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Nelson_Filho
03/07/2018, 06:10
quando ligo o ar condicionado da f1000 98 a temperatura sobre imediatamente e quando ar condicionado esta desligado a temperatura fica normal. alguém sabe me dizer o que ocorre.

Coophamat
03/07/2018, 11:21
A embreagem viscosa não deve estar acoplando.

rfdex
03/07/2018, 12:58
Ou problema elétrico no painel. As vezes a temperautra está normal e o painel mostra a mais por problema eletrico, não?

Walter da Camper
03/07/2018, 13:51
Acompanho o voto do coleta rfdex. Quando liga o ar-condicionado, a voltagem do sistema elétrico cai mais de 1 Volt e isso interfere nos instrumentos se houver um terra com mau-contato ou outro problema elétrico.

Inclusive, um motor diesel de responsa como o seu merece um bom termômetro mecânico (indevidamente chamado de mercúrio). Meu 229 vai ganhar um em breve.

rfdex
05/07/2018, 10:59
Acompanho o voto do coleta rfdex. Quando liga o ar-condicionado, a voltagem do sistema elétrico cai mais de 1 Volt e isso interfere nos instrumentos se houver um terra com mau-contato ou outro problema elétrico.

Inclusive, um motor diesel de responsa como o seu merece um bom termômetro mecânico (indevidamente chamado de mercúrio). Meu 229 vai ganhar um em breve.

Vai fazer motorhome com o Agrale 1800, Walter?

Walter da Camper
05/07/2018, 13:19
A resposta é: Mais ou menos.
Vou fazer umas instalações internas básicas para acampamentos.
Não quero que fique parecido com um casa.
Será um MotorCamping.
E se Deus quiser, daqui a 1 ou 2 anos será 4x4.


Vai fazer motorhome com o Agrale 1800, Walter?

Nelson_Filho
10/07/2018, 04:26
A embreagem viscosa não deve estar acoplando.
O que e a embreagem viscosa que não acopla pode me explicar por gentileza?

Nelson_Filho
10/07/2018, 04:27
O que e a embreagem viscosa que não acopla pode me explicar por gentileza?

Gil-RJ
10/07/2018, 09:44
Não sei se o sistema é o mesmo, mas, tive este mesmo problema na minha hilux 2002 e, era a ventuinha auxiliar (que liga automaticamente quando se liga o ar) que estava travada. Comprei uma nova por 120 reais e o problema foi resolvido.
Vale dar uma olhada se o seu carro possui esta ventoinha auxiliar.
abs !

Walter da Camper
10/07/2018, 12:35
A hélice do radiador que é acionada pela correia do alternador não é fixa na polia, ou seja, ela tem um acoplamento que a deixa girar livre (ou quase) quando o motor está frio. Quando a temperatura sobe, esse acoplamento viscoso vai endurecendo a ligação entre a hélice e a polia, aumentando a rotação da hélice e consequentemente a refrigeração.

Os motores mais antigos, como o 229 não tem embreagem viscosa. A hélice é solidária à polia.
O Maxion 2.5 tem. O X10 eu não sei se tem.

Se tiver embreagem viscosa, com o motor frio e desligado a hélice pode ser girada com a mão.

Rodrigo Baratti
10/07/2018, 15:14
O X10 eu não sei se tem.

O X10 não tem viscosa, somente o Maxion 2.5 e o 4.9i.
Portanto, pode ser apenas elétrico o problema, painel da F1000 é problemático.

F100 1975
25/07/2018, 13:21
Algum bombista no fórum?