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Ver Versão Completa : Melhor Troller eletronico



rbrunato
25/06/2018, 15:57
Depois de começar a utilizar injeção eletronica em 2006, qual foi o melhor ano da Troller?
Tive um 2006 que foi só dor de cabeça, este certamente não foi o melhor ano da Troller.

Walter da Camper
25/06/2018, 17:22
De 2006 a 2012 todos utilizam o mesmo sistema de injeção da Siemens.
A diferença entre dar ou não "dor de cabeça" depende do estado de conservação geral do jipe.
Independente do ano, um carro que teve o motor frequentemente lavado com máquina de alta pressão terá mais problemas elétricos/eletrônicos do que o que seria considerado normal.
Um motor que sofreu muitas intervenções de mecânicos, tendo seu chicote torcido pra lá e pra cá, está fadado a apresentar problemas de mau-contado em fios e conectores... e assim por diante.

JAIME
26/06/2018, 12:59
O meu 2010 esta com 240 mil rodados e jamais deu qualquer problema.

ASQ1973
26/06/2018, 15:23
Os novos T4 (2015 em diante) não estariam neste podium? Não vejo qualquer reclamação destas atuais versões. Posso ser suspeito em falar, mas meu 2017 com 9 mil km está redondo como se tivesse tirado da CSS ontem.

jorgeffn
26/06/2018, 18:28
Os novos T4 (2015 em diante) não estariam neste podium? Não vejo qualquer reclamação destas atuais versões. Posso ser suspeito em falar, mas meu 2017 com 9 mil km está redondo como se tivesse tirado da CSS ontem.

Não é uma crítica a esse modelo, mas o estranho seria dar problema com 9 mil km né... teoricamente tem que tá como novo mesmo... mas existem alguns problemas relatados no modelo novo, não me parece nada grave, apenas o "padrão" Troller de ser. Inclusive hoje já tem muitos que já foram testados ao extremo, e as quebras as normais para uso extremo, no motor não li nada de muito preocupante (só a tal mangueira lá do turbo).

abs!

abs!

ASQ1973
26/06/2018, 20:23
Concordo contigo Jorgeffn talvez eu não tenha me expressado bem. Ouvi horrores do tal TROLLER 2013 por conta de problema crônico de bico injetor, turbina ... coisas que deixaram os proprietários desta versão quase a ponto de terem um treco. Realmente um carro deste valor ter algum problema com 9.000 km seria um total descabido... mas como relatei em outro post aqui do fórum, depois de ter comprado minha tão sonhada Tiger 800 XC zero km ... aquela bretã dos sonhos virou um enorme pesadelo com míseros 4.000 km a ponto de nunca mais querer ouvir falar em moto. Sei que todo carro, de um Mobi a um Bugatti está sujeito a problemas de fabricacao ou até mesmo de projeto. No caso do T4 2015 e senão me engano no 2016 de fato ocorreram varios casos de rompimento da mangueira do turbo e no 201$ já fui advertido que tal erro de aquisição de fabricante da tal mangueira já estaria resolvido. Enfim, fiz duas viagens com meu T4 algo em torno de 7.000 km em rodovias e outros 2.000 km em cidade e zero reclamação. Vamos ver como se comportam tais versões do 2017-2018 com as correções se mais à frente surgirão novos comentários (faço enorme voto que nada de ruim, ao menos enquanto estiver na garantia!! Kkkkk)

ASQ1973
26/06/2018, 20:27
O que quero muito crer e desejar é que os T4 se aperfeiçoem cada ano mais deixando este nicho de mercado cada vez mais rico em qualidade e opções... afinal quem gosta de um 4x4 seja ele raiz ou nutela quer mesmo é aproveitar a máquina em suas múltiplas opções.

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2018, 20:52
O que quero muito crer e desejar é que os T4 se aperfeiçoem cada ano mais deixando este nicho de mercado cada vez mais rico em qualidade e opções... afinal quem gosta de um 4x4 seja ele raiz ou nutela quer mesmo é aproveitar a máquina em suas múltiplas opções.

