PDA

Ver Versão Completa : Viagem a bariloche/patagõnia/ushuaia em novembro de 2019. Alguém interessado?

MSRAY
28/06/2018, 16:39
Iremos viajar por 30 dias e pretendemos ir em novembro para pegarmos estadias mais em conta, mas sempre é mais interessante ir em comboio. O roteiro pode ser combinado.

andre
05/07/2018, 22:37
também pretendo fazer essa viagem, qual seu veículo? Creio que esta época seja factível.

MSRAY
11/07/2018, 05:01
Olá André. Que ótimo. O nosso carro é uma Suzuki Grand Vitara 2014. Iremos eu e meu marido. Temos uma ideia de rotas mas estamos aguardando novos integrantes para concretizar. Qual o seu veículo?

andre
15/07/2018, 15:04
uma defender 110 bem preparada, também estou planejando uns percursos, só que pelo que andei lendo dizem melhor época ser fev/mar, vamos colher mais opiniões.

Marcelo-HPE
15/07/2018, 15:04
Também tenho interesse de ir , já tenho um roteiro pronto

andre
15/07/2018, 15:20
também tenho um roteiro iniciado, mas não tem nada fechado, minha ideia é ir de BH a Ushuaia, e depois subindo por entre as atrações de chile/Argentina até Mendoza e retornar . Gosto de conhecer parques e belezas naturais além de conhecer e comprar alguns vinhos em Mendoza. Posso dormir no meu carro em campings mas dependendo do local em pousadas e hotéis simples.

Marcelo-HPE
18/07/2018, 19:04
também tenho um roteiro iniciado, mas não tem nada fechado, minha ideia é ir de BH a Ushuaia, e depois subindo por entre as atrações de chile/Argentina até Mendoza e retornar . Gosto de conhecer parques e belezas naturais além de conhecer e comprar alguns vinhos em Mendoza. Posso dormir no meu carro em campings mas dependendo do local em pousadas e hotéis simples.

André você pretende ir nesse ano ?? me adiciona no Face , Marcelo Batista - Campos dos Goytacazes . Abraço

andre
19/07/2018, 14:50
Não devo ir em 2018 não, penso 2019 ou 2020 pois em 2019 posso ter que voltar na amazonia.

MSRAY
24/07/2018, 14:21
Não devo ir em 2018 não, penso 2019 ou 2020 pois em 2019 posso ter que voltar na amazonia.
Pensamos em ir por novembro de 2019 por dois motivos: o frio já não é tão intenso e também por motivos financeiros pois as pousadas e hotéis no período de janeiro a março são caríssimas, por ser alta temporada, já estive olhando. Também estamos dispostos a encarar campings, hostels ou até dormir algumas noites no carro. Pretendemos poupar em estadias para sobrar grana para render na quilometragem, pois dispomos de 30 dias para a viagem, ou até mais já que estaremos liberados de compromissos. Mesmo que os roteiros possam não coincidir no norte da Argentina e do Chile, visto que queremos ir até Bariloche, podemos ajustar a rota para o sul, Ushuaia.

germanoh1
06/08/2018, 16:34
Pensamos em ir por novembro de 2019 por dois motivos: o frio já não é tão intenso e também por motivos financeiros pois as pousadas e hotéis no período de janeiro a março são caríssimas, por ser alta temporada, já estive olhando. Também estamos dispostos a encarar campings, hostels ou até dormir algumas noites no carro. Pretendemos poupar em estadias para sobrar grana para render na quilometragem, pois dispomos de 30 dias para a viagem, ou até mais já que estaremos liberados de compromissos. Mesmo que os roteiros possam não coincidir no norte da Argentina e do Chile, visto que queremos ir até Bariloche, podemos ajustar a rota para o sul, Ushuaia.

Olá! Eu planejo fazer uma expedição à Patagônia desde que me conheço por gente. No momento, estou sem viatura (estou em processo de pesquisa / compra de uma até o final desse ano, voltado para expedições / trilhas leves).

