PDA

Ver Versão Completa : Jpw - Black Hawk



Marcelo R. A. da Cunha
25/04/2006, 17:31
Vou apresentar o meu JPX ano 1995 que foi comprado meados de 2001, o mesmo foi descoberto por acaso pelo meu pai lá em Niterói no RJ. O antigo dono teve problemas de motor em 1998 e o carro ficou parado por 3 anos numa oficina acumulando poeira e graxa na pintura originalmente branca, o impressionante e que o antigo dono nem sabia para que servia as alavancas extras (o carro foi comprado pela estética e por ser movido a Diesel). Carro comprado e rebocado para a garagem iniciou-se então a saga da busca de um novo coração já que em 1994/95 meu pai comprou um 0km e rodou ate 1998, e com 147.000km o motor original apresentou problemas e decidimos vender o carro, o carro deixou tantas saudades que eu havia me prometido que no dia que houvesse no mercado brasileiro um motor MWM mais leve que o até então super consagrado 229-4 eu compraria outro JPX para colocar um, e mesmo verificando que o motor desse carro que eu havia comprado não tinha nenhum tipo de avaria grave eu decidi não arriscar e parti direto para o transplante. Foram mais de 06 meses de procura por um motor em bom estado e documentado, e em 2002 fui indicado por um amigo do Jeep Clube de Niterói a procurar um Senhor em São Paulo no qual ele havia comprado um Sprint 2.8 (toda a negociação havia sido feita por telefone e o cara cumpriu exatamente o que tinha sido combinado) para colocar no seu Engesa, um dia recebi uma ligação que ele havia comprado uma S-10 com apenas 3500km que tinha saído da estrada e destruído o chassi em uma pedra, difícil de acreditar não? Mais chamei meu pai para me acompanhar até São Paulo para poder ver o motor ainda no carro, e lá estávamos nos dois na manha seguinte, quando cheguei no local foi ate meio estranho mais o carro era tão novo que quase que fui embora antes de chegar perto do carro e verificar os danos causados por essa escorregada (sorte minha e azar do seguro) que estava no fundo de um galpão. O dono do desmanche então me perguntou quer ver o motor funcionando? É claro que nem preciso dizer que esse é o motor que hoje esta no meu carro já com mais de 70.000km! 1 ano e meio no total de adaptações (entre motor, eixos e pintura) e depois de muitas noites sem dormir e muitos cálculos e paciência o carro estava novamente rodando. Já fiz com ele Raids, trilhas leves, medias e pesadas, diversas viagens sendo a ultima uma viagem até o Rio Grande do Sul que rodamos eu e minha esposa 5.000km em 9 dias sem nenhum problema.

Desculpe-me pelo longo texto, mas essa foi à trajetória desse bravo 4x4 nacional que eu amo tanto :mrgreen: .

Ficha Técnica;

:arrow: Motor:

MWM Sprint 2.8TDI

:arrow: Eixo Dianteiro:

Dana 44

:arrow: Eixo Traseiro:

Dana 44 com Bloqueio Full Lock IV e Kit Ensimec Flutuante

:arrow: Cambio:

Original Peugeot com Caixa de Transferência Overland

:arrow: Freios:

A disco nas 4 rodas

Interior em couro com bancos traseiros reclináveis (bancos de Mitsubishi Pajero)

:arrow: Acessórios;

Snorkel - personalizado

Aerofólio Traseiro - personalizado

Scoop do Intercooler - personalizado

Console de Teto com Radio Cobra 148GTL - personalizado

Guincho Warn XD9000i

Rodas de Alumínio modelo Orion e pneus BF Goodrich A/T 31x10,5 R15

Scoop do Intercooler - personalizado.

Polainas - personalizadas.

Cano de descarga dimensionado

Ar Condicionado

Hidráulica

Som com CD, Módulos e Subwoofers de 8” (alem dos de Triaxiais de 6”)

Se estiver faltando alguma coisa coloco depois

rgds

rural4x4
25/04/2006, 17:38
Marcelo ta faltando sim!!!!!!!

Cade as fotos............

Marcelo R. A. da Cunha
25/04/2006, 17:51
Mais umas...

Marcelo R. A. da Cunha
25/04/2006, 18:02
+ umas

Marcelo R. A. da Cunha
25/04/2006, 18:06
++++

jeisonk
25/04/2006, 19:49
Bacana o Jota heim.
Tu anda bem equipado. :twisted: :twisted:

Abraços

Marcelo R. A. da Cunha
26/04/2006, 09:12
A tinha me esquecido dos seguintes items;

:arrow: Suspenção;

Amortecedores Rancho 9000

Molas com 2" a mais

Body Lift de 2 1/2"

Martin Melcop
26/04/2006, 10:11
Marcelo,

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


QUeria ter feito exatamente esta receita no meu Jota, vc juntou duas coisas perfeitas, conjunto MWM/Dana com a suspensão do J
Mas vou levando isso separado :parede: :parede:

Aparece este fds em MIguel Pereira, vamos ter Raid, nem que seja para tomar alguma coisa. :concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
26/04/2006, 11:08
Marcelo,

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


QUeria ter feito exatamente esta receita no meu Jota, vc juntou duas coisas perfeitas, conjunto MWM/Dana com a suspensão do J
Mas vou levando isso separado :parede: :parede:

Aparece este fds em MIguel Pereira, vamos ter Raid, nem que seja para tomar alguma coisa. :concordo:

Obrigado Martin.

