PDA

Ver Versão Completa : Triton 2008 apagando (desliga quando tá andando)



Wesley Davoli
09/07/2018, 19:16
Olá amigos, gostaria d saber se alguém aqui já teve problema parecido em sua caminhonete.A minha Triton 2008 está com um probleminha esquisito,ela na mesma hora q está andando bem, desliga,apaga o motor,isso vem acontecendo a uns dias já,mais agora com mais frequência. Daí quando ela apaga eu paro e dou partida e ela funciona normalmente,só q a luz do diagnóstico fica acesa por um tempo e depois apaga sozinha. Tem vez que o problema se repete várias vezes em poucos quilômetros,e tem vêz q anda muito e não dá nada. Na oficina o mecânico passou o aparelho e não deu nada,disse ele q quando a luz do diagnóstico tá apagada o computador não consegue detectar a falha.Ja fiz a limpeza de catalizador e a troca da válvula EGR,não adiantou. Disse q pelos sintomas pode ser bico,bomba ou problema elétrico. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar,se alguém já passou por isso é oque era. Agradeço a atenção de todos.

pablopb
25/11/2018, 03:53
Bom dia Wesley, a minha l200 triton é do mesmo ano da sua e esta apresentando o mesmo defeito. Até agora o mecanico não conseguiu descobrir o problema. Vc já conseguiu resolver o da sua? Aguardo retorno de uma possível solução que vc encontrou. Abraço!

Breno Marinho
29/06/2019, 13:10
Olá amigos ! A minha triton 2008 está com esse msm problema, já não sei mais o que fazer... Já foi trocado um monte de peças e o problema persiste... Se alguém tem uma solução, por favor! Me ajudem!

Breno Marinho
29/06/2019, 13:21
Olá amigos! Preciso de ajuda! Minha Triton 2008 está com um problema esquisito, ela na mesma hora q está andando bem, desliga, apaga o motor. Isso vem acontecendo a uns dias já, mais agora com mais frequência, às vezes mais de 10x a cada 20km. Daí quando ela apaga eu paro e dou partida e ela funciona normalmente, só q a luz do diagnóstico fica acesa por um tempo e depois apaga sozinha. Na oficina o mecânico passou o aparelho e não acusa nada. Ja fiz trocar da válvula de pressão do óleo, limpeza de catalizador e a troca da válvula EGR, teste e limpeza dos bicos injetores e não adiantou. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, se alguém já passou por isso e resolveu o problema... Agradeço a atenção de todos.

André Alencar
21/08/2019, 21:40
Olá amigos ! A minha triton 2008 está com esse msm problema, já não sei mais o que fazer... Já foi trocado um monte de peças e o problema persiste... Se alguém tem uma solução, por favor! Me ajudem!

Amigos, tenho uma triton 2008 que vem apresentando o mesmo sintoma da de vocês. Já tem quase 2 meses que está com o mesmo problema. É estranho que rodei nos últimos 20 dias 2000KM sem apagar uma só vez. E agora voltou a apagar novamente. Já observei que isto acontece geralmente em descidas quando tiro o pé do acelerador. 20 dias atrás meu carro passou 1 semana na concessionária e, mesmo o problema acontecendo com o equipamento deles ligado ao carro, eles não conseguiram diagnosticar nada, a não ser o código de erro P0093 (que na verdade não leva a nada). Estou desesperado, pois uso o carro para viajar a trabalho toda semana e estou sem confiança nenhuma. Ele já apagou comigo na frente de uma carreta. Não sei o que faço mais. Por favor, se algum bom samaritano souber o que está causando este problema conosco, nos ajude.

Breno Marinho
03/11/2019, 18:08
Parceiros ! Resolvi o problema trocando a flauta de combustível... A minha estava apresentando esse msm problema! Dai tirei varias vezes a flauta para fazer limpeza, dai toda vez tinha saída entupida, limpava e passava um bom tempo sem apresentar o problema, mais com passar dos dias voltava a apagar, dai resolvi trocar a flauta, e até o presente momento está td ok...

André Alencar
03/12/2019, 23:04
Oi Breno! Boa noite! Graças à Deus também conseguí resolver o problema da minha! O plug do sensor rail que vai na ponta da flauta estava com alguma oxidação. Toda vez que mexia na flauta o problema acabava por um tempo. Depois voltava e ia piorando aos poucos. Resolví apenas plugar e desplugar o conector (plug) que vai no sensor durante uma crise de apagões e como num passe de "mágica" tudo voltou ao normal! Então passei bastante limpa contato aerosol e há 7000KM atrás o problema foi resolvido. Mas foram meses de sofrimento, carro alugado e gastos desnecessários! Mas graças à Deus isto é passado! Vida nova!!! Fica a dica para todos que tiverem este tipo de problema!!!

Thyagopereira
13/05/2020, 15:36
Opa amigos
Estou com o mesmo problema em uma 2009!
Tiveram sucesso?

Danielfm
29/01/2021, 20:44
Opa amigos
Estou com o mesmo problema em uma 2009!
Tiveram sucesso?

Boa noite!

L200 triton 2008 08
Alguém da uma luz, estou sofrendo do mesmo problema, coloquei 4 bicos novos, tanque e boia, solenoide, já fiz de tudo e o carro continua morrendo.
Erro P0093, grande fuga de combustível

Paulo César Barbosa
05/02/2021, 09:56
Olá Senhores. Tenho uma Pajero Full 2009. Comprei ela com um problema simples que ninguém diagnosticou. Identifiquei eu com ajuda deste fórum. O metal da boca do tanque estava bastante enferrujado e gerando detritos que se acumulavam no motor bloqueando os bicos. O carro apagou uma vez e não deu mais partida. Enfim, será que nas Tritons dos senhores o bocal do tanque estaria igualmente oxidado e liberando detritos? Uma lanterninha na boca do tanque já identifica isso.

Outra é filtro de combustível vencido. Além de filtros muito ruins nas lojas, nosso combustível não é dos mais limpos.

diogov8
05/02/2021, 16:28
Olá Senhores. Tenho uma Pajero Full 2009. Comprei ela com um problema simples que ninguém diagnosticou. Identifiquei eu com ajuda deste fórum. O metal da boca do tanque estava bastante enferrujado e gerando detritos que se acumulavam no motor bloqueando os bicos. O carro apagou uma vez e não deu mais partida. Enfim, será que nas Tritons dos senhores o bocal do tanque estaria igualmente oxidado e liberando detritos? Uma lanterninha na boca do tanque já identifica isso.

Outra é filtro de combustível vencido. Além de filtros muito ruins nas lojas, nosso combustível não é dos mais limpos.

Olá. Esse problema de ferrugem no tanque de combustível e bocal é problema recorrente na Triton e Full, tanto que a última leva da L200 com calibração de 180cvs veio com tanque de plástico pra evitar esse problema. Pelo que me lembro vc deveria checar seu tanque de combustível e dependendo do estado, será necessária a troca. Boa sorte.

Alexandre Carvalho rodrig
01/01/2024, 00:39
Olá amigo quero compartilhar com vcs o meu problema, tenho uma Triton 2008 na qual estava com o mesmo sintoma da sua derrepente do nada se apaga, mas depois de 1 ano eu resolvi, na minha era válvula eletrônica que fica atrás da bomba injetora. Válvula reguladora de precao de alta ... Foi 300 reais e troquei em casa são 2 parafusos apenas !!!