Já vi vários relatos que em alguns bugões do modelo novo os bicos injetores estouraram, mas não sei se são casos isolados. Há também reclamações com relação a suspensão dianteira, mas é como o Jorge disse: Troller sendo Troller. Abs
p.s. é só colocar no reclame aqui que vai aparecer várias reclamações.

jorgeffn
26/06/2018, 20:58
Concordo contigo Jorgeffn talvez eu não tenha me expressado bem. Ouvi horrores do tal TROLLER 2013 por conta de problema crônico de bico injetor, turbina ... coisas que deixaram os proprietários desta versão quase a ponto de terem um treco. Realmente um carro deste valor ter algum problema com 9.000 km seria um total descabido... mas como relatei em outro post aqui do fórum, depois de ter comprado minha tão sonhada Tiger 800 XC zero km ... aquela bretã dos sonhos virou um enorme pesadelo com míseros 4.000 km a ponto de nunca mais querer ouvir falar em moto. Sei que todo carro, de um Mobi a um Bugatti está sujeito a problemas de fabricacao ou até mesmo de projeto. No caso do T4 2015 e senão me engano no 2016 de fato ocorreram varios casos de rompimento da mangueira do turbo e no 201$ já fui advertido que tal erro de aquisição de fabricante da tal mangueira já estaria resolvido. Enfim, fiz duas viagens com meu T4 algo em torno de 7.000 km em rodovias e outros 2.000 km em cidade e zero reclamação. Vamos ver como se comportam tais versões do 2017-2018 com as correções se mais à frente surgirão novos comentários (faço enorme voto que nada de ruim, ao menos enquanto estiver na garantia!! Kkkkk)

Entendi suas colocações e concordo! Na verdade, problemas de fabricação acontecem bastante por aí e rola uma descaso total com os clientes aqui, o certo em casos de problemas grave, na minha opinião, seria a troca imediata do veículo. E quanto ao Troller, ao menos por aqui no fórum, não vi relatos de problemas graves, apesar que houve uma esvaziamento por aqui de uns tempos para cá. Agora os Troller TGV (13/14) são sim problemáticos, por mais que alguns não apresentem problema, é um motor com alguns problemas crônicos e que só saiu no Troller, então é mais arriscado. E é isso, o Troller tem evoluído sem perder sua essência offroad, os novos estão aí nas trilhas assim como os antigos também seguem rodando pelos piores caminhos (claro que sempre necessitando de ajustes né, seja por desgaste, seja por ganho na capacidade offroad, seja pelos abusos dos que só querem acelerar). Quanto mais opções e melhorias para os 4x4, melhor para os amantes do offroad!

abs!

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2018, 21:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147786-problemas-com-troller-zerokm.html

ASQ1973
26/06/2018, 21:06
É bem isso... TROLLER é TROLLER e por mais que existam os problemas sempre vira motivo de comparação. Se verificar nas demais discussões sobre outras marcas de 4x4 sempre posicionam o T4 como um passo a mais se você quiser extremar suas aventuras.
Confesso que meu sonho de consumo seria um Hummer H1 (bem modesto kkkkk) massssssss o T4 tá aí pra provar que são ícones do offroad nacional já me dou por demais feliz em sair todo dia cedo para o trabalho escutando o ronco do 3.2!

rbrunato
27/06/2018, 08:56
Tive um 2006.
Foi a pior compra de um veiculo na minha vida.
Comprei ele com 15 mil km, carro de cidade com sua unica revisão feita na ccs.
Esse carro teve problemas nos bicos, no turbo, nos freios, no sistema de arrefecimento, nos rolamentos dianteiros, na suspensão, no modulo eletronico entre outro varios problemas menores.
Voltava das oficinas (tentei várias) ficava comigo 15 dias e parava ou perdia totalmente a potencia.
Na época, uma das oficinas chegou a me propor que retirasse o modulo eletronico e colocasse um carburador.
Os bicos injetores foram trocados duas vezes, a primeira na ccs e a segunda em uma oficina.
Em dois anos que fiquei com o carro, ele ficou parado mais da metade do tempo.
Na época, estava com o carro financiado, isso foi em 2007 e na época cheguei a gastar mais de R$5.000,00 por mês (que na época era muuito dinheiro) só com manutenção por mais de 4 meses.
Foi quando percebi que se eu doasse o carro, perderia menos dinheiro que se o mantivesse.
E foi o que eu fiz, "doei" o carro e o novo proprietário apenas assumiu o financiamento que eu já havia pago mais de 50%.
uns três anos depois, uma pessoa me ligou dizendo que puxou o "cabrito" do carro e descobriu que eu havia sido um dos donos.
Ele queria saber do histórico do carro, uma vez que estava com ele a 6 meses e só conseguiu utiliza-lo no primeiro mês.
Descobri que ele já era o terceiro proprietário depois de mim!!!
Por isso estou perguntando sobre o "melhor" modelo.
Por mais que Troller seja Troller, quero acreditar que aquilo que eu tive foi um ponto fora da curva.

