Conectar

Ver Versão Completa : Bacardi na área

Markito Amato
28/01/2004, 14:05
Salve, pessoal!

Já está em minha garagem o meu mais "novo-antigo" 4x4, o "Bacardi"!
Um CJ-5 1983 novíssimo, que pertencia a um velho amigo do Jeep Clube do Rio de Janeiro, o Deomar.

Ainda não pude rodar com ele, pois o mesmo estava parado há quase um ano e meio. E isso após ter rodado somente 6 mil Km em quase 14 anos. Ou seja, merece alguns pequenos cuidados na ressuscitação. :wink:

As lonas de freio, por exemplo, como estavam coladas, necessitam de mais atenção, assim como o próprio motor. Enfim, "galho fraco" para quem curte e já vive de mecânica! :D

Para não dizer que não há nada de ruim, o quadro de pára-brisas está com um belo podre logo abaixo do vidro. Com isso, não sei se eu troco o quadro por um outro com área envidraçada maior ou se conserto o podrão. O único senão é que, em função da capota Bestop, o quadro é mais inclinado que o original. Portanto, mesmo que compre um novo, terei que alterá-lo. A não ser que alguém esteja fabricando em fibra algo similar ao do Wrangler. O que vocês acham?

No mais é isso. Agora, é voltar às trilhas!!! :wink: :D

Abraços,

Polvora
28/01/2004, 14:46
Parabéns :D :!: Só falta fazer o Book do menino...

Agora, porque Bacardi :?: :?: :?:

[]

Markito Amato
28/01/2004, 15:59
Grande Pólvora! Tudo legal?!

Rapaz, como sempre, o nome de um jipe aparece em função de uma gozação. E com esse não foi diferente... :shock:

Não dá para explicar direito. Em parte, foi por ele ter ficado muito tempo parado, envelhecendo. E, agora, estar prontinho para as "batidas". :wink:

Por outro lado, como eu gosto muito de Rum, disseram-me aqui em casa que, assim como a bebida, ou ele vai me dar a maior onda, ou vai me proporcionar a maior dor de cabeça! :D :D :D

Enfim, é ver para crer! Salute!!! :wink:

Abraços,

Luiz Claudio
28/01/2004, 16:10
Fala Markito,

Cara, sair de uma Ranger e ir para um CJ é uma mudança e tanto... (mudança boa é claro)

Pela sua descrição parece que esse CJ está inteiraço, e depois desses "pequenos cuidados na ressuscitação" vai ser só alegria...

Parabéns pela viatura nova!!!

Salute!!!

:D :D :D

leopoldo
28/01/2004, 18:00
Markito,

Por gentileza, poste uma foto de frente e de lado do jeep, da capota e do parabrisa do CJ.

Tem algo estranho porque a Bestop certa não inclina o parabrisa, a não ser que tenha sido colocada a Bestop pós modelo 1976.

Vamos primeiro identificar a capota para saber qual parabrisa voce pode colocar.

Markito Amato
30/01/2004, 09:53
Salve, Leopoldo!

Eu perguntei ao antigo dono se ele tinha certeza quanto ao modelo da capota, porém, o mesmo não soube me responder. De qualquer forma, vou checar as ferragens para ver se encontro algum número de referência. :wink:

Ainda assim, conforme você pediu, seguem duas fotos. :D

Em tempo, valeu pela força Luiz Claudio! :D

Abraços,

leopoldo
30/01/2004, 11:25
ih colega.

este modelo de capota esta errado. fizeram gambiarra.

é para o modelo pós 1976.

a capota certa seria a do M38A1.

Como voce já tem a capota, o certo seria trocar o para brisa, só que aqui no brasil não tem.

Mas dá para trazer. E esse temo vidro bem grande. Veja no meu album

Markito Amato
30/01/2004, 11:42
Pois é, meu caro, era o que eu temia! :cry:

Um amigo meu, que também tem um CJ, passou pela mesma situação após comprar uma Bestop enganado. Não deu outra! Teve que correr atrás de um quadro adequado.

Enfim, agora vou ter que adaptar algo mesmo. :(

Por outro lado, eu ouvi um comentário sobre uma empresa que estaria fazendo um desses quadros em fibra. Você sabe de algo?

Valeu pela ajuda! :wink:

Abraços,

leopoldo
30/01/2004, 11:45
se eu não me engano é a deeptech

Markito Amato
30/01/2004, 12:00
Grande Leopoldo!

Valeu mesmo pela dica! Vou correr atrás e, se encontrar algo, escrevo aqui! :wink:

Quanto ao seu CJ, tenho que dar os parabéns. Você construiu uma belíssima máquina. Digo isso não só pelos detalhes do conjunto, que está ótimo, mas pela escolha do motor e do câmbio. Eu também sou um apaixonado por grandes motores e caixas automáticas e sei que não existe nada melhor! :wink: :D

Tanto é que já estou pesquisando o que eu posso colocar no meu CJ. O único problema é o entre-eixos dele, que restringe um bocado as opções. Mesmo assim, em breve ele estará bem mototizado! :D

Grande abraço,

Rocsta
02/03/2004, 16:17
.: EU ADORARIA COMPRAR UM JEEP BOM COM CAPOTA BESTOP , QUEM SOUBER PORVAFOR ME AVISEM :.

Rodrigo Ferreira
02/03/2004, 17:10
Eu liguei na deeptech semana retrasada procurando por parabrisa de fibra e fui informado de que eles não fabricam, me indicaram a iron parts....

HIGHLANDER
02/03/2004, 21:15
Eu liguei na deeptech semana retrasada procurando por parabrisa de fibra e fui informado de que eles não fabricam, me indicaram a iron parts....

e ae colega vc chegou a ver quanto sairia um parabisa destes completo???

Marcos ET
03/03/2004, 10:23
Markito, blz? pq vc nao tenta aquele quadro com maior área envidraçada mesmo? só inclinar ele um pouco (acho que fica mais fácil que achar um em fibra)....

Acho que o pessoal já falou algo do parabrisas em fibra, quando falavam do Mamooth, que usa o vidro do JPX.... dá uma procurada q vc acha ok? mas se fosse pra dar um conselho, acho que o quadro com maior área é melhor....

a propósito, bela Machina!

Markito Amato
03/03/2004, 11:44
Salve, meu caro, tudo bem?!

Pois é, eu cheguei a entrar em contato com várias empresas para perguntar sobre o quadro de fibra. Apesar de ter sido bem atendido em praticamente todas, nada consegui a respeito. :cry:

Ou seja, ou eu vou ter que dar uma boa arrumada no meu quadro, ou terei que comprar um novo e adaptá-lo. Em ambas as possibilidades ficarei preso ao quesito inclinação do quadro. E para complicar a história, percebi que o mesmo se estreita na parte superior, ou seja, o comprimento do quadro em cima é menor que embaixo. É mole?! :evil:

Deixa estar, daqui a pouco eu resolvo isso! :wink:

No momento eu estou dando uma boa guaribada no eixo dianteiro. Como vou instalar o kit de freio da SBD, resolvi desmontar os munhões e trocar as vedações e retentores. Ainda bem que, pelo menos, os rolamentos estavam ok!!! :roll: :D

Logo, logo terei mais fotos! :wink:

Abraços,

megadeth
04/03/2004, 18:33
Olá Markito, blz?

Pelas fotos que postou, sua vtr está realmente muito bonita hein?

Parabéns!

[]s felizes pelo amigo

Marcos ET
05/03/2004, 09:36
Markito, blz dnovo? hehe

ow, dá uma olhada no quadro do parabrisas do Mamooth (o cara é de Cabo Frio - RJ) o quadro do parabrisas é inclinado e a parte de cima é menor que a inferior (parece que o vidro é mesmo do JPX)...

tomara que ajude.

xande4wd
05/03/2004, 11:31
PARABENS PELA VIATURA ADQUIRIDA, BOAS LAMAS E POEIRAS E SALUTE!!!!!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :D