PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento motor Frontier Sel.

Igor rocha
13/07/2018, 10:46
Olá amigos
Minha frontier 2.5 Sel aqueceu por falta de água no radiador. Queimou a junta do cabeçote, trocamos levamos o cabeçote na retifica para plainar e montamos, só que ela continua aquecendo alguém sabe a possível solução. Sendo que ela aquece somente na alta depois dos 100 km/h.

Elmer_Jeep
13/07/2018, 15:49
Olá amigos
Minha frontier 2.5 Sel aqueceu por falta de água no radiador. Queimou a junta do cabeçote, trocamos levamos o cabeçote na retifica para plainar e montamos, só que ela continua aquecendo alguém sabe a possível solução. Sendo que ela aquece somente na alta depois dos 100 km/h.

Na época que eu trabalhava com retífica de motores cheguei a recondicionar alguns cabeçotes de frontier, apesar de não ser recomendado a plainagem da face.
Em 2013 e 2014 algumas picapes novas aqui na cidade tiveram problema de aquecimento e a concessionária que eu prestava serviço substituiu os cabeçotes em garantia.

Quando desmontaram seu motor verificaram se tinha alguma irregularidade na face do bloco ?
Vc tá usando aditivo no radiador ?
A junta utilizada é de metal ou convencional ?
Montou com parafusos de cabeçote novos ?

LucNeto
13/07/2018, 16:24
Olá amigos

Tive um problema parecido, só que tive que fazer o bloco também.
A minha vinha e voltava pra oficina, até que exigi a troca dos parafusos do cabeçote. Deste então, graças a Deus, tá OK.

Vê também se o tubo da EGR não está rachado.

MecanicoKayho
03/10/2022, 14:46
Olá, me chamo Kayho, Sou mecânico, e estou com uma frontier sel 2008 2.5 16v, com um problema de temperatura. RADIADOR (NOVO), CABEÇOTE (NOVO), BOMBA AGUA (NOVA), FIZ O MOTOR DELA (FACIEI O BLOCO E PISTÕES), SENSOR TEMP (NOVO), porém, acima de 100KM/H, ela sobe o ponteiro de temperatura ate o vermelho, ja acompanhei no scanner DPL 4100, e a temperatura chega ate 113º.

MecanicoKayho
04/10/2022, 08:17
Tive um problema parecido, só que tive que fazer o bloco também.
A minha vinha e voltava pra oficina, até que exigi a troca dos parafusos do cabeçote. Deste então, graças a Deus, tá OK.

Vê também se o tubo da EGR não está rachado.

foi feito o motor, troquei as camisas do cilindro, e retifiquei a face. so nao fiz a substituiçao dos parafuso.

enricof18
05/10/2022, 07:05
foi feito o motor, troquei as camisas do cilindro, e retifiquei a face. so nao fiz a substituiçao dos parafuso.

Amigo, esse aquecimento pode ser ocasionado por várias coisas.

- Pode estar passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento através da junta de cabeçote e/ou cabeçote empenado ou mal retificado.

- Pode ser que o radiador novo seja muito fino e não esteja conseguindo arrefecer o líquido do sistema de arrefecimento, já peguei um caso assim no passado, tem que comparar a espessura do radiador novo com o antigo pra ver.

- Pode ser que esteja passando pressão de escape da EGR pro sistema de arrefecimento, já peguei casos assim também.

Tem que fazer um bom diagnóstico pra resolver o problema.