Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação motor original

Felipe Bortolani
03/07/2018, 20:15
Boa noite a todos. Gostaria de saber se é possível trocar o motor do jeep willys 51 pelo motor do mesmo, só que ano 57 sem fazer nenhuma alteração em caixa seca, nem nada?

Sydney66
03/07/2018, 22:05
Felipe, boa noite;
O motor original do 51, ou CJ3A, era o 4 cilindros "go devil" de válvulas laterais, e o motor do jeep 57, já CJ5, era o 4 cilindros Hurricane que foi herdado do CJ3B "cara-de-cavalo' que tinha esse nome por ter o capô alto devido esse motor ter as válvulas no cabeçote, tornando-o mais alto. Portanto, apesar de sua pergunta ser bem técnica e exigir o conhecimento de um antigomobilista para saber se as caixas secas são compatíveis, o fato do "51" ter o capô baixo já inviabiliza a montagem do motor Hurricane do 57, que foi a razão do modelo CJ3B ter aquela frente "estranha" para uns e muito bonita para outros.
Espero ter ajudado.

NMiller
03/07/2018, 22:52
Boa noite.
Até dá pra adaptar.... veja o link abaixo daqui do forum...
Mas vai exigir capricho e elevar a carroceria com calços...
Eu peguei um jeep assim (se tiver fotos postarei aqui...), o maior desafio foi o carburador que original do Hurricane é o DFV e pega no capô...
Usei uma base do carburador DFV do chevette pra colocar no DFV que é mais baixo que o DFV do jeep e opala, e ainda sim fica bem próximo ao capô...
Se tiver opção de continuar com o motor original eu faria.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/146706-jeep-willys-cj-3a-1951-a.html

Aristides Jr
04/07/2018, 09:25
Já ví assim modificado! Adaptação quase tudo é possível! Mas dá um super trabalho e o resultado nem sempre é bom!
Se o seu motor não dá recuperação procure outro do mesmo tipo.
Jeep 51 tem este motor "go devil" que é muito bom!
Lendário pela resistencia, durabilidade e forte no torque!
Vale muito a pena, manter!

Felipe Bortolani
04/07/2018, 10:55
O motor que estava no Jeep antes, está com o bloco sem retífica e o dono optou por trocar o motor por completo, e como não é muito fácil achar no mesmo ano em boas condições com preço justo estou conversando com ele sobre. Muito obrigado a todos!

antonio umino
05/07/2018, 08:26
Coloca o motor Volkswagem Ap ou motor do santana 1.8 ou 2.0. fica muito bom esta adaptação.. tem muita informação sobre esta adapatação.

NMiller
08/07/2018, 21:11
O motor que estava no Jeep antes, está com o bloco sem retífica e o dono optou por trocar o motor por completo, e como não é muito fácil achar no mesmo ano em boas condições com preço justo estou conversando com ele sobre. Muito obrigado a todos!

Posso verificar aqui no RJ, tenho um 42 em restauração e se não me engano na oficina pode ser encontrado parte ou motor completo.... Mas é caro... 7mil eu acho.... nesta faixa..