Conectar

Ver Versão Completa : Aperto Geral SW4 2001

MarioSW4
26/07/2018, 17:18
Boa tarde Gurizada. Realizei meu sonho ontem e comprei uma SW4 2001 diesel. O carro tá muito bom, mas quando tá na lenta bate bastante coisa nela (interno). Como é minha primeira camioneta, gostaria de algumas dicas gerais de cuidado e como faço para dar um reaperto geral nela e quais os cuidados necessários.
Desde já agradeço,

Clandio
28/07/2018, 07:19
MárioSW4

Parabéns pela aquisição. É um excelente carro.

Escuto muito o tal aperto geral, mas nunca achei alguém que fizesse ou dissesse onde deve ser apertado.

Com relação aos cuidados, inicia pelo básico:
- correia dentada, polia tensora e esticador devem ser trocados. Vale a vida do motor.
- sistema de arrefecimento. Fazer uma revisão geral (radiador, tampa do radiador, polia viscosa, liquido, válvula termostática, mangueiras e bomba d'água).
- pivôs da suspensão (principalmente os inferiores das balanças).
- troca dos óleos de motor caixa e diferencial.
- trocas dos filtros de óleo, combustível e ar.
- troca dos fluidos de freio, embreagem e arrefecimento.
- engraxar os pontos no cardã e cruzetas.
- verificar sistema de freios.

Não sei o estado do carro que tu comprou, se tem coisas pra fazer ou não, e se tem verba disponível pra manutenção. Considero os três primeiros itens de extrema importância e urgência.

MarioSW4
28/08/2018, 09:44
Bom dia Clandio.
Muito obrigado pelas informações. Já fiz um revisão geral nela e gastei 1mil (com trocas de todos os óleos, menos o do motor que está novo). Realmente o carro está bem cuidado. Deixa eu aproveitar a tua experiência com esse carro e te perguntar, tu sabe o nome de uma borrachinha redonda que vai entre a porta e o painel? boa parte do barulho que o carro tem vem disso. Desde já agradeço.
Grande abraço

leanog
28/08/2018, 11:03
Mário vc mesmo pode pesquisar todas as peças da sua viatura nesse site: TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/)

Lá vc digita o número do chassis e vai olhando por seguimentos até achar o código e nome da peça que você precisar.

A minha SW4 é 1995 então é modelo diferente, mas as portas batendo geralmente não é da borracha mas sim do trinco da porta que fica folgado. Tem um vídeo do Sandro Ventania aqui no fórum que ensina a melhorar esse problema

Clandio
28/08/2018, 14:35
Não entendi qual a peça. É o batente de borracha? tem um bem embaixo e outro a meia altura?

Bom dia Clandio.
Muito obrigado pelas informações. Já fiz um revisão geral nela e gastei 1mil (com trocas de todos os óleos, menos o do motor que está novo). Realmente o carro está bem cuidado. Deixa eu aproveitar a tua experiência com esse carro e te perguntar, tu sabe o nome de uma borrachinha redonda que vai entre a porta e o painel? boa parte do barulho que o carro tem vem disso. Desde já agradeço.
Grande abraço