Com relação ao seu Jota vai devagar e sempre que quando vc perceber o seu carro esta do jeito que vc quer. De qualquer maneira se vc precisar de qualquer ajuda e so falar :concordo: .

Sobre Miguel Pereira obrigado, mas tenho um compromisso agendado com a patroa desde o inicio desse ano, mas vamos marcar uma trilha ou qualquer outra coisa uma hora dessas.

rgds

CAVESO
04/05/2006, 20:18
Marcelo,

Gostei muito do snorkel personalisado de seu J, poderia me revelar onde o comprou?
Estou montando um engesa e quero um igual.

Abraços agradecidos!

Carlos

Celsogvs
08/05/2006, 10:29
Marcelo, realmente seu jota está muito legal. Parabéns.

Eu também estou querendo colocar um snorkel em meu jota e este seu parece ser bem legal.

Se for possivel passar o endereço de onde comprou, ficarei muito grato.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
08/05/2006, 17:36
Marcelo,

Gostei muito do snorkel personalisado de seu J, poderia me revelar onde o comprou?
Estou montando um engesa e quero um igual.

Abraços agradecidos!

Carlos

Carlos / Celso

Fui eu mesmo que desenhei e depois fiz com um amigo em fibra de vidro, mas se precisarem de qualquer ajuda pode me ligar 22 9999-6702.

A minha sugestão e que vcs podem começar com um molde em papelão e quando chegar na forma desejada leve a uma pessoa que trabalhe com fibra e peça a ela para criar um igual.

rgds

Celsogvs
09/05/2006, 10:50
Quem fez pra voce ainda tem a forma? quem sabe ele faz pra nos também.

De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
09/05/2006, 13:37
Não teve forma, eu fiz primeiro em papelão (fiquei quase um dia inteiro na garagem recortando e colando com fita crepe), depois foi feito uma estrutura em folha de alumínio arrebitada, só então foi aplicada a fibra de vidro (nós levamos um final de semana inteiro e mais uns 2 dias só nos finais de tarde para concluir o danado :evil: ), vou procurar lá em casa para ver se acho o molde em papelão (tenho quase certeza que joguei fora quando terminei de dar a fibra). Esse final de semana vou conversar com esse amigo para ver se ele tem interesse em fazer outros, se tiver, não haverá problemas pois como ainda não foi dado o acabamento final quando eu parar o carro para finalizar ele pode copiar :concordo: .

De qualquer forma me manda o seu tel em MP que vou te ligar para trocarmos uma idéia.

rgds

Celsogvs
10/05/2006, 08:31
Marcelo, mais uma vez obrigado.

Meu telefone é: (31) 2123-4793 - COMERCIAL

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
10/05/2006, 09:13
Celso

Vou te ligar.

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
11/07/2006, 13:26
Só para atualizar o tópico estou mudando o ar condicionado para um duplo.

Sou um pouco calorento:mrgreen:

rgds

Martin Melcop
19/07/2006, 18:08
Marcelo,

vai colocar dois compressores?

Como vai fazer?

lima
19/07/2006, 18:37
ola pessoal!
fiquei curioso, ar duplo????

Marcelo R. A. da Cunha
25/07/2006, 15:04
Marcelo,

vai colocar dois compressores?

Como vai fazer?

Martin,

Fica com um compressor só, mas com 02 caixas evaporadoras, na verdade o ar gelava bem, mas a ventilação que não estava 100% para o tamanho do carro.

O seu carro tem ar de fabrica? se a resposta for sim, como é a sua ventilação? Boa? Fraca ou ruim?

Na verdade desde que eu montei o carro essa é a unica coisa que não ficou do jeito que eu queria, mas estou mudando o projeto, o carro esta com o painel todo desmontado lá em casa, acho que vou ficar louco:putz: e talvez não mude para o sistema duplo (consegui um ventilador que parece um *FURACÃO*).

* = FURACÃO
Efeitos
O amadurecimento do furacão pode lançar calor acima de uma taxa de 6x1014 watts. Esta é duzentas vezes a taxa total de produção elétrica humana, e é equivalente a detonação de uma bomba nuclear de 10 megatons durante 20 minutos. Furacões no mar aberto causam grandes ondas, chuvas pesadas, e ventos altos que às vezes afundam navios. Porém, os efeitos mais devastadores de um furacão acontecem quando eles cruzam litorais e fazendo grandes precipitações de água.

