PDA

Ver Versão Completa : S10 4x4 diesel 14/14 chegando muito oleo na egr



GUTO_DIESEL
27/06/2018, 19:33
Boa noite amigo!

Então tenho uma S10 DIESEL 4X4 14/14, andei olhando o motor com bastante carinho e observei que esta chegando óleo na válvula EGR. Logo ao me deparar com isso, retirei o coletor de ADM, velas pre-aquecedoras e a válvula EGR completa. Fiz uma limpeza completa de tudo que foi retirado, limpei até os cilindros ( me refiro a parte de cima do pistão ) no caso seria a câmara de compressão/combustão.

Limpei com CARO 80, ficou lindo perfeito, após isso troquei o óleo do carro com receio de os produtos pudessem se misturar ao óleo do motor.

Retirei o turbo e levei para uma pessoa especializada e o mesmo me disse que estava perfeito, sem folgas, eixo rotor alinhado e tudo mais.

Não contente, fui passar o SCANNER para verificar se tinha alguma falha/erro, a luz da injeção não desliga mais. O erro informado pelo scanner é que o motor da valvular EGR está aberta e não esta funcionando.

Mestres preciso de ajuda, conto com vocês.

Grato.

Fred Miranda
28/06/2018, 11:32
Amigo a minha também é uma 2014 e não estava tão contaminado por óleo como relataste.
O que vc precisa fazer agora tem 2 caminhos:
1. Isolar a EGR e reprogramar para eliminar a leitura da EGR pela Central.

2. Retirar a EGR , limpá-la para poder fechar corretamente e daí não mais acusar erro.

Eu fiz a 1° opção. Isolei e reprogramei. Fiquei com receio de retirá-la e estragar a EGR e daí morrer em mais de 2 mil numa nova.