Recentemente, fiz a rota do vinho entre chile e argentina, e um tempo atrás, no Peru. Ambas com carro alugado (camionete)

Não tenho datas fechadas ainda, mas acredito que sua expedição seria uma ótima candidata para finalmente realizar meu sonho de dirigir até a patagônia.

Até então, vou ficar de olho no movimento por aqui, enquanto ainda decido que veículo comprar. No final, não vai fazer tanta diferença, pois tenho um amigo que fez essa viagem saindo de Brasília, num peugeot (PASMEM) 2008, sem nenhum problema.

Qual seria o roteiro de vocês?

-> Patagonia via Chile- visiando norte atacama e vinhedos, saindo de Foz do iguaçu
-> Via argentina - Saindo do RS, passando pelo Uruguay, Buenos aires...

Até!

MSRAY
10/08/2018, 17:53
Olá! Eu planejo fazer uma expedição à Patagônia desde que me conheço por gente. No momento, estou sem viatura (estou em processo de pesquisa / compra de uma até o final desse ano, voltado para expedições / trilhas leves).

Recentemente, fiz a rota do vinho entre chile e argentina, e um tempo atrás, no Peru. Ambas com carro alugado (camionete)

Não tenho datas fechadas ainda, mas acredito que sua expedição seria uma ótima candidata para finalmente realizar meu sonho de dirigir até a patagônia.

Até então, vou ficar de olho no movimento por aqui, enquanto ainda decido que veículo comprar. No final, não vai fazer tanta diferença, pois tenho um amigo que fez essa viagem saindo de Brasília, num peugeot (PASMEM) 2008, sem nenhum problema.

Qual seria o roteiro de vocês?

-> Patagonia via Chile- visiando norte atacama e vinhedos, saindo de Foz do iguaçu
-> Via argentina - Saindo do RS, passando pelo Uruguay, Buenos aires...

Até!

Olá, a nossa intenção é sair pelo Uruguai, de catamarã de Colônia de Sacramento até Buenos Aires. Após, Bahia Blanca, Bariloche, ir descendo pela Rota 40, até Ushuaia e retorno pela Rota 3.

Acreano
14/08/2018, 05:52
Iremos viajar por 30 dias e pretendemos ir em novembro para pegarmos estadias mais em conta, mas sempre é mais interessante ir em comboio. O roteiro pode ser combinado.

Acompanhando!

Doc Boss
19/08/2018, 14:32
Saudações estradeiras!
Também estou estudando um roteiro chegando por Bariloche, unindo a Carretera Austral com a Patagônia Argentina até o Ushuaia e retornando pelo litoral e entrando no Brasil por Chui. Mas ainda sem data definida.
Peço a vocês a opinião sobre qual a melhor opção de saida do Brasil em direção a Buenos Aires. Entre Uruguaiana, percorrendo parte da região de Missiones e Corrientes (policia argentina meio complicada nestes trechos), e Rivera atravessando o Uruguai.
Grande abraço!

MSRAY
30/08/2018, 21:43
Saudações estradeiras!
Também estou estudando um roteiro chegando por Bariloche, unindo a Carretera Austral com a Patagônia Argentina até o Ushuaia e retornando pelo litoral e entrando no Brasil por Chui. Mas ainda sem data definida.
Peço a vocês a opinião sobre qual a melhor opção de saida do Brasil em direção a Buenos Aires. Entre Uruguaiana, percorrendo parte da região de Missiones e Corrientes (policia argentina meio complicada nestes trechos), e Rivera atravessando o Uruguai.
Grande abraço!

Olá Doc Boss, a nossa intenção é entrar no Uruguai por Aceguá, visto que teremos que dar uma chegada em Bagé para visitar familiares, passar por Melo, Montevidéo e Colônia de Sacramento, onde pegaremos o catamarã para chegar em Buenos Aires. Já entramos anteriormente no Uruguai pelo Chuí e não tivemos nenhum problema.

