Ver Versão Completa : Conector da Valvula PCV diferente NGD 3.0
Olá, me perdoem se esse assunto já foi tratado, mas não encontrei nada específico, talvez porque tenham muitos tópicos
A questão é que comprei uma valvula PCV original VDO e ela veio com a conexão diferente da que estava na minha ranger 2005.
Até encontrei um conector numa auto elétrica, mas aparentemente ele vai pegar no filtro do oléo do motor.
Alguém já passou por isso?
Por que esse maldito conector é diferente?
Obrigado
Já que abri esse tópico vou continuar nele...
Estou passando por uma novela com a minha Ranger, já troquei de tudo nela, bicos novos, bomba do tanque nova (duas) uma queimou em menos de um ano, bateria nova, todo sistema de baixa pressão foi revisto, e por último essa PCV.
Bom, depois que coloquei a PCV nova ela deu uma boa melhorada, mas durou 2 semanas, agora voltou a apresentar o problema anterior, que no caso é de não pegar, no inicio ela começou demorando pra pegar, agora nem pega, só no tranco mesmo. Porém depois que pega funciona normalmente.
O mecânico disse que "deve ser a VCV agora..." o que vocês acham?
Vendo com um scanner ELM327 a rotação do motor na partida está normal, aproximadamente 230rpm e a pressão do rail parece estar baixa 1700 PSI ou uns 120 BAR, meu mecanico comentou que precisaria estar em 200 BAR ou quase 3000 PSI, achei estranho pois o motor em marcha lenta trabalha em 230 BAR, e isso a mais de 800 RPM...
Será que o problema é na VCV mesmo? e como o motor funciona bem depois que pega?
Coophamat
18/07/2018, 20:57
Se ele funciona bem depois da partida, deve ser algum parâmetro que lê somente na partida. No escâner ele não apresenta nenhum erro?
Se ele funciona bem depois da partida, deve ser algum parâmetro que lê somente na partida. No escâner ele não apresenta nenhum erro?
Pressão no rail, que fica ao redor dos 1700 psi, parece que a pressão necessária é o dobro disso.
Então parece ser a PCV, a VCV não sei se influencia nisso tambem...
Mas como falei a PCV é nova e original, mas durou menos de 2 semanas.
wainermatos
13/06/2020, 14:27
559634559635
Boa tarde colega! Quero saber como você resolveu essa situação com peças de formatos diferentes?