PDA

Ver Versão Completa : Carburação ou injeção?

Templarius
28/01/2004, 13:04
Olá,

Tenho um motor AP 2.0 96, quero colocar num jipe cj-5 , com cambio 5m(4 pra frente e 1 re), gostaria de saber se devo usar esse motor com carburação ou injeção.

du
28/01/2004, 13:16
Templarius,

O consenso é que a injeção é melhor, embora a instalação seja mais trabalhosa, dá menos manutenção e fica mais econômico.

O contra é o preço, no momento da compra, tente comprar um motor já com a injeção e todos os sensores, se for comprar os sensores separados, a tendência é ficar bem mais caro.

Abraços Du.

dptucunduva
28/01/2004, 13:18
Tenho um motor AP 2.0 96, quero colocar num jipe cj-5 , com cambio 5m(4 pra frente e 1 re), gostaria de saber se devo usar esse motor com carburação ou injeção.

Injeção. Carburador é coisa do passado.

O AP 96 já é obrigatoriamente injetado, não?

Thiago Rodeghel
28/01/2004, 16:30

Injeção. Carburador é coisa do passado.

O AP 96 já é obrigatoriamente injetado, não?

É isso mesmo, AP, mais ou menos, a partir de 95, a graaande maioria era já injetado, acredito q todos já eram :D

Já com relação a molhar os contatos do chicotes, pode ficar tranquilo, atualmente já fazem os conectores, com uma junta de borracha para não molhar os contatos :P Pelo menos no meu chicote é assim, e acredito q todos sejam :wink: O segredo é proteger beem mesmo é o módulo :shock: Esse não pode molhar de jeito nenhum :wink:

[s]