Ventos altos - Ventos com força de furacão podem danificar destruir veículos, edifícios, pontes, etc. Ventos fortes também projetam escombros soltos e fazem o ambiente ao ar livre muito perigoso.
Onda de tempestade - Furacões causam um aumento do nível do mar que pode inundar comunidades litorâneas. Este é o pior efeito. Oitenta por cento das vítimas acontecem quando o furacão golpeia a orla.
Chuva pesada - A atividade do temporal de um furacão causa intensa chuva. Rios transbordam, estradas ficam intransitáveis, e deslizamentos de terra podem acontecer.


viu só como 4x4 tambem é cultura :mrgreen:

rgds

leovalle
22/02/2007, 10:28
Comentários:

1- o carro tá show. Jota e sua suspensão com essas modificações deve ficar o bicho. :concordo:

2- Vc é muito feio. :putz:

3- Quem é a totosa da foto, com todo o respeito claro :mrgreen:

betocatu14
22/02/2007, 22:00
Ó louco só deve ser a esposa do cidadão moço

Carlos Alberto da Silva
23/02/2007, 08:23
Ola moço kd o GTB pena que vc so anda no asfalto rsrsrs abraço

Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 23:00
Comentários:

1- o carro tá show. Jota e sua suspensão com essas modificações deve ficar o bicho. :concordo:

2- Vc é muito feio. :putz:

3- Quem é a totosa da foto, com todo o respeito claro :mrgreen:

Respondendo ao nobre colega

1- Obrigado vindo de vc é um baita elogio, mas como sempre estou mudando algumas coisas (só não consegui terminar o ar ainda:parede: :parede: )

2- :stop: :discordo: Acho que a MINHA ESPOSA vai descordar de vc, é so ver o apelido que ela me deu (veja o link abaixo):putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=698

msg 6977

3-O estrupício a "totosa" da foto e nada mais nada menos que a minha esposa, vc tem amor a vida? Já matei por muito menos :mrgreen:

Sem abraços para vc hoje

:lol:
Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 23:05
Ó louco só deve ser a esposa do cidadão moço

Acertou, agora vou ter que ir a BH para poder acertar umas contas.

:mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 23:09
Ola moço kd o GTB pena que vc so anda no asfalto rsrsrs abraço

Fala Carlos

A GTB te bem guardada lá em Niterói, realmente ultimamente tenho ralado tanto que só tenho andado no asfalto mesmo, mas as coisas vão mudar em breve (eu espero :rolleyes: ).

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 23:35
Bem para atualizar o tópico as ultimas aquisições;

1-Novos sapatos.
2-Novas molas.
3-Kit T-Rex dianteiro para completar o reforço que já tinha sido feito no traseiro, afinal de contas se não fosse ele não poderia bloquear o carro.
4-Bloqueio para a dianteira.

Alexandre Souto
02/03/2007, 00:29
Marcelo, ta de parabens pelo JPX....:palmas: nunca tinha visto um tao vistoso e bem afiado pra luta.... ta bonito e funcional, muito bem feito....:concordo:

Primeiro o Leo ti chama de feio.... (ainda bem neh, pq imagina se ele gostar e se declarar aqui)

do resto nem falo nda!!!!:parede::parede::parede: aushuashuahsuahs

[]'s e continue assim, um cara paciente... Mas se quiser vir a BH por algum motivo especial, a casa esta a disposicao... hehehehehehehe....

Marcelo R. A. da Cunha
02/03/2007, 00:38
Marcelo, ta de parabens pelo JPX....:palmas: nunca tinha visto um tao vistoso e bem afiado pra luta.... ta bonito e funcional, muito bem feito....:concordo:

:oops: Obrigado meu amigo.


Primeiro o Leo ti chama de feio.... (ainda bem neh, pq imagina se ele gostar e se declarar aqui)

do resto nem falo nda!!!!:parede::parede::parede: aushuashuahsuahs

[]'s e continue assim, um cara paciente... Mas se quiser vir a BH por algum motivo especial, a casa esta a disposicao... hehehehehehehe....

Ok talvez eu aceite o seu convite :mrgreen:

Ele é um estrupício mesmo né.

Alexandre Souto
02/03/2007, 00:42
hehehehhee....

estrupício joselito!!!!


[]'s

Alexandre Souto
02/03/2007, 00:47
Achu que se o EIKI (é este o nome do EX-dono da JPX???), visse seu carro... ia ficar louco!!!!
Ele jah viu?

Marcelo R. A. da Cunha
02/03/2007, 00:50
hehehehhee....

estrupício joselito!!!!


[]'s

É podemos zoar ele até cansar, amanha quando ele ver essas msgs vai ser tarde d+ :twisted:

Pedi aos moderadores para mudar o título do tópico, fique de olho que assim que instalar o bloqueio vou postar umas fotos da instalação e dos testes.

Vamos continuar a falar "bem" do Leo amanhã, acho que vou até convidar o Gilvan para dar uma passada por aqui :mrgreen:

[]'s e bom final de noite

Marcelo

Alexandre Souto
02/03/2007, 01:01
Pra ti tb, amanha continuamos os elogios ao nosso ilustrissimo amigo...

[]'s e boa noite....

Marcelo R. A. da Cunha
02/03/2007, 01:04
Achu que se o EIKI (é este o nome do EX-dono da JPX???), visse seu carro... ia ficar louco!!!!
Ele jah viu?

:oops:

Louco não sei não, mas COM UM OLHO ROXO certamente ele ia ficar, fico revoltado em ver um carro com todo o potencial do JPX tendo sua produção encerrada por falta de interesse de um #@&*&%%$%#, mas enquanto isso vamos tentando manter atualizado esse ótimo 4x4.

Alexandre esse brinquedo que vc está montando já tem um tópico?

