PDA

Ver Versão Completa : Alerta aos proprietários de Defenders



Jaylson Freitas
24/04/2006, 12:58
Você que é proprietário de Defender (eu tenho uma 110 2000), saiba que os Defender's tem um defeito grave de projeto. O negócio é o seguinte: pelo fato do chassis ter seção tubular e contar com diversos furos, se você alguma vez passou por dentro d'água (especialmente salgada), ela se acumula na parte inferior e inicia uma corrosão na face interna do chassis que só é notada quando esta perfura completamente a chapa.
A corrosão se dá em um ponto bastante solicitado e se rompendo pode causar um grave acidente pondo em risco a vida dos ocupantes. Apesar do meu carro estar dentro do prazo de vigência da garantia contra corrosão, que é de 6 anos, a fábrica negou a assistência para reparar os danos, alegando que a rotina de de revisões não fora seguida. Na verdade eles não querem admitir que se trata de erro de projeto ou defeito de fábrica. Isto fica como alerta pois o que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um dos proprietários de Defender, pois esta corrosão funcona como um Câncer. Vou procurar meus Direitos

Jaylson Freitas
24/04/2006, 16:01
Em breve estarei postando fotos da corrosão do chassis e relatando a minha "Via Crucis" para recuperar meu carro. Abraços.

JAROTA
06/05/2006, 22:46
A água salgada devemos evitar ao máximo ,fora isso o maior veneno para os carros são as lavagens em lava jatos , fica bem limpos mas destroi os galvanizados e enferruja tudo que tem direito não adianta enxaguar , os lavadores não tem noção do que acontece a longo prazo.
Tenho uma bandeirante 99 comprada 0 km, que nunca viu um produto quimico em sua lataria e nem no chassis e uma land 48 restaurada para trilha e não tinha o chassis podre porque ficava na fazenda e ninguem lavava ou só usava água.
Os dois são lavados só com jato d´agua ,o chassis e motor fica um pouco embasado melhor que enferrujado a lataria é só encerar.

Marcelo Carvalhal
07/05/2006, 00:11
Você que é proprietário de Defender (eu tenho uma 110 2000), saiba que os Defender's tem um defeito grave de projeto. O negócio é o seguinte: pelo fato do chassis ter seção tubular e contar com diversos furos, se você alguma vez passou por dentro d'água (especialmente salgada), ela se acumula na parte inferior e inicia uma corrosão na face interna do chassis que só é notada quando esta perfura completamente a chapa.
A corrosão se dá em um ponto bastante solicitado e se rompendo pode causar um grave acidente pondo em risco a vida dos ocupantes. Apesar do meu carro estar dentro do prazo de vigência da garantia contra corrosão, que é de 6 anos, a fábrica negou a assistência para reparar os danos, alegando que a rotina de de revisões não fora seguida. Na verdade eles não querem admitir que se trata de erro de projeto ou defeito de fábrica. Isto fica como alerta pois o que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um dos proprietários de Defender, pois esta corrosão funcona como um Câncer. Vou procurar meus Direitos


Tá atrasado amigo olha ai :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=252578#252578


O pior é que a LAND ROVER, não assume mesmo os carro em garantia, tenho vários clientes, que foi tentado que houvessse troca do chassi não recuperação, e eles se negarão até mesmo a recuperação, no caso quando houve recuperação, eles não fazem na propria oficina, mas recomendão outra que supostamente seria CREDENCIADA, sinceramente acho uma PALHAÇADA, como na maioria que comprou este tipo de carro envolvida pela atmosfera de aventura / durabilidade / nostalgia, e que não liga para uma freiada segura, uma curva de velocidade sem medo, problemas de postura e coluna, falta de visibilidade, manutenção alta, esmagamento em colisão, e va´rios outros aspectos que só os DEFENDERS podem proporcionar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tenho uma opinião baseada em aspectos de SEGURANÇA / CONFIABILIDADE / COMFORTO / PRAZER, se alguem aqui me disser que dirige um DEFENDER 90 com PRAZER E CONFORTO no trânsito e com segurança numa estrada.........EU REALMENTE NÃO SEI NADA DE CARROS :oops: :oops: :oops:

NeRo
07/05/2006, 08:52
Pessoar, o Carvalhal já indicou onde continuar esse assunto ok?