Mirim
02/09/2018, 14:09

Estou iniciando pesquisas pro inverno de 2019.
Tambem tenho vontade de fazer essa viajem.

Mirim
02/09/2018, 14:33

Meu plano eh mais ou menos este.
mas quero fazer o sentido inverso por ter mais atraçoes e pelo cansaço de fim de viajem.

Marcion
02/09/2018, 21:12
Meu plano eh mais ou menos este.
mas quero fazer o sentido inverso por ter mais atraçoes e pelo cansaço de fim de viajem.

Acompannhando... Já tenho um roteiro mais ou menos traçado. Minha ideia acho que é a mesma.... Descer pelo litoral até Ushuaia e vir subindo. Deixar o tiro mais longo para o inicio da viagem, onde a disposição ainda é alta. FInal de 2019 ou inicio de 2020.

Abs

M-Beltrame
11/10/2018, 17:00
Tenho muita vontade de conhecer Ushuaia, ir de 4x4 e fazer alguma brincadeira leve por la, porem ainda não é a minha hora :zzz:

Em media, vocês calculam gastar quanto no total (custos com o trajeto, estadia, alimentação)?

Eu sei que varia muito, principalmente em relação a estadia e alimentação, mas ja da pra ter uma ideia.

Abraços!

MSRAY
15/10/2018, 21:40
Tenho muita vontade de conhecer Ushuaia, ir de 4x4 e fazer alguma brincadeira leve por la, porem ainda não é a minha hora :zzz:

Em media, vocês calculam gastar quanto no total (custos com o trajeto, estadia, alimentação)?

Eu sei que varia muito, principalmente em relação a estadia e alimentação, mas ja da pra ter uma ideia.

Abraços!

Olá Murilo,

Conforme alguns relatos de viagens à Patagônia feitos aqui no fórum, acredito que por volta de uns 12 mil reais o casal para um tour de 30 dias, considerando uma viagem econômica, sem muitas compras.

afernandonm
22/10/2018, 03:04
Também estou planejando ir ao Ushuaia em 2019. Mas seria entre maio e junho.

MarceloMaldaner
23/10/2018, 01:20
Olá Pessoal !
Sou novo no fórum, mas acompanho - leio e aproveito enormemente as dicas dos amigos mais experientes no mundo 4x4.
Agora posso contribuir um pouquinho, pois logo depois de adquirir a viatura fiz uma viagem até bariloche, saindo de Florianópolis.
Foram ao todo 8.260 km rodados em uma Frontier 190 cv 2013 4x4; passando por:
Florianópolis, Itapiranga-SC, Santa Rosa-RS, São Miguel das Missões-RS, São Borja-RS, Bella Union-Uy, Dayman-Uy, Fray Bentos-Uy, Gualeguaychu-Ar, Lujan-Ar, Santa Rosa la Pampa-Ar, Neuquén-Ar, San Carlos de Bariloche-Ar.
Foi uma viagem muito boa e meus gastos ficaram em torno de R$7.000,0 (sou econômico), apesar de o custo do diesel ser um pouco salgado nos hermanos Uruguaios e Argentinos. O bom foi que a cotação do peso recuou um pouco, valorizando nossos reaizinhos. Para os produtos e serviços não cotados em dólar, nos saímos muito bem. A cotação estava $8,50 pesos para R$1,00 ! :eek:

tspluiz
24/10/2018, 15:10
Olá pessoal. Planeja tbm para 2019 conhecer Ushuaia. Vou acompanhando o tópico. Por aqui somos 2 adultos e duas crianças de 9 e 5 anos. Veículo é uma pacata porém valente sw4 1995 diesel, turbo com barraca de teto. Quando possível damos preferência a camping. Pousadas e hotéis simples tbm entram no radar. Velocidade de cruzeiro 90 a 100 km/h. Abraços

germanoh1
29/10/2018, 14:37
Olá, a nossa intenção é sair pelo Uruguai, de catamarã de Colônia de Sacramento até Buenos Aires. Após, Bahia Blanca, Bariloche, ir descendo pela Rota 40, até Ushuaia e retorno pela Rota 3.

Opa Pessoal! Acabei alterando minha data para Dezembro de 2020, mas por um motivo bem interessante: Teremos um eclipse total visivel da regiao de bariloche em 14 de dez de 2020. Vou adiar minha expedicao rumo a patagonia pra poder presenciar esse evento. :)

Fica a dica!

edumiranda
11/11/2018, 11:37
Saudações estradeiras!
Grande abraço!

Passei 3x e nunca fui incomodado, muito pelo contrário, me pararam diversas vezes e sempre muito educados. Não vejo problema em entrar por uruguaiana, é até mais barato do que atravessar o Uruguai.

edumiranda
11/11/2018, 11:40
Olá Murilo,

Conforme alguns relatos de viagens à Patagônia feitos aqui no fórum, acredito que por volta de uns 12 mil reais o casal para um tour de 30 dias, considerando uma viagem econômica, sem muitas compras.

Considero uma média de gasto de R$ 500,00 por dia quando em locomoção por trechos longos. Quando parado em cidades vai depender dos passeios, mas não muda muito não.

edumiranda
11/11/2018, 11:47

Registrando aqui, devo sair em 14/12 para Ushuaia sem roteiro muito definido. Descendo pelo litoral e retornando pela 40 ou carretera,

edumiranda@uol.com.br

elderarauju
12/11/2018, 15:21
eu tenho interesse em fazer essa viagem, meu contato é 63 99239-6487

edumiranda
13/11/2018, 20:36
eu tenho interesse em fazer essa viagem, meu contato é 63 99239-6487

Qual data pretende ir?

Rain_Maker
18/11/2018, 16:14
Olá pessoal... não sei se estão sabendo, mas haverá dois eclipses totais que poderão ser vistos na região: um em julho de 2019 e outro em dezembro de 2020.

When and where to see the next solar eclipse | The Independent (https://www.independent.co.uk/travel/news-and-advice/eclipse-where-to-watch-when-south-america-antarctica-greenland-spain-line-of-totality-a7906971.html)

Eu estava planejando ir com alguns amigos e familiares de forma a coincidir com um dos eclipses... quem já viu, diz que é fantástico.

André...
23/12/2018, 15:43
Passei 3x e nunca fui incomodado, muito pelo contrário, me pararam diversas vezes e sempre muito educados. Não vejo problema em entrar por uruguaiana, é até mais barato do que atravessar o Uruguai.

Passei por lá também, sem problema nenhum. Saí e entrei por Uruguaiana. Para quem quer ir para Ushuaia, acho que perde muito tempo e dinheiro passando pelo Uruguai.

Só um palpite

Marcelo J Manente
03/01/2019, 17:34
Vou dia 26/12/19.

Mogli
05/01/2019, 17:26
Opa Pessoal! Acabei alterando minha data para Dezembro de 2020, mas por um motivo bem interessante: Teremos um eclipse total visivel da regiao de bariloche em 14 de dez de 2020. Vou adiar minha expedicao rumo a patagonia pra poder presenciar esse evento. :)

Fica a dica!

Boa tarde. Essa também é a minha intenção. É no dia do meu aniversário e quero levar a minha filha para ver o fenômeno.

Sou novo no fórum, mas já acompanho há bastante tempo. Esse é o meu primeiro post.

Ainda não tenho um 4x4. Minha ideia é comprar um Renegade Diesel nos próximos meses. Assim, terei tempo de fazer algumas pequenas aventuras nacionais e ganhar alguma experiência antes de enfrentar a minha primeira expedição internacional.

Irei com a mulher e a filha (terá 7 anos). A ideia era mesmo juntar uma turma para descer em grupo.

Glaicon
06/01/2019, 10:24
Boa tarde. Essa também é a minha intenção. É no dia do meu aniversário e quero levar a minha filha para ver o fenômeno.

Sou novo no fórum, mas já acompanho há bastante tempo. Esse é o meu primeiro post.

Ainda não tenho um 4x4. Minha ideia é comprar um Renegade Diesel nos próximos meses. Assim, terei tempo de fazer algumas pequenas aventuras nacionais e ganhar alguma experiência antes de enfrentar a minha primeira expedição internacional.

Irei com a mulher e a filha (terá 7 anos). A ideia era mesmo juntar uma turma para descer em grupo.
Até sexta-feira estava em Ushuaia.
Hoje, estou em El Calafate.
A viagem vale muito à pena.
Sensacional.
E não precisa ser carro 4X4.:concordo:

afernandonm
19/01/2019, 09:55
Pessoal, qual GPS vocês indicam para rodar pela América do Sul?
Alguém indica algum site para compra?
No site da Garmin aparece o modelo Garmin Drive 51 mas não informa se ele tem mapa da América do Sul.
Se alguém puder ajudar agradeço.

Marcelo J Manente
19/01/2019, 10:47
Até sexta-feira estava em Ushuaia.
Hoje, estou em El Calafate.
A viagem vale muito à pena.
Sensacional.
E não precisa ser carro 4X4.:concordo:
Glaicon,

Ta postando a viagem em algum lugar???
Queria ver fotos.

Um abraço e boa viagem.

Marcelo J Manente
19/01/2019, 10:53
No site da Garmin aparece o modelo Garmin Drive 51 mas não informa se ele tem mapa da América do Sul.

Na minha opinião o Garmin é o melhor. Tenho um que comprei em 2012 e só agora começou a dar problemas e terei que substitui-lo. Com dicas da internet eu mesmo instalava os mapas de onde eu queria ir. Nesses novos não sei se da pra fazer isso.
Tem um Garmin novo que tem controle por voz, o que é muito bom quando se esta dirigindo sozinho, pena que é muiiiito caro (pelo menos para mim), algo como 1700 reais ou mais. É o Gps Garmin AutoDrive Luxe 50LM, esse tem atualização vitalicia de mapas.

Um abraço.

afernandonm
19/01/2019, 12:08
Na minha opinião o Garmin é o melhor. Tenho um que comprei em 2012 e só agora começou a dar problemas e terei que substitui-lo. Com dicas da internet eu mesmo instalava os mapas de onde eu queria ir. Nesses novos não sei se da pra fazer isso.
Tem um Garmin novo que tem controle por voz, o que é muito bom quando se esta dirigindo sozinho, pena que é muiiiito caro (pelo menos para mim), algo como 1700 reais ou mais. É o Gps Garmin AutoDrive Luxe 50LM, esse tem atualização vitalicia de mapas.

Um abraço.

Obrigado pelo retorno.
Concordo que o Garmin é o melhor e estou querendo comprar um. Vou pesquisar sobre o AutoDrive Luxe 50LM.
Mas não estou encontrando lojas na internet que vendam aparelhos Garmin.
Vou continuar na busca.

Abraço

Anibal de Biase
09/02/2019, 11:18
Bom dia. Estou interessado de ir até Ushuaia com período a partir de meados de setembro/2019, período a ser conversado. Quem realmente está firme nesse propósito?

Anibal de Biase
09/02/2019, 12:12
Tenho interesse real em período posterior a meados de setembro 2019. Passariam pelo 7 Lagos andinos?

Anibal de Biase
09/02/2019, 18:31
Os melhores GPS são o Waze ou Google Maps, estando programados trabalham em off line. Tenho Garmin, por necessidade de não contar com os citados anteriormente.

fcmatias
09/02/2019, 20:34
Bom dia. Estou interessado de ir até Ushuaia com período a partir de meados de setembro/2019, período a ser conversado. Quem realmente está firme nesse propósito?

Anibal,

Estou programando para ir em Setembro/2019, irei eu e minha esposa.
Ainda não fizemos o roteiro.
Sairemos de Piracicaba - SP.

Anibal de Biase
09/02/2019, 21:41
Matias, vamos então conversar e avançarmos nesse propósito. Irei eu esposa e para nós teremos o tempo que for necessário para esse passeio. Moramos em Brasília e nosso carro para esse passeio seria um Troller 2017. O período de 20 de setembro a novembro é interessante pois já não se está mais no inverno e as montanhas ainda representam as paisagens geladas típicas da região e diferentes das nossas no Brasil. (na Argentina:
Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro (há neve). - Primavera
: de 23 de setembro a 21 de dezembro). No inverno alguns trechos de estrada podem estar interrompidas. O frio se terá em qualquer época do ano.

Anibal,

Estou programando para ir em Setembro/2019, irei eu e minha esposa.
Ainda não fizemos o roteiro.
Sairemos de Piracicaba - SP.

fcmatias
10/02/2019, 07:48
Matias, vamos então conversar e avançarmos nesse propósito. Irei eu esposa e para nós teremos o tempo que for necessário para esse passeio. Moramos em Brasília e nosso carro para esse passeio seria um Troller 2017. O período de 20 de setembro a novembro é interessante pois já não se está mais no inverno e as montanhas ainda representam as paisagens geladas típicas da região e diferentes das nossas no Brasil. (na Argentina:
Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro (há neve). -
Primavera
: de 23 de setembro a 21 de dezembro). No inverno alguns trechos de estrada podem estar interrompidas. O frio se terá em qualquer época do ano.

Anibal,

Iremos com a Jeep Renegade Trailhawk 2019, vamos em setembro/2019, pois são nossas férias.
Minha ideia é sair de Piracicaba dia 31/08 e estar de volta até no máximo dia 30/09.
Pensamos em passar na ida(sentido sul) por Montevidéo(opcional), Buenos Aires e seguir até Ushuaia, na volta(sentido norte) Punta Arenas, El Calafate, Bariloche e Santiago. Essas são as principais cidades que quero conhecer, mas nada definido ainda. Iremos nos hospedar em hotéis.
Você ja fez essa viajem? Tenho acompanhado relatos nesse forum e outros para me programar.

Fabrício

fcmatias
10/02/2019, 09:12
Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro (há neve). -
Primavera

Criei um tópico especifico para Setembro.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/173693-viagem-ushuaia-setembro-2019-a.html

Anibal de Biase
10/02/2019, 16:02
Fabricio,

Essa data pra mim é boa também. Vamos ver se conseguimos mais dois outros casais interessados nessa data. Vamos conversando

Criei um tópico especifico para Setembro.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/173693-viagem-ushuaia-setembro-2019-a.html

Thiago Cebola
03/06/2019, 12:45
Procurem o MAPS.Me funciona offline no celular muito bom, é só baixar os mapas dos lugares antes.

Os melhores GPS são o Waze ou Google Maps, estando programados trabalham em off line. Tenho Garmin, por necessidade de não contar com os citados anteriormente.

Amazon
11/06/2019, 17:32
Olá pessoal,
Eu e minha esposa estão com tudo certo para sair no meio de outubro/2019 e voltando no meio de novembro, 30 a 34 dias
Carro é uma Sportage 2014 com barraca de teto. Queremos ir até Ushuaia o mais rápido possível (já fomos com calma até Bariloche outra vez) e do Ushuaia ir subindo por Argentina e Chile até Puerto Montt e voltar

neyccs
19/07/2019, 16:06
tenho interesse em ir tbm
pode passar mais detalhes?
neyccs@ig.com.br
tenho troller preparado

neyccs
19/07/2019, 16:19
tenho interesse
sou de Mogi Mirim
mais informações
neyccs@ig.com.br

MSRAY
23/07/2019, 23:43
Olá pessoal,
Eu e minha esposa estão com tudo certo para sair no meio de outubro/2019 e voltando no meio de novembro, 30 a 34 dias
Carro é uma Sportage 2014 com barraca de teto. Queremos ir até Ushuaia o mais rápido possível (já fomos com calma até Bariloche outra vez) e do Ushuaia ir subindo por Argentina e Chile até Puerto Montt e voltar

Então Amazon, continuamos com o mesmo propósito de ir agora em novembro e até podemos antecipar a ida para final de outubro. Provavelmente faremos o mesmo trajeto, única diferença é que iremos até Bariloche na volta.

fcmatias
24/07/2019, 12:43
Eu e minha esposa iremos sairemos de Piracicaba-SP dia 01/09 e devemos voltar no dia 30/09.
Iremos fazer o percurso para Ushuaia visitando as cidades de Punta del Este, Montevideu, Buenos Aires.
No retorno retornaremos por Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucón, Santiago e Mendoza.

Olá pessoal,

Glaicon
25/07/2019, 07:23
Eu e minha esposa iremos sairemos de Piracicaba-SP dia 01/09 e devemos voltar no dia 30/09.
Iremos fazer o percurso para Ushuaia visitando as cidades de Punta del Este, Montevideu, Buenos Aires.
No retorno retornaremos por Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucón, Santiago e Mendoza.
Capricha nos pneus, pois de El Calafate para cima começa o rípio.:concordo:

fcmatias
31/07/2019, 07:41
Capricha nos pneus, pois de El Calafate para cima começa o rípio.:concordo:

Pode deixar, os pneus da Renegade estão novos, ela estará com 7.000km quando iniciar a viagem. A ideia é fazer a revisão de 20.000 km em Uruguaiana na volta devido a garantia.

Marcelo J Manente
29/08/2019, 14:10
Galera,

Já tinha falado que eu ia viajar para Ushuaia dia 26/12/19?
Agora já sei com qual viatura irei: uma Ranger 2.5 CD 4x4 2001.
Um achado tipo galinha morta: Motor novo (com notas), suspensão nova, turbina Mahle nova, pneus novos, pintura impecável. Só tem uns detalhes de elétrica no temporizador do limpador, alinhar o para choque e os bancos vou ter de recapar. O cara estava arrumando para ele, mas se apertou e vendeu barato.
Agora vou viajar na tranquilidade de uma caminhonete 4x4. Não tenho medo de encalhar numa grama molhada com 4x2

Abraços.

gilmar b dias
06/10/2019, 17:44
Tenho interesse, pois, vou em novembro na primeira quinzena...

DCJ81
15/12/2019, 20:32
Alguém indo ou voltando do Ushuaia??

Gostaria de informação sobre DIESEL S-10 se está fácil de achar e a media do preço, condições de estradas, e qual melhor trajeto??

Estou querendo ir agora em dezembro ou janeiro.

Glaicon
16/12/2019, 05:56
Alguém indo ou voltando do Ushuaia??
Gostaria de informação sobre DIESEL S-10 se está fácil de achar e a media do preço, condições de estradas, e qual melhor trajeto??
Estou querendo ir agora em dezembro ou janeiro.
É fácil encontrar o S10. Sem problemas.
Preço em média de R$ 4,50. É igual ou um pouco mais caro que a gasolina.
Quanto ao melhor trajeto, aí é relativo, pois depende do tempo disponível, das atrações que você quer ver, e até do tipo de pneu e viatura.
Eu, como viajei com a família e num só veículo, por questões de segurança, optei pelo trecho todo asfaltado, que foi pelas rodovias federais, como Rutas 12 e 3.
Já outros optariam pela Ruta 40 e Carretara Austral, costeando Chile e Argentina, mas é mais aventureira, pois tem muito trecho não asfaltado.
Pelos relatos é um percurso muito bonito, mas demanda mais tempo.
Por isso, defina melhor seu perfil de viajante, e boa viagem!:concordo: