PDA

Ver Versão Completa : Niva 91 - Barnabé



shuther4x4
22/04/2006, 20:27
Niva 91, como podem ver ainda está com o adesivo do nome que o antigo proprietário colocou. Queria tirar as fotos dele como peguei, para ter de recordação. Agora ele é o BARNABÉ. Depois postarei fotos dele devidamente rebatizado. Até
Obs: A pagina de teste no fórum é tudo, sem ela não teria chegado aqui. Parabéns pela idéia.
Mudanças que irei realizar: Rebaixá-lo, colocar neon, dados no retrovisor, parachoque de fibra tuning, aquela asa na b..., rodas 19... o quê mãe?, eu não esqueci o gardenal não, tomei ontem, é verdade mãe, não , não quero... urgh.... desculpe, tinha esquecido a medicação...
Abraço a todos e desconsidere o último parágrafo...

cinhorj
23/04/2006, 16:15
Parabéns pelo Niva tá inteirão.
Camarada se puder me dizer de que carro é aquele relógio no teto e o acabamento na fechadura do porta malas ficarei grato.
Valeu

shuther4x4
23/04/2006, 18:14
Então camarada cinhorj, o antigo dono me disse que o relógio é do tempra, inclusive tem luz e espelho, ficou perfeito. Agora o acabamento ele disse, só que eu não lembro, vou tentar confirmar com ele e depois te aviso, se eu conseguir entrar em contato com ele.

Felipe Calé Duarte
24/04/2006, 08:31
Parabéns shuther4x4 pela viatura.

Nivão muito bem cuidado. Pelo jeito o ex-dono não andava nem em paralelepípedo... hehehehe.

Só checando, os bancos são de Palio?

Quanto à pintura é só dar uma boa enceralda que melhora e -muito. O Brutus estava assim também (foto publicado no tópico) depois do polimento a cor do carro "abriu" e ficou bem melhor.

cinhorj
24/04/2006, 09:15
Valeu camarada, pela informação e novamente parabéns :concordo:

=Beto Marcicano=
24/04/2006, 10:26
A pintura se resolve fácil. Faz um polimento com massa de Polir nº 2, e depois uma bela encerada com Cera polidóra líquida, vai ficar nova a pintura! Parabéns pela viatura!! :palmas:

shuther4x4
27/04/2006, 11:40
É isso aí Felipe, o ex dono me disse que os bancos são da perua palio. Mas sinceramente não ficaram legais, pois tem de correr no trilho de regulagem da distância para o passageiro de trás entrar, pois se reclinar (ficam soltos sem a trava e reclina o assento também) ele bate no teto. Vou tentar melhorar o sistema ou a troca.

shuther4x4
16/07/2008, 22:11
Depois de postar as adaptações no fórum do Niva, acabei por ver aqui o melhor lugar para postá-las, pois fica reunida num só tópico. Um diário da minha Humilde viatura!
Abraços.

shuther4x4
16/07/2008, 22:18
Suporte da coluna direção trincada (jun-05)

Meu Barnabé estava com um jogo no volante no sentido vertical. (no volante, forçar para cima e para baixo). Desmontando as capas plásticas descobri a causa: Um belo rachado no suporte da coluna de direção. Esse suporte até que é bem resistente, mas quando chega próximo a chave, a chapa grossa termina e daí para frente é uma lata fraca. Aí que estava o rachado, quase passando de um lado ao outro (achava até gostoso dirigir com aquele "amortecedor"). Desmontei tudo, mas deixei o miolo e arvore superior montado (quanto mais mexe mais fede). Levei até um torneiro que fez uma chapa continuando com a que eu disse que terminava, soldou o rachado, soldou a chapa por cima até o final do suporte para reforço, em ambos os lados. Posto aqui fotos para quem possa interessar. O serviço foi feito em Franca pelo Sr José Roberto da Frampeças, postando aqui meus agradecimentos. Abraços (importante isolar bem o miolo e arvore com pano úmido para não estragar suas peças internas).

shuther4x4
04/08/2008, 22:13
Uma solução simples para quem quer ter uma chave geral na viatura. O meu como via só de 15 em 15 dias, tinha de desligar o cabo da bateria pois se não ficava sem (relógios, alarme, etc..). Resolvi instalar ela na parede corta fogo. É claro que se alguém for usar com alarme, tem de puxar o negativo direto, para que ele não desligue nesta chave. Abraço a todos e espero que ajude quem tem essa pretensão.
Obs: se retirar a borboleta, pode levar ela no bolso, funcionando como um dificultador de furto! (se bem que quem vai ser o louco de roubar um Niva???)
Obs: Você mesmo faz em 10 minutos.

shuther4x4
04/08/2008, 22:21
Por uma necessidade (não dava pra esperar por uma original) precisei colocar a embreagem varga no barnabé. Não é difícil, mas precisa da chapinha de adaptação e refazer a rosca para entrar o flexível do niva. Dessa forma o serviço fica totalmente reversível. E alguns ajustes claro!
Olha, ela ficou mais leve.
Agora, se for possível utilizar o original utilizem, pois a minha estava com 16 anos sem ter trocado reparo ainda. Ela parece mais complexa que a varga e tem um anel de borracha a mais. Vejam as fotos.

CONJUNTO CILINDRO AUXILIAR EMBREAGEM D22 VARGA
(TOYOTA)
RCCE 2173.1

shuther4x4
04/08/2008, 22:23
Continuando....

shuther4x4
04/08/2008, 22:35
Após torrar meu motor do limpador de para brisa, encontrei um laika em um desmanche. O motor dele é igual ao do niva, só o braço é que fica parado em posição diferente, talvez porque no laika ele fique á esquerda. Foi só reposicionar o bracinho e montar no Niva.
Veja a foto!
O preto é Niva.

shuther4x4
04/08/2008, 22:53
Essa foi uma adaptação devido ao fato de ter 4 pivôs bons, sem folga alguma, mas que as coifas rasgaram.
Foi utilizado couro tipo pelica (bem macio e maleável).
A ultima foto mostra a adaptação em junho 2007 (oito meses depois). E hoje não está muito diferente disso não!!!!

Otávio Luiz
05/08/2008, 09:16
Legal!!!
Pô, teu Niva tava por aqui desde 2006 e eu não tinha achado ainda...
Parabéns, é a invasão russa no fórum!!!

shuther4x4
05/08/2008, 19:32
Legal!!!
Pô, teu Niva tava por aqui desde 2006 e eu não tinha achado ainda...
Parabéns, é a invasão russa no fórum!!!

Conforme for tendo tempo de organizar as fotos, vou colocando-as aqui.
abraços.