Walter da Camper
27/06/2018, 09:22
Tirar o módulo e colocar um carburador (!?) Pelo jeito seu mecânico entendia bastante de motores diesel.

Brincadeiras à parte, mesmo que um carro esteja com aparência perfeita e tenha sido vendido como "carro de cidade", "nunca fez trilha", "pertencia a uma senhora velhinha que só usava para ir à farmácia" ... etc, em um ano de uso e 15.000 Km, ele pode ter entrado na água do mar e demorado horas para ser resgatado... entre tantas outras mazelas cujos videos recebemos todos os dias nos grupos de WhatsApp.
Com certeza foi um ponto fora da curva.




Tive um 2006.
Foi a pior compra de um veiculo na minha vida.
Comprei ele com 15 mil km, carro de cidade com sua unica revisão feita na ccs.
(...)
Na época, uma das oficinas chegou a me propor que retirasse o modulo eletronico e colocasse um carburador.

rbrunato
27/06/2018, 11:29
Deve ter entrado no mar mesmo. E lá deve ter ficado 1 mês.
Trilha ele realmente não havia feito, a não ser que o proprietário tenha retirado peça por peça e esfregado, lixado, pintado e etc, afinal sabemos que por mais que se lave, sempre ficam aquelas manchinhas marrons naqueles cantinhos, e esse carro não tinha nada, era realmente de cidade... ou mar. rs

Gustavo D
27/06/2018, 20:18
Tive um 2006.
Foi a pior compra de um veiculo na minha vida.
Comprei ele com 15 mil km, carro de cidade com sua unica revisão feita na ccs.
Esse carro teve problemas nos bicos, no turbo, nos freios, no sistema de arrefecimento, nos rolamentos dianteiros, na suspensão, no modulo eletronico entre outro varios problemas menores.
Voltava das oficinas (tentei várias) ficava comigo 15 dias e parava ou perdia totalmente a potencia.
Na época, uma das oficinas chegou a me propor que retirasse o modulo eletronico e colocasse um carburador.
Os bicos injetores foram trocados duas vezes, a primeira na ccs e a segunda em uma oficina.
Em dois anos que fiquei com o carro, ele ficou parado mais da metade do tempo.
Na época, estava com o carro financiado, isso foi em 2007 e na época cheguei a gastar mais de R$5.000,00 por mês (que na época era muuito dinheiro) só com manutenção por mais de 4 meses.
Foi quando percebi que se eu doasse o carro, perderia menos dinheiro que se o mantivesse.
E foi o que eu fiz, "doei" o carro e o novo proprietário apenas assumiu o financiamento que eu já havia pago mais de 50%.
uns três anos depois, uma pessoa me ligou dizendo que puxou o "cabrito" do carro e descobriu que eu havia sido um dos donos.
Ele queria saber do histórico do carro, uma vez que estava com ele a 6 meses e só conseguiu utiliza-lo no primeiro mês.
Descobri que ele já era o terceiro proprietário depois de mim!!!
Por isso estou perguntando sobre o "melhor" modelo.
Por mais que Troller seja Troller, quero acreditar que aquilo que eu tive foi um ponto fora da curva.

rbrunato, não é particulariadade do modelo Troller 2006. Pela quantidade de problemas que você relatou, é mais um dos muitos casos que acontecem todos os anos, em todas as marcas e modelos e terminam com um veículo com faixas de "Não compre esta m....". É triste ver isso acontecendo...

Sou dono de um T4 3.0 2006 com 12 anos de uso, comigo há 8 anos e com 186 mil kms rodados. Só alegrias!
E também testemunho o depoimento de um chefe de oficina do exército com uma ranger 2006 3.0 com 288 mil kms originais, perfeita, apenas melando de óleo a turbina. Só elogios ao motor.
E estes elogios vem de um militar que cuidou apenas da manutenção de todas as viaturas utilizadas na operação do Haiti, com mais de 30 anos de exército. Venho aprendendo muito com ele e valorizando ainda mais a mecânica do troller.