[]'s

Marcelo

Alexandre Souto
02/03/2007, 01:11
Marcelo, nao tem topico ainda nao, vou providenciar as fotos de toas as peças que ja tenho e fazer um topico antes mesmo da conclusao do tubular, assim obtenho opnioes e sugestoes variadas.... nao eh mesmo?!?!?!

Alexandre Souto
02/03/2007, 01:18
:oops:

Louco não sei não, mas COM UM OLHO ROXO certamente ele ia ficar, fico revoltado em ver um carro com todo o potencial do JPX tendo sua produção encerrada por falta de interesse de um #@&*&%%$%#, mas enquanto isso vamos tentando manter atualizado esse ótimo 4x4.
[]'s

Marcelo

Certamente Marcelo, ate meu pai que nao ERA tao ligado ao off-road naquela epoca ficou imprecionado com a falta de interesse do rapaz aqui citado.....


agora vou pra Lençois....

[]'s.... trabalhando bem cedo....

Marcelo Carvalhal
02/03/2007, 01:21
Bem para atualizar o tópico as ultimas aquisições;

1-Novos sapatos.
2-Novas molas.
3-Kit T-Rex dianteiro para completar o reforço que já tinha sido feito no traseiro, afinal de contas se não fosse ele não poderia bloquear o carro.
4-Bloqueio para a dianteira.

E ai???

Da pra subir o CAMORIM com esses UPGRADES????:twisted: :twisted: :twisted:

Marcelo R. A. da Cunha
02/03/2007, 08:09
E ai???

Da pra subir o CAMORIM com esses UPGRADES????:twisted: :twisted: :twisted:

Agora vai (passar a primeira curva :mrgreen: )!!!

Assim que todos os itens forem instalados vamos marcar.

[]'s

Mourão GP
05/03/2007, 22:50
Salve Marcelo! Blza?
Sensacional o seu J! Está 10,parabens.
Este aí e´o meu projeto. Vou vender o meu Palio e torrar ele no J(MWM,caixa,diferenciais......).
Mas a perguntas são:
Que molas são estas, novas, que vc comprou?
O quanto vc suspendeu o J com calços e qto foi nos suportes da carroceria?
Vc aumentou os suportes das molas?
Desde já agradeço p/ respostas ! [ ].

Supercharger
07/03/2007, 21:56
Parecem as molas da Pampa com A/C...

Marcelo R. A. da Cunha
08/03/2007, 08:31
Salve Marcelo! Blza?
Sensacional o seu J! Está 10,parabens.
Este aí e´o meu projeto. Vou vender o meu Palio e torrar ele no J(MWM,caixa,diferenciais......).
Mas a perguntas são:
Que molas são estas, novas, que vc comprou?
O quanto vc suspendeu o J com calços e qto foi nos suportes da carroceria?
Vc aumentou os suportes das molas?
Desde já agradeço p/ respostas ! [ ].

Fala Glauco

Obrigado pelo elogio.

Bem as molas foram um achado, comprei sem saber realmente o que eram só sabia que era para o Jota, mas completamente fora do padrão das molas que já tinha visto em qualquer JPX (civil ou militar), entrei em contato com a fabrica e falei com um dos engenheiros de lá, pelo código delas ele pode verificar que as mesmas foram feitas como protótipos e nunca foram utilizadas. Pelas características das molas acredito que tenham sido feitas para o JPX protótipo 2.8 (eles tinham um projeto para colocar o MWM 2.8 nos últimos J’s). Na semana que vem vou instalar as mesmas para verificar como vai ficar o comportamento do carro (acho que vai ficar um pouco duro d+).

Bem meu carro foi levantado em 2”nas molas (mola feita sob-medida) e 2 ½” na carroceria (para caber o motor que é maior em altura), que foi levantada nos suportes e não nos calços para o J não perder estabilidade os calços que permaneceram foram os originais do Jota.

Não eu não mudei nada nos suportes das molas.

Quando você for começar o seu projeto eu posso te passar tudo que foi feito no meu carro para te ajudar na empreitada.

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
08/03/2007, 08:34
Parecem as molas da Pampa com A/C...

Supercharger (gostei do nick)

Não são as molas da Pampa não veja a resposta acima e obrigado pela visita :concordo: .

[]'s

Marcelo

Gleison BH
01/07/2007, 23:28
E aí Marcelo; blz!?!?!

Há muito tempo venho cogitando montar um JPW também. O seu ficou show de bola.

E aí, alguma nova adaptação?? O que tem achado do carro?? Como ele se comporta em longas viagens (6.000 km por exemplo)??

Vou estar sempre acompanhando este tópico...

Abraços e parabéns. :concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
02/07/2007, 09:58
E aí Marcelo; blz!?!?!

Há muito tempo venho cogitando montar um JPW também. O seu ficou show de bola.

E aí, alguma nova adaptação?? O que tem achado do carro?? Como ele se comporta em longas viagens (6.000 km por exemplo)??

Vou estar sempre acompanhando este tópico...

