PDA

Ver Versão Completa : PAJERO SPORT V6 - ideal pra quem roda 400 km por mês ?



Angelo RJ
12/07/2018, 14:17
Olá ,

Estou vendendo meu grand vitara (99/automatico/2.0/16v) porque preciso de um carro 4x4 com mala grande para eventuais viagens com a família.

Excluindo as viagens mais longas que são esporádicas, só rodo com meu carro, no máximo, 400 km por mês. Além disso moro numa cidade do interior do estado do RJ onde o trânsito é quase nenhum.

Sendo assim, estou na velha dúvida entre pagar mais caro por um carro a diesel ou partir para um V6.

A intenção é comprar uma Pajero Sport (2004 a 2008) e desta forma observei uma boa diferença de preço entre as que são movidas a diesel e as V6 a gasolina.

Diante dessa realidade, será que vale a pena comprar uma V6 ? Mesmo que esporadicamente eu faça viagens mais longas (800 km - ida e volta ) ?


Obrigado

Glaicon
13/07/2018, 06:26
Olá ,

Estou vendendo meu grand vitara (99/automatico/2.0/16v) porque preciso de um carro 4x4 com mala grande para eventuais viagens com a família.

Excluindo as viagens mais longas que são esporádicas, só rodo com meu carro, no máximo, 400 km por mês. Além disso moro numa cidade do interior do estado do RJ onde o trânsito é quase nenhum.

Sendo assim, estou na velha dúvida entre pagar mais caro por um carro a diesel ou partir para um V6.

A intenção é comprar uma Pajero Sport (2004 a 2008) e desta forma observei uma boa diferença de preço entre as que são movidas a diesel e as V6 a gasolina.

Diante dessa realidade, será que vale a pena comprar uma V6 ? Mesmo que esporadicamente eu faça viagens mais longas (800 km - ida e volta ) ?


Obrigado
Sem dúvida alguma, Ângelo.
Pode ir de modelo à gasolina que, com essa pouca Km mensal, a diferença de gasto não justificará comprar à diesel.
Para se ter idéia, você estará gastando, em média, um tanque por mês, apenas.
Ou seja, estamos falando de uma diferença de arredondados R$ 100,00, o que é muito pouco.
Porém, todavia, contudo, para provocar um pouco a discussão e abrir os debates, posso afirmar que, se comprares a modelo diesel, fazendo médias entre 8 e 11 Km/l, no circuito cidade/estrada, tenho certeza que você passará a viajar mais, pois o consumo deixará de ser preocupante.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

Angelo RJ
13/07/2018, 07:57
Sem dúvida alguma, Ângelo.
Pode ir de modelo à gasolina que, com essa pouca Km mensal, a diferença de gasto não justificará comprar à diesel.
Para se ter idéia, você estará gastando, em média, um tanque por mês, apenas.
Ou seja, estamos falando de uma diferença de arredondados R$ 100,00, o que é muito pouco.
Porém, todavia, contudo, para provocar um pouco a discussão e abrir os debates, posso afirmar que, se comprares a modelo diesel, fazendo médias entre 8 e 11 Km/l, no circuito cidade/estrada, tenho certeza que você passará a viajar mais, pois o consumo deixará de ser preocupante.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:


Salve Glaicon, obrigado por sua atenção.

Pois é, eu tomo como base o meu Grand Vitara que não é econômico e que ficou menos ainda quando eu coloquei calços nas molas e pneus maiores. Ele deve estar fazendo no máximo uns 8km/l na estrada e olhe lá.
Mesmo assim, estive em Capitólio e na Serra da Canastra no final de abril, rodei no total cerca de 1.800km.

Por isso penso que se caso eu pegar uma pajero sport V6 ou uma SW4 2.7 ou 16v (estou na dúvida entre esses dois veículos) não vou sentir muita diferença.

Abs

Glaicon
14/07/2018, 07:47
Por isso penso que se caso eu pegar uma SW4 2.7 ou 16v não vou sentir muita diferença.

Abs
4X4?:pipoca:

Angelo RJ
16/07/2018, 07:31
Sim sim..... sempre 4x4, pois preciso de carros tracionados, pois faço pesquisas em áreas de difícil acesso e gosto de viajar para locais mais remotos.

Com relação aos veículos 4x4 a gasolina, pelo que tenho lido aqui no fórum, as pessoas que costumam rodar pouco estão optando pelos veículos á gasolina. Mas como você disse, tem a questão de viagens mais distantes onde o custo do combustível á gasolina vai pesar mais em relação ao diesel.

RicardoBeltrão
16/07/2018, 21:59
Tenho uma 2010 3.5 V6 Flex e posso dizer com propriedade; O carro é um monstro! Tem força demais da conta, parece um trator!
Consumo urbano: 4km/L Gasolina
Rodoviário: Entre 8 e 12, depende do motorista, da estrada e do trânsito.
Manutenção de carro popular.
Anda demais da conta, só merecia um câmbio inteligente e com mais marchas, porque esse "burro" de 4 marchas deixa o motor muito "preso" e acaba influenciando no consumo.
Excelente compra! Recomendo.

Glaicon
17/07/2018, 06:28
Sim sim..... sempre 4x4, pois preciso de carros tracionados, pois faço pesquisas em áreas de difícil acesso e gosto de viajar para locais mais remotos.

Com relação aos veículos 4x4 a gasolina, pelo que tenho lido aqui no fórum, as pessoas que costumam rodar pouco estão optando pelos veículos á gasolina. Mas como você disse, tem a questão de viagens mais distantes onde o custo do combustível á gasolina vai pesar mais em relação ao diesel.
Mesmo assim, vá de modelo à gasolina, pois, de regra você rodará pouco, certo?
Além disto, a Pajero Sport 6 cilindros, ou a SW4 2.7, são veículos que rodam bem em rodovia, não exercendo um consumo tão elevado.
O consumo urbano é que será chato, pois são pesadas, gastando muito no anda e pára da cidade, principalmente a Pajero, por conta do motorzão.
Depois de comprar, coloque fotos por aqui.:concordo:

Angelo RJ
17/07/2018, 09:44
Ricardo, você consegue fazer entre 8 e 12km/L na estrada com sua Pajero Sport ? Impressionante, pois achava que nem a 8km/L chegava.


Parabéns.

Angelo RJ
17/07/2018, 09:45
Mesmo assim, vá de modelo à gasolina, pois, de regra você rodará pouco, certo?
Além disto, a Pajero Sport 6 cilindros, ou a SW4 2.7, são veículos que rodam bem em rodovia, não exercendo um consumo tão elevado.
O consumo urbano é que será chato, pois são pesadas, gastando muito no anda e pára da cidade, principalmente a Pajero, por conta do motorzão.
Depois de comprar, coloque fotos por aqui.:concordo:


Valeu Glaicon, basta "apenas" conseguir vender o Grand vitara. Depois parto para um desses dois veículos.

GLMedina
06/10/2018, 10:30
Amigos, acabei de comprar uma Pajero Sport V6 4x4 2001 Automática. Sou seu 3º dono e está com 124000 km. Achei o carro um monstro de força e uma delícia de dirigir. O ruim é o consumo. Rodo cerca de 300 KM por semana. Estou pensando seriamente no GNV por conta disso.

GLMedina
06/10/2018, 10:36
561942 Foto da criança.

chriz
05/02/2019, 18:06
Linda a criança 👏👏👏
Estou no gnv a cerca de 1 ano e é só alegria na minha v6 flex
E quando passa p o álcool é como se fosse nitro 👍