Abraços e desejo mais sorte no próximo troller!

ASQ1973
27/06/2018, 20:32
Vou continuar crendo, e desculpem-me a particularidade mas ao meu ver se qualquer carro fosse tão problemático assim, deixaria de existir pela falta de credibilidade dos pretensos compradores. No caso do TROLLER mesmo com infortúnio dos TGV tá cheio de gente correndo atrás de um disposto a aceitar suas falhas e tentar corrigi-las. Falam que a Ford não tem boa reputação no pós venda... bom quanto a isso não posso opinar muito, pois entrei pra marca pela primeira vez agora com meu T4, e quanto a isso não posso reclamar em absolutamente nada tanto a Trilha SC (muito pelo contrário). Mas raciocino da seguinte forma: se a Ford comprou, comprou disposta a fazer evoluir este nicho de mercado que não deve lá lhe render grandes faturamentos. Entrou nessa com disposição a dominar este filão com um produto que carrega seu nome e seus executivos e acionistas não encarariam este negócio para perder dinheiro.
De toda sorte, temos 3 anos para fazer este carro rodar e muito para em garantia resolvermos possíveis problemas. Estou por agendar a primeira revisão e de problemas no meu jipe só tenho isto a relatar a CSS:
1: marcador de combustível (analógico e CB) não funcionam a contento em rodovias (viagens longas) na cidade funciona normalmente;
2: ajuste nos bancos dianteiros com um barulho chato;
3: fazer o rodízio de pneus.
É só ... os demais serviços vão no check list obrigatório em garantia dos 10.000 km

rbrunato
28/06/2018, 07:49
Vou continuar crendo, e desculpem-me a particularidade mas ao meu ver se qualquer carro fosse tão problemático assim, deixaria de existir pela falta de credibilidade dos pretensos compradores. No caso do TROLLER mesmo com infortúnio dos TGV tá cheio de gente correndo atrás de um disposto a aceitar suas falhas e tentar corrigi-las. Falam que a Ford não tem boa reputação no pós venda... bom quanto a isso não posso opinar muito, pois entrei pra marca pela primeira vez agora com meu T4, e quanto a isso não posso reclamar em absolutamente nada tanto a Trilha SC (muito pelo contrário). Mas raciocino da seguinte forma: se a Ford comprou, comprou disposta a fazer evoluir este nicho de mercado que não deve lá lhe render grandes faturamentos. Entrou nessa com disposição a dominar este filão com um produto que carrega seu nome e seus executivos e acionistas não encarariam este negócio para perder dinheiro.
De toda sorte, temos 3 anos para fazer este carro rodar e muito para em garantia resolvermos possíveis problemas. Estou por agendar a primeira revisão e de problemas no meu jipe só tenho isto a relatar a CSS:
1: marcador de combustível (analógico e CB) não funcionam a contento em rodovias (viagens longas) na cidade funciona normalmente;
2: ajuste nos bancos dianteiros com um barulho chato;
3: fazer o rodízio de pneus.
É só ... os demais serviços vão no check list obrigatório em garantia dos 10.000 km

Eu também creio Aleibama2013, tanto que estou interessado na compra de outra, apenas tive uma má, ou melhor, uma péssima sorte em relação à unidade que comprei.
Acredito que tenha sido mesmo um ponto fora da curva porque todos que souberam da minha epopeia comentavam sobre tal azar e o quanto confiavam em suas Trollers.
O fato é que fiquei alguns anos sem poder ouvir o nome Troller que realmente me dava tremedeiras, mas superado o proejuizo financeiro e psicológico, estou pronto para cometer o mesmo "erro". rs
Gostei demais dessa nova geração e estou pensando em adquirir uma, mas fiquei com o pé atrás em relação à história de que Troller boa é sempre a partir do segundo ou terceiro ano de um modelo novo.
Se não me engano, as 2010 também tiveram muitas reclamações.
As 2014/15, já no modelo novo e com o carimbo da Ford, nunca ouvi muitos comentários negativos, apenas alguns pequenos problemas, certamente resultado da politica de qualidade da Ford.
Bom, agora vou tratar de juntar minhas moedas para não entrar novamente em financiamentos e buscar o meu exemplar.
Espero não me arrepender novamente, e não acredito que vá.

