PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre GNV

AndersonRAB
24/07/2018, 15:33
Boa tarde, pessoal!

Sou novo no forum, mas já pesquisei bastante aqui e não tive uma opinião concreta.

Acabei de comprar um Suzuki SX4 Aut 09/10 com 55.200 km rodados.

O carro é demais! Estamos muito contentes com a aquisição.

Estamos estudando instalar o kit gás GNV 5a geração considerando que o carro será também de trabalho e roda em torno de 50 a 100 km por dia.
Já vi muita gnt falando que colocou e que está contente com a instalação, ainda mais se tratando do kit de 5a geração. Porém, não estou certo quanto "ao longo prazo" dos problemas que podem aparecer.. O quanto ele estraga o motor (se tratando do 5a geração)? E minha preocupação maior, é quanto o câmbio automático. Existe alguma restrição ou pode sofrer alguma avaria?
Outra dúvida, vou passar raiva com carro frouxo considerando que não sou pisão, que ando bem de boa?

Gostaria da opinião de alguém que já fez a conversão e saber a experiência...

Fiz as contas e já vi que vale com relação ao custo do combustível... Minha dúvida é em relação a 5 anos... O que esperar dessa instalação?

Obrigado desde já!

Rpxavier
25/07/2018, 08:37
Bom dia Anderson. Eu já tive um SX4 , um carro realmente excelente.
Hoje eu tenho outra Grand Vitara e coloquei o GNV nela, e é só alegria.
Fiz uma viagem no final de semana passado (540 km total), e gastei menos da metade do valor com combustível do que eu gastaria com gasolina.
Quanto ao kit 5ª geração, ele é o indicado para o nosso motor, e não se perde muito em potência, acredito que no SX4 não perca nada, pois o carro é bem mais leve que a GV, e a aerodinâmica bem superior.
Apenas a questão da mala, que como já é pequena, será perdida.
Espero ter ajudado. Um abraço.

Gil-RJ
25/07/2018, 08:45
Bom dia !
Tenho uma SRV a diesel e minha esposa um corsa com GNV, que já é o nosso quinto carro movido a GNV, que aqui no RJ te dá desconto de 70% no IPVA e tem o custo aproximado de 50% do preço da gasolina.
Detalhe, todos com kits de terceira geração, com tecnologia inferior ao de quinta geração.
Coloque sem medo, acho que o único "senão" é o espaço que você vai perder na mala, mas, compensa pelo espaço que sobra no bolso na hora de abastecer...
Grande abraço !

AndersonRAB
25/07/2018, 14:45
O seu GV tbm é automático?? Sente alguma diferença por ser auto, caso seja?