Ver Versão Completa : Opinião sobre Bandeirante 1970
rdschumacher
16/07/2018, 10:36
Olá, estou a procura de uma Bandeirante e encontrei uma ano 1970 com carroceria de madeira.
Não entendo nada de Bandeirante, por isso peço a opinião dos amigos.
Tem alguma particularidade nas Bands deste ano (1970)? Devo optar por outros modelos?
O que devo observar principalmente na hora da compra?
Ainda não fui olhar ao vivo, mas vou postar a foto do anúncio aqui.
Provavelmente ela não tem acessórios (AC, por exemplo). Estão pedindo 24 mil.
O uso seria principalmente em serviço mas não para carregar peso. Trabalho com topografia.
Tenho uma L200 Triton e quero comprar a Bandeirante por achar que estou "judiando" de mais da Triton e uso ela para passeio.
559967
Thiago Farias
16/07/2018, 11:28
Buenos,
Minha opinião: não vale a pena.
Vai comprar um veículo 1970, provavelmente sem nem direção hidraulica e pagar 24 mil?!
A pergunta é a seguinte: você precisa de caçamba para o seu trabalho? Já dirigiu uma bandeirante?
Como deve trabalhar muito (como todo brasileiro), pense em itens de conforto: direção hidráulica e ar condicionado obrigatoriamente.
Nessa linha, as Hilux Cabine Dupla/Simples e SW4 2.8 (1992-1995) são as melhores opções custo beneficio (a partir de 26 mil compra-se completa). Caso a paixão seja pelas bands, procure com muita calma e preferencialmente os modelos acima de 1984.
Leia bastante o forum pq é o melhor e mais completo do Brasil.
Abs.
Olá, estou a procura de uma Bandeirante e encontrei uma ano 1970 com carroceria de madeira.
Não entendo nada de Bandeirante, por isso peço a opinião dos amigos.
Tem alguma particularidade nas Bands deste ano (1970)? Devo optar por outros modelos?
O que devo observar principalmente na hora da compra?
Ainda não fui olhar ao vivo, mas vou postar a foto do anúncio aqui.
Provavelmente ela não tem acessórios (AC, por exemplo). Estão pedindo 24 mil.
O uso seria principalmente em serviço mas não para carregar peso. Trabalho com topografia.
Tenho uma L200 Triton e quero comprar a Bandeirante por achar que estou "judiando" de mais da Triton e uso ela para passeio.
559967
rdschumacher
16/07/2018, 14:47
Obrigado pela opinião Thiago!
Também já andei dando uma olhada nas Hilux e na verdade ainda estou decidindo entre uma e outra. Respondendo o seu questionamento, nunca dirigi uma bandeirante.
Agora a tarde fui olhar esta que postei e descobri que na verdade é 1964. Realmente era muito ruim. Olhando de longe estava toda pintada mas quando chegava perto dava medo. A tinta toda levantando e por aí vai. Achei estranho que a cabine está apoiada sobre o chassi com umas borrachas no meio. Postarei fotos aqui.
Quando questionei se era para 2 ou 3 pessoas o dono me disse que era para 5. Ela originalmente era cabine dupla e trocaram a cabine (kkkkk). Vou continuar procurando uma!
Segue algumas fotos dessa.
559972
559973559974
559975559977
Thiago Farias
16/07/2018, 17:46
Se pensa na bandeirante, tem que provar, dirija as que puder na sua cidade e região para medir a febre do negócio, está mais para caminhão doq jipe/picape. Diferença dela para uma hilux é enorme em termos de conforto. Mas as duas são muito brutas. As hilux japonesas, especialmente até 1995 acho mais robusta pq não tem tanto problema de ferrugem qto as bands.
E precisa de caçamba?
Se não precisar, tem a opção de bandeirante jipe curto ou longo. Na Hilux tem a opção da SW4, mais confortável que a picape, um trator também.
Da uma olhada...
TOYOTA HILUX CD 4X4 2.8 DIESEL MEC. 1995 - 505928114 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-santa-maria-uruguaiana-e-cruz-alta/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/hilux-japonesa-505928114)
TOYOTA HILUX CS 4X4 2.4 DIESEL 1993 - 498895937 | OLX (https://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/toyota-hilux-turbinada-498895937)
E infelizmente os preços das bands, com o minimo do minimo para quem roda no dia a dia... (ar..direção) é muitoooooo superior aos da hilux.
xibiu!!!