Abraços e parabéns. :concordo:

Fala Gleison

Bem só coloquei o material comprado pra rodar (- as molas). Cara depois de quase 100.000km acho que posso dizer que o carro ficou muito bom :mrgreen:, bem viagens longas se tornaram bem + confortáveis após a instalação dos bancos de Pajeiro e do Ar Condicionado, consigo viajar tranqüilo á 110 / 120km (dá pra andar bem mais que isso sem problemas, mas nas nossas estradas acho que não vale arriscar.)sabendo que se precisar parar o bicho freia bem e de forma segura, o que preciso melhorar é o isolamento acústico, pois a transferência do JPX é bem barulhenta (mas quase indestrutível), no mais acho o carro bem confiável (um bom exemplo disso foi à viagem que fizemos a BH para fazer a Galopeira, onde o único problema mecânico que tive foi à quebra do flexível do freio (que se quebrou antes mesmo dá trilha começar) fomos rodando e voltamos sem problemas(Graças a Deus)) e o motor MWM é um show de eficiência e robustez.

Se precisar de qualquer ajuda no seu futuro projeto pode contar comigo.

[]’s e obrigado pelos elogios :oops:

Marcelo

Elmer_Jeep
02/07/2007, 10:55
Marcelo, to precisando de umas fotos ou medidas pra iniciar o processo de adaptação do Sprint no JPX.

O serviço não vai ser mais feito em minha oficina visto que temos outros projetos aqui em andamento, então outro amigo mecanico vai fazer a adaptação e fiquei de passar pra ele as dicas de quem já fez esse serviço.

Se quiser postar as informações no tópico sobre o assunto eu atualizei la:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7013&page=6

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
02/07/2007, 14:45
Hoje a coisa tá feia pro meu lado, mas ainda essa semana vou postar lá.

[]'s

Marcelo

Elmer_Jeep
02/07/2007, 14:57
Tranquilo, a viatura ainda nao saiu daqui.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
06/07/2007, 15:31
Marcelo, to precisando de umas fotos ou medidas pra iniciar o processo de adaptação do Sprint no JPX.

O serviço não vai ser mais feito em minha oficina visto que temos outros projetos aqui em andamento, então outro amigo mecanico vai fazer a adaptação e fiquei de passar pra ele as dicas de quem já fez esse serviço.

Se quiser postar as informações no tópico sobre o assunto eu atualizei la:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7013&page=6

[]'s

Grande Elmer

Coloquei alguma coisa lá no tópico que vc pediu, mas assim que puder vou postar + umas fotos.

[]'s

Marcelo

dalmo cruz torres
02/05/2008, 22:08
Marcelo, tudo bem? O seu J realmente está muito bom! Vc disse que usou os eixos da F-75, eles são muito maislargos que os originais? Quem fez para vc os alargadores? Ficaram muito bons!

Marcelo R. A. da Cunha
03/05/2008, 07:34
Marcelo, tudo bem? O seu J realmente está muito bom! Vc disse que usou os eixos da F-75, eles são muito maislargos que os originais? Quem fez para vc os alargadores? Ficaram muito bons!

Fala Dalmo,

Bom dia, eles são aprox. 150mm mais largos que os originais. Os alargadores foram feitos por mim e pelo lanterneiro (funileiro) que trabalha nos meus carros. Obrigado, agora o carro está com pneus maiores e mesmo assim ainda estão me atendendo. Se você tiver as polainas originais posso te dar umas dicas de como alargar com pouca mão de obra/material.

:concordo:

Me diz aí no que eu posso ajudar.

Obrigado pelos elogios!!!!!

[]'s

Marcelo

Barão Vermelho
10/05/2008, 16:23
Fala Marcelo, vc colocou as molas, como ficaram eu consegui um par destas molas, o meu jota e original sera que elas vão ficar boas. valeu.

Marcelo R. A. da Cunha
19/05/2008, 07:57
Fala Marcelo, vc colocou as molas, como ficaram eu consegui um par destas molas, o meu jota e original sera que elas vão ficar boas. valeu.

Quais molas, você achou as militares ou as "especiais"? Acabei não colocando no meu carro, pois achei que ia ficar muito duro.

[]'s

Marcelo

frasson
03/07/2008, 10:20
Marcelo,

Por favor, eu gostaria de saber se você continua com a caixa Peugeot.
Se está, ela não tem dado problemas?
Obrigado,
Frasson

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2009, 03:27
Marcelo,

Por favor, eu gostaria de saber se você continua com a caixa Peugeot.
Se está, ela não tem dado problemas?
Obrigado,
Frasson

Bem sei que depois desse tempo todo essa resposta não vai ajudar em nada :oops: , massssssssssss SIM ainda estou com o cambio Peugeot e NÃO ela nunca deu problemas!

Já fiz algumas trilhas e TRILHAS com esse cambio e mais de 100.000km rodados, sem nenhuma dor de cabeça!

Uma vez rodei mais de 1200km em um dia e a caixa suportou muito bem a pressão, tenho guardada 01 caixa Peugeot completa, 1 caixa clarck também completa e 1 FSO 2305 (só cambio), mas a Peugeot não deixa eu testar as outras :mrgreen: (Graças a Deus).


Um abraço

Elmer_Jeep
06/08/2009, 09:07
Marcelão, tudo ok ?

Pq o sumiço cara ?

[]'s e bem vindo de volta.

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2009, 09:34
Marcelão, tudo ok ?

Pq o sumiço cara ?

[]'s e bem vindo de volta.

GRANDE Elmer!!!!

aconteceram tantas coisas nesse meio tempo que nem sei por onde começar, depois te passo uma MP! Mas um dos motivos foi que estava trabalhando em um projeto num local remoto de dificil acesso a net.

Mas graças a Deus estou ná área!

Obrigado senti MUITO a falta de vcs!

Espero poder voltar a ativa agora!

Um forte abraço meu amigo!

Obs.: conseguiu adaptar aquele JPX?

leovalle
06/08/2009, 09:50
GRANDE Elmer!!!!

aconteceram tantas coisas nesse meio tempo que nem sei por onde começar, depois te passo uma MP! Mas um dos motivos foi que estava trabalhando em um projeto num local remoto de dificil acesso a net.

Mas graças a Deus estou ná área!

Obrigado senti MUITO a falta de vcs!

Espero poder voltar a ativa agora!

Um forte abraço meu amigo!

Obs.: conseguiu adaptar aquele JPX?


marcelão,

bora pra Serra Negra assistir o RC?

Desce pra BH e vamos juntos.

Abs.

Elmer_Jeep
06/08/2009, 10:16
GRANDE Elmer!!!!

aconteceram tantas coisas nesse meio tempo que nem sei por onde começar, depois te passo uma MP! Mas um dos motivos foi que estava trabalhando em um projeto num local remoto de dificil acesso a net.

Mas graças a Deus estou ná área!

Obrigado senti MUITO a falta de vcs!

Espero poder voltar a ativa agora!

Um forte abraço meu amigo!

Obs.: conseguiu adaptar aquele JPX?

Legal cara, o JPX ta rodando faz um tempo ja, ficou tudo ok.

Vc ja conhece a seção Hardcore ? Da uma passada la depois.

[]'s

Sergio Rocha
06/08/2009, 10:23
Estão com saudades ?



Eu conversei pessoalmente com ele na segunda feira.


[]':odedo:

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2009, 11:27
Estão com saudades ?



Eu conversei pessoalmente com ele na segunda feira.


[]':odedo:

Sergião só rindo mesmo!!!!!

Vc é uma figura!!!

Vamos marcar umas trilhas em breve!

Um abraço

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2009, 11:29
marcelão,

bora pra Serra Negra assistir o RC?

Desce pra BH e vamos juntos.

Abs.


Meu AMIGO LEO VALLE MUITO!!!!!

Quando vai ser a prova??

Vamos conversar hoje a noite via Skype se vc puder!

Um forte abraço do amigo

Marcelo

leovalle
06/08/2009, 11:31
Estão com saudades ?



Eu conversei pessoalmente com ele na segunda feira.


[]':odedo:

vai em Serra véi tarado?

leovalle
06/08/2009, 11:35
Meu AMIGO LEO VALLE MUITO!!!!!

Quando vai ser a prova??

Vamos conversar hoje a noite via Skype se vc puder!

Um forte abraço do amigo

Marcelo

Próximo finde.

A noite vamos montar a t-case da Jaca que moeu pra testar na trilha de novo :mrgreen:

Vou estar on line.

Abs.

Marcelo R. A. da Cunha
07/08/2009, 19:39
Próximo finde.

A noite vamos montar a t-case da Jaca que moeu pra testar na trilha de novo :mrgreen:

Vou estar on line.

Abs.

Foi boa a nossa conversa ontem!

:mrgreen:

[]1s

Marcelo

leovalle
07/08/2009, 19:44
Foi boa a nossa conversa ontem!

:mrgreen:

[]1s

Marcelo

oooooooooooopa

to on agora

Marcelo R. A. da Cunha
25/11/2010, 17:03
Umas fotos + recentes!

leovalle
25/11/2010, 17:05
Umas fotos + recentes!

uia, o homi tá vivo.

Quando vem?

Marcelo R. A. da Cunha
25/11/2010, 17:17
Vamos marcar em breve, ia aí no ultimo feriado, mas tive um problema e não pude ir, mas já resolvemos que vamos visitar vcs!!!!!

Martin Melcop
25/11/2010, 18:29
Marcelo,

Vc esta usando qual pneu??
Pergunto pois estou cotando o 32/11.5 até mais para alongar o carro, pois mesmo utilizando 10x41 com o 255/75/15 acho o carro meio travado em altas velocidades.

Marcelo R. A. da Cunha
26/11/2010, 09:53
Marcelo,

Vc esta usando qual pneu??
Pergunto pois estou cotando o 32/11.5 até mais para alongar o carro, pois mesmo utilizando 10x41 com o 255/75/15 acho o carro meio travado em altas velocidades.


Fala grande Martin!!!

33 x 12.5 com Dana 44 e 47/11.

Um abraço

CAVESO
02/12/2010, 14:37
Ajudando a restaurar o tópico do amigo! rssss

Marcelo R. A. da Cunha
02/12/2010, 15:07
Ajudando a restaurar o tópico do amigo! rssss


Viu a primeira fotos das novas?

Gostou do Brinquedo novo??

CAVESO
02/12/2010, 15:37
Só agora eu vi!!!!!!!

Show de brinquedo!

Marcelo R. A. da Cunha
02/12/2010, 17:08
vou colocar umas fotos dele para vc ver

CAVESO
02/12/2010, 23:30
Os pneus dele são os mesmo do meu jipe: bf mud km2! :palmas:

Só que ele anda e meu jipe não..rss

samukanvas
02/12/2010, 23:42
Marcelão, porque não anuncia os R/C lá no outro fórum???

bjunda!! :concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 12:49
Os pneus dele são os mesmo do meu jipe: bf mud km2! :palmas:

Só que ele anda e meu jipe não..rss

Mas está quase lá, e quando andar vai ser ÚNICO

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 12:52
Marcelão, porque não anuncia os R/C lá no outro fórum???

bjunda!! :concordo:

Criei um tópico lá, sobre anunciar ainda não consegui finalizar a coisa, mas assim que fizer vou colocar um anuncio sim!

Um abração meu amigo!!!!!

OIIII te liguei hoje e não quis me atender.

:mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
07/12/2010, 15:32
Achei uma foto das antigas, o meu vs o de um amigo todo original.

[]'s

Marcelo

Alexandre Souto
07/12/2010, 15:40
O céu ta amarrotado!!!!!

Marcelão, o Rô também não me atende!!!

Akelviado!!!! KKKKKKKK

ABSSS!!!

Ps.: eu pus meu axial lá no outro fórum.... AX10...

CAVESO
07/12/2010, 16:10
Achei uma foto das antigas, o meu vs o de um amigo todo original.

[]'s

Marcelo

Detesto esses caras que modificam seus jipes e acabam com a originalidade deles!

São uns verdadeiros destruidores de carros! :odedo:

Alexandre Souto
07/12/2010, 16:33
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Se quiser continuar indo ao shopping, não pode fazer isso mesmo!!!!

Hahahahahhahaaaaa!!!!

Marcelo R. A. da Cunha
07/12/2010, 18:26
O céu ta amarrotado!!!!!

Marcelão, o Rô também não me atende!!!

Akelviado!!!! KKKKKKKK

ABSSS!!!

Ps.: eu pus meu axial lá no outro fórum.... AX10...

Grande Alexandre!!!!

Coloquei o meu tbm lá vi o seu, mas como está parado.... não pude nem te zoar.
:odedo:
:mrgreen:

[]'s

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
07/12/2010, 18:28
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Se quiser continuar indo ao shopping, não pode fazer isso mesmo!!!!

Hahahahahhahaaaaa!!!!


É vou colocar um cambio auto no meu J, só para usar nos shopps.....:mrgreen:
:mrgreen:

Caveso meu véio, cade aquele ENGESA..

[]'s

Marcelo

CAVESO
08/12/2010, 00:38
Caveso meu véio, cade aquele ENGESA..

[]'s

Marcelo


Boa pergunta, meu camarada! :pensativo:

Alexandre Souto
08/12/2010, 01:15
Boa pergunta, meu camarada! :pensativo:

KKKKKKKK

Acho que nunca iremos conhecer, nunca não, mas brevemente também não..... Onkita Cavesgo????


Veio Marcelo, o meu esta parado a quase um ano....

FORD abs!!!!

CAVESO
08/12/2010, 13:21
Acho que nunca iremos conhecer, nunca não, mas brevemente também não..... Onkita Cavesgo????

Deveria estar na garagem ao lado de casa.....

Mas nem sei se está mais..rssss

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 14:35
Boa pergunta, meu camarada! :pensativo:

Uai esse trem tem que funfar meu amigo! Aquela MP te ajudou em algo?

Um abraço

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 14:36
KKKKKKKK

Acho que nunca iremos conhecer, nunca não, mas brevemente também não..... Onkita Cavesgo????


Veio Marcelo, o meu esta parado a quase um ano....

FORD abs!!!!

parado por qual motivo??? vi que conseguiu quebrar C & P não?
Como aconteceu?

CAVESO
09/12/2010, 14:59
Uai esse trem tem que funfar meu amigo! Aquela MP te ajudou em algo?

Um abraço

Marcelo

Ajudou porrraaa nenhuma!

Quando fui atrás do cara ele já havia vendido a parada..:parede:

Mesmo assim: valeu! rss

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 15:20
Ajudou porrraaa nenhuma!

Quando fui atrás do cara ele já havia vendido a parada..:parede:

Mesmo assim: valeu! rss

Aí é flórida heinnnnnn!

se souber de algum por aqui te aviso, tenho 2 Rockwells para vender se quiser colocar no Engesa.

CAVESO
09/12/2010, 15:50
RW tem 3 enterrado aqui perto de casa..rsss

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 17:38
RW tem 3 enterrado aqui perto de casa..rsss


Aí fica "difici"

momento de zoação!

Não dá para acreditar nesse video

http://www.youtube.com/watch?v=VPBVXFdrCPs&feature=more_related

Os Trapalhões!

[]'s

Marcelo

CAVESO
10/12/2010, 00:16
O mais engraçado (para não chorar!) é os caras presos na cheroka dentro d'agua e ninguém entrou para ajudar....rssss

O magrelo bebeu uns 2.000 litros d'agua......kkkkkkkkkkk

Marcelo R. A. da Cunha
10/12/2010, 18:43
O mais engraçado (para não chorar!) é os caras presos na cheroka dentro d'agua e ninguém entrou para ajudar....rssss

O magrelo bebeu uns 2.000 litros d'agua......kkkkkkkkkkk

Pois é, fiquei impressionado com o espírito de equipe :shock: .

