PDA

Ver Versão Completa : Procuro Suzuki em Porto Alegre

WEBER
24/04/2006, 16:23
Caros amigos.

Sou novo por aqui, e pelas trilhas.
Venho fazendo trilha com alguns amigos de Niva.

Este final de semana fizemos uma grande aventura, uma trilha de 840 km pelo litoral do RS, até São José do Norte, viajando pela beira da Praia, rodando pela estrada do inferno, passando por barras e lagoas...

Estou procurando um jeep para comprar.
Meu objetivo é usar principalmente em trilhas e passeios off-road.
Para uso diário disponho de outro veículo.

Busco um jeep que tenha algum conforto, como direção hidraulica e ar condicionado.

Pergunto. Porque comprar um Samurai ou porque comprar um Vitara?
Qual a vantagem de um sobre o outro?
Qual a faixa de preço destes jeep?
Sabem de algum à venda no RS?

Obrigado.

Gasoso
24/04/2006, 18:37
Cara,

tem vários tópicos com esta mesma discussão... vale mais a pena vc dar uma pesquisada e tirar suas próprias conclusões...

O resumo da história é que cada um dos modelos (samurai e vitara) tem uma proposta diferente...

Samurai é mais "só off road"...
Vitara é Off e On road...

procurando nos tópicos do forum vc vai ver que o assunto é polêmico, vai ver as vantagens e limitações de cada um e as "preparações" possíveis...

[]s

arlei_vitara
25/04/2006, 12:54
Weber,

Seja bem vindo ao fórum ! Dá uma pesquisada em tópicos mais antigos que têm muuuuuuita informação sobre o assunto que vc. está procurando.
Eu moro em Canoas e tenho um Vitara 92, Canvas Auto. Não faço trilhas pesadas, mas sim passeios e algumas trilhas leves e se este for teu propósito o Vitara sem dúvida é mais adequado. Um Vitarinha com alguma preparação e bons pneus faz belos shows em trilhas e não vai te decepcionar.
Se a proposta for radicalizar aí sim acho que vale a pena o Samurai, pela maior simplicidade e opções para preparações pesadas.
Tchê, faz o seguinte: procura no yahoogrupos pela lista de discussão SUZUKI NET, lá a gente passa o dia todo falando dos zukis e vc. vai poder matar muitas dúvidas e aprender bastante sobre estes jipes.
Quanto a Vitaras a venda, tem um amigo de Canoas que está querendo vender o dele, é um Vitara 97 Metal Top Automático já com alguma preparação, e está muito bem cuidado, não foi judiado em trilhas, enfim se estiver a fim me fala aí que te passo o fone dele.

Um abraço