16/07/2018, 20:41
Obrigado pela opinião Thiago!
......Agora a tarde fui olhar esta que postei e descobri que na verdade é 1964....
Quando questionei se era para 2 ou 3 pessoas o dono me disse que era para 5. Ela originalmente era cabine dupla e trocaram a cabine (kkkkk)......
Originalmente já existia Toyota Bandeirante cabine dupla em 1964?? :pensativo:
Thiago Farias
16/07/2018, 21:37
Ao que encontrei, a picape foi lançada em 1963, agora se já tinha em 1964 cabine dupla não sei ...
Originalmente já existia Toyota Bandeirante cabine dupla em 1964?? :pensativo:
Denise Ávila
17/07/2018, 07:52
Essa história este muito mal contada. Os registros dizem que a produção da cabine dupla em larga escala se deu em 73, portanto, não tem como o chassi ser de uma CD de 64. A única forma de se ter certeza do ano e modelo originais do chassi é pelo número. Se souber,
podemos matar a charada
rdschumacher
26/07/2018, 12:29
Andei olhando e experimentando algumas Band.
Uma das que gostei é 1980, com DH. Me parece ser bem original. Vou postar uma foto do motor e gostaria da opinião de vocês sobre o que veem. Se parece ser mesmo bem original ou se há alguma adaptação/gambiarra aparente.
560238
ALVARO ANGELO
27/07/2018, 15:31
Andei olhando e experimentando algumas Band.
Uma das que gostei é 1980, com DH. Me parece ser bem original. Vou postar uma foto do motor e gostaria da opinião de vocês sobre o que veem. Se parece ser mesmo bem original ou se há alguma adaptação/gambiarra aparente.
560238
Procuraria de 1982 para cima.
Abs
Alvaro Angelo
rdschumacher
27/07/2018, 16:12
Procuraria de 1982 para cima.
Abs
Alvaro Angelo
Pois é Alvaro... Acho que li alguma coisa no fórum sobre a partir de 82 ser melhor...
mas não sei exatamente no quê!?
Provavelmente amanhã vou ir olhar uma 82.
ALVARO ANGELO
31/07/2018, 08:24
Pois é Alvaro... Acho que li alguma coisa no fórum sobre a partir de 82 ser melhor...
mas não sei exatamente no quê!?
Provavelmente amanhã vou ir olhar uma 82.
Sem reduzida e sem sincronizada.
Abs
Alkvaro Angelo
rdschumacher
07/08/2018, 11:37
Gostaria de agradecer a todos que deram suas opiniões a me ajudaram.
Percorri mais de 3.000 km olhando Bands, afinando o olho e procurando o melhor custo-benefício e enfim chegou...
Ontem adquiri minha primeira Band.
Ano 1982, turbinada, freio a disco na dianteira, caixa 5m, 4x4 reduzida, vidros e travas elétricas e mais alguns acessórios!
560543
Denise Ávila
07/08/2018, 16:23
Percorri mais de 3.000 km olhando Bands, afinando o olho e procurando o melhor custo-benefício e enfim chegou...
Ano 1982, turbinada, freio a disco na dianteira, caixa 5m, 4x4 reduzida, vidros e travas elétricas e mais alguns acessórios!
560543
Show, e ainda é longa
Parabéns, agora sim faz oficialmente parte da família toyoteira.
Seja bem vindo a esta família de loucos e amantes por Band.
Diogo_Vargas
07/08/2018, 17:30
560543
Parabéns pela aquisição tchê!
Sou de Porto Alegre, tenho parentes em Cachoeira do Sul, você mora aí? Agora em outubro temos o ERT (Encontro Regional de Toyoteiros) em Nova Prata... Vai ter muita Bandeirante por lá, se quiser ir me avise.
Como não sei teu nome, não consigo te achar em outras redes sociais, mas você tem uma empresa de consultoria ambiental?
Abraços.
ALVARO ANGELO
07/08/2018, 20:43
560543
Agora é começar a curtir !!
rdschumacher
07/08/2018, 23:59
Diogo Vargas... Opa... Sou de Cachoeira sim... Com certeza gostaria de ir no ERT... Será um prazer! O meu nome é Ricardo Schumacher e sim, sou proprietário da Jacuhy Consultoria Ambiental.
A Band foi pensada mais para o serviço... Lugares de mais difícil acesso...
Unindo o útil ao agradável!
Abraço!