diogo_ms
13/07/2018, 12:22
Ajuda, caros parceiros, tenho uma sw4 2015 e faz uns 3 meses que estou tentando resolver um barulho que parece raspagem da pastilha no disco ( chega exalar um cheiro forte apos alta rotação) ja levei na toyota kampai "nao tinha nada" 2 vezes, em mecanico de confiança 7 vezes ( o mesmo mecanico) ja trocou pastilha 3 vezes ( sendo 2 bosh, e por ultimo esta com a Cobreq), agora de ultimo que colocou a Cobreq, trocou o disco tambem ( fremax) esmerilhou em cima da pastilha zerada onde pega no disco, passou varias vezes o spray anti ruido, e apos alta rotaçao continua o barulho, sinto que cheira mal, e o barulho parece ferro com ferro! interessante que ele para conforme esfria o motor (parada), mas apos uns 40 min de estrada velocidade de 80km pra cima ele começa o barulho, nao tive custo nenhum na ultima troca de pastilha + disco + mao de obra, porem ta chato ja esse barulho. Alem do mais por parecer aparentemente que é o freio ( nao sou mecanico) segundo o técnico mecanico, me preocupo por ser acessorio de segurança do carro. no mais ela está bala, sempre pronta!!! tenho video e audios do barulho. ME AJUDEM!!!