Ver Versão Completa : Filtro de ar para Band 1978
Ney _Niterói
26/04/2006, 11:16
Prezados,
Estou com dificuldades em encontrar o filtro de ar para band 1978 (imerso em óleo). Alguém saber qual é a sua referência?
Me informaram que o filtro é lavável ... mas acredito que deva ser substituído periodicamente. Qual a quilometragem indicada param troca ou lavagem?
Abraços
Ney
Ney
Não sei se vc vai encontrar esse filtro novo, procure em oficinas por usados, é comum o pessoal trocar esses banhados a óleo por secos com elementos, tbém deve ser fácil algum dono de Band querer fazer uma troca com o teu.
A parte de baixo do filtro é uma bacia onde vai pouco mais de 1L de óleo de motor, nesse local tbém vai o "filtro" que é uma caixa vazada com uma palha de aço dentro.
Prá limpar basta trocar o óleo velho e lavar da melhor forma possível a parte onde fica a palha tomando cuidado prá remover o excesso de água.
É um filtro bom pq a manutenção é MUITO barata, por outro lado é um filtro muito restritivo a passagem do ar, não pode ser usado em motores turbo e caso a viatura tombe pro lado do motorista tem o risco do óleo do filtro escorrer prá dentro do motor...
Deve-se limpar o filtro a cada 5000km ou na troca do óleo do motor.
[ ]´s
Marco Antonio
Curitiba
Ney _Niterói
27/04/2006, 08:29
Marco,
Obrigado pela dica! Para trocar pelo filtro com elemnto seco o que exatamente eu preciso substituir? Tem idéia de quanto custa a MO mais as peças?
abraços
Ney
Ney
Novo vc encontra o filtro do caminhão 608 ou 709, o custo é uns 150 pilas no máx. , o filtro vem completo já com o elemento e a instalação é mais simples.
Se vc for turbinar vai ter que colocar um filtro de maior vazão como o da F1000 turbo ou D20 turbo, esse vc acha usado por volta de 80 pilas, além disso vai precisar da mangueira que liga o filtro até o motor e a adaptação do novo suporte, chuto que vá gastar mais uns 100 pilas com a mangueira e adaptação.
Se comprar usado examine bem o estado do filtro, se não está amassado/furado e se a tampa está ok.
[ ]´s
Marco Antonio
Curitiba
cristiano
28/04/2006, 07:41
Eu mesmo troquei meu filtro banhado à óleo por um seco, mas já fiz uma doação dele. Não acho que seja difícil encontrar usado por aí, mas minha sugestão é que na primeira oportunidade troque por um seco, mais dia ou menos dia você vai ter que fazer isso mesmo.
sachetjr
23/05/2006, 16:27
Novo vc encontra o filtro do caminhão 608 ou 709, o custo é uns 150 pilas no máx.
Pô Marcos, aonde eu encontro por esse valor???? Aqui em floripa o mais barato que eu achei, estavam me pedindo 280 reaus...
Oi Sérgio
Mto frio ae na Ilha ??? hehehe
Semana passada um amigo comprou prá mim e prá Band dele, a minha antiga Interbarros, dois filtros com elemento por 100 pilas cada, com elemento e tudo, infelizmente é um kct de um filtro que o cara comprou como se fosse da F1000 e na minha pelo menos não vai caber pq bate no compressor do AC, portanto estou na "cata" de outro filtro, da F1000 ou D-20 Turbo, o preço é entre 80 e 100 pilas um desses usado e em bom estado.
O filtro original do 608 eu já achei por 120,00 novo com os elementos e o do 709, que é um pouco maior deve estar menos de 200.
Se interessar grita ae o que vc quer que posso ver se acho, aqui em Curitiba tbém tem um filtro que é próprio prá por na Band com motor Mercedes turbinado, fica do lado do passageiro e já vem com o suporte no lugar certo prá fixar ele acima do pára-lama, a última vez que vi tava R$180,00, novo.
Abração
Marco
marcio meira rocha
23/05/2006, 21:04
Boa noite Ney.
Você recebeu a mp que te mandei, por acaso eu estou com o filtro de ar de minha band que é banhado se você tiver condições de tirar uma foto para ver se há semelhança .
Por acaso vacê já viu na ARAUTO.
Um abraço.
Marcio
BAND 85
sachetjr
24/05/2006, 13:49
Aê Marco,
O médico da minha band deve estar aí por curitiba hoje (quarta-feira) para fazer uma feira de peças de band. Vai trazer latarias, e outras diversas peçar, inclusive um filtro de ar seco para mim.
Pelo visto curitiba tem preços bem melhores de peças de toyota, do que os que são praticados por aqui.
Mas mesmo assim valeu.
E a Fenajeep, vais descer a serra???? Estarei indo para Brusque sábado de manhã cedo. Quem sabe nos encontramos por lá.
Abração
Ney _Niterói
25/05/2006, 08:02
Márcio,
Neste fim de semana vou tentar postar a foto do filtro.
Andei comprando umas peças na TOYORIO em Caxias. O preço
era bem melho.
Abraços
Ney
marcio meira rocha
25/05/2006, 08:53
Bom dia Ney.
Fico no aguardo,pergunto se gostou do site e se poderia passar o tel da Toyorio.
Um abraço.
Márcio
Band 85
Ney _Niterói
25/05/2006, 15:55
Márcio,
Seguem os telefones:
TOYORIO 2671-1488 (Caxias)
TOYOMUNDI (SÃO GONÇALO) 3709-0714
Visitei o site e gostei, mas não tive tempo de olhar tudo! Só consegui ver os bagageiros.
Abraços
Ney