jorgeffn
28/06/2018, 11:57
Eu também creio Aleibama2013, tanto que estou interessado na compra de outra, apenas tive uma má, ou melhor, uma péssima sorte em relação à unidade que comprei.
Acredito que tenha sido mesmo um ponto fora da curva porque todos que souberam da minha epopeia comentavam sobre tal azar e o quanto confiavam em suas Trollers.
O fato é que fiquei alguns anos sem poder ouvir o nome Troller que realmente me dava tremedeiras, mas superado o proejuizo financeiro e psicológico, estou pronto para cometer o mesmo "erro". rs
Gostei demais dessa nova geração e estou pensando em adquirir uma, mas fiquei com o pé atrás em relação à história de que Troller boa é sempre a partir do segundo ou terceiro ano de um modelo novo.
Se não me engano, as 2010 também tiveram muitas reclamações.
As 2014/15, já no modelo novo e com o carimbo da Ford, nunca ouvi muitos comentários negativos, apenas alguns pequenos problemas, certamente resultado da politica de qualidade da Ford.
Bom, agora vou tratar de juntar minhas moedas para não entrar novamente em financiamentos e buscar o meu exemplar.
Espero não me arrepender novamente, e não acredito que vá.

Pelo que vejo e ouço por aí, os Troller 10/11/12 (3.0) não costumam dar problemas crônicos, inclusive estão cada dia mais caros, e ainda é possível encontrar alguns em bom estado de conservação. Acho que o mais importante é encontrar um com procedência boa, apesar de seu histórico ruim com o 2006, com baixa KM, os Troller menos rodados costumam ser mais valorizados, mas como é um motor que dura muito, as vezes um carro com manutenção rigorosa e dono cuidadoso vale a pena.

E AleIbama2013, a Ford adquiriu a Troller muito mais por uma jogada de mercado (isenções fiscais) do que propriamente por interesse nesse nicho de mercado. Pode até ser que ela veja com bons olhos os consumidores do Troller, mas não foi só por isso.

abs!

VOVÔ DO TROLLER
28/06/2018, 14:02
Pelo que vejo e ouço por aí, os Troller 10/11/12 (3.0) não costumam dar problemas crônicos, inclusive estão cada dia mais caros, e ainda é possível encontrar alguns em bom estado de conservação. Acho que o mais importante é encontrar um com procedência boa, apesar de seu histórico ruim com o 2006, com baixa KM, os Troller menos rodados costumam ser mais valorizados, mas como é um motor que dura muito, as vezes um carro com manutenção rigorosa e dono cuidadoso vale a pena.

E AleIbama2013, a Ford adquiriu a Troller muito mais por uma jogada de mercado (isenções fiscais) do que propriamente por interesse nesse nicho de mercado. Pode até ser que ela veja com bons olhos os consumidores do Troller, mas não foi só por isso.

abs!
Como disse o Jorge , no caso do 2010, os únicos problemas apresentados por alguns foi ilindri mestre e escravo da embalagem e micro furos no radiador. Com relação ao interesse da For pelo Troller, o mesmo é tão somente financeiro. Para continuar com as isenções fiscais da fábrica da Bahia ( que é o que interessa) ela teve que comprar a fábrica no Ceará. A Fod tá khndo e andando para o Troller , pois o baixo volume de venda não representa nada para a Ford. Abs

VOVÔ DO TROLLER
28/06/2018, 16:09
Retificando

como disse o jorge , no caso do 2010, os únicos problemas apresentados por alguns foi no cilindro mestre e escravo da embreagem e micro furos no radiador. Com relação ao interesse da fod pelo troller, o mesmo é tão somente financeiro. Para continuar com as isenções fiscais da fábrica da bahia ( que é o que interessa) ela teve que comprar a fábrica no ceará. A fod tá khndo e andando para o troller , pois o baixo volume de venda não representa nada para a fod em termos financeiros. Abs

TCHEIGOR
30/06/2018, 10:32
Retificando

Tanto que a ford nunca botou seu logo e nome no troller. Mas melhor troller vendido pela ford do que a fábrica fechada. Pelo menos o mercado manteve um 4x4 de respeito.

luisbressan
06/12/2019, 00:32
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