Ver Versão Completa : Solução sensor egt1 da turbina frontier 190cv
enricof18
02/07/2018, 20:06
Olá pessoal.
Com um pouco de estudo e tempo, consegui desenvolver uma solução extremamente simples para resolver em definitivo o problema do Sensor EGT1, o famoso sensor de temperatura da Frontier 12/13 em diante, modelos de 163 e 190 cv. Esse sensor, quando da defeito, a caminhonete pode ir perdendo potência aos poucos, ou de forma abrupta, quase sempre na rodovia ou em situações onde se força muito o motor, pode ou não acender a luz de injeção, e quase sempre os sintomas somem momentaneamente quando se desliga o motor, espera alguns minutos e liga novamente, pelo menos por um curto período de tempo. Os códigos de falha referentes a esse sensor geralmente são os P0545 e o P0546. Até então quando esse sensor dava problema, a solução era trocá-lo e novo, só era possível encontrar ele na concessionária por preços ao redor dos mil reais.
Estarei disponibilizando meu email para quem estiver com problema nesse sensor e quiser a solução. Meu email é o enricof18@hotmail.com
Só irei deixar claro aqui algumas coisas:
1) Só vou passar a solução pra quem falar comigo no email, pois cada caso é um caso e eu preciso de algumas informações simples a respeito do estado do sensor antes de passar qual a medida mais acertada. NÃO VOU PASSAR INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE COMO RESOLVER AQUI NO FÓRUM.
2) Até o momento já resolvi 4 caminhonetes, mas cada uma adotou uma solução diferente, por isso preciso de informações antes de passar a melhor solução.
3) O processo não envolve nenhuma reprogramação e nenhuma intervenção séria.
Fred Miranda
02/07/2018, 23:02
Com todo respeito Enrico, quem acompanha o fórum sabe o quanto vc já ajudou os foristas a resolver diversos problemas, a maioria ligado à EGR.
Contudo esse sensor da turbina é algo que frequentemente apresenta defeito e o motor é cortado a potência.
Penso eu que o objetivo do fórum é ser uma ferramenta de busca de solução de problemas e defeitos e não um possível mercado de venda de alguma solução.
Como disse antes, peço desculpas se estiver equivocado quanto ao objetivo do fórum.
enricof18
03/07/2018, 12:38
Fred, não existe solução única, por isso eu prefiro atender pelo email. Se eu não souber o mínimo de informação que preciso, não tem como passar nenhum procedimento.
Participo de um grupo no whatsapp e quando fiz um vídeo lá explicando como fiz pra resolver o primeiro sensor, TODO MUNDO quis resolver da forma como eu tinha feito no vídeo, mesmo eu deixando absolutamente claro que CADA CASO É UM CASO. Imagina isso aqui no Fórum, eu passando uma receita genérica que não vai servir pra todos, a bagunça que vai virar.
Respeito sua opinião e se houvesse solução única, já havia postado aqui, mas não há.
Meu email está a disposição, quem quiser pode me procurar. Quem não quiser, resolva do jeito tradicional, trocando o sensor.
Fred Miranda
03/07/2018, 20:18
Fred, não existe solução única, por isso eu prefiro atender pelo email. Se eu não souber o mínimo de informação que preciso, não tem como passar nenhum procedimento.
Participo de um grupo no whatsapp e quando fiz um vídeo lá explicando como fiz pra resolver o primeiro sensor, TODO MUNDO quis resolver da forma como eu tinha feito no vídeo, mesmo eu deixando absolutamente claro que CADA CASO É UM CASO. Imagina isso aqui no Fórum, eu passando uma receita genérica que não vai servir pra todos, a bagunça que vai virar.
Respeito sua opinião e se houvesse solução única, já havia postado aqui, mas não há.
Meu email está a disposição, quem quiser pode me procurar. Quem não quiser, resolva do jeito tradicional, trocando o sensor.
Agradecemos muito por sua participação.
É algo muito útil ao fórum ter um mecânico com muito conhecimento e experiência para ajudar.
Abraços e boa semana.
rognoleto
27/07/2018, 13:44
Boa tarde "Enricof"
Tenho pesquisado bastante neste conceituado fórum, com interesse na aquisição de uma Frontier Attack ano 2012 em diante...
Poderia me adicionar ao grupo de Whatsapp para que eu possa acompanhar e tirar dúvidas sobre o veículo?
sica77777
22/12/2019, 17:31
Ola enrico
Sou marcelo e vi um post seu no 4x4 brasil
Estou a caminho do atacama o scan acusou o erro p0546 do sensor de gas
Esrou com 3 crianças no carro tentando encontrar uma solução aqui no meio do nada
Se puder me ajudar seria muitl grato
Meu celular é 11961837503
Se puder me mandar um whats estou on line
Muito obriagdo
Marcelo
sica77777
08/01/2020, 23:49
[QUOTE=sica77777;2519393]Ola enrico
Sou marcelo e vi um post seu no 4x4 brasil
Estou a caminho do atacama o scan acusou o erro p0546 do sensor de gas
Esrou com 3 crianças no carro tentando encontrar uma solução aqui no meio do nada
Se puder me ajudar seria muitl grato
sica77777
09/01/2020, 00:06
Galera boa noite
Passando aqui pra contar que gracas e esse post do enrico e do contato super rápido dele
Minha viagem de fim de ano com as crianças foi um sucesso.
