para s10, com motor maxion 2.5 e que a primeira vinha com intercooler, ai fiquei na dúvida, me esclareçam por favor.
emerson_dickel
26/04/2006, 15:53
Até onde sei a S-10 e Ranger tinham o mesmo motor, Maxion/Internacional 2.5 HS.
A ranger tem intercooler sim, a S-10 não, mas acho que a diferença é muito grande de 95 cvs (S-10) para 115 cvs (ranger) acho que talvez tenha outra coisa alem do intercooler, talvez alguma regulagem de bomba, bico sei lá.
Mas concluindo se a duvida é só da ausencia e presença de intercooler, e resposta é Sim a ranger tem intercooler, e a S-10 não tem.
Os 115 cv da ranger é com intercooler.
Dai as a partir de 2002 começaram a sair com motor 2.8 da internacional, gerando 132 CV sem TGV, e as com TGV 135.
TGV = Turbo de Geometria Variavel
e as mais novas
motor 3.0 163 cv sem TGV, ainda não saiu versão com TGV :(
Um grande abraço
IGORFROTA
26/04/2006, 16:05
Tem intercooler sim.
E essa poitencia ja é com o intercooler original e o turbo.
Mas da para melhorar com as dicas do Rash.....
leandro-ce
10/12/2006, 14:04
Ola pra todos, comprei finalmente minha Ranger, e as duvidas comecaram a surgir, pra haver intercooler nao teria que ter a tomada de ar no capo nao? Vi umas que possuem a tomada de ar no capo, a minha no documento tem 115 cavalos, mas nao tem tomada de ar no capo.
A Ranger não tem tomada de ar no capo não, o intercooler dela não fica em cima do motor, mas na frente. Ou seja, usa a entrada de ar frontal do carro.
115cv só com intercooler.
Edintruder
10/12/2006, 18:36
O Intercooler é facilmente localizável seguindo a tubulação da admissão de ar e da turbina. Fica ao lado do radiador de água, é comprido e estreito e recebe ar direto do movimento do hélice também.
Amigo eu sei que como você disse, a Ranger 2.5 tem intercooler e eu sei disso, afinal a minha tem, mas tem algumas que não tem? Tipo a 2.5 diesel 4x2 tem intercooler? Vejo algumas que tem um ronco frocho como se não tivesse intercooler e a 2.8 as que não tem tgv são as 4x2?
Até onde sei a S-10 e Ranger tinham o mesmo motor, Maxion/Internacional 2.5 HS.
A ranger tem intercooler sim, a S-10 não, mas acho que a diferença é muito grande de 95 cvs (S-10) para 115 cvs (ranger) acho que talvez tenha outra coisa alem do intercooler, talvez alguma regulagem de bomba, bico sei lá.
Mas concluindo se a duvida é só da ausencia e presença de intercooler, e resposta é Sim a ranger tem intercooler, e a S-10 não tem.
Os 115 cv da ranger é com intercooler.
Dai as a partir de 2002 começaram a sair com motor 2.8 da internacional, gerando 132 CV sem TGV, e as com TGV 135.
TGV = Turbo de Geometria Variavel
e as mais novas
motor 3.0 163 cv sem TGV, ainda não saiu versão com TGV :(
Um grande abraço