Conectar

Ver Versão Completa : Desvalorizacao e valor de mercado do jimny

lsimoes
13/07/2018, 10:19
Bom dia,

Estou quase por comprar um Jimny 4all 0Km, mas estou com receio de NAO ser um carro com uma revenda facil, de ter muita desvalorizacao. Queria a opniao de vcs do grupo. Sempre quis ter este carro, por todo historico dele, e um classico, mas sou precavido, e se necessario, por qualquer eventualidade sua venda e facil.
Desde janeiro agradeco a galera pela atencao. Estou ansioso para poder fazer parte deste grupo 4x4.

jorgeffn
13/07/2018, 12:23
Bom dia,

Estou quase por comprar um Jimny 4all 0Km, mas estou com receio de NAO ser um carro com uma revenda facil, de ter muita desvalorizacao. Queria a opniao de vcs do grupo. Sempre quis ter este carro, por todo historico dele, e um classico, mas sou precavido, e se necessario, por qualquer eventualidade sua venda e facil.
Desde janeiro agradeco a galera pela atencao. Estou ansioso para poder fazer parte deste grupo 4x4.

Não é um carro de revenda fácil... é carro com público mais específico. Mas caso precise vender em uma emergência, é só baixar um pouco o valor em relação ao mercado que vende fácil. Principalmente sendo carro de procedência, único dono e tal... de qualquer forma, não tem a liquidez de um carro "popular" na revenda.

Sobre a desvalorização, é a normal para um carro 0km... bastar dar uma pesquisada no mercado de Jimny´s seminivos que terá uma noção dos valores. Por outro lado, os jipes tem a particularidade de não seguir com a desvalorização por muitos anos, chega uma hora que dá uma estabilizada... basta olhar os valores dos 2009/10/11/12.... tudo muito próximo e já estão assim a um bom tempo.

abs!

Sfranco
13/07/2018, 14:02
Só acho difícil voce querer vender ele depois...rsrsrsrs
Tenho o meu há 7 anos, troquei a bateria original e as velas agora.
O jipinho é muito confiável.

VOVÔ DO TROLLER
13/07/2018, 17:27
Bom dia,

Boa tarde Isimoes. Você já pensou na possibilidade de aguardar um pouco mais e pegar o novo Jimny que chegará em 2019? Acho que vale a pena pois vai manter a robustez off road e além do motor 1.5, virá com várias melhorias tecnológicas(.http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/160420-novo-suzuki-jimny-2019-mantera-carroceria-sobre-chassi.html) Abs

cerberosph
13/07/2018, 18:22
Boa tarde Isimoes. Você já pensou na possibilidade de aguardar um pouco mais e pegar o novo Jimny que chegará em 2019? Acho que vale a pena pois vai manter a robustez off road e além do motor 1.5, virá com várias melhorias tecnológicas(.http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/160420-novo-suzuki-jimny-2019-mantera-carroceria-sobre-chassi.html) Abs na pior hipotese a geração atual vai ficar como modelo de acesso num patamar de valores menor.

VOVÔ DO TROLLER
13/07/2018, 18:37
na pior hipotese a geração atual vai ficar como modelo de acesso num patamar de valores menor.

É justamente o que vai acontecer. As duas gerações vão conviver e acredito até que a SR diminua o preço dos atuais para dar espaço para preços maiores do novo Jimny. Abs

Glaicon
14/07/2018, 07:42
Bom dia,

Se a desvalorização lhe é preocupante, e não quer esperar o modelo 2019, compre um usado ano 2017 ou 2018, que já estará com o preço adequado ao comércio, emplacado, e ainda com pouquíssima Km rodada.
Basta pesquisar bem.:concordo:

lsimoes
14/07/2018, 10:44
Galera, obrigado pelas respostas. Ontem cheguei a ligar para concessionaria de Curitiba, perguntei sobre o Shimmi, a vendedora me disse que os que foram produzidos a partir de 2017 janeiro no possuem mais este problema. Isso procede?

jorgeffn
14/07/2018, 14:39
Galera, obrigado pelas respostas. Ontem cheguei a ligar para concessionaria de Curitiba, perguntei sobre o Shimmi, a vendedora me disse que os que foram produzidos a partir de 2017 janeiro no possuem mais este problema. Isso procede?

Conversa de vendedor.... mas de qualquer forma, pergunte o que a Suzuki fez para corrigir o problema...

abs!

lsimoes
14/07/2018, 14:48
Consegui encontrar um Jimny 17/18 com 6900km, acho que vou seguir o conselho de vcs e pegar este seminovo, esta um pouco mais barato que o novo e tao novo quanto. Caso conclua a negociacao, subirei fotos.

Glaicon
15/07/2018, 08:24
Consegui encontrar um Jimny 17/18 com 6900km, acho que vou seguir o conselho de vcs e pegar este seminovo, esta um pouco mais barato que o novo e tao novo quanto. Caso conclua a negociacao, subirei fotos.
Boa sorte!:concordo: