Ver Versão Completa : É ruim ou não é?
Amigos,
Vcs me perdoem a pergunta mas o Niva é ruim pra trilhas off-road mais pesadas ou não é? Deixem eu me explicar, ainda não tenho um Niva e nunca tive nenhum off-road, agora estou buscando especificamente um Niva pra comprar! A maioria das pessoas q fazem trilhas disseram q o Niva era um 4x4 ruim no barro mesmo com pneus especificos pq a tração não dava conta, ruim em terrenos irregulares, com grandes fendas ou obstaculos altos pq a carroceria não tem movimento nenhum por ser um monobloco, e pela suspensão fraca por não ser feixe de molas! É verdade tudo isso?
Abraço a todos,
Vicenzo
Vicenzo
Eu acho que voce deve tirar as suas proprias conclusões ,pesquizando neste site.
Tem muita coisa escrita por aqui.
Da uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17725 e tire suas conclusões.
Boa sorte
O q me deixou com a pulga atras da orelha foi quando olhei a álbum de fotos e vi poucas fotos de Nivas . Talvez a comunidade Niveira esteja mto apatica e não esta divulgando mais suas fotos, q refletiriam a verdadeira qualidade dos Nivas para quem ainda não tem um e pensa em adquirir!!!
Um abraço Peter! Ps.: Não me leve a mal.
Vicenzo
Não entendi o que tem a ver album de Fotos com desempenho.
Realmente por ser monobloco ele tem as suas limitações contrutivas ,quanto a modificações,mas isto não quer dizer limitações de desempenho.
Não se esquece que para o Niva não tem mais importação e os que estão rodando por ai tem em torno de 10 a 15 anos ,ou, seja a tendencia é diminuir a quantidade em circulação.
Verifique a quantidade de sites que tem sobre Niva aqui no Brasil e la fora então!!!!La voce encontrara muitas informações que podem te ajudar numa decisão.
Apaticos? acho que não .
Cavalcante
24/04/2006, 22:06
Vicenzo,
Se você quer um carro pra fazer rock crawling, seu carro não é um Niva.
Se quer um carro pra colocar pneus 31 ou > e sair por aí criando mais erosões e causando destruição às vezes maior que a de muita madeireira na Amazonia, seu carro não é um Niva.
Se quer um carro pra destruir em indor, seu carro não é um Niva.
Pro resto, vai que vai...
Agora, teorizando, você não chega a lugar algum. Ande num, noutro, ainda que de zequinha e tome sua decisão. Pense também no bol$o.
E não adianta socar um baita pneuzão. Você esfola diferencial, embreagem (porque o carro perde torque, então você queima a bixinha) câmbio, suspensão, o diabo. É duro de achar e caro, mas tem pneu adequado pro Niva, e em breve alguns um pouco mais baratos e um pouco mais adequados...
Não sei o que você chama de trilha pesada, mas eu acho que um Telégrafo, por exemplo, é uma trilhinha pra lá de boa, e não tem carro que faça sem equipamento auxiliar, como guincho, etc., e sem um bom piloto, que saiba usar tanto o carro quanto os tais equipamentos auxiliares.
E quanto a fotos, eu tenho um monte de cjs, lands, sukys, engesas, trolhas e o diabo a dez atolados até o capô, e isso a mim não diz nada. Não que o Niva seja melhor que qualquer um desses. É simplesmente diferente, como todos eles são entre si.
Fico muito feliz com a resposta de vcs, eu espero poder comprar bem um Niva! Tomara que por essas voltas perdidas de estradas do interior desse Brasil um dia possamos nos encontrar!
Um abraço a todos e obrigado pela força que vcs me tem dado! Retorno com outras duvidas e para mostrar minha aquisição!
Vicenzo
ALEXANDRE SANTOS
25/04/2006, 06:49
VICENZO
SEGUE UM LINK DE VIDEOS DE NIVA NAS TRILHAS , ANALISE POR VOCÊ MESMO O QUE NOSSO RUSINHO PODE FAZER.
http://www.nivaoffroadteam.com/?page=video
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