:mrgreen:

Um abraço

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 09:59
Srs. Após mais de 160.000km, o meu cambio Peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, vou substituir o mesmo provavelmente por outro Peugeot que tenho em casa, mas ainda estou resolvendo se coloco o Clark ou o FSO2305.

Bem nunca poderei reclamar do pobre Peugeot BA-7/5.

Um abraço

Marcelo

"NÔMADE"
30/01/2012, 13:03
Boa tarde Marcelo! Estou iniciando uma nova fase na reforma do meu JPX instalando um MWM 2.8 Sprint de uma s10, gostaria se possivel que vc me enviasse maiores informações quanto a esta adaptção, quanto as medidas dentro do cofre do motor bem como seu correto posicionamento e sua acoplagem no câmbio Peugeot,detalhes tecnicos de suma importância para o sucesso desta adaptação pois não quero ter de trocar a cx de Cambio de imediato, ja são muitas latinhas gastas até agora e preciso de um conjunto confiavel como o que vc descreveu em seu depoimento! Não sei ao certo seu contato mas se vc puder me ajudar, fico muito grato e possivelmente dentro em breve trocaremos e-mails sobre esta nova empreitada que resolvi começar! Enviei um pedido de amizade a vc e aguardo ancioso o retorno sobre o acima descrito para poder dar inicio a etapa final da reforma: O novo Coração!Obrigado!!!

Mozer
30/01/2012, 13:47
Fala Marcelo,

Por onde anda rapaz. Tem uma turma formada aqui com pessoal de Macaé, Casimiro e região fazendo umas trilhas de vez e quando. Aparece qualquer hora dessas.

Marcelo R. A. da Cunha
28/01/2014, 18:40
Bem vnovidades no ar....... ou postar uma foto atualizada do projeto em andamento, em breve coloco mais umas.

Um abraço a todos!

tuna
28/01/2014, 21:49
Lindão!!! muito massa, acompanhando aqui...

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
28/01/2014, 22:52
Lindão!!! muito massa, acompanhando aqui...

[]'s
Tuna muito obrigado.

Vou começar a postar umas do início desta etapa.

Um abraço.

andre_agostinho
29/01/2014, 00:36
Massa...muito massa....
eu sou fã de JPX, ENGESA E BAND....desde criancinha.....

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 08:23
Massa...muito massa....
eu sou fã de JPX, ENGESA E BAND....desde criancinha.....

Obrigado André! Estou com problemas na net, mas vou colocar mais fotos em breve.


Um abraço

Elmer_Jeep
29/01/2014, 10:57
cof cof... tirando a poeira do tópico né.

[]'s acompanhando

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 12:56
cof cof... tirando a poeira do tópico né.

[]'s acompanhando

GRANDE Elmer.....uma honra ter vc aqui no meu humilde tópico...

Pois é o bicho estava precisando de uma renovada! Estou no processo de reforma e pequenas mudanças estéticas na carroceria. Na mecanica nada muda...

Um forte abraço para vc meu amigo!

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:35
44894144894244894344894544894644894744894844894944 8950

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:37
448951448952448953448954448955

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:40
Antes448957 Depois448958

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:43
Antes448959 Depois448960

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:47
448961448962448963448964

Marcelo R. A. da Cunha
29/01/2014, 21:50
Montando para finalizar a pintura 448967448969448970

Rubens Linhalis
30/01/2014, 09:08
E ai Marcelo..

Como vao as coisas?

Bom saber que o Jpx ta no esquema já. Ficou lindo o carro. E o willys 54, como esta?

grande abraço

Marcelo R. A. da Cunha
30/01/2014, 09:39
Grande Rubens..... Como vc está???
Obrigado pelo elogio ao J, ainda não terminei e só falta isso para iniciar o próximo projeto.

Sobre o 54... bem.... vai virar um 42 de fibra. Tinha uma carroceria que eu ia colocar no JPX, mas quando avaliamos o que precisaria ser feito no J e na carroceria X utilizar o 54, ele acabou se tornando a escolha obvia, pois alem da trabalheira na adaptação do J, me cobraram 3~5000 (só de lanternagem) para reformar a carroceria original do 54. Comprei a suspa da Band para colocar no 54 e vou aproveitar essas rodas do J para colocar nele. Tenho algumas peças que sobraram do meu ex 42 que tbm vou utilizar no projeto. Vou aproveitar para fazer o motor e dar uma geral nos diferenciais e freio.

Porém isso é assunto para um novo tópico....:twisted:

Um forte abraço

gabriel correia
31/01/2016, 17:26
marcelo onde vc mandou fazer os alargadores?

Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2016, 15:02
marcelo onde vc mandou fazer os alargadores?

Gabriel, boa tarde.

Desculpe a demora na resposta, pois não tenho participado muito do forum nos últimos tempos.

Vamos a resposta, fiz junto com um lanterneiro/amigo esses alargadores partindo dos originais, infelizmente não tenho mais contato com ele.

Se tiver os originais pode alongar o mesmo com alumínio ou inox e depois cobrir com fibra (foi assim que fizemos os meus). o importante é manter a harmonia do conjunto, e nisso os originais são imbatíveis, por isso a base do formato do original é importante.

Abraço