PDA

Ver Versão Completa : S10 OU RANGER?



fjfs19
25/04/2006, 16:35
Estou interessado em comprar uma Picape e gostaria de saber S10 ou Ranger?

emerson_dickel
25/04/2006, 17:23
Olha depende muito do ano, se for Zero OK, mas no geral a preferencia aqui é da ranger, pessoalmente tinhamos uma e agora faz algumas semanas compramos outra zero KM, ou seja tem 2 lá em casa, nunca tivemos S-10 mas nos testes que fizemos a ranger sempre foi vitoriosa :)

Por que me refiro que depende do ano, por ex a S-10 2000 e 2001 vinham já com o motor MWM 2.8 enquanto que a ranger ainda tinha o 2.5 da internacional, e só em 2002 começou a adotar o 2.8.

Coloque mais informações para quer vai usar, km média anual etc.

Um grande abraço

IGORFROTA
26/04/2006, 10:28
Eu tenho S10 e aconselho Ranger.
Apesar da minha nunca ter me deixado na mao, a ranger tem um comportamento bem melhor fora de estrada por sua suspensao mais robusta. A S10 é muito mole e em locais de maior ondulacao acaba atrapalhando pelo balancado.
Tem ainda o detalhe que o emerson citou acima em relação a motorização dependendo do ano.
Exemplo: se vc for comprar um carro 2001, para rodar na cidade e estrada, eu iria de S10, pois tem o maior conforto e o motor ja é o 2.8 MWM. Agora se pretende pegar areia e lama, opta pela ranger, q mesmo com motor menor, vai se sair melhor.
Agora, se tu tah com grana para investir, vai de ranger 2002 p frente com motor 2.8 poowerstroke ou mesmo a 3.0.

Fico com minha S10 ate o final do ano, depois vou cair numa Ranger 2001 2.5 Diesel XLT
Tah pensando em gastar qnt ?

Loyer
26/04/2006, 14:43
Se for comprar zero km compre a s-10 a nova a partir de agosto de 2005. Essa s 10 eletronica está uma maravilha,as anteriores a ela eu só indicava para quem quisesse conforto ou seja andar em asfalto. Compramos uma eletronic 06/06 e está maravilhosa, a moleza da suspensão foi corrigida, esses amortecedores(amarelos) são ótimos, ela não tem mais aquela moleza nas curvas, não deita mais como as anteriores, sem falar no trac lok que ajuda bastante na lama e até mesmo no asfalto quando ta começando a chover que fica aquela peliculazinha de água que é um perigo. Sem falar no mercado, o mercado da ranger pelo menos aqui no centro-oeste está morto, aqui em Brasilia em pleno fim de abril é fácil encontrar ranger 05/06 zero km ou seja não ta vendendo, faça a avaliação de uma s10 e uma ranger com um ano de uso pra vc ver a diferença de desvalorização. Vai muito do gosto, tem que testar as duas e escolher a melhor pra tí.

claudio wellington
26/04/2006, 15:14
tenho uma s 10,ano 99,e gosto muito dela,só não tem aquela potencia pois ainda e com o motor 2.5 max

claudio wellington
26/04/2006, 15:21
Como essa e minha primeira picape,tenho algumas perguntas tipo.a direção ela tem uma pequena folga no volante isso e normal?,ela e 99 com motor max 2.5 4x4,e acho que desenvolve muito lento,e isso mesmo,e solta muita fumaça e normal?

IGORFROTA
26/04/2006, 16:04
Se é normal eu não sei, soh sei que a minha tb tem uma folguinha.
Ja troquei algumas pecas da suspensao e nada.
A desempenho dela é esse mesmo, mas ate q acostumando dah para andar.
So nao ande em uma Ranger 2.5/2.8, S10 2.8, Frontier, etc....que vc vai se decepcionar com seu carro.
Realmente a S10 é um bom carro, mas nossas 2.5 deixam muito a desejar em relaçao a desempenho, principalmente em nas saidas.
Ate q de final ela é boazinha, costumo andar bem nela com 140 km/h na estrada.