PDA

Ver Versão Completa : Por favor, construir uma Rural TOP completa?, alguém que saiba o $?



cristian fernandes
09/07/2018, 18:25
Olá a todos, chegando após 30 anos no 4x4 novamente,

Alguem poderia me ajudar e dizer uma estimativa do total para montar uma Rural 4x4 Top para trilhas?

Desconsiderar o preço de compra de uma Rural para reformar por volta de + ou - 15 mil.

Considerar:

1)Reforço
2) Lataria e pintura
3) Tapecaria e interior
4) Motor TOP Diesel 2.8 ou 3.0 ou opção gasolina(motor leve e turbo)
5) Suspensao completa(para aguentar)
6) Sistema 4x4 completo robusto + pontas de eixo, jumelos,etc
7) Freios a disco
8) rodas e pneus
9) Guincho
9) demais- bancos, cintos, painel, santo antonio,etc

Valor + ou - para ter um carro construido do zero e totalmente confiavel,
alguem pode me dar uma estimativa?,

Abraços,
Cristian

Elmer_Jeep
10/07/2018, 15:39
Fazer do zero sempre sai mais caro do que pegar um carro que já tenha recebido as adaptações principais (motor/cambio/suspensão). Pra fazer algo legal dentro dessa sua lista pode se preparar pra algo próximo de 80 mil

cristian fernandes
11/07/2018, 14:14
Obrigado pela resposta, completando minha duvida:

O Carro seria para trilha e eventuais passeios curtos(supermercado, almoço,etc) na cidade com a familia,
um carro tipo um f-75 altamente preparada seria impossivel levar 3,4 pessoas!!!
Na Rural seria possivel, mas me parece que a Rural ela acaba sendo muito longa,
entao a opçao adequada seria uma Band Curta ou defender 90.
E o mais importante gostaria de um carro atemporal!!! por isso Rural ou Bandeirantes Curta!, um carro para ter anos e anos, se não a opção logica seria partir para um Troller, faz sentido?, abraços

Elmer_Jeep
12/07/2018, 10:50
Obrigado pela resposta, completando minha duvida:

O Carro seria para trilha e eventuais passeios curtos(supermercado, almoço,etc) na cidade com a familia,
um carro tipo um f-75 altamente preparada seria impossivel levar 3,4 pessoas!!!
Na Rural seria possivel, mas me parece que a Rural ela acaba sendo muito longa,
entao a opçao adequada seria uma Band Curta ou defender 90.
E o mais importante gostaria de um carro atemporal!!! por isso Rural ou Bandeirantes Curta!, um carro para ter anos e anos, se não a opção logica seria partir para um Troller, faz sentido?, abraços

Rural é mais curta que a F75;
Bandeirantes curta é desconfortável e tem pouco espaço interno;
Defender tem mais espaço que a Band, mas a ergonomia é péssima, motor também é ruim;
Troller também tem pouco espaço (comparando com o de uma Rural), mas vc tem mais chances de encontrar um carro pronto (equipado) e bem conservado na faixa de 60 a 70 mil. Daí já vai evitar dor de cabeça com mecânico e perda de tempo com adaptações (no caso de uma reforma geral na Rural).

Adenáor
13/08/2018, 16:53
Olá a todos, chegando após 30 anos no 4x4 novamente,

Alguem poderia me ajudar e dizer uma estimativa do total para montar uma Rural 4x4 Top para trilhas?

Desconsiderar o preço de compra de uma Rural para reformar por volta de + ou - 15 mil.

Considerar:

1)Reforço
2) Lataria e pintura
3) Tapecaria e interior
4) Motor TOP Diesel 2.8 ou 3.0 ou opção gasolina(motor leve e turbo)
5) Suspensao completa(para aguentar)
6) Sistema 4x4 completo robusto + pontas de eixo, jumelos,etc
7) Freios a disco
8) rodas e pneus
9) Guincho
9) demais- bancos, cintos, painel, santo antonio,etc

Valor + ou - para ter um carro construido do zero e totalmente confiavel,
alguem pode me dar uma estimativa?,

Abraços,
Cristian

Olá amigos!
Penso que essa conta é melhor nem fazer, pois a lógica financeira levaria a adquirir um veículo já pronto. Mas como que gosta de Rural (e eu sou um desses) nem sempre leva em consideração somente as questões lógicas, prepare-se para gastar mais do que um veículo já pronto, pois com certeza ficará melhor e a seu gosto.
Abraço!