Conversei com enrico quando estava a caminho de purmamarca( Argentina) e precisava chegar em no chile
Era dia 24 de dezembro e tudo estava absolutamente fechado.
A solução era tentar a sugestão do.enrico ou largar o carro la e seguir viagem de onibus ou alugar outro carro
Comprei os itens que ele sugeriu, consegui fazer o processo eu mesmo uma vez que ele me mandou um passo a passo super detalhado.
Dia 24 a noite consegui fazer o reparo, o carro funcionou perfeitamente , cruzamos a cordilheira dos andes no dia 25 e ainda rodamos mais 5000km antes de chegar em sao paulo novamente.
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao enrico que literalmente salvou nossa viagem.
Mas o que me impressiona e ao mesmo tempo amedronta é como esse sensor pode interferir tanto no desempenho do carro e mais ainda como, uma vez sem ele, o carro volta a ser como era.
Digo isso pq a 5000 metros de altitude, com centenas de quilômetros sozinho , um carro desses que tem um problema besta como esse pode causar um problema muito maior
Imagin vcs. Ficar parado a 5k metros de altitude, com 3 jovens com o risco de passar a noite na cordilheira com temperatura que pode chegar a -20. Para tanta eletrônica ,nos proprietários , deveríamos ter o direito e autonomia de em um caso desses, de uma forma simples, poder bypassar o sensor e o carro voltar a andar, mesmo que isso colocasse em risco o motor . Porque fIcar parado nesse lugar por conta de um senso basicamente inútil é muito perigoso e complicado.
Mas por sorte e pela ajuda desse forum , isso nao aconteceu e tudo terminou maravilhosamente bem
Um grande abraço a todos
E feliz 2020
enricof18
09/01/2020, 19:25
Galera boa noite
Passando aqui pra contar que gracas e esse post do enrico e do contato super rápido dele
Minha viagem de fim de ano com as crianças foi um sucesso.
Conversei com enrico quando estava a caminho de purmamarca( Argentina) e precisava chegar em no chile
Era dia 24 de dezembro e tudo estava absolutamente fechado.
A solução era tentar a sugestão do.enrico ou largar o carro la e seguir viagem de onibus ou alugar outro carro
Comprei os itens que ele sugeriu, consegui fazer o processo eu mesmo uma vez que ele me mandou um passo a passo super detalhado.
Dia 24 a noite consegui fazer o reparo, o carro funcionou perfeitamente , cruzamos a cordilheira dos andes no dia 25 e ainda rodamos mais 5000km antes de chegar em sao paulo novamente.
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao enrico que literalmente salvou nossa viagem.
Mas o que me impressiona e ao mesmo tempo amedronta é como esse sensor pode interferir tanto no desempenho do carro e mais ainda como, uma vez sem ele, o carro volta a ser como era.
Digo isso pq a 5000 metros de altitude, com centenas de quilômetros sozinho , um carro desses que tem um problema besta como esse pode causar um problema muito maior
Imagin vcs. Ficar parado a 5k metros de altitude, com 3 jovens com o risco de passar a noite na cordilheira com temperatura que pode chegar a -20. Para tanta eletrônica ,nos proprietários , deveríamos ter o direito e autonomia de em um caso desses, de uma forma simples, poder bypassar o sensor e o carro voltar a andar, mesmo que isso colocasse em risco o motor . Porque fIcar parado nesse lugar por conta de um senso basicamente inútil é muito perigoso e complicado.
Mas por sorte e pela ajuda desse forum , isso nao aconteceu e tudo terminou maravilhosamente bem
Um grande abraço a todos
E feliz 2020
Fico feliz em ter ajudado!
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
05/03/2020, 09:48
Fico feliz em ter ajudado!
Não conheço o Enricof18 pessoalmente, mas já pedi várias dicas ao mesmo, aqui pelo fórum, apenas passando sintomas de funcionamento de minha XE 12/13 MT 4x4, e, até momento, ele acertou em 100% dos casos, e sempre deixou claro que roa uma opinião, que, diga-se de passagem, reputo como ABALIZADA! Pena eu morar em Pernambuco, tão distante de GO, mas se um dia viajar até Rio Verde, vou, ao menos, fazer uma visita para agradecer, e se for de carro, farei uma revisão de 100% dos itens que o mesmo sugerir.
rdmello76
23/03/2020, 16:49
Boa tarde, Enrico, estou com uma Frontier 2013, LE 2.5 com esse problema na turbina. A mangueira soltou, foi recolocado, mas desde então a perda de potência é constante. Carro do meu sogro. Por causa na pandemia não tem oficinas funcionando aqui na região aonde estamos.
Podemos conversar aqui pelo privado? Ou whats.
Grato
Marcoscoimbra
28/05/2020, 17:49
Tenho a solução envio grátis. Pelo zap.
fagnerhc
30/10/2020, 11:30
Estou tendo este problema, passei o scaner obd2 deu código P0456.
B noite! Adquiri um Nissan Frontier recente e a mesma apresentou a luz da injeção acessa continuamente!
Fiz varias tentativas de reparo e não consegui solução.
Em contanto com o Enrico consegui solucionar o problema da minha camionete.
Estava na eminencia de me deslocar a outra cidade, ja que a minha não tem autorizada.
Mas enfim ,consegui resolver o meu problema.
Solucionado o problema da LUZ DA INJEÇÃO por motivo do SENSOR DE TEMPERATURA DA TURBINA.
ITALO NUNES
Olá pessoal.
Com um pouco de estudo e tempo, consegui desenvolver uma solução extremamente simples para resolver em definitivo o problema do Sensor EGT1, o famoso sensor de temperatura da Frontier 12/13 em diante, modelos de 163 e 190 cv. Esse sensor, quando da defeito, a caminhonete pode ir perdendo potência aos poucos, ou de forma abrupta, quase sempre na rodovia ou em situações onde se força muito o motor, pode ou não acender a luz de injeção, e quase sempre os sintomas somem momentaneamente quando se desliga o motor, espera alguns minutos e liga novamente, pelo menos por um curto período de tempo. Os códigos de falha referentes a esse sensor geralmente são os P0545 e o P0546. Até então quando esse sensor dava problema, a solução era trocá-lo e novo, só era possível encontrar ele na concessionária por preços ao redor dos mil reais.
Estarei disponibilizando meu email para quem estiver com problema nesse sensor e quiser a solução. Meu email é o enricof18@hotmail.com
Só irei deixar claro aqui algumas coisas:
1) Só vou passar a solução pra quem falar comigo no email, pois cada caso é um caso e eu preciso de algumas informações simples a respeito do estado do sensor antes de passar qual a medida mais acertada. NÃO VOU PASSAR INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE COMO RESOLVER AQUI NO FÓRUM.
2) Até o momento já resolvi 4 caminhonetes, mas cada uma adotou uma solução diferente, por isso preciso de informações antes de passar a melhor solução.
3) O processo não envolve nenhuma reprogramação e nenhuma intervenção séria.
B noite! Adquiri um Nissan Frontier recente e a mesma apresentou a luz da injeção acessa continuamente!
Fiz varias tentativas de reparo e não consegui solução.
Em contanto com o Enrico consegui solucionar o problema da minha camionete.
Estava na eminencia de me deslocar a outra cidade, ja que a minha não tem autorizada.
Mas enfim ,consegui resolver o meu problema.
Solucionado o problema da LUZ DA INJEÇÃO por motivo do SENSOR DE TEMPERATURA DA TURBINA.
ITALO NUNES
bcbragati
29/09/2023, 14:01
Pessoal, essa semana tive o erro 0546 na minha Frontier 2013, ela tem apenas 28 mil km. Entrei em contato com o enricof18 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63026-enricof18.html) e rapidamente ele respondeu o email e me ajudou a resolver o problema. Não percam tempo nem dinheiro. Henrico muito obrigado pela solução.
enricof18
02/10/2023, 19:44
Pessoal, essa semana tive o erro 0546 na minha Frontier 2013, ela tem apenas 28 mil km. Entrei em contato com o enricof18 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63026-enricof18.html) e rapidamente ele respondeu o email e me ajudou a resolver o problema. Não percam tempo nem dinheiro. Henrico muito obrigado pela solução.
Fico feliz em ter ajudado a resolver o problema!
leandrotrog
19/10/2023, 08:18
Bom dia Enrico, estou tentando solucionar este problema de perda de potência devido ao sensor de temperatura da minha Frontier - inclusive ele já deu problema uma vez e foi substituído… Tentei contato através do e-mail indicado… Se puder entrar em contato, segue meu celular WhatsApp: 41 999897399
Abraços…
tanquedeguerrafrontier
08/05/2025, 16:25
Boa tarde, estou tendo o mesmo problema, se alguém tiver alguma sugestão de solução. Fico agradecido
tanquedeguerrafrontier
25/05/2025, 19:38
Tenho a solução envio grátis. Pelo zap.
Boa noite, se puder me enviar no whats 42-998400900